terça-feira, 13 de dezembro de 2011

3ª Corrida Rústica de Balneário Piçarras 8,5 km - 10/12/2011

Esse foi o pódio mais tosco que já subi...olha a cara de injuriada de 5ª colocada....

 Foi a minha 6ª participação em corrida. Fiquei em 3º lugar na geral Fem. mas sinceramente ODIEI essa corrida. Achei desorganizada, as informações eram vagas (tudo por e-mail)... Essa menina que ficou em 5º  lugar, na verdade chegou em 4º e essa 4ª colocada não sei se era pra ser a 5ª... na real não entendi o que aconteceu direito, sei que ficou um clima horroroso ali no pódio.

Me exibindo pra variar rs
 Na corridinha das crianças que foi realizada antes da corrida dos adultos. Uma avacalhação... tá certo que eram poucas crianças, mas poderiam ter dividido os meninos das meninas... a minha até queria correr mas chegou na hora amarelou... e foi até melhor pq senão era capaz de se amontoar no meio do caminho e eu me estressar mais ainda... Mesmo não correndo ela conseguiu ganhar a medalhinha de participação.

Na hora desistiu de correr ... até dou razão pra ela tadinha... 


Minha mãe tb participou... mas demorou muito mais do que o  considerado "normal" pra ela chegar... quando ela finalmente chegou (já haviam iniciado a premiação) eu já tava no pódio, tensa, nervosa, pq ela não chegava... Aí só vi ela fazendo o maior barraco com alguem.. depois ela me explicou que passou direto onde deveria entrar, tentou ligar pra gente,  tentou achar um moto taxi, enfim.. um horror... Ela ficou sem água durante todo o percurso. Chegou num estado de nervos que já cortou todo o clima que já não tava dos melhores pra mim.
Se mete a correr e na metade do percurso quer moto-taxi... ahahaha


O percurso parecia tranquilo. Seria se não fosse o sol escaldante dos primeiros 4 km, derretendo a moleira da tansa que não levou o boné e nem passou protetor porque acreditou na previsão do tempo que dizia que estaria nublado e que choveria. Nos outros 4 km da volta final, tava melhor, embora tivesse um baita vento contra avacalhando com a idéa de correr rápido!! Mesmo assim consegui o 3º lugar!!


Minha mãe tava tão cabreira que quis ir embora logo e acabei nem curtindo o restante das premiações por categorias que gosto tanto de acompanhar até pra ficar ligada na "concorrencia" né rsrsrs.


Ah outra coisa que me incomodou nessa corrida foi um forte cheiro de peixe podre  naquela cidade!!


O mais chato é que até agora não consegui conferir o resultado com os tempos ... Eu havia marcado no meu relógio mas não travei na hora que cheguei... e tb não lembro quanto marquei... Eu gosto de conferir o resultado pra comparar os tempos e ver o quanto posso melhorar e tals... mas sem essas informações fica complicado né... mas valeu pela experiência como sempre!!



Cada um exibindo seu troféu hehehe
Já reclamei, falei das coisas chatas e desagradáveis que aconteceram... Mas teve as coisas boas... MELANCIA na chegada!!! Faz tudo valer a pena... Melancia deixa tudo mais cheiroso, mais fresco e mais gostoso rsrs. O pessoal da (des)organização foi super simpático e atencioso, apesar dos pesares. Frutas, água, medalha, troféu e inscrição grátis - ME GUSTA MUCHO =)

Acho que deveriam ter mais atenção com os retardatários, pois no caso da minha mãe por exemplo, que passou direto pelo ponto de hidratação, já não tinha ninguem e nem água pra ela coitada... e se ela se passa e morre pelo caminho, como fica... devia ter uma ambulancia atrás dos ultimos, até pra meter uma pressão rsrs Mas tá... agora chega... não quero mais ficar remoendo esses lances, já foi e que sirva de lição principalmente pra ela que tem que se ligar nas suas limitações e respeitar o próprio organismo. Ninguem tem obrigação de advinhar o que se passa tb né...

Um abraço e até a próxima!!

Nenhum comentário: