quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Dieta Sanguínea

Quando ouvi o termo "dieta do sangue" pela 1ª vez, juro que pensei que tivesse algo a ver com vampiros rsrsrs











 
Ontem estava conversando com uma colega de trabalho que emagreceu 26 kg e ela me contou sobre a tal dieta do "sangue". Já tinha ouvido falar sobre a tal dieta, que sugere que cada tipo sanguíneo deve comer determinados alimentos e evitar outros.

De acordo com o site da  Boa Forma :

"...Fazer escolhas alimentares de acordo com seu perfil biológico favorece ainda o ritmo do metabolismo, acelerando o emagrecimento - dá para você perder até 6 quilos em um mês.

A ideia de uma alimentação diferente para cada tipo de sangue não é nova. Ela se tornou famosa em 1996, com o lançamento do livro A Dieta do Tipo Sanguíneo, best-seller nos Estados Unidos, escrito pelo americano Peter D’Adamo e traduzido em mais de 50 idiomas. Mas o furacão Claudia Raia colocou a dieta novamente em evidência. E o resultado é incontestável. "Ela emagreceu 7 quilos e ainda se livrou das crises de enxaqueca", diz Sonja Salles, personal diet da atriz. Ou seja, você perde peso e ganha saúde.
Segundo Peter, existem correlações históricas, antropológicas e fisiológicas entre o tipo sanguíneo e os alimentos. "É por isso que seguir um cardápio personalizado reequilibra o organismo, que passa a  funcionar melhor", explica a nutricionista. Para facilitar a dieta, os alimentos são divididos em três categorias:
• Benéficos - são alimentos protetores (capazes de prevenir e tratar doenças, assim como favorecer a perda de peso) e, portanto, necessários ao organismo diariamente.

• Neutros - agem apenas como alimento (não fazem bem nem mal) e, portanto, podem ser consumidos com frequência ou não.


• Nocivos - devem ser cortados do cardápio, pois mexem com o equilibro do organismo, provocando diminuição no ritmo do metabolismo e aumento do peso, além de enxaqueca, má digestão e alterações na produção da insulina - hormônio que, em excesso, contribui para os estoques de gordura"





Considerando que meu tipo sanguíneo é "A", parece que devo evitar comer alguns alimentos que são considerados NOCIVOS para pessoas com esse tipo de sangue. Banana, tomate, repolho, trigo, leite e derivados devem ser evitados... assim como carnes vermelhas, frutos do mar (camarão, ostra, marisco, lula, etc). A lista é grande... e estou muito interssada a respeito. Vou tentar seguir essa dieta pra ver se rola algum resultado.

Falando em dieta... tenho que falar que hoje me pesei naquela balança que tenho em casa (de ponteiro rs) e marcou 59 Kg!!! Meu esforço e minha determinação reapareceram e consequetemente o resultado surgiu!! preciso continuar assim, disciplinada e focada na minha meta pra continuar linda, bela e MAGRA!! Só pra constar... estou usando "aquela" bermuda jeans 38 que ficava apertada tá!!

4 comentários:

Suellen disse...

Pri, meu sangue é B, e segundo esta dieta, faria bem pra mim leite e derivados. Então, prefiro não acreditar nela, já que não curto muito leite, iogurte e queijos, só aquele queijo beeem amarelão, mas aí não vale né, gordura pura kkkk.
Tô gorda, e tô apelando pro leite de coco em cápsulas, vamos ver se dá algum resultado. Se der, te conto. Beijos!

Suellen disse...

ops, é óleo de coco extra virgem.

Wellington F disse...

Minha amiga, se a dieta sanguínea funcionar contigo, pode me avisar que eu vou repetir! rss) Já que também tenho o sangue tipo A. Aliás, pessoas com sangue tipo A parece que sofrem mais para emagrecer!

Pri disse...

É verdade!!! Sofro horrores!! Tudo que eu gosto de comer me engorda ou me faz mal ( de acordo com a dieta do sangue devo evitar leite e derivados, feijão, massas, etc...) Claro que diante de tantas restrições a pessoa acaba emagrecendo...Pelo visto o tipo A é o mais terrivel mesmo hahaha

Suellen, Já ouvi falar do óleo de coco extra virgem... boa sorte!!