sábado, 31 de dezembro de 2011

FODA-SE A DIETA




sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

F É R I A S


Hoje, 30/12/2011, a última sexta-feira do ano... Estarei de férias a partir das 17 hs!! Significa que terei 1 mês inteirinho pra fazer o que bem entender sem me preocupar com o compromisso de ter que trabalhar!!

Tá certo que não vou fazer nenhuma viagem, mas com certeza quero correr muito, nadar, curtir muito a praia... até porque EU MORO  no lugar onde as pessoas vem para passar as férias hehehe

Posso perfeitamente posar de turista que ninguem vai notar a diferença!!

Aproveito para confessar que hoje fui me pesar na farmácia e marcou vergonhosos 61,700 Kg... Na virada do ano passado estava 5 kilos mais leve :(



Mas não vou me desesperar, nem tudo tá perdido... tô gostosa pra caraleo... quero mais é curtir muito minhas merecidas férias. Com certeza vou ter tempo pra queimar os panetones e os drinks das festividades de fim de ano...

Ah e só pra relembrar, tô deixando uns links importantes aqui pra quem quiser colaborar para uma virada de ano mais próspera e legal!!

 NÃO SOLTE FOGUETES

SIMPATIAS PARA O ANO NOVO

Nocaute do século

Isso é só uma foto... o vídeo tá mais embaixo ;)
 
Sempre achei estranho esse tipo de esporte violento (boxe, "mai tai", jiu jtsu, esses que dão socos, chutes, etc). Por que na minha visão, esporte é algo que faz bem pra sua saúde, proporciona bem estar, etc. E levar um golpe de capoeira no pé do ouvido não deve ser nada agradável... Mas o importante é que o cara sobreviveu... 

Depois desse "Relâmpago" veio o "apagão" 
ahuahuahuahauhauhauhaua



Admiro mesmo o esporte, pratiquei capoeira por um período, mas prefiro continuar na corrida ...   acho mais seguro hehehe ;)

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

NÃO SOLTE FOGUETES!! Por favor!!!!!


Sei que será um apelo praticamente inútil... mas vou fazer do mesmo jeito. Não solte foguetes!! Eu, que sou um ser humano, consciênte de que os estouros de fogos não representa o apocalipse fico apavorada com o foguetório... agora imagine o que se passa na cabeça dos nossos amigos cães e gatos!!! Tenso mesmo!!
Só lá na minha casa são 3 humanos, 4 cães  e 3 gatos. É muito desespero mesmo!!


Pra piorar, é justamente nessa época, por conta desse apavoro de fogos, que muitos bichos se perdem!!


Outra coisa absurda  que tenho observado, é gente que sai de casa... vai visitar parentes ou pra casa de praia e deixa seu bichinho largado sozinho, muitas vezes sem comida e sem ninguem pra tratar!! Fracamente humanos... vocês me envergonham!!!

Um feliz ano novo só pode ser realmente Feliz se houver bondade e respeito entre as espécies!! 

Festa legal é a festa onde TODOS se divertem!! Independente de cor, raça ou espécie!!

Lembre-se: A TUA LIBERDADE TERMINA ONDE COMEÇA A DO SEU PRÓXIMO!!

Ninja, Hadija e Misty...dormindo candidamente quando não há estouro de fogos.. ^^

Pitty... uma senhora que merece respeito!!

Woody, Dino, Killer e Pitty... descansando calminhos, ao contrário do que estariam se estivessem com medo dos fogos!!

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Simpatias para o Ano Novo!!

Recados para Orkut



Eu particularmente me considero supersticiosa. De vez em quando faço umas simpatias... Já separei uma calcinha amarela para passar a virada de ano pois acredito mesmo que usando ela, terei $orte nas finança$ em 2012!!
Não consegui tirar uma foto que representasse a real beleza dos detalhes... :(

Pesquisando pelo google, encontrei algumas muito interessantes e fáceis de executar. (Praticidade é tudo!! Por isso sempre faço as mais simples... esse negócio de sair de noite pelas encruzilhadas, costurar bocas de sapos e outras coisas mais sinistras trazem má sorte @.@)


Separei a parte mais interessante e fiz alguns comentários... Espero que possam ser úteis a você também, estimado leitor.




  • Acredita-se que comer lentilha traz sorte, pois, como é um alimento que cresce, faz a pessoa crescer também; Ótimo... adoro Lentilhas!!
  • Uma das simpatias mais comuns feitas no Ano Novo para atrair dinheiro é a da romã. Chupe sete sementes na noite de Réveillon, embrulhe todas num papel e guarde o pacotinho na carteira para ter dinheiro o ano inteiro; Nunca comi Romã!! Só vi pela TV ....
  • O consumo de aves, como o peru e o frango, e o de caranguejo não é indicado na ceia de Ano Novo. Como esses animais ciscam ou andam para trás, acredita-se que quem comê-los regride na vida; Na minha opinião não deve-se comer animal nenhum!!!! Mas enfim....¬¬
  • Guarde uma folha de louro na carteira durante o ano inteiro para ter sorte;
  • Coma três uvas à meia-noite, fazendo um pedido para cada uma delas;
  • Jogue moedas da rua para dentro de casa para atrair riqueza;
  • Dê três pulinhos com uma taça de champanhe na mão, sem derramar nenhuma gota, e jogue todo o champanhe para trás para deixar tudo o que for ruim no passado; Essa não né... que desperdício...
  • Passe as 12 badaladas em cima de uma cadeira ou banquinho e depois desça com o pé direito;
  • Pule num pé só (o direito), à meia-noite, para atrair coisas boas;
  • Não passe a virada do ano de bolsos vazios para não continuar o ano inteiro com eles vazios;
  • Coloque uma nota no sapato para chamar dinheiro;
  • No dia 31, faça uma boa limpeza na casa, varrendo-a de trás para frente. Coloque para fora todo lixo, objetos quebrados e lâmpadas queimadas. Não guarde as roupas do avesso; Muitíssimo interessante!!
  • Para evitar energias ruins, muitas pessoas lavam os batentes das portas com sal grosso e água e borrifam água benta nos quatro cantos da casa;
  • Na primeira noite do ano, use lençóis limpos;
  • À meia-noite, para ter sorte no amor, cumprimente em primeiro lugar uma pessoa do sexo oposto; 
  • Quem pretende viajar bastante no ano que se aproxima, deve pegar uma mala vazia e dar uma volta dentro de casa;
  • Abra as portas e janelas da casa e deixe as luzes acesas;
  • O primeiro negócio do ano nunca deve ser fiado nem com pessoa pobre.Vou tentar vender uma rifa pro Silvio Santos em Janeiro de 2012!! ahuahuahua
Fonte: Guia dos Curiosos

----------------

Hoje (30/12/2011) Encontrei a tal da Romã no supermercado por 10 reais cada!!!! Um absurdo... mas enfim... Aí resolvi procurar mais algumas simpatias que utilizem romã (e suas sementes) na busca de uma vida financeira confortável...
Segue:

1. No dia de Reis, coloque três caroços de romã dentro da carteira para ter dinheiro durante o Ano Novo.

2. No Dia de Reis, dia 6 de janeiro, pegar uma romã e retirar 9 sementes pedindo aos 3 Reis Magos, Baltasar, Belchior e Gaspar que nesse ano que se inicia você tenha muita saúde, amor, paz, dinheiro. Depois pegue 3 das nove sementes e guarde num saquinho, papel, o que der. Essas sementes ficarão dentro da carteira para nunca faltar dinheiro. As outras 3 você engole e as últimas três que sobraram você joga pra trás fazendo o pedido que desejar. É infalível. Você pode não ficar rico, mas na sua carteira vai ter sempre algum dinheiro.

3. Dia 06, Dia de Reis, coloque uma romã dentro de um saquinho confeccionado de pano vermelho e ofereça aos 3 Reis Magos: Baltazar, Gaspar e Melchior. Pendure esse saquinho atrás da porta e deixe lá o ano inteiro.
PARA CARTEIRA SEMPRE CHEIA DE DINHEIRO
Na véspera do ano conserve com você 7 moedas correntes, de qualquer valor. 7 minutos antes da virada, distribua para amigos ou familiares que estiverem presentes e guarde a última com você.
Deixe-a na carteira, será o seu talismã. 
 
                     Vou juntar 7 centavos em moedinhas de 1 centavo  pra distribuir hehehehe
PROSPERIDADE PARA A FAMÍLIA
Na passagem do ano, coloque um punhado de arroz cru em cada canto da casa, mentalizando fartura, prosperidade e saúde para todos.
Retire esse arroz no dia 6, de Reis e jogue em um jardim. 

BANHOS DE LIMPEZA OU ENERGIZAÇÃO
- Atrair dinheiro
7 galhinhos de salsa
7 cravos da Índia
7 pedacinhos de canela em pau
3 folhas de louro
1 pitada de noz-moscada
Ferver 1 litro de água, colocar o material e abafar.
Deixar esfriar e jogar do pescoço para baixo.





Recados para Orkut

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

♥ Feliz Aniversário Sophia!! ♥








Hoje é o dia do aniversário do meu bebê!! Ela completa 6 anos e é uma menininha ótima. Muito gente fina, inteligente, meiga, doce, tímida.. Uma fofa!! Tá certo que sou suspeita pra falar dela... mas quem conhece esse anjo sabe que não tô exagerando.
Antes da festa do dia 18/12... indo levar uma parte da decoração ♥

A festa foi realizada no sábado passado (18/12) por razões óbvias... hoje é sexta-feira e muitos ainda trabalham e amanhã é véspera de natal... aí pra não passar batido fizemos a festa antecipada.

Festinha da Minie realizada no dia 18/12  para comemorar junto das amiguinhas ♥

Mas hoje eu não resisti. Fiz um bolo e chamei a melhor amiguinha dela pra cantar parabéns meio-dia. Foi uma correria mas valeu a pena. Ela merece de verdade!! Depois ela foi passar a tarde na casa da amiga e eu fui trabalhar.

Hoje, ao meio-dia : ♥ Ana Clara com Alana no colo, Sophia, eu e a Francielle ♥



recados para orkut

Feliz Natal =)



Hoje falta exatamente 1 ano para que o "mundo se acabe" de acordo com o calendário Maia. Na verdade o nosso planeta está prestes a passar por um momento de transição já confirmado pelos cientistas... trata-se da inversão polar. Simples assim: A terra vai parar de girar por um tempo... um lado do planeta ficará na escuridão de noites intermináveis e outra parte ficará exposta a luz solar por tempo indeterminado... Isso certamente vai gerar catástofres, terrremotos, morte de muitas espécies de plantas e animais (incluindo os humanos, óbvio)... enfim... depois de muito caos, medo e desespero, nosso planeta vai inverter os pólos e torna-rá a girar. Agora não me pergunte pra que lado. Sei que  tá comprovado,  acontece de tempos em tempos com o planeta... aí muitos se confortam dizendo que isso só vai acontecer daqui a são sei quantos milhões de anos... Aí que vem a parte mais legal... Os Maias possuiam metódos muito exatos de prever eclipses, mudanças de estações, etc... Eles previram que será no dia 23/12/2012 a data exata do término de um desses ciclos de mudança de pólos da terra. Então porque a maioria de nós tem a pretensão de achar que pode se salvar de algum tipo de catástrofe?? Quer dizer que só seus tatatatatatatatataranetos sofrerão com as novas condições de vida no planeta??
Sei que já teve muitas expectativas frustadas com realção ao "fim do mundo". Teve o a virada do ano de 2000, onde todo mundo ficou na maior pilha e na hora não aconteceu porra nenhuma de interessante. Mas dessa vez eu sinceramente espero que aconteçam coisas emocionantes, desafiadoras, para que as pessoas que sobreviverem e se adapatarem as novas condições de vida possam evoluir e se tornarem pessoas boas de verdade. Que seja uma oportunidade de novos valores, novas formas de vida e que possamos viver de uma maneira mais sustentável!
Desejo do fundo do meu coração que 2012 seja realmente repleto de grandes realizações para todos!!

Maiores informações :

Por que 2012??

Fim dos tempos 

Sei que a data comemorativa do natal é bem polêmica... pois há muitos deuses que atribuem a mesma data e as mesmas características do natal... Sei que comemoramos o natal por causa do nascimento de Jesus Cristo... Sei também que a igreja católica escolheu essa data para poder facilitar a conversão de povos pagões ao cristianismo, pois era nessa data que pagões comemoravam não sei o que... algo com relação a mudança da estação, colheitas, e seus respectivos deuses... Eu gosto do natal não só porque fui criada dentro da cultura cristã.. mas pelo espírito de bondade que se espalha... pelos presentes, pelos abraços e pelo carinho que damos e recebemos... E não posso deixar de dar os créditos a J.C. Pois de uma maneira ou de outra... comemoramos o natal pelo seu nascimento e seu legado de amor e bondade...Não sou católica, nem evangélica... demonino-me apenas como "cristã". Não frequento nenhuma igreja e também não tenho absolutamente nada contra as demais crenças... 

Por isso aproveito o momento aqui pra desejar a todos um Feliz Natal, de verdade!!

Nascimento de Jesus




quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Avaliação Física =)

Bem... agora é o momento exibimento. Ontem refiz minha avaliação física... era pra ter sido em novembro... mas passou batido, não dá nada. Seguem os resultados:

Falta ainda eliminar alguns quilinhos mas já dá pra se atrever num biquine hehehe


Data: 23/08/2011 (antes)
Peso 61,3 Kg
Estatura: 171 cm

DC:
Tríceps: 12 mm
Escapular: 16 mm
Toráxica: 10 mm
Suprailíaca: 14 mm
Abdominal: 22 mm
Quadríceps: 10 mm
Panturrilha: 7 mm

Perímetros:

Perna: 31 cm
Coxa: 54 cm
Pelve: 96 cm
Abdominal: 83 cm
Ante-braço: 22 cm
Braço: 25 cm

Peso Gordura: 9,1 Kg
Peso Magro: 52,2 Kg

Data: 21/12/2011 (Depois)
Peso 59,5 Kg
Estatura: 171 cm

DC:
Tríceps: 11 mm
Escapular: 13 mm
Toráxica: 10 mm
Suprailíaca: 11 mm
Abdominal: 16 mm
Quadríceps: 10 mm
Panturrilha: 5 mm

Perímetros:

Perna: 32 cm
Coxa: 53 cm
Pelve: 96 cm
Abdominal: 81 cm
Ante-braço: 23 cm
Braço: 25 cm

Peso Gordura: 7,9 Kg
Peso Magro: 51,6 Kg

Voltei da academia com a alto estima no level infinito. Embora não seja exatamente a minha meta, eu fiquei super feliz por ter diminuído medidas  e um pouco de peso.
Tô me sentindo muito gata mesmo, pra quem já esteve no auge da gordice com 74,5 kg imagina quando eu conseguir chegar aos 55 kg...( Ai ai ai... fecha essa boca que tu consegue loka!!! )rsrsrs

Quem é mesmo o CRUEL dessa história???


Essa semana que passou todos ficaram chocados com o caso da tal enfermeira que foi filmada judiando do seu indefeso cãozinho (da raça Yorkshire... porque se fosse vira lata ninguem ia perder tempo filmando eu acho¬¬). 
Claro que como qualquer ser humano com coração, eu também fiquei indignada com esse comportamento desse ser humano em questão contra seu animalzinho de estimação. Mas confesso que fiquei ainda mais assustada com a reação da população que pedia pena de morte, ameaçava linchar, levar pro capeta, jogar macumba contra a dona do bicho. Fiquei pensando: Ou existe muito vegetariano do tipo "vegan" transtornado com essa mulher ou realmente o povo é muito HIPÓCRITA em querer se achar bom, justo, honesto o suficiente para se achar capaz de julgar e  condenar a tal mulher. Não estou defendendo a "vilã" da história, na verdade eu constatei que a humanidade é formada por no mínimo 95% de "vilões", que possuem os mesmos instintos cruéis e selvagens dessa mulher.
Aposto que boa parte daqueles que protestaram e compartilharam seus protestos e  xingamentos nas redes sociais, bem como ameaçavam e sugeriam penas com violência física contra a tal enfermeira; essas pessoas aparentemente tão boas, tão queridas por se sensibilizarem pela dor do cachorrinho, são as mesmas pessoas que sustentam o mercado da CARNE. Devoram sem a menor culpa seu frango, seus hamburgueres, suas salsichas e linguicinhas...Parece que não se tocam que todo o processo de produção de carne e derivados envolve MUITA DOR E SOFRIMENTO de animais inocentes e indefesos também.
Essa reação toda me fez lembrar de uma pegadinha que vi num programa do Silvio Santos....Onde estavam oferencendo linguicinha para o povo que passava e na hora que a pessoa ia se servir o cara constatava que precisava de mais e ia fabricar... nisso pegava um filhotinho de porco e colocava numa máquina moedora de carne... aí soltava os ruidos do porco e tals... aí a pessoa que tava comendo cuspia, passava mal, fazia ansia de vômito. Do que essas pessoas pensam que é feita a linguiça afinal?? De massinha de modelar?? Que dá em árvores?? Ah fala sério... tinha gente que até queria bater no cara porque tava matando o pobre do porquinho pra fazer a linguiça!


 Assista aqui o vídeo da tal pegadinha....

Isso retrata muito muito bem o que é a HIPOCRESIA!!

Pois  se for pra se revoltar contra a enfermeira... que se revolte com ATITUDE !! 
Se for pra dar uma de justiceiro virtual e depois  usar aquele cosmético que caríssimo devidamente testado em animais (causando dor e sofrimento a inocentes que nunca usarão o tal produto) ou  comer aquele churrasco (onde mataram e esquartejaram o pobre animal indefeso e inocente)... esse tipo de pessoa é a maior das hipócritas... se existisse um Oscar da hipocresia certamente iria pra MUITA gente. Ou tô mentindo?? Tô falando besteira?? 


Então você é daquelas pessoas que realmente acredita que o SER HUMANO: o mais inteligente dos seres, não é capaz de conseguir sobreviver sem se alimentar de carne (leia: animal inocente e indefeso). Só me resta esperar que em 2012 a terra realmente pare e estabeleca novas condições de vida onde esse tipo de pessoa não possa se adaptar para que se elimine espontaneamente da Terra. Pois acredito que precisamos é de pessoas realmente esclarecidas e não metidas a querer sair dando porrada pra curar a violência que contamina esse mundo.

 Se vc está realmente preocupado com a natureza e os animais, tenha as seguintes atitudes:


  • Não compre, adote.(E castre)
  • Seja um consumidor consciente e sustentável.
  • Se informe: Não compre (ao menos tente evitar) produtos testados em animais.
  • Boicote circo com animais.
  • Não deixe lixo na praia.
  • Separe o seu lixo. Recicle.
  • Se informe e experimente a alimentação vegetariana.
  • Respeite o ambiente (que ainda resta) dos animais. 
  • Não caçe! Matar não é um esporte.
  • Denuncie rinhas.
Não sou vegetariana de "verdade", pois quem me conhece sabe que quando estou com fome como até carne humana se rolar a oportunidade. Mas no meu dia a dia eu não compro carne (compro osso pros meus cachorros as vezes rs). Mas como peixe, frutos do mar... e sei que todos eles também são seres vivos que sofrem e sentem dor.  Enquanto ainda não evolui continuo comendo minhas verdurinhas, frutinhas e ocasionais frutos do mar. Sei como é difícil ser vegetariana nesse país onde qualquer evento social envolve uma carninha (churrasco e afins). Mas atitude é isso. É ser o que você realmente acredita. É fazer, e acontecer o impossível, mostrar que você é capaz. Atitude é superar as próprias expectativas e deixar de ser totalmente hipócrita!


Para maiores informações sobre a realidade da crueldade que rola na nossa sociedade, acesse, assista e leia:

Vegetarianismo

TERRÁQUEOS

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Dieta Sanguínea

Quando ouvi o termo "dieta do sangue" pela 1ª vez, juro que pensei que tivesse algo a ver com vampiros rsrsrs











 
Ontem estava conversando com uma colega de trabalho que emagreceu 26 kg e ela me contou sobre a tal dieta do "sangue". Já tinha ouvido falar sobre a tal dieta, que sugere que cada tipo sanguíneo deve comer determinados alimentos e evitar outros.

De acordo com o site da  Boa Forma :

"...Fazer escolhas alimentares de acordo com seu perfil biológico favorece ainda o ritmo do metabolismo, acelerando o emagrecimento - dá para você perder até 6 quilos em um mês.

A ideia de uma alimentação diferente para cada tipo de sangue não é nova. Ela se tornou famosa em 1996, com o lançamento do livro A Dieta do Tipo Sanguíneo, best-seller nos Estados Unidos, escrito pelo americano Peter D’Adamo e traduzido em mais de 50 idiomas. Mas o furacão Claudia Raia colocou a dieta novamente em evidência. E o resultado é incontestável. "Ela emagreceu 7 quilos e ainda se livrou das crises de enxaqueca", diz Sonja Salles, personal diet da atriz. Ou seja, você perde peso e ganha saúde.
Segundo Peter, existem correlações históricas, antropológicas e fisiológicas entre o tipo sanguíneo e os alimentos. "É por isso que seguir um cardápio personalizado reequilibra o organismo, que passa a  funcionar melhor", explica a nutricionista. Para facilitar a dieta, os alimentos são divididos em três categorias:
• Benéficos - são alimentos protetores (capazes de prevenir e tratar doenças, assim como favorecer a perda de peso) e, portanto, necessários ao organismo diariamente.

• Neutros - agem apenas como alimento (não fazem bem nem mal) e, portanto, podem ser consumidos com frequência ou não.


• Nocivos - devem ser cortados do cardápio, pois mexem com o equilibro do organismo, provocando diminuição no ritmo do metabolismo e aumento do peso, além de enxaqueca, má digestão e alterações na produção da insulina - hormônio que, em excesso, contribui para os estoques de gordura"





Considerando que meu tipo sanguíneo é "A", parece que devo evitar comer alguns alimentos que são considerados NOCIVOS para pessoas com esse tipo de sangue. Banana, tomate, repolho, trigo, leite e derivados devem ser evitados... assim como carnes vermelhas, frutos do mar (camarão, ostra, marisco, lula, etc). A lista é grande... e estou muito interssada a respeito. Vou tentar seguir essa dieta pra ver se rola algum resultado.

Falando em dieta... tenho que falar que hoje me pesei naquela balança que tenho em casa (de ponteiro rs) e marcou 59 Kg!!! Meu esforço e minha determinação reapareceram e consequetemente o resultado surgiu!! preciso continuar assim, disciplinada e focada na minha meta pra continuar linda, bela e MAGRA!! Só pra constar... estou usando "aquela" bermuda jeans 38 que ficava apertada tá!!

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

3ª Corrida Rústica de Balneário Piçarras 8,5 km - 10/12/2011

Esse foi o pódio mais tosco que já subi...olha a cara de injuriada de 5ª colocada....

 Foi a minha 6ª participação em corrida. Fiquei em 3º lugar na geral Fem. mas sinceramente ODIEI essa corrida. Achei desorganizada, as informações eram vagas (tudo por e-mail)... Essa menina que ficou em 5º  lugar, na verdade chegou em 4º e essa 4ª colocada não sei se era pra ser a 5ª... na real não entendi o que aconteceu direito, sei que ficou um clima horroroso ali no pódio.

Me exibindo pra variar rs
 Na corridinha das crianças que foi realizada antes da corrida dos adultos. Uma avacalhação... tá certo que eram poucas crianças, mas poderiam ter dividido os meninos das meninas... a minha até queria correr mas chegou na hora amarelou... e foi até melhor pq senão era capaz de se amontoar no meio do caminho e eu me estressar mais ainda... Mesmo não correndo ela conseguiu ganhar a medalhinha de participação.

Na hora desistiu de correr ... até dou razão pra ela tadinha... 


Minha mãe tb participou... mas demorou muito mais do que o  considerado "normal" pra ela chegar... quando ela finalmente chegou (já haviam iniciado a premiação) eu já tava no pódio, tensa, nervosa, pq ela não chegava... Aí só vi ela fazendo o maior barraco com alguem.. depois ela me explicou que passou direto onde deveria entrar, tentou ligar pra gente,  tentou achar um moto taxi, enfim.. um horror... Ela ficou sem água durante todo o percurso. Chegou num estado de nervos que já cortou todo o clima que já não tava dos melhores pra mim.
Se mete a correr e na metade do percurso quer moto-taxi... ahahaha


O percurso parecia tranquilo. Seria se não fosse o sol escaldante dos primeiros 4 km, derretendo a moleira da tansa que não levou o boné e nem passou protetor porque acreditou na previsão do tempo que dizia que estaria nublado e que choveria. Nos outros 4 km da volta final, tava melhor, embora tivesse um baita vento contra avacalhando com a idéa de correr rápido!! Mesmo assim consegui o 3º lugar!!


Minha mãe tava tão cabreira que quis ir embora logo e acabei nem curtindo o restante das premiações por categorias que gosto tanto de acompanhar até pra ficar ligada na "concorrencia" né rsrsrs.


Ah outra coisa que me incomodou nessa corrida foi um forte cheiro de peixe podre  naquela cidade!!


O mais chato é que até agora não consegui conferir o resultado com os tempos ... Eu havia marcado no meu relógio mas não travei na hora que cheguei... e tb não lembro quanto marquei... Eu gosto de conferir o resultado pra comparar os tempos e ver o quanto posso melhorar e tals... mas sem essas informações fica complicado né... mas valeu pela experiência como sempre!!



Cada um exibindo seu troféu hehehe
Já reclamei, falei das coisas chatas e desagradáveis que aconteceram... Mas teve as coisas boas... MELANCIA na chegada!!! Faz tudo valer a pena... Melancia deixa tudo mais cheiroso, mais fresco e mais gostoso rsrs. O pessoal da (des)organização foi super simpático e atencioso, apesar dos pesares. Frutas, água, medalha, troféu e inscrição grátis - ME GUSTA MUCHO =)

Acho que deveriam ter mais atenção com os retardatários, pois no caso da minha mãe por exemplo, que passou direto pelo ponto de hidratação, já não tinha ninguem e nem água pra ela coitada... e se ela se passa e morre pelo caminho, como fica... devia ter uma ambulancia atrás dos ultimos, até pra meter uma pressão rsrs Mas tá... agora chega... não quero mais ficar remoendo esses lances, já foi e que sirva de lição principalmente pra ela que tem que se ligar nas suas limitações e respeitar o próprio organismo. Ninguem tem obrigação de advinhar o que se passa tb né...

Um abraço e até a próxima!!

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Malditas células de gordura!!


Me senti assim ontem quando tentei colocar minha "roupinha" ¬¬

Pois é, o meu maior pesadelo tá acontecendo... eu engordei... na minha balança caseira marca 61 kg... o que significa + 4 kg, considerando que a média tava por volta dos 58 kg. E pra confirmar essa tragédia, tem uma roupa minha que não entrou hoje. Travou nas coxas. E uma outra calça linda nº 38 que ficava larguinha, já tá apertada. Isso significa que comer engorda!!! Então chega de palhaçada, vou partir pro radicalismo novamente!! Desde ontem passe a pegar bem mais leve. Realmente, ultimamente apavorei no alimento e na bebida como se eu fosse uma magra de nascença. Mas não!! 
Quero ser a gostosa , claro!! 


Tá agora não adianta se desesperar, o negócio é respirar (porque comer engorda!!!) e fazer aquele ótimo exercício: Basta movimentar a cabeça  para os lados, várias vezes ao dia. Principalmente quando te oferecerem comida!!

Acabou a  brincadeira. Chega de zoar com o barraco. Agora deu de engordar né!! Vamos voltar a emagrecer que eu sei que ainda não cheguei lá onde eu quero chegar!! Parou com as besteiras, os drinks, os carboidratos e os alimentos industrializados ricos com sódio!! Se quero realmente ficar linda e magra tenho que parar com esses abusos!!
Por que a dieta não rende se você faz musculação, corre, nada, anda de bicicleta e quando chega em casa ou mesmo o final de semana destroí um alimento inadequado. É só pra perder tempo. Por isso  regra é FECHAR A BOCA e fazer atividade. Quando eu falo fechar a boca, me refiro aos alimentos impróprios (açúcar, refri, fritura, carboidrato, gordura, etc).


Até porque sou obrigada a comer, não tem jeito. Só que o lance não é viver para comer, e sim COMER para VIVER!!

Comer pouco, comer apenas o suficiente. Ingerir MENOS calorias!! É nisso que vou me concentrar de agora em diante!!

Amanhã vou correr 8,5 km em Balneário de Piçarras - SC, se tudo der certo, além de queimar MUITAS calorias quero também trazer mais um troféu pra coleção!!

Vamos ver se até segunda feira eu me livro de algum pesinho :)

Tenha um Ótimo Fim de Semana! - Recados e Imagens para orkut, facebook, tumblr e hi5

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

JACADA = CULPA

Ultimamente eu só tenho postado no meu blog pra me exibir quando rola corrida e troféu. Hoje vou confessar meus pecados por aqui...a balança não deixa eu mentir. Tenho cometido JACADAS diariamente e isso tá me deixando super aflita. Tá certo que eu tenho praticado exercícios TODOS os dias, mas não justifica eu sair comendo absurdos que sei que irei me arrepender depois.
Já me sinto muito mais gorda e preciso voltar ao foco antes que o prejuízo se torne maior ainda.



Hoje mesmo eu fiz 7 km na esteira pra tentar compensar todas as gordices que eu fiz ontem... ai que nojo, que vergonha que sinto de mim quando faço essas merdas. O mais dolorido nisso tudo é que sei que se eu realmente quiser ficar magra SEMPRE, tenho que abrir mão de certas coisas, afinal não dá de fazer um omelete sem ter que quebrar alguns ovos.



Já fui muito mais disciplinada na hora de comer... Ultimamente tenho destruído  chocolate, pãozinho (integral tá), doces, drink( cerveja e etc....), e tudo que é comestível que me aparece pela frente... 
Mas prometo a mim mesma que vou passar a me controlar mais. Afinal  é muito mais gostoso e prazeroso ouvir elogios e se sentir bem com o próprio corpo do que ficar se entupindo de comida desnecessáriamente e se sentir culpada depois...

Hoje me pesei na minha balança de casa e vi que tá no 60 kg (para 1,70m parece bom, mas não é ainda o meu ideal desejado)... minha meta não é essa. Mas quero me livrar de no mínimo 5 kg ainda. Quando eu chegar lá aí sim vou me dar por satisfeita!! Mas para isso eu não posso dar bobeira... eu sou o tipo de pessoa que tem MUITA facilidade em ganhar peso... até o cheiro da comida me engorda, uma loucura hahaha!!

Incentivo

Então vamos lá!! Coragem, força de vontade e muita DETERMINAÇÃO pra ficar ainda mais gostosa nesse verão!!

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

3ª Corrida Rústica Vale das Graças - Agelina 50 anos - 10 km - 03/12/2011




Foi um sucesso, um VERDADEIRO MILAGRE eu ter conseguido participar dessa prova. Saímos de São Francisco do Sul era aproximadamente 12:30 e de acordo com o mapa (filha da putagem do google maps) teríamos 3 horas de estrada... de acordo com o google maps o caminho mais curto parecia melhor e mais "rápido" hahaha cortamos por dentro de várias cidades até chegar numa estrada sinuosa e o  horário apertando... Minha mãe foi dirigindo insanamente, meu vô foi junto para curtir o passeio e meu amado foi pra dar aquele apoio. Meu sei que foi um terrível stress pelo que todos passamos até chegar em Angelina... Chegamos no momento do alongamento da galera aprox. 15:58 hs, sendo que a largada tava programada para as 16:00 hs... eu numa tremedeira corri pegar meu kit e minha mãe ainda teve que trocar de roupa pra correr... pensei que teria um treco... eu meio que fiquei em estado de choque por não acreditar que iria correr pois tinha quase certeza que não chegaríamos a tempo ( o que seria MUITO MUITO TRISTE). Então para a alegria geral corremos lindas e satisfeitas... a minha alegria foi ainda maior por ter conseguido subir ao pódium ocupando o 4º lugar na geral fem. na minha primeira corrida de 10 Km.
Eu no 4º lugar do pódium - 10 km em 48 minutos e 5 segundos Resultado oficial

Sou uma pessoa MUITO abençoada mesmo. Por Deus ter protegido a mim e a minha familia durante todo aquele trajeto até chegar em Angelina e ter me dado forças suficiente para conseguir o troféu!! Todo o sofrimento acabou valendo a pena... A corrida foi o máximo, organização impecável. Espero poder participar no ano que vem, depois de toda essa experiência com certeza na próxima não haverá tanto stress hehehe

Chegamos em casa  aproximadamente às 22:40 hs... foi só o tempo de tomar um banho e se produzir que ainda fomos festar!! Claro depois de tudo aquilo não poderia deixar de comemorar =)