terça-feira, 22 de maio de 2012

3º Circuito de Corridas ACORJS - 2012 (2ª etapa 20/05/2012)

Venho através deste blog, relatar a minha participação nessa corrida promovida pela ACORJS.
É a 2ª vez que corro em Jaraguá do Sul. A primeira vez foi no ano passado, onde corri 5 km e conquistei o segundo lugar geral (mais detalhes AQUI). Dessa vez corri 10 km (na realidade são 9,700 km rs) minha mãe e meu amado correram 5 km.
Eu estava meio nervosa, atacada da TPM... Mas considerei o percurso tranquilo em comparação a primeira vez... deve ser porque agora estou com mais experiência e muito mais resistência. Depois de uma semanada de treinos intensos, os resultados não poderiam ser diferente, todos nós da "Running Free" melhoramos nossos resultados.



Minha mãe ficou em 9º lugar geral nos 5 km com 29 min e 22 seg - Um récorde!!! PARABÉNS ♥


Meu  namorido ficou em 19º geral nos 5 km com 23 min e 35 seg - Também bateu seu próprio récorde!! - PARABÉNS ♥


Euzinha fiquei em 4º Lugar geral nos 10 km com 44 min e 35 seg - Também beti meu récorde :)

Segue a minha tabela comparativa com os resultados de corridas de 10 km:

ANGELINA - 48 min  05 seg
NAVEGANTES  - 54min 38 seg
JOINVILLE  - 49 min 42 seg
ARAQUARI -  49 min 32 seg
JOINVILLE - 45 min 59 seg
JARAGUÁ - 44 min 35 seg =)


Rolou uns estress na chegada com um dos técnicos que cismou que eu trapaceiei, dando a entender que não completei as 4 voltas no percurso, mas logo ele se retratou e pediu desculpas... Mas fiquei apavorada e super nervosa com a possibilidade de ser desclassificada injustamente.


Aliás, essa é a merda de correr lá no Parque da Malwee. Apesar de ser um lugar lindo, o trajeto ser gostoso e ter uns morrinhos de leve pra forçar, eu não gosto desses percursos que tem que ficar dando voltas e mais voltas pelo mesmo trajeto... Os atletas dos 5 km precisavam dar 2 voltas no trajeto e nos 10 km eram 4 voltas... sei que na última volta o fiscal me perguntou se eu tava completando a 4ª volta... eu respondi "acho" que sim né... Então foi aí que gerou toda aquela suspeita em cima de mim... Mas no final tudo se resolveu e todos os males entendidos foram esclarecidos e pude subir ao pódio junto das demais gloriosas, lindas e maravilhosas feras do atletismo!!!

1° Lugar: Cristina Kapp, 2º Lugar Iolanda, 3º Lugar Adriane Rossi, 4º Lugar EU, 5º Lugar Inalva - PARABÉNS PRA NÓS UHULL
Teve também a corridinha para as criancinhas... Aconteceu logo após o término da corrida dos adultos e eu tava atacada desesperada com medo dela não participar porque não achava a pessoa responsável pela plaquinha de peito de idenficação... Mas depois de deixar algumas pessoas malucas eu fui acalmada por outra mãe que já conhecia melhor o procedimento da corrida e depois tudo fluiu como tinha que ser.

 A minha Sophia tava tão animada, dizia que ia chegar em "pimelo lugar", mas a participação dela foi trágica. Logo na largada ela se estatelou no chão e ficou lá jogada chorando aos berros, quando percebi que ela não tava disposta a continuar eu fui lá junto dela e fiz ela levantar e terminar o percurso... falei... deixa pra chorar quando terminar de correr... Tadinha... ela levantou e fomos de mãos dadas até o final, ela aos berros e eu com o coração partido. Ai quando terminou a moça do corpo de bombeiros fez uns curativos nos joelhinhos dela... depois ela se acalmou e tudo ficou bem... 
Antes da corrida... muito confiante e feliz!!
Depois da corrida... injuriada com os joelhos ralados :(
 Uma das coisas que venho aprendendo com a prática de esportes (natação/corrida), é a conquista da superação... Pois nessas modalidades não lutamos contra os atletas adversários... mas sim contra nós mesmo. Buscamos superar nossos próprios récordes. E nessas competições tive a oportunidade de ver que não precisamos ter corpos perfeitos para nos tornar atletas. Cada pessoa possui suas limitações, suas dificuldades e suas particularidades; e fico muito admirada em ver como tem pessoas corajosas e fortes que lutam e conquistam suas vitórias apesar de todas as dificuldades.
Nas travessias vi que tem atletas jovens, idosos altos, baixos, gordos, magros, sem perna, sem braço, autistas, downs, etc. Todos campeões.
Nas corridas não é muito diferentes... tem idosos, gordinhos, baixinhos, cadeirantes, etc.
Nessa última corrida fiquei feliz em conhecer algumas atletas cadeirantes : Gévelyn Almeida e Patrícia Silveira - O Olivério já conhecia de outras corridas. O Guerreiro e as Guerreiras merecem todo o reconhecimento por completarem a prova naquele trajeto sinistro que é do parque da Malwe com aqueles morrinhos que matam todo mundo no cansaço!!  Parabéns a todos !!

Gevelyn Almeida, Olivério Ferreira e Patrícia Silveira - PARABÉNS GALERA!!!

 Então se você tem vontade de praticar alguma atividade física mas continua a dar desculpas esfarrapadas para continuar no sedentarismo... só lamento... mas se você tá realmente afim de se mexer, não perca a oportunidade... Faça caminhadas, corra, pedale... o importante é se movimentar... Aproveite que no dia 27/05/2012 vai rolar a  IV Corrida Rústica CASFS. 
Uma excelente oportunidade para mergulhar no mundo da corrida! 

Aproveito também para deixar aqui o meu abraço carinhoso a todos que acompanham esse blog, pois hoje é o dia do abraço *_*

♥Abraço♥






5 comentários:

Unknown disse...

Em primeiro lugar Parabéns!!!!
Não só por essa ou outra corrida e tudo mais, mas sim pelo incentivo imenso que você dá para as pessoas praticarem qualquer/algum esporte!
Muitissíma sorte em tuas competições.....
Bjos e nos vemos!!!

luizz disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
luizz disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
luizz disse...

Parabéns mesmo Priscila. Caraca sub 45 nos 10 km você manda super bem.
E a pequena Sophia já aprendendo a superar os limites.
Deus abençoe essa família campeã!

Desculpe pela bagunça nos comentários, sempre me atrapalho na digitação sem o corretor ortográfico :-(

Corridas do Luizz

HELENA CHRISTINA CLEBSCH VIDAL disse...

Oi, Pri.
Parabéns pela prova. Tava lendo seu blog e existem vários podiums, que isso menina. Tá sentando a bota, heim...
Vi seu recadinho no meu bloguinho e te mandei um email. Vamos conversando...
Beijos,
Helena
correndodebemcomavida.blogspot.com