segunda-feira, 1 de outubro de 2012

XIV Travessia Lagoa do Peri - 30/09/2012



Imaginem uma água gelada... então era assim que estava a água da Lagoa do Peri. E lá fui eu bem loka se jogar nessa água e encarar esses 1500 m. Credo, não é fácil mesmo, na água não consigo ter uma boa velocidade, na verdade eu acho muito foda mesmo nadar. Durante o percurso, enquanto eu já me sentia prestes a morrer, eu lembrava dos atletas das maratonas áquaticas, que encaram 3, 5, 10 km  de boa, então eu metia um gás, mas não conseguia ir muito longe. Me arrumaram uma blusa de borracha, daquelas que os surfistas usam, mas senti que ela pesou, dificultava a minha respiração, meus óculos também incomodaram demais, deixei apertado demais. Foi tudo muito horrível, foi como estar num pesadelo molhado e gelado por alguns minutos que pareciam uma eternidade...
 Mas talvez seria bem pior se eu não estivesse com a blusa, pois o frio tava por demais... lá pelas tantas meus pés amorteceram, fiquei um pouco assustada e tentei acelerar para sair o mais "rápido" possível daquela situação...

 Me considerei uma guerreira por ter completado a prova. Depois quando finalmente cheguei, pude observar que não foi só eu que passei por apuros. Teve muitos atletas que não conseguiram completar a prova, alguns chegaram mas passando muito mal, teve gente que chegou sem sentir o braço, alguns com hipotermia... no final das contas acho que nem me saí tão mal assim.
Geral 57º lugar de 64 competidoras ahuahauhauhau
Na minha categoria (Parú - 30-34 anos) haviam 11 competidoras, eu fiquei em 9º lugar rsrsrsrs. O legal foi que na premiação, eram chamadas até a 10ª colocada que recebia uma medalha especial. Fechei a prova em 41 min 27 seg.


Mas fiquei bem satisfeita, as novas dificuldades só tornaram o desafio mais interessante e o resultado mais gratificante. Só o fato de eu ter completado a prova e ter saído viva, apesar de cambaleante e tonta na hora que saí da água, foram consequência do meu esforço e da minha vitória pessoal.




Nenhum comentário: