segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Corrida Rústida da Semana da Marinha - 6,7 km - 09/12/2012

1º Lugar Geral Fem - 6,7 km em 30min20seg
 Dia de fortes emoções!!! Antes de ter conhecimento sobre essa corrida, eu já tinha me planejado para participar do passeio de barco "Pérola Negra" que tava programado para sair no mesmo horário da largada da corrida... Mas como "querer é poder" e quando eu fico determinada a conseguir aquilo que quero, tento até as últimas alternativas. Nada que uma boa conversa com o pessoal do barco que não resolvesse... Então lá fui eu falar com os donos do Pérola Negra sobre a minha situação, expliquei que iria participar da corrida e tals... Então falaram que o barco partiria no horário conforme havia sido planejado, iriam até Itapoá e na volta a lancha que acompanha o barco nos bucariam no trapiche por volta das 10h30min. Deixei o meu telefone para que me dessem um toque quando estivessem voltando para que a gente ficasse pronto!! Mais perfeito que isso, impossível!! Deixei a Sophia no barco com a Claudinha ( um anjoooo) e lá fomos correr!!

Corrida em São Chico eu me recuso a deixar de participar!!! Pois acho um desaforo ter que correr sempre fora da minha cidade e quando surge uma oportunidade de correr em casa me sinto na obrigação de "dar um jeito" de participar... e foi o que fiz!!

Todo esforço não foi em vão!! Valeu a pena! Foi muito legal!! O clima ajudou bastante, apesar de estar abafado, estava sem aquele sol, deu até uma chuvinha fina. O percurso achei um pouco ruim, pois nos trechos onde a rua era de paralelépipedo ficava um pouco escorregadio por conta da garoa o que me deixava espiada com medo de levar um tombo daqueles... Contei 4 pontos de hidratação, só consegui pegar água no 3º e no 4º ponto. Até porque também não faço muita questão de beber água quando a corrida é curta, mas acho fundamental me molhar para refrescar os pulsos, rosto, nuca e cabeça. Dou só pequenos goles, senão a barriga pesa e dói dificultando a performance. 

Foi uma corrida simples, com poucos participantes, mas mesmo assim  foi a que mais teve a participação feminina!! Tinha aproximandamente 30 homens e 9 mulheres !!! :)

Mesmo assim achei o máximo, torci por cada uma delas, vibrei a chegada de todas, pois é muito mais legal correr junto da galera que a gente conhece. Cada uma com sua superação, seu recorde pessoal, sua garra e vontade de completar o percurso.

Nosso Cafú - Campeoníssimo - Parabéns!!
 A Secretaria Municipal de Esportes auxiliou na organização e execução desse evento, espero que tragam mais provas desse tipo para o município e assim incentive mais pessoas a participarem. O pessoal da Marinha dá todo um glamour especial com suas formalidades e cerimoniais, uma corrida rústica acaba tendo um ar mais "chique" por conta de pequenos detalhes.


Só alegria!! Galera alto astral nota 10 !!

A coisa mais chata e inconveninete que encontrei nesse percurso foi a presença da merda do trem... Quando eu estava passando pelos trilhos, notei que ele estava se preparando para atravessar. Até dei um berro pedindo para que segurassem um pouco para dar tempo de todos os atetlas passarem primeiro, mas quem disse... Lá foi o trem trancando a passagem dos corredores, acredito que isso quebra um pouco o ritmo, mas enfim. Depois que o trem passou, todos puderam continuar e terminar a prova!!
Parabéns a TODOS que participaram dessa corrida tão especial!!! Até a próxima galera!!!
Foram premiados com troféus até o 5º colocado no geral Masc e Fem. Todos que completavam a prova receberam uma medalha de participação.



Um comentário:

eduhanada disse...

Que beleza de troféu, Pri. Parabéns pela sua grande conquista. Estás correndo muito !!!