quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

I Travessia Bora Bora - Bombinhas - SC - 26/02/2012

Olá terráquios, é com extremo prazer que venho atualizar esse blog. Desta vez para contar sobre a minha participação na I Travessia Bora Bora, na cidade de Bombinhas (SC).

Eu ali toda linda segurando minha medalhinha de participação no meio da galera fera da Academia Medley
 
Como sempre, se tratando de praia catarinense, posso dizer que a praia da Conceição em Bombinhas é MARAVILHOSA e não foge a regra com relação a beleza e deliciosidade da água!! A previsão do tempo foi favorável....
Chegamos meio em cima da hora, mas deu tudo certo (como sempre). Dessa vez, a ordem de largada foi: 200 m (travessinha), em seguida 750 m (iniciantes - Eu pela 3ª vez rs) e em seguida foram os fodões dos 1500 m. Mas fiquei sabendo que no dia anterior teve a prova dos Fodões Extrem dos 3000 m O.o
Então, logo fui atrás dos kits e me preparei pra largar... dei um mergulho pra sentir a água (deliciosamente gelada) e fiquei ali, sozinha, esperando a minha vez. Encontrei uma parceira que conheci na minha primeira Travessia, ela também tava tensa. Normal né. Eu tava ali esperando a minha vez meio injuriada pois o resto da galera estavam no clube Bora Bora, a maioria iriam competir nos 1500 m. Eu fiquei cabreira também porque não levei a máquina fotográfica, mas ainda bem que a Claudinha registrou alguns momentos e eu roubei algumas fotos do Facebook dela.
Fui lá e completei a prova... sinceramente eu achei que tinha me saído péssima, como sempre entro achando que vou detonar e chego no meio do caminho fico morrendo, nadei boa parte de costas... fui indo daquele meu jeito de ser... de boa... e até hoje de manhã eu tava acreditando que tinha ficado em penultimo lugar... Por que no dia lá... quando chamaram as campeãs dos 750 m eu fui ver os nomes da lista e só tinha 10 competidoras e eu estava em 9º lugar. Me senti péssima. Até porque a "última" colocada recebe um brinde como prêmio de consolação, aí pensei "POrra, perdi até pra ultima colocada então???" Mas hoje saiu o RESULTADO oficial e constatei que realmente eu fiquei em 9º lugar, porém eram 17 competidoras (ufaaaa). E vi também que apesar de não ter conquistado pódio, eu consegui diminuir o meu tempo... em alguns segundos, mas diminuiu =D

Eu e a minha Sophia, curtindo a piscina do Bora Bora Beach Club em Bombinhas (SC)

Travessia Barra do Sul: 19min50s
Travessia Governador Celso Ramos : 18min54s
TRAVESSIA BOMBINHAS: 18min36s

Tô toda boba!! Dia 18/03 vai rolar uma travessia na praia da Enseada (adooro) e provalmente vou participar, só que dessa vez vou encarar os 1500 m. Pra isso vou  treinar muito mais, principalmente na praia, porque percebi que a dinâmica de um treino na piscina é totalmente diferente de um treino na praia, que é onde realmente o bicho pega!
Só fiquei cabreira porque justamente no dia 18/03 começa o 3º circuito de corridas da ACORJS, o qual eu tava muito afim mesmo de participar. 
Dia 11/03 vou encarar os 15 km da, 19º Meia Maratona Corville, A meia maratona tem 21 km, mas tem as opções de corrida de 15 e 8 km... e eu decidi pela de 15Km pois é que tem menos concorrentes... Tô treinando pra fazer bonito. Agora é só cuidar da alimentação, avitar as doooorgas e TREINAR sem frescura. O resto é consequencia baby!!

Abraços e até a próxima!!!




sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Carnaval 2012

Olá gente boa... pois é... hoje além de ser sexta-feira, começa o CARNAVAL.

Eu particularmente sou do tipo que não curte muito o tal do carnaval. Primeiro porque eu curto ROCK \m/, segundo: porque tem muita mulher pelada desfilando por todos os lados como se fosse a coisa mais natural e aceitável desse mundo (na TV, nos desfiles...), uma pouca vergonha dos infernos. Não que eu seja puritana, mas é que é demais né... acho muito abuso. 


Mas eu falo, reclamo, mas quando vê tô lá dançando feito a morena do tcham (ahahaha)  Carnaval é só mais um motivo pra ficar enchendo a cara e fingindo que se diverte pra não parecer chata e anti-social. O que é "pior"... é que  acabo me divertindo mesmo!!

                                                   Então o jeito é "cair" no samba...
Essa levou a expressão ao pé da letra hahaha

 Não tô afim de encher a cara, quero ficar de boa nesse carnaval... Além de estar sem $$$, quero me preservar pras próximas competições. 


Vamos nos divertir com consciência... se for beber não dirija pelo amor de Deus!!! Porque ninguem merece sair pra se divertir e voltar morto por inconsequencia dos outros!!!


O mais triste é que geralmente o bêbado que provoca o acidente  matando inocentes, acaba sobrevivendo.
Então se for pra se divertir que seja com consciência para que todos possam desfrutar com alegria o carnaval!!

Carnaval

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

4ª Corrida Rústica de Praia Portonave Iceport - Navegantes - 12/02/2012

Saudações!! Tô fazendo esse post na maior má vontade. Desculpem a franqueza, mas estou prestes a entrar no meu período menstrual e estou acometida de uma TPM mode COMBO. Hoje não falo, GRITO! Não converso, CHORO!  Entre essas terríveis oscilações de humor, resolvi atualizar e contar sobre a minha última participação em corrida, a primeira do ano de 2012.

Pois bem, a corrida de Navegantes (como diz no título do post ¬¬) tinha a opção de 5 km (onde minha mãe e meu amado participaram) e eu fui na de 10 Km porque já sou metida a macaca velha no negócio. Só que ao contrário das outras corridas onde eu me mantinha no foco, treinava direitinho e evitava os drinks (pelo menos nos dias antes da competição); nessa eu fui PÉSSIMA, pois na sexta-feira fui visitar uma amiga e tomamos várias... no sábado pela manhã a bebedeira continou e só parei no começo da noite do sábado achando que ia dar tempo pra me recuperar para a corrida que seria no domingo... afff 

Mas adorei correr nas areias de Navegantes. Foi minha primeira corrida de 2012 e a  primeira vez que corri na praia em competição. O dia estava Maravilhoso, a organização foi nota 10!! Me destrui em um trequinho roxo geladinho muito gostoso que tavam distribuindo... acho que era uma espécie de gatorede... Também apavorei na melancia!!  Delícia demais!! Só não foi legal mesmo correr de ressaca... além do físico, isso acaba influenciando muito no psicológico. Minha cabeça ficava a mil, pensando mil merdas, "tipo vou morrer", "não vou conseguir completar o percurso", "por que sou tão doida", etc etc etc

Ainda assim fiquei em 11º na colocação geral fem :( mas consegui o 2º lugar na categoria por idade :) E consegui levar um trofeú pra casa... e advinhem.. a comemoração continuou e tomamos mais uns drinks... Mas daí chega... deu né... Não bebo mais credo que vergonha. UIshh quero só ver ... carnaval chegando... calor... eu não quero beber, mas é uma tragédia anunciada. Só se eu me escondesse do mundo, me afastasse de todos, aisshhh. Minha intenção é passar o carnaval na água mineral e só. Não gosto de duvidar de mim mesma... masssss diante dos meus antecedentes hauhauhauahuahua Mas não custa tentar né.. poisagoraa...

Agora umas foteeenhas da atleta alcoolatra de 2012.

Eu bem linda correndo... quase enfartei  no meio do caminho mas consegui  sobreviver e completar o percurso de 10 km

Sabia que tinha ido mal, mas tinha muita esperança que isso acontecesse. E aconteceu!! Subi ao pódio!

Fico terrivelmente exibida quando isso acontece. 2º Lugar na categoria 30-39 fem - 10 km em 54 min 38 seg 

Minha mãe toda estilosa correndo os 5 km :)

Meu campeão delicioso dos 5 km e sua medalha de participação - me gusta

Outro atleta de ressaca.. mas com ele o desempenho foi o melhor de todos os tempos hahaha

Mamis e sua medalha de participação... se tivesse premiação por categoria de idade nos 5 km ela levaria um troféu, foi muito bem!!

Casal cana brava ahuahauhau Lindos e satisfeitos com os resultados apesar dos pesares...
 Sério mesmo, esporte e bebida alcoolica (dooorgas) não combinam mesmo. Eu sabia muito bem disso na teoria e estupidamente comprovei na prática. Agora a próxima competição será de natação. Vou participar da   I TRAVESSIA BORA BORA . Em natação mesmo de cara limpa sou muito ruim. Mas vou lá e prometo que dessa vez vou caprichar. Vou passar a semana treinando direitinho, me alimentando corretamente e sem bebedeiras! Mesmo que não consiga chegar entre as primeiras colocadas, quero pelo menos melhorar o meu tempo nos 750 m.

Na primeira vez fiz  em 19:50, na segunda vez fiz em 18:54... vamos ver quanto vou conseguir fazer dessa vez.

Um abraço a todos que acompanham minhas loucuragems pelo blog!! Tenham um ótimo carnaval!! Fui.

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Gatos


 Sou maluca por animais, principalmente gatos. Ganhei um filhotinho de gatinho no domingo, mas infelizmente hoje ele faleceu. Sabem o que ocorre: Muitas pessoas que "adoram" gatos,  deixam que suas gatas dêem crias, e quando nascem os filhotinhos não veêm a hora de se livrarem do problema e acabam doando os bichinhos antes mesmo que eles tenham autonomia suficiente para se alimentarem sozinhos. Fico muito triste quando acontece de eu encontrar um filhotinho novinho demais que acaba morrendo sob os meus cuidados... Já é a 3ª vez em menos de 2 anos que isso acontece... Nesse último caso, os gatinhos vieram de outra cidade para serem doados... Mas poxa... muito novinho não né... é o mesmo que condenar a morte!!

Se aconteceu de sua gata ter filhototes, ao menos permita que esses filhotes cresçam suficiente antes de começar a doar os bichinhos. Acho "engraçado" essa gente, muitas vezes tão moralista, anti-aborto, anit isso anti aquilo... mas quando se trata de bicho não tá nem aí pra vida do ser em questão. Lamentável.

Mas fazer o que?? O que não tem mais remédio, remediado está... Só quis registrar aqui meu desabafo para que esse tipo de coisa não continue a acontecer. 


Opa!! rsrsrs


Brincando de chão de lava ahahaha

Gatos são uma figura *_*





Eu domino fluentemente rs







sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

SIMPATIA PARA TIRAR A BARRIGA

 Segue mais uma das minhas simpatias infalíveis!!

 
Separe uma vela branca, um copo d'água, uma imagem de UM Santo de sua devoção e uma fita métrica. Meça com a fita métrica a sua barriga, faça uma marca na fita com uma caneta, antes de enrolar a mesma na imagem do Santo.
Coloque tudo isso aos seus pés e deite-se no chão de barriga para cima.
Toque então com a ponta dos dedos (da mão) na ponta dos pés (que não devem se afastar do chão), dizendo bem alto:

 


       
SANTO , ME TIRA ESSA BARRIGA!
 
Repita isso 500 vezes por dia.
Você vai ver: é tiro e queda!
  Obs: Só não faço porque não acredito em simpatias...
 

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Simpatia para prender a pessoa amada

Mãe Neinha ensina:


Simpatia
 para prender a pessoa amada: 


1 - Ponha 1 kg de maconha na mochila da pessoa; 


2 - Ligue para o 190


ahuahauhauhauhuah
aí... zuei grandão hein hauahuahua


Travessias - Barra do Sul e Gov. Celso Ramos - Praia de Palmas

 
Hoje estou de volta ao trabalho... só assim mesmo pra eu me dispor a atualizar o blog...tenho tantas novidades que nem sei por onde começo (mentiraaaaaaa, sei sim exatamente o que quero contar primeiro hehehe)
No ano de 2011, em outubro eu estreei nas competições de corrida... e fechei o ano com 6 troféus (1 de primeiro lugar, 1 de segundo, 2 de terceiro e 2 de quarto lugar, na colocação geral feminino). Achei que começaria o ano com mais uma competição de corrida, mas surgiu a oportunidade de participar da Travessia, que por sugestão do meu professor de natação, eu estava apta para participar da prova dos 750 m, indicada para iniciantes... e lá fui eu né... muito da metida, achando que iria me sair MUITO bem ahahaha, pois acreditava que estava com ótima resistencia e preparo físico, e considerando meus resultados nas competições de corrida, tinha muita fé mesmo que conseguiria um ótimo resultado e tals... mas a realidade foi outra. Pode não ter sido o que eu esperava mas fiquei muito feliz mesmo por ter participado e concluído. 
Sério foi tenso, eu na água nado tão bem quanto um rinoceronte manco ahuahauhauahuah 
Na prova de Balneário Barra do Sul (22/01/2012), haviam 5 competidoras mulheres na prova de 750 m... eu fiquei em 4º lugar (19 min e 50 seg) !! ahahaha Lembro que durante o percurso quando eu percebi que  quase todo mundo tinham me passado, eu só pensava em acabar logo com aquilo e chegar viva até o final... Saí da água tonta tonta, cambaleando, abobadinha mesmo ahuahuahua... Mas apesar do sofrimento e do péssimo resultado eu ADOREI!! Aprendi muita coisa com essa experiência!

As campeãs dos 750 m da Travessia de Barra do Sul
Não sei usar photoshop, só paint mesmo, deu pra perceber né... apenas uma brincadeirinha com memes ahuahauhau

Aí  tá... durante a semana, conversa vai conversa vem e eu cismei de participar da Travessia de Palmas... meu vô e minha mãe ajudaram a pagar a inscrição e fui com a turma da academia com um ônibus cedido pela secretaria de esportes aqui da cidade... 

Eu queria melhorar meu tempo e principalmente curtir aquele clima de competição!! Chegamos cedíssimo na academia, pois o combinado era sair as 05:15 da madrugada pra chegar a tempo... e nada do onibus chegar... o tempo foi passando e o desespero tomando conta da galera... até que foram atras do dito cujo do motorista que alegou que a viagem tava agendada para o dia seguinte!!!!!!! afffff
Mas ele foi lá e saimos de São Francisco do Sul com destino a Governador Celso Ramos as 06:10  da manhã... Graças a Deus deu tudo certo. O lugar é lindo!!!! A praia tava maravilhosa o dia perfeito!! Me senti mais a vontade... dessa vez tinham apenas 3 competidoras mulheres na prova dos 750 m. e Advinhem: Fiquei em 3º lugar ( 18 min e 55 seg.)!!! Fiquei muito satisfeita por ter melhorado o meu tempo!! Ahh tem os brindes tb.. em barra do sul além da medalha de participação, ganhei luvas da Hammerhead para fazer musculação e em Palmas foi a medalha de 3º lugar (bronze) e uma touca da Hammerhead super maneira!!! As camisetas dos eventos tb são lindas e de ótima qualidade!! Adorei!! As toucas tb!!! Adorei tudoo!!
Adorei mesmo a experiência e pretendo partipar da próxima em março que será aqui na Enseada...
Mas sinceramente, tô doida pra correr mesmo!! Tô planejando participar dia 14/02 em Navegantes que vai rolar uma corrida por lá... Vamos ver se tudo der certo eu conto as novidades!!

Eu e a minha bebê, antes da Largada... Travessia de Palmas
Recebendo a minha medalha da minha boneca *_*

Eu no suado 3º  lugar  ahuahuaahuahsua