quinta-feira, 19 de abril de 2012

A Brincadeira está apenas começando ;)

Boooom Diaaaaaaa!!!!


Como podem perceber, hoje estou MUITO feliz. Faz exatamente 1 semana que me pesei e entrei em desespero, veja em Agora a Porra Ficou Séria, a situação. Tomei uma dose cavalar de VERGONHA NA CARA e entrei na linha bonito. Dieta = Fome.
Hoje fui conferir o resultado e como eu realmente merecia: ELIMINEI 1,700 Kg do meu lindo corpo, estou pesando 61,200 kg!! Sim, meus caros amigos... não existe segredo,  nem fórmula mágica. Apenas disciplina e muita consciência do que se realmente quer pra sua vida. Só assim mesmo... ainda faltam alguns quilinhos pra eu atingir o que eu chamo de "perfeição" rs. Mas tenho certeza absoluta que vou chegar lá, e terei o prazer de me exibir muita coisa por aqui.
Odeio quando o povo em geral olha pra mim e fala "Nossa tu tem muita facilidade pra emagrecer!!" VÃO TOMAR NO CÚ!!! Não sabem o sofrimento que passo!! Não fazem idéia do quando é DIFÍCIL!!! Fácil é pagar uma lipoaspiração pra quem pode ou tomar subitramina... pra mim não tem nada de fácil não. Não é fácil levantar da cama gostosa e quentinha pra ir pra academia fazer natação, musculação, spinning, corrida, etc.... chuva ou faça sol!! Sem frescura!! Sem xixi minha nega...VÃO A MERDA! Fácil é comer e assistir televisão, fácil é engordar só de olhar a vitrine da padaria, fácil é encher a cara de sorvete... emagrecer, pelo menos pra mim e pro meu organismo, não tem nada de fácil mesmo!! Por favor então... respeitem meus esforços e NUNCA MAIS repitam que eu emagreço com "facilidade". Assim como a maioria tem seus compromissos como trabalhar e estudar, eu incluo entre minhas atividades prioritarias os exercícios físicos, quase  que diariamente... tipo 5 vezes por semana no mínimo. É um compromisso que eu assumi comigo mesma, e não abro mão disso. E tem mais... não basta apenas malhar e suar muito, o lance mais cabuloso, sinistro e doloroso vem em controlar a boca... o que se come. A escolha dos alimentos influenciam muito mais na perda/ganho de peso do que a prática de atividades. 

Eu percebi ao longo dessa jornada que as refeições onde eu costumava a abusar mais etram durante o almoço e ao longo da tarde... O que eu fiz pra perder esses 1,700kg essa semana foi trocar o almoço por um pequeno lanche... tipo 1 ovo cozido ou uma fatia de pão integral com requeijão ligth, suco, salada e ao longo da tarde, frutas, sopa vono. Ah e é claro... ÁGUA... muita ÁGUA!! 

Segue aqui um link de dicas que sempre recebo por e-mail do site Minha Vida - Como definir a barriga sem abdominal


terça-feira, 17 de abril de 2012

13ª Corrida Rústica Cidade de Araquari - 14/04/2012

1º lugar categoria 30-34 anos
Saudações nobres leitores. Venho através deste post, falar sobre mais essa "saga" concluída. A corrida estava marcada para as 16 hs. Tinha 5 km e a opção 10 km. Eu e a mãe fizemos os 10 km.  Teve também corrida para as crianças, o que eu acho ótimo, pois adoro levar a minha pequena para acompanhar e curto quando ela também pode participar.

Mas ao chegar lá e ver o trajeto que ela teria que percorrer, minha filhinha ficou fazendo manha querendo desistir por tava achando que era uma distancia muito longa (aproximadamente 200 m). Mas eu insisti e ela foi.
Completou o percurso (ficou em penultimo lugar) ganhou medalha, uma garrafinha tipo squezze e um pacote de bolacha.



Pra mim ela sempre será a número 1 ♥
Logo que terminou a corrida das crianças, um pouco antes da largada da corrida dos adultos, começou uma baita de uma tempestade, com direito a vento, raios, trovões e muita chuva!! Parecia que o mundo ia se acabar... mas foi rápido e na hora da largada , às 16:00 hs, já não chovia tanto, mas continuava a relampejar... o que causou uma certa  tensão nos atletas, pois todos sabem que não é muito aconselhável correr nessas condições metereológicas. Mas quem está na chuva é pra se molhar... lá fomos nós... LOUCOS POR CORRIDA completar a prova...

Correr na chuva não foi muito agradável... ainda mais que eu tava estreando meu tenis novo na corrida de rua... o cadarço desamarrou 3 x durante o percurso o que me deixou realmente injuriada pois cada segundo perdido é precioso quando se está numa competição. E eu tava com intenção de ganhar pódio na geral... mas não rolou. Ganhei 1º lugar na categoria 30-34, minha mãe conquistou seu primeiro troféu, 3º lugar na categoria 45-49. No final foi tudo show de bola... é sempre bom voltar pra casa com um troféu nas mãos. 
Adoro participar das corridas pois são momentos que passo com a família e ainda reencontro amigos de outras cidades, sem contar que ajuda a manter a boa forma e a saúde em dia ;)

Seguem mais fotos:

Minha mãe em seu primeiro pódio, em 3º lugar na categoria 45-49. Parabéns ^^
Uhull
Adoorooo ♥
Amigos de corrida: Egomar e André ;)
Próxima corrida: 01/05/2012 Corrida e Caminhada SESI - 10 km

Ah.. só pra nível de registro eu fiz umas anotações com os tempos realizados no percurso de 10 km das corridas que participei, seguem:

Angelina (03/12/2011) - 48 min 05 seg
Navegantes (12/02/20012) - 54 min 38 seg
Joinville (01/04/2012) - 49 min 42 seg
Araquari (14/04/2012) - 49 min 32 seg

O pior resultado aparece em Navegantes... talvez por se tratar de uma corrida que particei de ressaca e o trajeto foi todo na areia da praia.

Agora é continuar firme nos treinos e principalmente na dieta para perder peso extra que também atrapalha o desempenho e a agilidade do corpo, para melhorar cada vez mais os resultados e conquistar melhores colocações!


quinta-feira, 12 de abril de 2012

Agora a porra ficou séria!!!

Hoje vim aqui pro meu blog para lamuriar meu fracasso... Eu que já estive no auge da gordice quando estava com 74,500 kg e consegui chegar nos 55,500Kg, hoje estou pesando vergonhosos e humilhantes 62,900Kg.
Vou passar o resto da vida em cima da bike....            

Não posso culpar a minha abençoada e farta páscoa... que infelizmente não colabora nada com essa cultura comercial de presentear as pessoas com chocolate. Como sou muito querida e amada, imagem o tanto de chocolate que ganhei. Claro que não fui obrigada a comer os chocolates. Eu poderia muito bem dar para os colegas e amigos... Mas sou egoísta e gulosa demais para me desfazer dessa maneira de deliciosos chocolates... Acredito que ninguem poderia se deliciar com eles tanto quanto eu. Agora a balança não perdoa... Esfregou a realidade pesada e gordurosa bem na minha auto-estima. Apesar de fazer exercícios numa rotina relativamente disciplinada... parece que meu organismo faz questão de guardar toda e qualquer energia extra que eu consumo... como que um castigo por ser zolhuda.

Confesso que tô desesperada... E hoje mesmo botei na minha cabeça o que realmente quero e vou colocar em prática meu plano para enxugar toda essa banha asquerosa do meu corpo.

Meu café da manhã, antes de partir para o treino foi uma fatia de pão integral com margarina ligth e meio copo de leite desnatado...

Fiz spinning, musculação e elíptico...

Mas quando cheguei em casa... me despedi dos chocolates... olhei para todos eles até com certo nojo, por terem me sacaneado, sabe? Ainda assim comi um ferrero e mais uns pedacinhos de ovo de chocolate caseiro...

Daqui a pouco vou almoçar... Salada de repolho com cenoura ralada e 1 ovo cozida... e ao longo dessa tarde vou comer 2 maçãs...

E vou me chapar de ÁGUA!!

Hoje começa a FESTILHA, mas nem quero saber de loucuragem não. Credo, esse ano completo 30 anos em maio,  e preciso me concentrar no meu objetivo de ficar magra e linda até lá... quero chegar nos 57 kilos ou menos. E pra que isso realmente aconteça preciso mater o foco e não sair da linha. Bebidas acoolicas não ajudam nenhum pouco... assim como o bendito chocolate (tão gostoso desgraçado....)

Mas uma coisa me deixou muito feliz hoje, foi o fato do meu "pisante" novo ter chego! Nunca tive um tenis da Adidas e aqui está ele!! Tô doida pra estrear, vou usar hoje a noite e amanhã no treino para poder usar ele sábado na corrida em Araquari-SC.

Meu primeiro Adidas♥
Merdas acontecem, mas eu sei extamente onde estou errando para estar pesando essa desgraça toda... Além dos chocolates e das biritas, meu almoço realmente tem sido exagerados... Então agora é sacudir a poeira e ignorar esses alimentos traiçoeiros e malditos para "sempre".


Preciso de DISCIPLINA na hora das refeições.

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Corrida Joinville 10 k - 01/04/2012

1º Lugar na categoria 30-34 anos

Fui correr numa má vontade... a corrida foi num domingo, por isso, no sábado ficamos em casa ... mas na sexta-feira saimos e piramos muita coisa hehehe.


Fomos eu, a mãe e o Darian. Todos nós fizemos os 10 km. Tinha a opção de 5 km... mas só premiaria na geral, enquanto na de 10 km premiaria geral e categorias...Então são mais chances.


Fiquei em 6º na geral e acabei faturando o 1º lugar na categoria. Fiquei bem feliz.

Minha avaliação geral sobre a corrida: Nota 10. Organização, qualidade dos troféus e das medalhas, camiseta, água, frutas, isotônico, a premiação foi bem dinâmica, não teve aquela enrolação e demora... tudo impecável. Ainda rolou uns sorteios bem bacana.  


Achei caro a inscrição de R$55,00 antecipada... mas quando nos deparamos com um evento bem organizado como esse, a gente sente que valeu a pena cada centavo investido.



10 km em 49 min 36 seg
A próxima corrida será dia 14/04 em Araquari ;)