sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Papai Noel dos Correios 2012 ♥


 
Não sei se todos sabem, mas todos os anos os correios recebem muitas cartinhas direcionadas ao Papai Noel. Diante disso, passaram a cadastrar e disponibilizar para que a comunidade interessada em realizar o sonho de uma criança, possa escolher uma dessas cartinhas e comprar o presente solicitado. Depois que comprar o presente, deve entregar no correio dentro do prazo determinado (no meu caso é até 06/12/2012) para que possa ser entregue para a criança. Simples assim!!

Acho muito legal pois é emocionante ler as cartinhas, os pedidos são todos cheios de sinceridade e esperança. É uma maneira simples e gostosa de fazer o bem!!

♥A minha cartinha escolhida foi de uma garotinha pedindo um jogo Twister ou um Uno Ataque.♥
Então se você gosta de fazer coisas boas para as pessoas, então por que não aproveitar uma oportunidade dessas de realizar o sonho de uma criança. A maioria dos pedidos que observei são skate, patins/roller, bola de volei, uniforme de time de futebol, carrinhos de controle remoto, etc. Coisas simples que podem fazer a diferença no natal de uma criança!!

                                               Corra e participe, pois ainda dá tempo!!



domingo, 25 de novembro de 2012

Night Run Joinville 2012 - 24/11


O que dizer dessa corrida?? Foi muito além de qualquer expectativa. Optamos em fazer o revezamento misto 10 km. Larguei primeiro e corri a primeira volta de 5 km muito forte, completei a volta em 22 min e 50 seg aproximadamente e passei a vez para meu amado parceiro que correu fortíssimo se sentindo pressionado por eu ter sido a primeira a chegar na troca do revezamento... e ele completou a 2ª volta em 23 min e 10 seg. Concluímos os 10 km em 46 min oficialmente. Sinceramente eu não estava alimentando grandes esperanças com relação a premiação por isso quando chamaram a equipe Papa-Léguas eu simplesmente SURTEI, EXPLODI de tanta alegria. Foi muito legal dividir essa conquista com meu amor. Ganhamos um troféu super lindo, o maior e mais bonito da minha coleção!! E ainda ganhamos também um aparelho remador de musculação da Atlhetic. 
l
Agora farei algumas observações gerais sobre o evento. Organização e pontualidade nota 10. O tempo tava meio estranho, ameaçando chover mas não choveu!! O clima colaborou muito, com certeza o fato de correr a noite facilitou bastante pois o organismo não sofreu com o calor do sol, que geralmente me consome... Tinha apenas um ponto de hidratação durante o percurso, o trajeto estava bem sinalizado... Não que tenha feito falta, mas depois de um tempo percebi que não tinha frutas na chegada, geralmente sempre tem, mas pra mim não fez falta!! Todos que completaram o percurso receberam uma bela medalha de participação e uma entrada para uma balada que rolou em Joinville, mas não fomos. Fomos convidados para comemorar o níver de nossa amiga Fran, aproveitamos para festejar com ela junto nossa vitória!! 

Minha mãe fez 10 km individual e bateu seu recorde mundial pessoal, fechando a prova em 1 h e 4 min. Um ótimo resultado para ela que  na ultima competição tinha completado em 1 h e 9 min. Parabéns Mãe!!

Também aproveito para parabenizar as parceiras Aíze e Vivi que participaram da prova nos 5 km individual, sempre de alto astral e animadas, contagiando a gente com essa alegria!!


E nosso companheiro Edinilson Cardoso (Cafú), vice-campeão dos 10 km individual.

Parabéns ao nosso amigo "Bonja" que se saiu muito bem em sua primeira participação em corrida de rua!!

É sempre muito legal encontrar os amigos que são movidos por essa mesma paixão que é a corrida de rua!! Deixo aqui o meu abraço carinhoso a todos aqueles que torceram por nós e também a todos que participaram dessa festa!!  Em especial Olivério e Alana, sempre presentes e simpáticos!!! 

O verdadeiro potencial do atleta, não esta na 

sua força física, mas na sua força de vontade! 

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Que tal parar de fumar agora??



Saudações nobres leitores.

Já faz algum tempo que venho com essa vontade de ajudar de alguma forma minhas amigas e amigos escravos desse vício maldito.

Acho muito triste uma pessoa linda, saudável e inteligente  se manter presa a um hábito tão asqueroso, fedorento e insalubre.

Também entendo a dificuldade de se libertar de tal veneno e o mais assustador é que cada dia que passa, mais jovens estão se entregando ao vício. Muitas vezes o vício é transmitido de mãe/pai para filhos de uma forma tão natural e espontanea que chega ser assombrosa, pois o natural seria os pais tentarem impedir que seus filhos caiam nessa desgraça da mesma forma que caíram e não tornarem-se cumplices. Talvez prefiram que seus filhos passem a fumar por achar mais "confortável", do que ter filhos que insistam para que seus pais parem de fumar...

O mais cruel é que em todo lugar, escola, trabalho, festa, bar, show; o cigarro está cada vez mais presente e pessoas não-fumantes que demonstram desconforto com a fumaça alheia são taxadas de inconvenientes por serem a minoria... o que dizer então das crianças, filhos de pais fumantes?? Estão condenadas ao vício, isso é um fato!

Todo mundo que caí nessa armadilha, conhece todos os males, danos que esse vício causa a sua saúde, então ficaria redundante eu  ficar batendo na mesma tecla e dizer que fumar causa mal hálito, cancer, estraga os dentes, fede, queima dinheiro, destrói os pulmões, etc etc etc... Minha intenção é ajudar a parar de fumar, então dei uma pesquisada e espero do fundo do meu coração que essas dicas possam realmente ajudar de verdade meus amigos a se livrarem desse vício.

Dicas retiradas do site: QUERO PARAR DE FUMAR 

1 - Preparação para parar de fumar

A) Motivos
Descubra quais são os motivos que fazem com que você continue fumando:

- "fumar me dá energia, me deixa mais animado", o cigarro realmente exerce um efeito estimulante, porém praticar atividades físicas, ter uma alimentação saudável, ter uma boa noite de sono são medidas que lhe proporcionarão um melhor desempenho nas suas atividades do cotidiano.

- "ter o cigarro em minhas mãos me dá prazer", os rituais que cercam o ato de fumar, como acender o cigarro, levá-lo à boca ou simplesmente segurá-lo tornam-se automáticos para o fumante. Medidas para substituí-los, tais quais segurar uma caneta, chupar balas ou praticar uma atividade manual (pintura, carpintaria, costura), podem ser úteis.

- "fumo porque gosto", se você pensa dessa forma saiba quais são os benefícios ao parar de fumar.
- "fumar reduz o meu estresse", lembre-se que existem outras maneiras mais saudáveis de reduzir o estresse, como praticar atividades físicas regularmente, ouvir música, um bom banho, viajar ou ler um livro.

- "estou viciado", a dependência da nicotina pode ser tratada com remédios, não hesite em procurar o médico. Anote em uma folha de papel os motivos que o levaram a parar de fumar e a deixe bem a vista.

B) Marque a data para parar de fumar- A data deve ser marcada com uma certa antecedência (duas semanas).
- Prefira dias mais tranqüilos.
- Conte para seus familiares e amigos a respeito da decisão.

C) Dias que antecedem a data marcada
- Tente diminuir o número de cigarros fumados.
- Descubra quais são as situações em que a vontade de fumar é maior (exemplos: após o café, ao beber bebidas alcoólicas, quando está ao telefone, etc) e procure evitá-las.
- Retire da casa os produtos relacionados ao tabaco, como cinzeiros e isqueiros.
- Passe a fumar fora de casa, do carro e do ambiente de trabalho. Dessa forma, reduz-se o cheiro de cigarro nesses locais e por conseqüência a tentação para fumar.
- Solicite aos familiares e amigos que não fumem perto de você e nem dentro de casa.
- Se há algum fumante que divide com você o ambiente doméstico, convença-o a interromper o tabagismo, se não for possível peça-o para não fumar dentro de casa.
- Lembre-se dos benefícios que terá ao parar de fumar.
 
2 - A ação de parar de fumar 

- No dia marcado, pare com o cigarro de maneira abrupta.
- Evite as situações que aumentem o desejo de fumar.
- Use a medicação prescrita pelo médico.
- Fuja da rotina e do estresse.
- Para combater a ansiedade pratique atividade física, chupe uma bala.
- Nos momentos em que o desejo pelo cigarro for intenso, a respiração labial pode ser útil: encha o peito de ar bem profundamente, feche os olhos e exale o ar lentamente através dos lábios semicerrados, durante a exalação fique relaxado e procure sentir todas as partes do corpo, repita o processo sempre que preciso.
- Evite locais fechados em que possa haver pessoas fumando.
- Beba bastante água e procure comer alimentos mais leves.
- Lembre-se dos benefícios que terá ao parar de fumar.
- Não hesite em procurar o seu médico.



Boa sorte e sucesso!!

 

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Corrida Cidade das Flores 2012 - 11/11/2012

Curtindo a Praia da Enseada para recuperar as energias e lavar a alma.
É com grande satisfação que venho fazer o relato de mais uma participação minha em corrida rústica.
No ano passado essa edição tinha apenas a opção de 6 km, no qual conquistei o 3º lugar GERAL fem. Nesse ano havia a opção de 5 e 10 km. É lógico que optei pelos 10 km, pois sempre priorizo a opção que me proporcionará maior quantidade de calorias queimadas, já que meu objtivo principal é perder peso/gordura do meu delicioso corpinho.

Todos precisam de um lugar na sombra...
 O calor estava no level "InSuPoRtÁvEl". Tá certo, confesso que tenho uma séria tendência ao exagero, mas todos que participaram concordaram comigo. E pra deixar mais desafiador o percurso tinha variação de piso: Estrada de chão batido, subida, descida, asfalto, lajota. A quantidade de pontos de hidratação tava nota 10!!! Nesses pontos fui obrigada a pegar sempre 2 copinhos de água, molhava a boca e dava apenas pequenos goles e usava o restante da água para esfriar o "motor", molhando principalmente a moleira, rosto, nuca e pulsos. Acredito que isso foi fundamental para minha sobrevivência nessa prova. Costumo correr com muita facilidade os primeiros 5 km, mas dessa vez fiz muitas paradinhas pois meu corpo realmente não estava suportando o desgaste provocado pelo calor... Sem contar o fato de estar realmente cansada por conta do final de semana agitado e mal dormido. Na sexta-feira a noite participei de uma partida de paint ball pela primeira vez, no sábado foi correria no dia inteiro por conta do casamento de um casal de amigos que me deram a honra de ser madrinha e domingo tava virada no bagaço, isso que nem me atrevi a beber alcool na intenção de preservar meu corpo, pois já tava consciênte de que o sono perdido já causaria estrago suficiente em mim.

Mas graças a Deus, foi tudo melhor do que eu esperava. Infelizmente não consegui superar minha meta pessoal para os 10 km que era fechar a prova em 44 min ou conseguir pódio na geral entre as 3 primeiras.

Consegui ficar entre as 10 primeiras colocadas, no 9º lugar na geral e 1º lugar na categoria 30-34 anos, fechei os 10 km em 49 min 34 seg. Fiquei muito feliz mesmo com esse resultado, pois rendeu além do troféu e da medalha, um vale brinde de R$50,00 na Cia do Esporte, onde aproveitei para trocar o vale no stande da loja. Peguei uma viseira preta da Nike e um par de meias performance da Penalty. Voltei pra casa muito satisfeita, com aquela sensação de dever cumprido!
Trocando meu vale presente =)
 Estava tudo muito legal e bem organizado. Gostei do kit atleta que retirei junto com a camisa, ship e número de peito veio um chaveirinho e uma caneta da CORVILLE, além de folders com propagandas de produtos e serviços.

A única coisa que achei que poderia ser melhor observada foi a quantidade de banheiro. Antes da corrida havia apenas um banheiro feminino e outro masculino o que causou muita angústia e desconforto em vários atletas. Pois muita gente sofre com aquela dor de barriga matinal... Mas depois da prova já havia outro banheiro disponível. Mas no restante, não tenho do que reclamar.  Pessoal da organização super simpático e sempre atenciosos. Premiação foi rápida e bem dinâmica, sem enrolação. Tudo muito bom!! 
Minha mãe sempre participando e me incentivando e o colega Cafú, campeão nos 5 km
 Outra coisa que percebi que não me ajuda, é ouvir música durante o percurso. Caramba, sempre dá alguma merda. A primeira vez que experimentei correr ouvindo música foi na Meia Maratona Bela Vista em Gaspar... o Mp3 estragou quando fui me molhar e tive que correr mais da metade do percurso com o peso morto. Aí na meia maratona de Pomerode, caí e o fone se arrebentou, e tive que correr sem música o restante do trajeto. Dessa vez, fui correr e a bosta dos fones ficavam caindo a todo instante, então na metade da primeira volta eu desisti de ouvir som e enrolei os fones e deixei engatado no meu top para não me atrapalhar. Me senti meio frustada por isso mas aprendi a lição de nunca mais perder meu tempo com isso porque além de não ajudar acaba me atrapalhando muito, tirando a minha concentração.
Aí resolvi me pesar e fiquei mais feliz ainda, pois pela primeira vez nesse ano, consegui sair da casa dos 60 kg, passei o ano inteiro com o peso oscilando entre 61 e 63 kg, e ontem quando me pesei a balança  que comprei em agosto (e 63,500kg), registrou a inacreditável marca de 59,300 Kg.


Uma boa motivação para continuar disciplinada e determinada atrás das minhas metas! Mantendo o foco sempre!! 


Um abraço a todos aqueles que estão sempre apoiando e torcendo por mim!!





terça-feira, 6 de novembro de 2012

Chegando o verão....


O verão nem começou mas calor já se manisfeta sem dó... A pressão pelo corpo perfeito então, aff. Mas na boa... nem quero me estressar com isso, vou esperar pra ver se o mundo vai acabar mesmo agora em dezembro/2012 e por isso não vou ficar me martirizando até porque não sou nenhuma "panicat" e também não tenho tempo e nem tanta disposição assim pra ficar me matando 24 horas numa academia e passando fome.

Quero curtir!! Aproveitar cada dia como se realmente fosse o último (vai que seja mesmo...). Então não vou deixar de desfrutar de uma boa praia por medo do que as pessoas vão falar de mim ou dos meus defeitos físicos. Me sinto perfeita, linda e deliciosa!!

Apesar de meus esforços sei que tô longe de ter aquela barriguinha linda, sarada que a revista diz que devo ter para poder usar o biquine. Ha ha ha

Estou muito bem, obrigada. Essas dobrinhas de gordura que estão por aí são o "bacon" do meu corpo... a gordurinha que dá  aquele sabor ;)


Não é porque estou falando isso tudo que significa que estou acomodada ou conformada com a minha situação. Na verdade continuo freneticamente na luta. Correndo, nadando, fazendo musculação e abdominais (pode até não parecer rsrsrs), e cuidando principalmente da alimentação, sempre!! Pois é ali, na hora das refeições onde realmente mora o perigo!! Usando sempre o bom senso, fazendo as escolhas mais adequadas para atingir o meu objetivo: Ficar cada vez mais LINDA!!

Então antes de me criticar, por favor, tenha consciência de que a sua atual beleza externa não é eterna. E se a língua fala o corpo paga!!

Dizem que: "Um sorriso é a curva mais bonita que uma mulher tem no corpo.", então tá valendo ;)
Eu, particularmente não sou fã do verão!! Pra ser bem sincera eu detesto o calor!! Sofro demais, suo demais, tenho crises de pressão baixa,  não consigo me sentir confortável, nem elegante. Fica complicado passar uma maquiagem enquanto o meu rosto ficar escorrendo de suor sem parar... Pra domir então, afff, um horror!! Mas se não dá pra fugir pro Alaska nesse período cruel, o jeito é aproveitar da melhor forma possível: Muita água gelada, sombra e PRAIA sempre que for possível, né! Já que moro numa pseudo-ilha, o negócio é aproveitar o que tem de melhor por aqui nessa época: PRAIA!!!!!





quinta-feira, 1 de novembro de 2012

5ª Meia Maratona da Cidade de Pomerode - 28/10/2012


Mas primeiro quero fazer minhas críticas, falar um pouco sobre os pontos positivos e pontos negativos:

Pontos Positivos  : )

- Alojamento: Como moramos em outra cidade, fomos um dia antes, a estrada até lá tava muito bem sinalizada e já havia reservado alojamento. Ficamos na Escola José Bonifácio, onde tínhamos colchão e banheiro disponíveis. Não consegui dormir por ter um sério problema com relação ao sono em véspera de prova, mas  apesar de não ter nenhum luxo, acho legal ter um local pra ficar quando estamos fora de nossa cidade. O café da manhã incluso na taxa do alojamento (R$10,00) tava bem servido.

- Hidratação: Nota10. A cada 3 km havia água e tinha um ponto com isotônico e outro com chopp. Na minha opinião o tal do Chopp durante o percurso é algo  que não convém... mesmo assim teve muita gente que curtiu.  Eu já acho que até a água se a gente beber demais acaba atrapalhando, fica muito desconfortável correr com a pança cheia de líquidos... imagina chopp ahahaha 

- Local para Banho após a prova: Tinha chuveiros no ginásio para que quem quisesse tomar um banho. Normalmente deixo pra tomar banho em casa, mas nesse dia foi muito importante eu poder me lavar pois estava virada em lama, suor, sangue...  Cidadezinha abafada, senhor misericordioso o que foi aquele calor!!! aff


Pontos Negativos  : (

- Entrega dos Kits: Foram entregues somente no dia anterior da prova e não seria entregue no dia da prova. Mesmo assim tinha fila e quando fui pegar o nosso, não tinha as camisas... Fiquei injuriada com isso... No kit veio apenas o número do peito e o chip. Depois conseguimos pegar as camisas... mas cada uma de um tipo e não tinha os tamanhos adequados. Achei muito brega o modelo da camisa. Com uma gola tosca estilo "gola polo", apesar de ser de um tecido e boa qualidade e uma estampa legal, odiei o modelo. Os tiozinhos devem ter curtido. Eu não!

- Jantar  "buffet de massas": Quando alguém me fala em buffet de massas, me vem na mente uma imagem com nhoque, macarrão, lasanha e até saladas para acompanhar o prato. Mas o que foi oferecido pelo absurdo preço de 23 reais foram apenas espaguetti com 3 tipos de "molhos": Espaguete a bolonhesa, espaguete com frango e espaguete com alho e rúcula. Claro que tava delicioso, até porque a fome era grande, mas pelo preço achei que poderiam ao menos servir uma salada e um suco junto.

Bem... agora vou contar como foi correr esses 21 km. Achei muito bom, me sentia ótima, aproveitei todos os pontos de hidratação principalmente para molhar minha cabeça e meu rosto que fervia por conta do clima abafado + o calor da corrida. Quando cheguei no km 10,5 onde fizemos a volta, comemorei por ter completado num tempo muito bom e tava calculando que poderia chegar com um tempo menos do que a minha primeira meia maratona... mas o percuso não era tão plano assim... tinha leves subidinhas e eu caí  lá pelo km 15, tropecei num pequeno desnível da calçada e fui ao solo, numa aterrisagem magnífica. 

Senti um misto de vergonha, raiva e dor!! Tive a compaixão de alguns atletas que me ofereceram ajuda, me fizeram levantar e continuar... mas enquanto eu tava no chão percebi que umas 4 ou 5 mulheres me ultrapassaram o que me deixou beeeeem chatiada, pois eu sabia que mesmo que continuasse eu não iria recuperar muita coisa... 
A marca do meu MP3 causada pela queda rsrsrs
 Mas continuei e quando cheguei no próximo ponto de hidratação, parei um pouco para tentar me recompor, lavei um pouco os ferimentos, o fone do meu MP3 arrebentou na queda, meu numero de peito ficou pendurando todo capenga... o meu glamour já era.  Mas continuei... em outro ritmo mas fui. Quando faltava 1 km para fechar eu estava com 1 h 47 min de prova, foi quando conclui que não seria nesse dia que ia bater recorde nenhum... mas fui até o fim, como tem que ser. Fechei a prova em 1 h 52 min. Apesar dos pesares fiquei feliz com o resultado.

E como a esperança é a ultima que morre, aguardei a premiação para ver se conseguia alguma coisa pela categoria, mas não rolou. Eram 176 mulheres correndo esses 21 km, fiquei em 48º na geral e em 7º lugar na categoria, fui pra casa só com a medalha mesmo, mas tá bom... já deu uma boa história para contar ;)