quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Verão, ano novo e outras observações sobre as expectativas para 2013



Saudações possíveis leitores!!

Nessas festividades de fim de ano, recessos, férias... Passo grande parte do tempo reclamando, resmungando, lamuriando, etc. Sei até que chega a ser um exagero, pois tenho consciência que sou bem dramática se me sinto desconfortável com alguma situação. 

E a situação atual que mais me incomoda é o CALOR. Sou o tipo de pessoa que não suporta sentir calor, fico doente, indisposta, chata, suada. Transpiro tanto que acho que se fizessem uma cisterna com toda água que foge do meu organismo através dos meus poros, resolveriam o problema da falta de água nas residencias nessa época.

Então para poder amenizar essa situação horrorosa só quando tenho a oportunidade de ficar me refrescando na PRAIA. Uma coisa que adoro, não só no verão, mas sempre!!! Em qualquer época do ano que ouse a esquentar além do normal...

Aí vamos a praia... e o que observo com meus lindos olhos castanhos?? Lixo! Vindo boiando do mar... jogado na praia... Pessoas sem noção que não respeitam a regras básicas de bom convívio social como  não fumar, não colocar som alto principalmente nos carros, não entrar no mar bêbado e querer dar uma de atleta fodão, não brigar e causar barracos, não respeitar as leis de trânsito, afff, na boa... Precisam concordar que fica bem difícil se sentir plenamente feliz e realizada dentro de condições tão desconfortáveis como essas..

Muita gente aproveita para CURTIR o verão na Praia. Muito justo!! Só que não precisam avacalhar... E se fiar que logo vem um funcionário da limpeza pública vai catar suas imundices largada pelo litoral. Eu fico realmente louca, maluca com tanta nojeira. E assim.... vejo muita gente acusando apenas os "turistas", mas podem ter certeza que infelizmente há também moradores fixos que são bem folgado e imundo a ponto de poluir, sujar, contaminar o próprio lugar que habita.

Só um pequeno exemplo do que podemos ver nesse período...
Sem contar aquela agonia de foguete rolando entre o natal e o ano novo!! Cacete!!! Que inferno!! Aí eu piro, os bichos de estimação fogem apavorados e alguns acabam morrendo atropelados nas estradas com seu trânsito caótico!! Senhor abençoado, salva!!!

Mas ainda bem que também consigo ver algumas "vantagenzinhas" nessa desgraça toda: O fato de ficar mais fácil eliminar alguns quilinhos (suando tanto, enjoada para cozinhar no fogão quente, correndo, pedalando, nadando...), as roupas secam mais rápido no varal (afff rsrs), sorvete, picolé, muita limonada, suco de fruta, MELANCIA.... hmmmmm
AMO
Já que não tem como fugir de todo esse calor, tenho mais é que enfrentar da melhor forma possível... Aproveitar para fazer coisas que eu gosto com as pessoas que eu amo. 

Deixo aqui um abraço carinhoso e um pedido de favor: sejam exemplos a serem seguidos por aqueles que ainda ignoram o cuidado com o planeta. Lixo no lixo, paciência e respeito! O verão e todas as outras estações do ano ficarão mais bonitas e agradáveis para todos!! Feliz 2013!!






Nenhum comentário: