terça-feira, 16 de abril de 2013

14ª CORRIDA RUSTICA CIDADE ARAQUARI - 14/04/2013

Saudações!!!
6º lugar no Geral Feminino - 1ª da categoria 30-34 anos. 10 km em 46min57seg

Vou contar sobre essa corrida que teve alguns pontos positivos e muitos pontos negativos diante da minha opinião, embora eu acredite que outros atletas possam  concordar comigo. Só quem esteve lá participando é que sabe bem o que aconteceu... e como eu estava lá, tenho o direito de expor minha opinião e espero que os responsáveis se por ventura lerem esse post aceitem minhas críticas de forma construtiva para que na próxima não aconteça mais dessas situações desagradáveis que acabam ofuscando o brilho da prova.

A largada estava programada para ser as 9h15min de acordo com o regulamento. Então como moro perto de Araquari, não precisei madrugar para correr, chegamos lá as 8h30min, tempo mais do que suficiente para pegar o kit, cumprimentar os amigos, ir ao banheiro, fazer um pequeno aquecimento. De repente anunciaram que a  largada seria as 9h30min,  não gostei até porque as 9 horas eu já considero um horário tarde demais pois o sol já começa a fritar apesar do clima estar super fresquinho, mas durante a corrida o sol ajuda a esquentar o corpo ainda mais e isso desgasta a gente. Eu pelo menos sinto muito mais dificuldade quando o calor se potencializa com o efeito do sol! Mas enfim às 9h 20 min vi o povo todo aglomerado na largada e ouvi comentários que iam dar a largada. CACETE!! Não era mais 9h 30min??? Virou zona!!!?? Mas beleza, então fui lá tentar achar um bom lugar na largada, aí tocaram a buzina e vi que o negócio não fluiu normalmente... uma galera se amontoou por cima do fotógrafo que tava bem na frente da largada tirando uma foto dos atletas.  Affff...

Então lá fui encarar o percurso de 10 km (tinha 5km pra quem preferisse). Logo na primeira volta uma coisa muito estranha... tínhamos que entrar numa das ruas e ir até o final e voltar... mas nisso pude observar que era um prato cheio pra os malandros de plantão, já que não tinha uma organização  onde se pudesse orientar qual lado deveria seguir quem ia e quem vinha... ficava aquela coisa estranha dos que estavam indo se batendo com aqueles que estavam voltando... Mas fiz a minha parte e o que a minha consciência sabia o que era certo a ser feito. Mas fiquei bem preocupada com aqueles que se fazem de bobo e poderiam muito bem dizer que "não sabia" e fazer o percurso mais conveniente ao invés do correto...

Minha amiga das corridas Inalva (uma das minhas ídalas) correu ao meu lado durante praticamente todo o percurso. Isso me deixou mais confiante  já que eu sei que apesar de corrermos quase no mesmo ritmo, ela é bem mais preparada e "profissional" do que eu.  Tanto que no final ela foi e eu fiquei logo atrás. Ela chegou em 5º lugar na geral e eu em 6º. Fiquei bem feliz  com o resultado!!
Inalva 5ª colocada na GERAL e Eu.
Na hora que eu estava cruzando a linha da chegada, juro que ouvi em alto e bom som, uma voz feminina berrando "SAI DAÍ SUA TRAPACEIRA!!!". Cara, isso me deixou muito chateada mesmo!! Não sei se aquilo foi pra mim e  também não consegui identificar quem proferiu tais palavras, pois se eu soubesse com certeza iria tirar isso a limpo e exigir explicações. Onde já se viu, que abuso!!!

Realmente, teve gente que trapaceou sim. Tanto que teve 2 atletas que foram desclassificados. Mas eu não faço esse tipo de coisa, ridículo!!

Essa que é a merda de correr sem chip... não dá segurança, sei lá. Eu me sinto bem vulnerável sem o chip.

Aí a tão chegada hora da premiação. Ficamos aguardando e vi que deu rolo no pódio da geral fem 5km onde a 4ª colocada não subiu ao pódio pois de acordo com testemunhas ela seria a 3ª colocada... vishh. Acho péssimo isso, um momento que era pra ser de alegria se tornou tenso e constrangedor. Que chato!!
Street Runners de São Chico saboreando o gostinho de mais uma missão cumprida !!
Minha amiga Mari  foi chamada para o 2º lugar no pódio da categoria dela, quando na verdade ela era pra subir no 1º lugar!! Isso só foi corrigido no dia seguinte, onde ela foi contatada para pegar o seu prêmio e seu verdadeiro troféu!!
Mari, campeã cat. 35-39 e eu, campeã cat. 30-34 =)
Nossa achei um caos!! Sinceramente não esperava que fosse ser desse jeito!!

⇧ Pontos Positivos:

- Medalha e troféu de metal personalizados ;
- Premiação em dinheiro para os colocados até o 5º lugar na geral (5 e 10 km) e para os 1º das categorias (10 km);
- Categoria para os moradores da cidade de Araquari (acho muito legal para valorizar e motivar o povo da cidade a participar do evento);
- Pontos de Hidratação (peguei um copo com água congelada...mas vou contar como ponto positivo mesmo assim);
- Kit frutas pós prova - água, banana e maçã;
- Pessoal atencioso. 

⇩ Pontos Negativos

- R$ 50,00 o valor da inscrição - Achei muito caro!!! 
- Sem chip eletrônico;
-  Atraso na largada;
- Não teve corrida para as crianças como no ano passado; vide --> Corrida Rústica de Araquari 2012
- Um dos pontos do percurso (logo no começo) deveria ter de 1 staff para organizar  o fluxo dos corredores  e evitar confusão.

É sempre uma alegria poder confraternizar após uma corrida ...

Mas mesmo que é ruim a corrida é boa. Pois a gente corre de qualquer maneira, rever os amigos, conversa, conhece gente nova, sai daquela mesmice e de quebra queima algumas calorias... como certamente já devem ter notado pelas fotos, estou GORDA demais  e espero não ler nenhum comentário a respeito da minha forma física pois fico muito magoada... eu sei onde a "calça"  aperta ok. Sei que tô gorda, portanto me deixem em paz... talvez eu volte a emagrecer, talvez eu piore, a vida é como uma caixa de bombons... como todos!! rsrs

As Street Runners e  Egomar, nosso guru, para o próximo desafio no 24 hs viradão  
Segue aqui os links com os resultados pra quem quiser conferir:



Bom... vou contar um segredo, na noite anterior a prova eu me pesei e tava marcando na balança 63,800 kg. Queria morrer, fiquei arrasada mesmo... Depois da corrida me pesei e deu 62,000kg cravado. Afff

Agora é sério, vou maneirar e emagrecer!! Quero pesar menos de 60 kg de preferencia ficar nos 58 kg!! 

Adeus chocolates, bolos, pães, massas, frituras e todas essas delícias engordativas que eu acreditava que "só um bocadinho" não iria fazer mal... afff 



Nenhum comentário: