segunda-feira, 8 de abril de 2013

Joinville 10K - 07/04/2013

Eu correndo e divando...
Saudações pessoas queridas!! Vou fazer um pequeno relatório de mais uma deliciosa participação em competição de corrida.

Já havia participado da mesma prova no ano passado como podem ver no link Joinville 10K 2012. Nesse ano meu objetivo era apenas completar a prova com um tempo de preferencia menor ou no máximo igual ao do ano anterior. Mas acabou sendo muito melhor, apesar de não ter feito o meu melhor tempo nos 10 km, consegui diminuir 2m04seg com relação a prova do ano anterior e subi 3 posições na colocação geral!! 
O maior troféu que já ganhei!! Medalha muito bonita também!! Curti!!

Fechei os 10 km do Joinville 10K 2013 com um tempo de 47m38seg e consegui o 3º lugar GERAL. Vou deixar aqui apenas uma observação que me deixou levemente frustada... durante toda a corrida eu estive com o 2º lugar na posição, me esforcei muito pra me manter em segundo, pois tinha consciência de que naquele momento eu não teria condições de ultrapassar a 1ª colocada  (Mariana Regina Arins - 41m57seg) que estava a anos-luz na minha frente, quando eu estava completando o último km da corrida fui ultrapassada pela Marlene Schier, nesse momento senti um misto de raiva/frustação, então respirei mais um pouco e continuei pra pelo menos me manter com a 3ª colocação. Tudo que eu não queria era ficar em 4º lugar... pois até parece uma sina dos 10 km esse 4º lugar, não que isso seja ruim... mas é interessante conquistar diferentes posições no pódio de vez em quando... Preferiria ficar em 5º lugar do que  em 4º de novo rsrsrs ... 3º lugar foi muito bom pra mim que ando meio relaxada e gorda. Depois de chegar, fiquei mais aliviada e feliz por ter completado a prova e poder compartilhar essa alegria com os colegas e amigos!!

3º lugar GERAL - 10km em 47m38seg 

A Fórmula Atlética recebeu e entregou os kits aos alunos que participaram da prova. Foi muito legal   conversar, conhecer, trocar experiências com os colegas. 

Fizemos alongamento em frente ao estúdio da Fórmula Atlética e fomos trotando e aquecendo para a largada. A Fórmula Atlética ofereceu uma super estrutura de apoio aos seus alunos, com direito a um belo lanche, sucos, água, massagem... Um incentivo e tanto para todos nós!!

Tudo delicioso, difícil de resistir!!
Tinha até massagem!! Coisa chique!!

Parabéns a todos, obrigada por tudo ♥

Foi muito bom ver a galera do Street Runners de São Chico brilhando por lá!!  Parabéns ao nosso Cafú nosso vice-campeão dos 5km e as divas  Mari Quadros que superou seu tempo nos 5km agora sub 30 (25m38seg) e ficou entre as 10 primeiras colocadas com a 9ª posição e a nossa grande incentivadora Juliana Aranha que levou toda sua força, garra e determinação nessa prova!! Parabéns a todos!!
Edinilson Cardoso, nosso Cafú!! Vice-Campeão dos 5km

Mari e Jú

Agora a nível de curiosidade vou registrar aqui alguns números:

Participaram dessa prova no percurso de 5km:

179 homens ♂
115 mulheres ♀ 

No percurso de 10km tivemos:

221 homens ♂
52 mulheres ♀

Total de 400 ♂ contra 231 ♀

O dia estava ótimo, como de costume acordei antes do despertador tocar e comecei a me preparar... arrumar os detalhes: meia, toalha, roupa, protetor solar, viseira... Tudo deu certo, saímos cedo e chegamos no tempo necessário para todos os preparativos finais.

O clima estava ótimo, não estava quente, o sol tava brilhando, coisa mais linda, pena que ele acabou me desgastando...meu corpo esquenta muito e muito rápido!! Fico com aquela sensação de que meu rosto vai explodir, acho isso horrível. Meu rosto fica inchado e vermelho SEMPRE quando corro, me deixando mais feia do que o normal, além de causar uma sensação super desconfortável também... mas como diz aquele velho ditado "não se pode fazer um bom omelete sem quebrar alguns ovos". Nesse caso a corrida é o omelete e a minha cara são os ovos, rsrsrs.

Meu amor sempre me dando força e apoiando minhas empreitadas!! Obrigada♥
Acho que poderia ter rendido mais se tivesse treinado mais... mas tem períodos que tudo parece conspirar contra. Teve a páscoa que me proporcionou um peso extra que também prejudica na performance... Mas deixo bem claro que não sou e nem pretendo ser uma "atleta profissional"... sou uma pobre mortal, trabalhadora assalariada, mãe, dona de casa que corre pra tentar se manter em forma e com saúde! O resultado é uma consequência  natural... claro que eu gosto e muito de obter bons resultados, mas sinceramente não é nenhuma coisa que eu me sinto obrigada, nem sou de fazer grandes sacrifícios para isso. Claro que há provas que eu estabeleço metas e tem vez que abro mão de algumas coisas para poder atingir meus objetivos, mas tudo dentro da minha realidade. Não tem segredo nenhum, apenas bom senso e muita determinação!!

Então é isso pessoal!! Um forte abraço a todos e até a próxima!!





Um comentário:

Assessoria Esportiva Fórmula Atlética disse...

Parabéns Priscilla,

super prova, ótimo resultado!!

Agora é continuar treinando para os próximos desafios...

Abraços,
Fórmula Atlética Saúde e Performance
http://www.formulaatletica.com.br/