domingo, 5 de maio de 2013

Auto "cirurgia" - coisa de louco...

O show apresenta linguagem grosseira e não deve ser assistido por ninguém!!!



Afff esse mundo a cada dia se supera das bizarrices. Agora pouco assistindo Globo News passou sobre um médico que publicou um vídeo passo a passo de uma cirurgia para tirar o excesso de gordura da barriga.

Mais detalhes aqui nesse link!!!

Cacete, eu não vi esse vídeo nojento pelo mesmo motivo que não vi a "a paixão de Cristo" do Mel Gibson... Muito nojento!!! Não consigo... até tento mas não vai...Argth!!!

Mas a primeira coisa que me veio na mente foi de um médico que por "necessidade de sobrevivência" fez uma auto-cirurgia de apêndice em si mesmo...

Esse da foto é  da seguinte his­tó­ria : um mé­dico em ser­viço na Antárctida fez uma ope­ra­ção a si pró­prio, uma apendicectomia.

A 29 de Abril de 1961, Rogozov, en­tão com 27 anos, co­me­çou a sentir-se mal – fra­queza ge­ne­ra­li­zada, pri­meiro; náu­seas, de­pois. Tinha tam­bém fe­bre mo­de­rada, 37,4 graus. Dores na parte in­fe­rior di­reita do ab­dó­men fizeram-no con­cluir que o pro­blema se de­via a um caso de apen­di­cite aguda.
Tentou re­sol­ver o pro­blema re­cor­rendo a me­di­ca­men­tos, mas não re­sul­tou. Rogozov con­ti­nu­ava a pi­o­rar, che­gando a vo­mi­tar em vá­rias ocasiões.
Isolado, sem mais ne­nhum mé­dico ou en­fer­meiro na equipa da sexta ex­pe­di­ção so­vié­tica à Antárctida, sem pos­si­bi­li­da­des de pe­dir so­corro aé­reo por causa do mau tempo e com a es­ta­ção mais pró­xima a 1600 qui­ló­me­tros de dis­tân­cia, Rogozov teve de to­mar a de­ci­são de se ope­rar a si pró­prio, an­tes que fosse de­ma­si­ado tarde.
O mo­to­rista e o me­te­o­ro­lo­gista da equipa ser­vi­ram de as­sis­ten­tes: um passava-lhe os ins­tru­men­tos, o ou­tro se­gu­rava num es­pe­lho para que Rogozov pu­desse ver o que es­tava a fa­zer. As cir­cuns­tân­cias que le­va­ram o mé­dico a decidir-se por uma me­dida mais drás­tica, o pla­ne­a­mento e exe­cu­ção da ope­ra­ção e o pe­ríodo pós-operatório são des­cri­tos pelo pró­prio num texto muito sim­ples, con­ciso e no­ta­vel­mente só­brio (em in­glês) que po­de­rão ler aqui. A Wikipédia tam­bém es­creve so­bre o feito. Verdadeiramente impressionante.




Nenhum comentário: