segunda-feira, 27 de maio de 2013

Corrida do 8º Batalhão da PMSC - Joinville - 12 km

Saudações nobres leitores!!

Meu final de semana foi cheio de grandes emoções:
Sábado de manhã minha bebezinha participou do campeonato interno de natação da Academia Medley onde treinandos sempre. Ela continua invicta!! Ano passado ela participou e foi campeã na sua categoria e esse ano não foi diferente!! Fiquei muito orgulhosa de vê-la participar toda empolgada e segura de si! Babei muito, vomitei arco-íris :)

PaLabéns campeã da mamãe ♥




Aí de noite fui para uma festinha de aniversário dos camaradas e aff... bebi todas!! Do tipo que nem lembro que horas cheguei em casa. Acordei tonta ainda com o telefone tocando, era minha mãe chamando para irmos para a corrida!! E lá fui eu, bafo sinistro, me troquei, lavei o rosto, peguei o Red Bull e fomos pegar a estrada rumo mais um desafio!! A minha mãe fez uma amizade com o cara e aí ele explicou direitinho e levou ela até lá na recreativa da polícia militar, então ela já tinha noção de onde seria.

Havia opção de 12 km ou dupla para revezamento (2x 6). A minha mãe correu em dupla com uma policial e eu fiz o individual.  Meu celular tava com a bateria arriada e meu run keeper marcou tudo errado, na verdade marcou só o começo da corrida depois não sei o que que deu que não foi... aí não consegui escutar música porque a merda do fone ficava caindo. Logo no começo senti um dos meus brincos de argola caiu... aff Isso que eu ainda tinha sido alertada pela minha mãe sobre os brincos. Eu normalmente não corro com brincos pesados e pulseiras... mas como ainda tava meio sequelada da noitada acabei esquecendo  de tirar antes de correr. Mas beleza, nem me preocupei, na volta passei por ele e então na volta da segunda volta eu resolvi catar ele do chão, eu estava muito acelerada e quase não consegui parar para pegar... na verdade nem parei mesmo, só abaixei estrategicamente e peguei o danado...Então finalizei os últimos  km com a mão toda enlameada, mas cheguei! A primeira mulher dos 12 km completou a prova! Euzinha! Sim... a campeã de ressaca. rs

Campeoníssima!! 12 km em 55 min 48 seg

Minha mãe (de branco) com a parceira do revezamento :)
A corrida foi bem rústica mesmo, o percurso foi todo em estrada de terra, ou melhor, de lama!! O tempo estava úmido, não choveu durante a prova, mas choveu bastante antes... Tudo isso deu um charme a mais por sinal! O valor da inscrição foi 1 kilo de alimento não perecível que foram doados para a igreja. Era possível se inscrever na hora. A largada foi as 9 horas em ponto! A corville que fez a cronometragem. Achei que foi tudo muito legal, ninguém  reclamou de nada apesar de algumas observações que reparei que poderiam ser melhor planejadas. Achei que a premiação demorou muito pra começar, às 11 horas. Então foi onde pude perceber algumas falhas:

Não fizeram a premiação das duplas mistas e duplas femininas, só as 3 primeiras duplas (masculinas) receberam premiação em troféus. Nos troféus de individual feminino 12 km estavam com a identificação de " dupla revezamento". Só receberam medalhas de participação e camiseta os 50 primeiros colocados. Acho que toda corrida deve dar medalha de participação para TODOS que completam o percurso. Já camiseta não faço muita questão, já a minha mãe queria pelo menos a camisa e conseguiu ganhar uma na parceria. Eu foi a primeira colocada e ironicamente a minha mãe foi a última, assim ela não recebeu medalha, até ofereci a minha para ela guardar de lembrança mas ela também não fazia muita questão, preferiu a camiseta.

Percebi que essa corrida foi uma espécie de primeira edição pela forma como foi organizada e planejada, pelo menos foi essa a impressão que eu tive. Mas com certeza tá valendo! Pra quem é uma VICIADA em corrida como eu, sabe que não desperdiço uma oportunidade de competir em corrida pelas cidades vizinhas! Certamente as próximas edições serão melhores e espero poder participar sempre!! Quem sabe sem ressaca pra ver como me saio rsrsrs







2 comentários:

Manéca disse...

Gostei do teu relato fiel aos fatos e sua grande determinação. Conheci agora teu Blog e vou acompanha-lo. Até a próxima corrida!

Jeferson Brüning disse...

Parabéns pelo primeiro lugar muito merecido. Aliás, nas últimas corridas sempre vejo você no pódio e dou muitas risadas com seu jeito descontraído e suas comemorações. Parabéns e até o próximo desafio.