segunda-feira, 20 de maio de 2013

Run For You - 19 de maio de 2013 - 12 km

                Com muita alegria que venho contar sobre mais uma competição de corrida. 

Toda diva, linda e cheirosa antes da prova...

Ano passado participei da mesma prova, só que fui nos 6km ( Run4U 2012 ) onde consegui ser a campeã!! Esse ano resolvi encarar um novo desafio e fui com tudo nos 12 km.
Cambada de louco na concentração pouco antes da largada... 
A previsão era de frio e chuva. O frio estava suportável, pra mim estava um clima perfeito para correr!! Durante a corrida não choveu, começou a chuviscar só no final, quando eu estava chegando.

Fiquei pensando: Meu Deus, com um tempo desses (friozinho e chuvinha)  o que todo esse povo vem fazer por aqui correr nessa friagem, se enlameando tudo. Achei que eu era a mais maníaca mas que nada... existe uma verdadeira legião de loucos que não dispensam um belo desafio por nada mesmo!! Tão certo!! É realmente um prazer inexplicável que faz te arrancar da cama quentinha ainda de madrugada, encarar a estrada rumo ao seu desafio. Mil expectativas... a ansiedade é sempre a mesma como se fosse a primeira vez. Não dá pra explicar, só realmente quem gosta é que entende o que é isso que acontece com a gente!!! 

Mas então, continuando: A corrida em si foi maravilhosa, corri com muito prazer, curtindo um som e de olho nas "concorrentes" dos 12 km!! Corri sempre atrás da Ju Monteiro, uma dessas corredoras magrelas com pinta de triatleta que me deixa intimidada... lá pelo km 6 ou 7 eu consegui ultrapassá-la só pra sentir o gostinho de ficar alguns instantes na frente dela, mas  não aguentei manter o ritmo e logo ela recuperou a posição. Assim que ela me ultrapassou eu fiz uma paradinha de nada só pra recuperar o fôlego... Não queria que ela me visse parando pra não dar o gostinho.... eu e as minhas piras.

Cheguei: Agora descabelada, suada e enlameada mas muito feliz e satisfeita!!!!

Eu tinha estimado que completaria o percurso em 1h07 min, fechei  os 12 km em 57min 12seg. Achei um excelente resultado, mas fiquei sem muita esperança de pódio. Já que ninguém fazia idéia de quantas maníacas já haviam completado os 12 km. Na minha cabeça, essa menina  Ju Monteiro (que estava escrito na camiseta nas costas) era a primeira e eu seria a segunda colocada... Pois ela tinha a maior pinta de maratonista, atleta profissional, barriga seca... daquele tipinho que realmente me intimida mesmo!!! Mas quando cheguei, estipularam que eu era a 4ª ou 5ª colocada... o pódio chama até o 3º lugar. E esse ano não chamaram os Top 10, onde além dos 3 primeiros, também chamavam até o 10º colocado em cada categoria (6 e 12 km). Aí eu fiquei ali esperando sem alimentar muita esperança pra não ficar muito frustada caso não rolasse o pódio. O que eu mais queria era receber o tênis da Asics. Ano passado eu ganhei, mas fui precipitada ao pegar o tênis, peguei o número 37 mas o modelo era muito apertado e acabou não prestando para ser usado em treino e corrida... muito lindo mas só uso pra trabalhar e no dia a dia pois machuca... então dessa vez vou pedir uma numeração maior!! Tudo é uma experiência né!!
Degustando um  Açaí Vila Roxa!!!! Delícia!!

Então começou a premiação... tcham tcham tcham!!! 2º Lugar GERAL!!! Ahhhhhhhhh surtei de tanta felicidade!!!! Me senti  uma miss que foi eleita a mais linda do mundo!! kkkkkk bem loka!!! Não consigo me controlar, depois olhando as fotos eu morro de vergonha, aff Mas que se dane, só eu sei o quanto me dedico e o quanto mereço comemorar cada conquista!!! Deixa eu ser feliz!!!!! ;)

As mais  ligeiras nos 12 km!!

de cara :D
Cara inchada, gorda, mas e daí!!! Tô felizzzzzzzzz!!!!!!
Pódio!!! Ju Monteiro 1º, Pri Loka 2º e Marlene 3º !!! 
Foi muito legal, competi com o apoio da Fórmula Atlética Saúde e Performance, a organização tava um luxo, mas acho que a prova do ano passado estava levemente melhor do que a desse ano. Tinha mais brindes e outras coisinhas legais que me lembro bem. Apesar desse ano estar um tempo feio, tinha muitos atletas, tinha pula-pula e piscina de bolinha pras crianças,  pontos de hidratação bem distribuídos ao longo do percurso, staffs, sinalização, tudo 10!!! Achei legal que no final da premiação, chamaram os staffs e o pessoal da organização para receber brindes.

Sente o estado do tênis!!! Assim que eu gostchoo!!!!

Todos que completaram o percurso receberam uma linda medalha de participação. Troféus para os 3 primeiros colocados em cada categoria (6 e 12 km) masculino e feminino, um par de tênis da ASICS e um par de meias compressoras Venosan. Camiseta muito bonita, como no ano passado só que azul. 1º e 2º Lugar também receberam brindes de Jurapê ( no meu veio uma baby look linda amarela da salamandra da montanha e um cartucho de vitamina C, mais ímãs de geladeira - adorei)

Muito orgulhosa por fazer parte dessa equipe maravilhosa!!!
Então é isso galera!!! Só alegria, felicidade, o resto é bobagem!!! Ahhh só pra lembrar, amanhã completo 20 e 11 anos...sei que tô linda e maravilhosa a cada ano que passa... não é bruxaria nem macumba, deve ser a corrida e os treinos que tenho levado a sério mesmo... podem acreditar que tô bem melhor do que quando tinha meus 16 anos hehehe

Ainda não tô nenhuma tetéia, mas continuo na batalha!!! Pra quem debocha e tem a ousadia de criticar todo meu empenho nessas participações de corrida como se pra mim fosse algo sofrível, difícil e horrível, eu só lamento!! Uma pessoa dessas não consigo nem qualificar como invejosa, só lamento mesmo por não entender todo prazer que toda essa aventura de treinos e competições me proporciona e lamento mais ainda por além de não conseguir entender, não saber RESPEITAR e se dar ao luxo de fazer comentários extremamente dispensáveis e inúteis. Na boa, se você não tem nada de bom pra comentar, fica quieto(a) em meio as suas banhas aí na sua zona de conforto do sedentarismo...  não fico aporrinhando ninguém pra correr junto, não fico criticando suas escolhas... cada um na sua ok!!!!

Um beijo pra quem gosta de mim e 2 pra quem não gosta!!! = **  Muah!! Muah !!!

Fui... até a próxima aventura!!!! =D


7 comentários:

Raphael Kurz disse...

Parabéns, já passei por isso de ficar na expectativa esperando pelo resultado! E também consegui subir no pódio!! Parabéns, o pódio é resultado dos treinos, mereceu mesmo..

Raphael Kurz
http://rkurzrun.blogspot.com.br/

Fernanda Lüttke disse...

Pri!! É isso aí garota! Só chega na frente quem tem coragem de treinar e seguir os seus sonhos! Vai lá!!! Orgulho imenso de ti, menina!!! Ano que vem a gente se encontra na prova de 12k! Bjocas!!!

eduhanada disse...

Oi Priscilla, adoro o jeito divertido com que você conta as histórias das suas corridas. Parabéns por mais um grande resultado. Excelente. Bjos.

Pri disse...

Obrigada pessoal!!! Beijos :)

Geisa disse...

Adoreiii....que a felicidade esteja sempre do seu lado. Vi vc receber sua premiação é vi o quanto vc estava feliz. parabéns!!

Pri disse...

Obrigada Geisa!! Bjks :**

Unknown disse...

Veja esta:

Incompreendidos, mas apaixonados por corrida
Por Prof. Nelson Evêncio | 20/05/2013 - Atualizada às 07:30


Viajam para descansar? Não.
Foto: Isadora Martins/ Arquivo pessoal
1
Chego bem cedo no parque e muitos deles já estão correndo. Alguns fogem e correm na hora do almoço ou no horário que sobra. Outros muitos correm à noite, mesmo após um dia de trabalho intenso. São incompreendidos, mas apaixonados por corrida!

Aos sábados, domingos e feriados poderiam ficar mais tempo na cama, mas acordam cedo. Muitas vezes contrariados pelas esposas, maridos, namorados, parentes e etc. Viajam para descansar? Não. Quase sempre é para fazer alguma corrida. Correm com sol, chuva ou até mesmo com frio. São incompreendidos, mas apaixonados por corrida.

O médico disse que a moça já passou da idade de correr, mas ela insiste. Já não compra mais sapatos como comprava em outra fase da vida, mas tem tantos pares de tênis que mais parece uma centopeia. Investe dinheiro em equipamentos, treinador, inscrição em provas, viagens, nutricionista, fisioterapia e etc. Corre rápido? A maioria das vezes não. Ganha ou já ganhou alguma corrida ou algum dinheiro com a corrida? Não. Então por que corre? Corre porque é apaixonada por corrida.


Só quem corre entende porque acordar mais cedo para correr ou ir treinar depois de cansativo dia de trabalho - Foto: Nick Dolding/ Zuma Press/ Foto Arena


Eu compreendo e procuro perdoar quem não compreende os apaixonados. Paixão é mesmo uma coisa complicada e difícil de se entender. Muitas vezes você se doa ao máximo, as pessoas que estão de fora percebem, sabem que você não está sendo correspondido e te aconselham a cair fora da situação. Mas no caso da corrida, é uma paixão que incrivelmente te retribui com um monte de coisas boas. É uma paixão muito incompreendida, porém muito correspondida.

Quem corre, desde que bem orientado, tem mais saúde. Tem mais disposição para o trabalho, tem um coração mais saudável e uma mente bem mais oxigenada. Quem corre tem mais amigos, mais oportunidades profissionais ou pessoais, mais experiência em lidar com as pressões, maior facilidade em se relacionar com outras pessoas e maior capacidade de lidar com as adversidades da vida.

Quem vai ao parque, às ruas, praças ou às provas correr, cada vez mais encontra os seus iguais. Bate papo durante a corrida. Pensa na vida. Discute os problemas pessoais e problemas do mundo. Sua, sorri e às vezes sofre. Não vê a hora de correr, mas na maioria das vezes quer terminar o treino ou a prova no menor tempo possível. Minutos depois, já quer correr novamente.

Alguns querem ir cada vez mais longe mais rápido, mais longe ou mais rápido. Outros não estão muito preocupados se estão indo mais longe ou mais rápido. O que importa é que estão indo e correndo.

Quem corre quer cada vez mais se doar a esta paixão, pois sabe que quanto mais se doa, mas ela retribui. Sabe que, por mais que tente explicar, continuará incompreendido por muita gente. Mas mesmo assim, segue correndo, pois apesar de incompreendido, a cada dia que passa fica mais apaixonado por corrida.

Confesso que sou mais um dos incompreendidos, mas apaixonado por corrida. E você?