terça-feira, 24 de setembro de 2013

Desabafo de uma "pangaré"

Querido Diário.

Não sei o que se passa na cabeça de certas pessoas. Não sei se é ignorância ou muita arrogância, o fato é que eu realmente me sinto incomodada quando uma pessoa que eu mal conheço vem cheio de confiança querer me "ensinar" a correr. 

Muita audácia alguém assim chegar me chamando de um termo pra lá de pejorativo, garanto que se fosse alguém que realmente me conhece, jamais falaria assim comigo por questão de respeito e educação. 


Eu até pensei em agradecer as dicas, mas essa não foi a primeira vez que esse elemento me perturbou. Certa vez ele me "orientou" a não comer tanto... dizendo que eu precisava cuidar pra não engordar mais, chegou a me sugerir cardápios como se fosse um autentico nutricionista.


Não sou a única "pangaré"... Ele é tão fodão, tão bom atleta que nas últimas competições de corrida que teve ele teve a petulância de ir apenas para "medir" as pessoas mas não foi capaz de correr, não participou, apenas julgou e criticou todo mundo, afirmando que só havia "pangarés" na competição (revezamento volta de são chico e desafio do mirante).

Na boa, não acho nada bonito criticar quem esteja competindo... não interessa que colocação o atleta chega, não deve ser chamado de "pangaré", isso é ridículo e ofensivo. Excluí esse babaca da minha rede de "amigos", acho que tudo tem um limite e ele passou dos limites comigo!


Ele não sabe que eu tenho sim um técnico PROFISSIONAL, a pangaré aqui também tem até patrocínio...e tenho a LIBERDADE de realizar os meus treinos quando e quantas vezes EU QUISER! Ele se acha da área... mas na verdade é músico do batalhão no exercito. Sim, ele treina e tem mais tempo pra ficar nos treinos DELE, mas isso já dá o direito de alguém se sentir "profissional" ao ponto de jogar toda a sua vontade de "ensinar" assim?? Dá licença... não pro meu lado.

Não corro pra competir com ninguém além de mim mesma... não quero correr como ele e nem como algum outro atleta profissional, corro apenas para superar meus próprios limites e isso quem dita é meu corpo, pois eu respeito os sinais do meu organismo. Não aceito que ninguém venha me ofender gratuitamente dessa maneira e ainda se achar no direito de dar palpites sobre o que eu devo comer e de como eu devo treinar...

Vai fazer 2 anos que comecei a correr e já conheci muita gente legal mesmo, mas infelizmente também tive o desprazer de conhecer pessoas terrivelmente arrogantes, folgadas e abusadas. Tem gente que não se toca... vergonha alheia.

Ele não é o único... teve outro sem noção que também veio com uns papos pra cima de mim que olha... aff...


Resolvi fazer esse post só pra deixar claro do quanto eu acho isso chato. Tanto que eu não sou de ficar me metendo no treino de ninguém pra dar dicas e palpites. Até mesmo quando alguém me pede eu fico meio constrangida pois sou apenas uma amadora  não me sinto apta para orientar ninguém... cada pessoa é um universo diferente...

Espero que esse tipo de abordagem não se repita. Não tenho sangue de barata pra aguentar na maior calma esse tipo de gente. 


6 comentários:

Maurinho disse...

Tem gente que perdeu a noção total...Abraços

andrea pasold disse...

Uau, pessoa fora da casinha!! E muuuito mal educado. Mas voce foi bem otima viu?

andrea pasold disse...

Ah, faltou dizer que ele ainda por cima é semi analfabeto...voce está "fardada" a aturar tipos assim, será?

Pri disse...

ahahahaha pois é!! Pra vc vê...

Bons Km disse...

Inacreditável, que barbaridade, ficar longe de gente assim. Que absurdo. Te saiu muito bem, eu já não seria capaz ia bancar a boazinha e depois ficar imaginando todas as atrocidades que diria para ele. rs
Bons treinos
Ju

Pri disse...

ahahaha comigo não tem essa... me chamou de pangaré... já meto um coice no meio da cara então kkkkk