quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

As mulheres na XV Volta da Pampulha...

Ola.

Enrolei muito pra decidir escrever sobre isso, é algo que realmente me incomodou. Estava eu assistindo  na TV a XV Volta da Pampulha, na torcida pelos brasileiros e acompanhando o Giovani dos Santos que já foi campeão no ano anterior e ganhou novamente essa edição da corrida. Aí destacaram bastante a história de vida desse atleta, uma incrível história de superação! 

Aí falaram quase nada dos outros atletas que conquistaram pódio e falaram praticamente nada sobre as mulheres que participaram dessa corrida. Apenas mostraram a campeã que foi uma queniana. Não falaram nada das outras que conquistaram pódio, que pesquisando aqui, vi que tinha brasileira no pódio a Sueli Pereira, mas parece que o 4º lugar não foi digno de destaque, mesmo sem patrocinador e sem equipe, ela estava lá entre as corredoras estrangeiras fortíssimas...Poderiam ter feito uma notinha especial pra ela não acham??

Independente da nacionalidade, acho que por questão de RESPEITO, deveriam sim falar e mostrar todos que conquistaram o pódio na geral não só no masculino como também no feminino.

Todo mundo que corre tem sua história de vida e sua superação. Não estou aqui desmerecendo o campeão geral, muito pelo contrário!! Torci muito por ele e fiquei muito feliz com sua vitória.  O que me deixou injuriada foi que eu estava esperando ansiosa justamente para ver o pódio feminino e mal mostraram ou falaram sequer da campeã Marune Jelagar Kipchumba. Poxa, que custava falar os nomes de todas que conquistaram o pódio??

Inclusive, olhando aqui no site da corrida, notei que alguns dos atletas que conquistaram pódio na geral nem equipe e nem patrocinador tinham!! O que acredito faz merecer um destaque ainda maior pela conquista!


Não é porque  não estou participando das corridas que não tô ligada  nas coisas... Tô de olho sempre!! Gosto de ver os resultados, fazer minhas comparações e estimativas... é uma forma que eu tenho de me manter próxima desse prazer enquanto tô tratando da minha lesão.

Então quero deixar aqui a minha humilde homenagem a essas guerreiras. Parabéns!!!

A queniana Maurine Kipchumba foi a vencedora da prova, com a tanzaniana Sara Makera e Ednah Mukhwana, também do Quênia, no segundo e terceiro lugares. A brasileira Sueli Pereira ficou na quarta colocação, seguida por Failuna Matanga, outra representante da Tanzânia.

Um comentário:

paty disse...

É isso aí mesmo Pri. O machismo ainda é descarado e revoltante. Continue com esse tipo de divulgação. Vamos lutando por um mundo mais justo e "humano".Grande abraço.