terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Semana da Marinha - Maratona Aquática

Saudações diário de bordo e nobre leitores!

Estou levemente animada em razão da próxima competição que vou participar. Ainda não estou liberada pra correr, mas já posso pedalar, fazer musculação e NADAR! Portando  decidi participar dessa competição que vai acontecer no próximo sábado (14/12), na "Maratona Aquática" da Semana da Marinha 2013. O percurso será 1500 m na Baia Babitonga. Acho que vai ser muito legal e bem desafiador, vou nadar na raça já que não faço treinos para esse tipo de coisa com regularidade.



Só sei que tô bem gorda e forte pra aguentar fazer essa "brincadeira". Tenho consciência de que certamente chegarei entre as últimas, mas sinceramente eu não me importo com isso, será uma superação conseguir apenas completar o percurso! Mas já faço minhas estimativas e pretendo fechar a prova em menos de 37 minutos. Mas tudo pode acontecer, temos que considerar as condições da maré, do clima e também o meu despreparo e  falta de condicionamento. Minha estimativa até que é bem pretensiosa, mas vamos ver o que acontece lá no dia. Com certeza vou contar tudo aqui depois.

Acho que o sonho de todo corredor (ao menos é um dos meus sonhos), é ser um tri- atleta: Correr, Nadar e pedalar... não necessariamente nessa mesma ordem. Tenho feito minhas pedaladas enquanto estou impedida de correr de verdade. É bom, é legal mas não é a mesma coisa que correr!! Nadar pra mim é a pior parte. 
Gosto, mas sei lá, morro de medo e sempre tenho umas crises de pânico quando estou treinando natação sozinha na praia... parece que o mar começa a me puxar e vai me engolir, é uma situação horrível mas até hoje consegui administrar isso relativamente bem, por isso que digo que é sempre um baita desafio de superação participar dessas travessias. É quando eu consigo nadar com uma sensação de maior segurança, pela presença dos guarda-vidas, caiaques e atletas por perto. Mas mesmo assim eu sinto o medo de sempre, só que consigo encarar melhor durante a competição do que durante um treino.


A minha bike está longe de ser das mais apropriadas pra treinos de velocidade, mas dá pra aliviar o estresse um pouquinho. Meu marido comprou um caiaque e também vai participar da competição no remo enquanto eu nado. Isso vai deixar o dia mais especial ainda!!



Nenhum comentário: