quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Bodas de "Alumínio" - 3 anos de relacionamento ♥




Na verdade 3 anos de "casamento" são Bodas de Couro, mas como no nosso caso, não somos oficialmente "casados", vivemos sob o mesmo teto, em uma "união estável", resolvi criar as "Bodas de Alumínio" para comemorar nossos 3 anos. É uma forma de transmitir uma mensagem ecologicamente correta que reflete muito mais a nossa relação. Além de contribuir com a coleta seletiva,  começamos a separar e juntar latinhas de alumínio para vender e arrecadar uma graninha extra. Então peguei algumas das latinhas e fiz esse coração para homenagear o meu amor e nossa união!

Hoje, 14/02/2013 completamos 3 anos de relacionamento, união, companheirismo, completando um ao outro, superando as dificuldades, amadurecendo, vivendo em harmonia (na maior parte do tempo), aprendendo a aceitar as manias, tentando entender certas diferenças.

Muitas vezes ensinamos, outras, aprendemos... as vezes de uma forma fácil e inteligente, outras vezes de uma forma dolorida e cara. O importante é que no final das contas sempre conseguimos absorver as informações necessárias para seguir em frente e encarar novos desafios.

Só desejo estar com meu amor, senhor menino, eterno ninfeto, Darian Esthéfano Soares, por muitos mais anos e que esses anos sejam felizes, alegres, cheios saúde e muito amor. Que o nosso amor esteja sempre vivo e forte em todos os momentos.

Você me completa, me faz querer ser uma pessoa melhor. Obrigada por me amar e estar ao meu lado. Te amo ♥

Ass: Pri ♥

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Carnaval 2013


Ai ai ai... devo tá ficando velha mesmo, quando chega essa temporada de carnaval eu começo a ficar injuriada, preocupada, pois o tal do carnaval nada mais é do que uma festinha muito da machista, nojenta, tosca. O povo bebe, pira, arruma briga, os maridos ficam tarando as vagabundas, mulherada pelada vestida só com purpurina na televisão e nas ruas, um bando de drogado abusado se passando, sei lá viu. Festa que é festa deveria ser algo onde a gente pudesse se divertir e não se estressar e se preocupar. Atualmente eu não consigo e nem quero beber como eu bebia antigamente... Hoje em dia se bebo um drink já me bate um sono e tudo que eu quero é dormir. Podem me chamar de "careta", de velha, quero que se fodam. Prefiro ser o que sou agora do que ser o que eu era antigamente, isso se chama EVOLUÇÃO.



Uma das coisas que mais me incomoda no carnaval é quando elegem a rainha do carnaval e o tal rei momo. Porra!! Por que a rainha do carnaval tem que ser toda gostosa e boazuda enquanto o rei tem que ser um gordo pançudo??????  Ou uma coisa ou outra... Deveriam então permitir que a rainha fosse uma moça mais fofinha para combinar com o tal rei ou então que o rei fosse um negão sarado para fazer par com a rainha gostosona. É claro que os homens adoram o carnaval. E não vão gostar de certo?? É quando eles podem se punhetar a vontade com os olhos vendo essa mulherada andando pelada por aí enquanto as suas mulheres são obrigadas a aceitar isso como parte da "cultura" dessa merda de país. 

Da-lhe distribuir camisinha, como se isso fosse evitar a promiscuidade, até porque um cara que não costuma usar camisinha não é no carnaval de cara cheia que vai lembrar da importancia de usar preservativo, aí o que vemos?? Balões de camisinha voando como brinquedos e depois de 9 meses vários bastardinhos nascendo...

Sinceramente, tô de saco cheio dessa merda. Tudo tão previsível demais, cerveja, cerveja e mais cerveja, que caralho. Cerveja nem é tão gostosa assim, porque o povo se interna nessa merda de cerveja?? Por que não bebem limonada ou Toddynho?? Cerveja é amarga, deixa pançudo, causa um puto mau hálito e ainda dá uma baita mijadeira, que nojo!! Que falta de criatividade minha gente, sei que os humanos são capazes de  fazer coisas melhores e mais saudáveis, então porque diabos entrar nesse jogo de marketing tão óbvio?? Que exemplo de "diversão" que vocês querem deixar aos seus filhos?? É só com cigarro, churrasco e álcool que dá pra se divertir com seus amigos?? Que porra hein!

Aí o trabalhador que se sacrifica o mês inteiro se sente no justo direito de se "divertir", e o que ele faz?? Compra uma "carninha" e umas caixinhas de "gelada" pra curtir com a família... afff Por que não inventa um programa mais saudável, um pique-nique, um passeio de bike, um dia no parque, na praia, um cinema ou mesmo um filminho em casa.

Vamos então curtir numa boa, sem exageros, sem abusos, com amor e respeito. Já que não dá pra fugir e não vai adiandar eu ficar resmusgando, o jeito é tentar passar por isso aproveitando da melhor maneira possível.


RecadosOnline

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

"NO PAIN, NO GAIN".... só que não :(

Saudações!! Hoje tô muito triste, chateada, por estar sentindo muita dor mo meu quadril, principalmente do lado esquerdo. Durante a semana passada já sentia um desconforto mas continuei meus treinos "normalmente". Pois depois que esquenta a dor meio que some... mas na hora que para, vish, a dor é sinistra. Eu costumo ser bem resistente a dor e quando chego ao ponto de reclamar ao ponto de dar um tempo no treino é porque realmente tá feia a coisa.

Ontem como foi um dia pós prova e eu estava com muita dor, mancando e tudo mais, eu não fui treinar... Senti os efeitos colaterais de um dia sem treino: mau humor, apatia, ansiedade, tristeza...

Hoje eu fui para a academia na intenção de fazer um treino de musculação e natação. Fiz musculação de boa, coisa leve, trabalhando mais braços, costas, glúteos, abdomem. Na hora de nadar eu vi que não tava rendendo o treino como eu gostaria, aí saí mais cedo e fui embora bem triste e injuriada... passei na farmácia e comprei um remédio que meu treinador da natação sugeriu.

Sempre achei essa história de "No Pain, No Gain" uma tremenda estupidez. Até porque se você estiver sentindo muita dor como é que vai realizar um treino de qualidade??? Tá certo que se a pessoa quer ver resultado tem que abrir mão de muita coisa e levar o treino a sério, mas com bom senso e respeitando os limites do seu corpo. Dor é um sinal de que algo não está bem e que precisa ser tratado.

Ai ai e eu aqui toda renga, com essa dor chata me fazendo perder tempo quando eu poderia estar treinando para meu próximo desafio: Quero fazer a 20ª Meia Maratona de Joinville no dia 17 em março de 2013. Preciso treinar MUITÃO, mas desse  jeito que tô, sou obrigada a sossegar o facho senão a coisa pode ficar pior ainda pro meu lado...

"A paciência é a única solução para os males que não têm solução."

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

5ª Corrida Rústica de Praia Portonave Iceport - 03 de fevereiro de 2013



Saudações nobre curiosos leitores. É com enorme carinho e satisfação que venho expor as minhas experiências,  aprendizados, sentimentos de ter participado mais uma vez dessa incrível prova.
Ano passado corri lá, como podem observar e comparar os resultados no seguinte link - Clique aqui e veja como foi em 2012, e digo que esse ano foi muito mais especial, pois tive o apoio da FÓRMULA ATLÉTICA ASSESSORIA ESPORTIVA SAÚDE E PERFORMANCE, que está me apoiando e me incentivando muito a participar de mais provas e a importante contribuição do Sr. Belém, que bancou a gasolina (que não tá barato!!!)para que eu, Paulo e Darian pudéssemos correr lá.


O Paulo é um novo amigo de corrida, ele que se ofereceu para nos levar lá de carro, pois também queria correr lá. Ele me deixou quase maluca pois  combinamos de nos encontrar as 06:10 e quando chegamos lá, nada de Paulo. Liguei pra casa, a mãe dele atende e diz que ele tava dormindo... afff. Eu piro com esse tipo de coisa... Mas já passou. Graças a Deus no final deu tudo certo, apesar de sairmos um pouco mais tarde, chegamos cedo lá, deu tempo de ir ao banheiro cuidar daquela "ligeira" matinal pré prova, pregar os kits, aquecer, alongar e largar!! A largada tava programada para as 8:30, mas largamos uns 15 minutos depois por conta de uns atrasadinhos...

Meu objetivo para essa prova era diminuir o meu tempo o máximo possível com relação a mesma prova do ano passado, ou seja, completar os 10 km na areia em menos de 54 min e 38 seg.  Diminui  4 minutos!! Completei em 50 min 29 seg. Então tá ótimo!! Mas não foi fácil!! A areia parecia muito mais pesada do que no ano pauassado... cada pisada parecia uma tortura, como se algo segurasse o pé no chão a cada passo, uishh.... Quando cheguei no ponto onde era o retorno dos 5 km me bateu um desespero com inveja daqueles que escolheram a prova dos 5 km. rsrsrs eu ainda tinha mais 3 trechos daquele para completar e já estava me sentindo no limite. Arrependida e agoniada de ter colocado aquela meia preta na canela... aquilo começou a me esquentar e a me agoniar de um jeito que tinha vontade de arrancar tênis  meias e me jogar no mar. Fiz uma pequena pausa, respirei, resfriei o corpo com a água que tinha naquele ponto de hidratação ( 2,5 km) e continuei em frente em busca do retorno dos metidos que escolheram correr 10 km. Nesse momento o que eu não queria era ser ultrapassada por mais mulheres e me manter na posição... lá fui eu toda empolgada e valente, até chegar no bendito retorno onde não resisti e dei uma paradinha para me molhar, respirar e tomar um golinho de água... foi então que minhas colegas e amigas de corrida  me ultrapassaram!! Iolanda , Inalva e mais uma novinha... Ahhh como fiquei frustada e me senti provocada rsrsrs. Aí não sabia se tentava recuperar essa 3 posições ou se me entregava de vez. Resolvi tentar alcançar... mas quem disse!!!! kkkkkk a Iolanda perdi de vista... fiquei de olho na Inalva e na amiga dela, mas as danadas são feras!! São dedicadas, muito mais disciplinadas e muito justo e admirável poder reconhecer esses resultados nesse tipo de prova. Por isso elas são minhas musas inspiradoras!!
Mas eu... aff, faço o que posso né rsrsrs E em um momento perdi elas de vista também!! Aí quando estava quase chegando, dei mais umas paradinhas, pois sentia que meu coração tava querendo parar também... e quando finalmente cheguei senti o maior alívio!! 

Não posso reclamar: Tivemos água a vontade, frutas deliciosas e fresquinhas... até isotônico de limão (mas tava quente e dispensei...), o preço da inscrição era super acessível: R$25,00 e uma lata de leite. Preço justo. Tudo muito bem estruturado, com guarda-volumes, chip, camiseta, etc...Me refresquei muito nas duchas depois da prova e ficamos aguardando os resultados e premiação.

Tivemos a Rosângela Gavisnski como campeã na geral dos 10 km pela terceira vez!! Parabéns TRI campeã!! Com a incrível marca de  39 min !!!! Quero chegar lá um dia também!!!!

Parabéns TRI Campeã Gavinski!!! Parabéns também as demais atletas de elite que dominaram esse pódio: vice-campeã Dione e a terceira colocada, uma das SUPER GEMEAS, Alina Karwowski!!

Eu sou BI VICE-Campeã na categoria 30-39 anos!! A campeoníssima foi Cristina Kapp, me senti poderosa em  segundo lugar só por ela ter sido a primeira!! Ela foi a 4ª colocada na Geral!! Parabéns a todas nós!!!

Darian fez os 5 km em  26 min 40 segs - Parabéns meu amor!
Nosso amigo Paulo, ficou em 1º lugar na Categoria 45-49 anos - 14º colocado na Geral nos 10 km (39 min 45seg). Parabéns!!!

Então é isso aí pessoal, quero agradecer a todos que torceram por nós: Fórmula Atlética, amigos da Street Runners de São Chico, Farma Trevo e "Seu Belém". Obrigada pelo carinho e pela confiança!! Essa foi apenas a primeira corrida de 2013. Esse ano será melhor que 2012, pois acredito estar muito mais madura e com outros objetivos traçados, sempre buscando uma melhor qualidade de vida e quem sabe motivar mais pessoas a desfrutarem desse prazer!!!

Um abraço fraternal a todos!!