terça-feira, 19 de março de 2013

20ª Meia Maratona de Joinville - 17/03/2013

É assim que se chega depois de correr 21 km ;) Fotografada pelo marido da Mari ;)
É com muita alegria e exibimento que venho escrever sobre mais essa aventura. Diante das minhas poucas e fiasquentas participações em Meia Maratona, eu estava DETERMINADA a melhorar meu tempo e com  treino, disciplina e foco, CONSEGUI!!!
Fotografada por  Rogério Martins ;)
Essa foi minha 3ª participação em meia maratona. A Primeira foi em gaspar e a Segunda foi um DESASTRE, em Pomerode. Diante dessas dolorosas experiências me foquei em melhorar o tempo e principalmente, me sentir bem durante todo o percurso, correr sem ter que parar. Deu certo!
8º lugar na geral, 1º Lugar na categoria - 21 km em 1h44m59seg 
Tenho que considerar que o clima e o horário da largada ajudaram MUITO mesmo. Sou muito sensível ao calor, sou do tipo que desidrata com muita facilidade e não gosto de tomar muita água durante a corrida. Só bebo o mínimo necessário. E esse dia estava PERFEITO! O clima super agradável, a organização do evento tava nota 10! Também tenho que reconhecer os méritos da Fórmula Atlética, pois se não tivessem me apoiando acredito que não estaria tão motivada, disciplinada e comprometida para mostrar resultados cada vez melhores!

Fórmula Atlética com sua estrutura e profissionais dando aquela assistência  aos seus atletas :)
Gostei muito mesmo de correr esses 21 km. Apesar de estar toda dolorida nesse momento (o que é perfeitamente normal), posso afirmar que completei essa prova com disposição para correr mais um bocado. Quem sabe ainda nesse ano eu me atrevo a participar de uma maratona de verdade e correr 42 km!! 

O percurso era todo praticamente sem morro, tudo muito bem sinalizado e abastecido com muitos pontos de hidratação... Por volta do Km 12 se não me engano tinha até isotônico. Uma maravilha que desceu redondo naquele ponto!! Água e isotônico da Mormaii, frutas, açaí, massagem pra quem quisesse, medalha linda, troféu bacana, camisa, ship... adorei tudo!!

Essas duas de rosa me deram trabalho, acabaram me ultrapassando, fiquei feliz quando percebi que elas não eram da minha categoria hehe. Essas pegaram pódio na categoria 25-29 anos. Parabéns meninas!!!


Sinceramente eu tava tão feliz por ter baixado meu tempo que nem tava tão preocupada com pódio. Mas é lógico que fiquei ainda muito mais feliz quando me chamaram para o pódio para pegar o troféu de 1º lugar na categoria 30-34 anos. Muito legal mesmo!!!

Comemorando um novo recorde Mundial pessoal !!! 

Gosto muito de estudar todos os detalhes com relação ao número de atletas e principalmente, quem são essas pessoas... por isso que gosto de ver a quantidade de atletas, comparar os tempos, tudo. Eis alguns números:

Participaram dos 21 km :

♀  36 mulheres 
♂ 194 homens

Na prova alternativa  de 5 km:

♀ 45 mulheres
♂ 84 homens

Fonte: http://www.chiptiming.com.br/resultados/detalhes/1147076609

Mari Quadros - 7ª colocada na geral dos 5 km;  e Eu, representando as mulheres de São Chico na Meia de Joinville ;)
Entendo perfeitamente o quanto é difícil para mulher participar de um evento como esse. Vejo muitas e me identifico com aquelas que tem filhos, trabalham, estudam, cuidam da casa, lutam pra se manter em forma e de vez em quando participar de uma "festa" dessas. Acredito sinceramente que existam muito mais mulheres cheias de potencial mas que infelizmente não podem contar com o apoio de seus parceiros e familiares. Algumas são desencorajadas a participar por pessoas infelizes e invejosas que acabam contaminando com desanimo e medo pessoas que poderiam até se destacar  se tivesse o mínimo de motivação.
Cheguei!! Cheia de pose!!! Ultra Feliz!!
Por isso eu gosto de deixar bem claro uma coisa: Motivação tem que vir de dentro de nós!!! Não podemos esperar motivação de outros... um incentivo pode ser!! Mas a motivação é só você mesmo que pode te dar!!
"O impossível existe até quando alguém duvide dele e prove o contrário." Albert Einstein
Enfrente seus medos, vá atrás da realização de seus sonhos!! As dificuldades podem até te desanimar ás vezes mas não permita que te façam desistir, pois quanto mais difícil, mais saborosa se torna a vitória da conquista pela qual se luta!!


Um forte abraço e até a próxima aventura pessoal!!!

sexta-feira, 8 de março de 2013

"Feliz Dia Internacional das Mulheres" 08/03/2013 ♀


Ah na boa, quanta palhaçada com a cara da  mulherada. É tanta violência, estupidez, esteriótipos e deboches que esse dia proporciona às mulheres  até mesmo como forma de "homenagem".

Gente, na boa!!! Merecemos respeito, amor, carinho e reconhecimento SEMPRE!! A humanidade demorou para reconhecer  e aceitar o verdadeiro valor que nós mulheres possuímos.

Fico muito triste quando percebo que ainda existe muita coisa para superar, muitas ilusões para despertar. Estamos longe ainda.

Há pouco tempo atrás seria um grande absurdo uma mulher votar, dirigir, usar calças... Mas parece que tem mulheres que não percebem o quanto ainda há para ser conquistado!!

Ela desafiou as regras quando em 1967 se tornou a primeira mulher a correr uma maratona, um teste, até agora, exclusivamente para homens. 
Ela entrou na prova com o nome de KV Switzer e cruzou a linha de partida com o número 261 como um corredor do sexo masculino. Mas Kathrine entrou para a história quando um dos juízes no meio da corrida viu e saltou atrás dela para parar, mas os outros corredores pararam e "escoltaram" para que ele pudesse terminar a corrida com um tempo de 4 horas e 20 minutos. Esse é um dos momentos inesquecíveis da história da maratona, e um grande momento da fotografia.

Dignos são os homens que aprenderam com suas mães, irmãs, tias, amigas, avós; a maneira justa de lidar com as mulheres!

Mulheres: Encarem seus medos!! Enfrentem as barreiras com ousadia e firmeza!! Tenha sonhos e LUTE para realizá-los, não se entregue!! ♀



quarta-feira, 6 de março de 2013

XI Travessia da Enseada - 03 de março de 2013

Saudações nobres leitores!! 

Venho aqui para relatar como foi participar de mais uma travessia. Muito gostoso nadar em "casa", me senti muito à vontade mesmo.
Este foi o Kit do atleta - Foto da Clarisse Eggert - 5º lugar na categoria Tainha
Embora tenha dormido quase nada na noite anterior por conta de um show do Raul Seixas Cover, domingo cedinho estávamos lá prontos para ajudar e participar. Consegui minha inscrição na troca de "mão de obra", onde o Darian se dispôs a ficar de staff no caiaque como já havia feito em outras ocasiões. Eu também acabei ajudando um pouco antes de começar a prova. O pessoal da organização das Travessias são nota 10!! 

O triste foi o Darian acabar perdendo seu óculos escuros da Chilli Beans novinho no mar e eu a minha tornozeleira de prata de Bali durante a prova... foi um prejuízo triste rs.

Quanto a prova em si foi tudo as mil maravilhas, nadei super bem e me sentindo confortável.O dia estava maravilhoso, muito calor, o mar estava ótimo. Achei até que faria um tempo melhor do que de costume, sempre durante a prova eu acabo entrando numa ilusão braba de que tô bem na frente e tô "ganhando" só quando chego e que vejo o resultado é que comprovo que foi apenas uma  ilusão mesmo!!

 O que importa é que me divirto muito e sempre acabo conhecendo pessoas super legais. Gosto muito das travessias principalmente pela quantidade de atletas PPNE (portadores de necessidades especiais). São pessoas de tudo quanto é tipo... sem braço, sem perna, com membros que não funcionam, acho muito legal ver como essas pessoas se superam e são grandes inspirações para mim!! Admiro muito mesmo. Pois imaginem vocês, para uma pessoa "normal" como eu, com todos os membros perfeitos e que funcionam direitinho, nadar é algo difícil, pensem então como é para essas pessoas especiais!! Eles treinam muito e lá a gente confere como são realmente atletas COMPLETOS, pois sempre apresentam ótimos resultados, superando até mesmo muitas pessoas "normais"!! Parabéns a todos!!

Fiquei em 8º lugar na categoria Parú (30 a 35 anos) e 66º no geral ( total de 78 atletas). Completei a prova em 39m01s. Não treino muito pra melhorar na natação porque eu sinceramente não curto muito nadar. Meu negócio é correr mesmo. Nadar é mais um complemento, gosto das travessias porque é mais um dia de praia!! 
"mão para o alto meninas!!!"
Não melhorei o meu tempo com relação a mesma prova do ano passado, mas em compensação consegui melhorar a posição na colocação... mas isso também pode variar de acordo com o número de atletas em cada categoria. Confira aqui sobre a X Travessia da Enseada

No momento estou super concentrada nos meus treinos para a Meia Maratona de Joinville que acontecerá no dia 17 de março de 2013. Altos treinos!!! Questão de honra melhorar minha performance em meia maratona... 

Abraços e até a próxima aventura!! :*