terça-feira, 28 de maio de 2013

Situações que acontecem nas corridas!!

                     

Inspirada nesse Como eu corredor (a) me sinto, resolvi fazer o meu roubando alguns gifs do link original e caçando outros que representassem fielmente o meu comportamento diante de algumas situações que ocorrem na minha vida de corredora. Espero que gostem, divirtam-se :)

               Como eu me sinto quando vou correr com alguma coisa nova (acessórios, tenis, top, leg,etc)

                    Como eu fico quando percebo que chego na frente de um monte de homem.

                         Como me sinto quando consigo baixar 5 segundos no tempo do meu 10 km
     

A minha cara quando vão puxar papo comigo e perguntam "E aí, muita corrida??"


Como eu fico quando me chamam para subir o pódio


Quando escuto alguém dizer que correu uma "maratona" de 5 km


Quando encontro uma competição com inscrição free

Quando um amador vem me dar dicas de treino e nutrição sem que eu tenha pedido a opinião.

Como eu fico quando alguém repara que emagreci.

Quando vejo um fotógrafo durante a corrida

Quando meu namorado se dispõe a me levar para alguma competição

Quando alguém vem me dizer que não está preparado para correr porque não tem um tênis bom...

Minha  cara quando alguém fala que vai participar de uma competição e chega no dia não aparece.


Minha vida antes das corridas

Minha cara quando uma gostosa me ultrapassa durante a corrida.

Como me sinto depois de vencer uma corrida

Os riscos durante os treinos kkkk



Quando tem melancia depois da prova!!!



Por enquanto chega dessas bobagens, espero que tenham se divertido!!

  XOXO, Pri ♥


segunda-feira, 27 de maio de 2013

Corrida do 8º Batalhão da PMSC - Joinville - 12 km

Saudações nobres leitores!!

Meu final de semana foi cheio de grandes emoções:
Sábado de manhã minha bebezinha participou do campeonato interno de natação da Academia Medley onde treinandos sempre. Ela continua invicta!! Ano passado ela participou e foi campeã na sua categoria e esse ano não foi diferente!! Fiquei muito orgulhosa de vê-la participar toda empolgada e segura de si! Babei muito, vomitei arco-íris :)

PaLabéns campeã da mamãe ♥




Aí de noite fui para uma festinha de aniversário dos camaradas e aff... bebi todas!! Do tipo que nem lembro que horas cheguei em casa. Acordei tonta ainda com o telefone tocando, era minha mãe chamando para irmos para a corrida!! E lá fui eu, bafo sinistro, me troquei, lavei o rosto, peguei o Red Bull e fomos pegar a estrada rumo mais um desafio!! A minha mãe fez uma amizade com o cara e aí ele explicou direitinho e levou ela até lá na recreativa da polícia militar, então ela já tinha noção de onde seria.

Havia opção de 12 km ou dupla para revezamento (2x 6). A minha mãe correu em dupla com uma policial e eu fiz o individual.  Meu celular tava com a bateria arriada e meu run keeper marcou tudo errado, na verdade marcou só o começo da corrida depois não sei o que que deu que não foi... aí não consegui escutar música porque a merda do fone ficava caindo. Logo no começo senti um dos meus brincos de argola caiu... aff Isso que eu ainda tinha sido alertada pela minha mãe sobre os brincos. Eu normalmente não corro com brincos pesados e pulseiras... mas como ainda tava meio sequelada da noitada acabei esquecendo  de tirar antes de correr. Mas beleza, nem me preocupei, na volta passei por ele e então na volta da segunda volta eu resolvi catar ele do chão, eu estava muito acelerada e quase não consegui parar para pegar... na verdade nem parei mesmo, só abaixei estrategicamente e peguei o danado...Então finalizei os últimos  km com a mão toda enlameada, mas cheguei! A primeira mulher dos 12 km completou a prova! Euzinha! Sim... a campeã de ressaca. rs

Campeoníssima!! 12 km em 55 min 48 seg

Minha mãe (de branco) com a parceira do revezamento :)
A corrida foi bem rústica mesmo, o percurso foi todo em estrada de terra, ou melhor, de lama!! O tempo estava úmido, não choveu durante a prova, mas choveu bastante antes... Tudo isso deu um charme a mais por sinal! O valor da inscrição foi 1 kilo de alimento não perecível que foram doados para a igreja. Era possível se inscrever na hora. A largada foi as 9 horas em ponto! A corville que fez a cronometragem. Achei que foi tudo muito legal, ninguém  reclamou de nada apesar de algumas observações que reparei que poderiam ser melhor planejadas. Achei que a premiação demorou muito pra começar, às 11 horas. Então foi onde pude perceber algumas falhas:

Não fizeram a premiação das duplas mistas e duplas femininas, só as 3 primeiras duplas (masculinas) receberam premiação em troféus. Nos troféus de individual feminino 12 km estavam com a identificação de " dupla revezamento". Só receberam medalhas de participação e camiseta os 50 primeiros colocados. Acho que toda corrida deve dar medalha de participação para TODOS que completam o percurso. Já camiseta não faço muita questão, já a minha mãe queria pelo menos a camisa e conseguiu ganhar uma na parceria. Eu foi a primeira colocada e ironicamente a minha mãe foi a última, assim ela não recebeu medalha, até ofereci a minha para ela guardar de lembrança mas ela também não fazia muita questão, preferiu a camiseta.

Percebi que essa corrida foi uma espécie de primeira edição pela forma como foi organizada e planejada, pelo menos foi essa a impressão que eu tive. Mas com certeza tá valendo! Pra quem é uma VICIADA em corrida como eu, sabe que não desperdiço uma oportunidade de competir em corrida pelas cidades vizinhas! Certamente as próximas edições serão melhores e espero poder participar sempre!! Quem sabe sem ressaca pra ver como me saio rsrsrs







segunda-feira, 20 de maio de 2013

Run For You - 19 de maio de 2013 - 12 km

                Com muita alegria que venho contar sobre mais uma competição de corrida. 

Toda diva, linda e cheirosa antes da prova...

Ano passado participei da mesma prova, só que fui nos 6km ( Run4U 2012 ) onde consegui ser a campeã!! Esse ano resolvi encarar um novo desafio e fui com tudo nos 12 km.
Cambada de louco na concentração pouco antes da largada... 
A previsão era de frio e chuva. O frio estava suportável, pra mim estava um clima perfeito para correr!! Durante a corrida não choveu, começou a chuviscar só no final, quando eu estava chegando.

Fiquei pensando: Meu Deus, com um tempo desses (friozinho e chuvinha)  o que todo esse povo vem fazer por aqui correr nessa friagem, se enlameando tudo. Achei que eu era a mais maníaca mas que nada... existe uma verdadeira legião de loucos que não dispensam um belo desafio por nada mesmo!! Tão certo!! É realmente um prazer inexplicável que faz te arrancar da cama quentinha ainda de madrugada, encarar a estrada rumo ao seu desafio. Mil expectativas... a ansiedade é sempre a mesma como se fosse a primeira vez. Não dá pra explicar, só realmente quem gosta é que entende o que é isso que acontece com a gente!!! 

Mas então, continuando: A corrida em si foi maravilhosa, corri com muito prazer, curtindo um som e de olho nas "concorrentes" dos 12 km!! Corri sempre atrás da Ju Monteiro, uma dessas corredoras magrelas com pinta de triatleta que me deixa intimidada... lá pelo km 6 ou 7 eu consegui ultrapassá-la só pra sentir o gostinho de ficar alguns instantes na frente dela, mas  não aguentei manter o ritmo e logo ela recuperou a posição. Assim que ela me ultrapassou eu fiz uma paradinha de nada só pra recuperar o fôlego... Não queria que ela me visse parando pra não dar o gostinho.... eu e as minhas piras.

Cheguei: Agora descabelada, suada e enlameada mas muito feliz e satisfeita!!!!

Eu tinha estimado que completaria o percurso em 1h07 min, fechei  os 12 km em 57min 12seg. Achei um excelente resultado, mas fiquei sem muita esperança de pódio. Já que ninguém fazia idéia de quantas maníacas já haviam completado os 12 km. Na minha cabeça, essa menina  Ju Monteiro (que estava escrito na camiseta nas costas) era a primeira e eu seria a segunda colocada... Pois ela tinha a maior pinta de maratonista, atleta profissional, barriga seca... daquele tipinho que realmente me intimida mesmo!!! Mas quando cheguei, estipularam que eu era a 4ª ou 5ª colocada... o pódio chama até o 3º lugar. E esse ano não chamaram os Top 10, onde além dos 3 primeiros, também chamavam até o 10º colocado em cada categoria (6 e 12 km). Aí eu fiquei ali esperando sem alimentar muita esperança pra não ficar muito frustada caso não rolasse o pódio. O que eu mais queria era receber o tênis da Asics. Ano passado eu ganhei, mas fui precipitada ao pegar o tênis, peguei o número 37 mas o modelo era muito apertado e acabou não prestando para ser usado em treino e corrida... muito lindo mas só uso pra trabalhar e no dia a dia pois machuca... então dessa vez vou pedir uma numeração maior!! Tudo é uma experiência né!!
Degustando um  Açaí Vila Roxa!!!! Delícia!!

Então começou a premiação... tcham tcham tcham!!! 2º Lugar GERAL!!! Ahhhhhhhhh surtei de tanta felicidade!!!! Me senti  uma miss que foi eleita a mais linda do mundo!! kkkkkk bem loka!!! Não consigo me controlar, depois olhando as fotos eu morro de vergonha, aff Mas que se dane, só eu sei o quanto me dedico e o quanto mereço comemorar cada conquista!!! Deixa eu ser feliz!!!!! ;)

As mais  ligeiras nos 12 km!!

de cara :D
Cara inchada, gorda, mas e daí!!! Tô felizzzzzzzzz!!!!!!
Pódio!!! Ju Monteiro 1º, Pri Loka 2º e Marlene 3º !!! 
Foi muito legal, competi com o apoio da Fórmula Atlética Saúde e Performance, a organização tava um luxo, mas acho que a prova do ano passado estava levemente melhor do que a desse ano. Tinha mais brindes e outras coisinhas legais que me lembro bem. Apesar desse ano estar um tempo feio, tinha muitos atletas, tinha pula-pula e piscina de bolinha pras crianças,  pontos de hidratação bem distribuídos ao longo do percurso, staffs, sinalização, tudo 10!!! Achei legal que no final da premiação, chamaram os staffs e o pessoal da organização para receber brindes.

Sente o estado do tênis!!! Assim que eu gostchoo!!!!

Todos que completaram o percurso receberam uma linda medalha de participação. Troféus para os 3 primeiros colocados em cada categoria (6 e 12 km) masculino e feminino, um par de tênis da ASICS e um par de meias compressoras Venosan. Camiseta muito bonita, como no ano passado só que azul. 1º e 2º Lugar também receberam brindes de Jurapê ( no meu veio uma baby look linda amarela da salamandra da montanha e um cartucho de vitamina C, mais ímãs de geladeira - adorei)

Muito orgulhosa por fazer parte dessa equipe maravilhosa!!!
Então é isso galera!!! Só alegria, felicidade, o resto é bobagem!!! Ahhh só pra lembrar, amanhã completo 20 e 11 anos...sei que tô linda e maravilhosa a cada ano que passa... não é bruxaria nem macumba, deve ser a corrida e os treinos que tenho levado a sério mesmo... podem acreditar que tô bem melhor do que quando tinha meus 16 anos hehehe

Ainda não tô nenhuma tetéia, mas continuo na batalha!!! Pra quem debocha e tem a ousadia de criticar todo meu empenho nessas participações de corrida como se pra mim fosse algo sofrível, difícil e horrível, eu só lamento!! Uma pessoa dessas não consigo nem qualificar como invejosa, só lamento mesmo por não entender todo prazer que toda essa aventura de treinos e competições me proporciona e lamento mais ainda por além de não conseguir entender, não saber RESPEITAR e se dar ao luxo de fazer comentários extremamente dispensáveis e inúteis. Na boa, se você não tem nada de bom pra comentar, fica quieto(a) em meio as suas banhas aí na sua zona de conforto do sedentarismo...  não fico aporrinhando ninguém pra correr junto, não fico criticando suas escolhas... cada um na sua ok!!!!

Um beijo pra quem gosta de mim e 2 pra quem não gosta!!! = **  Muah!! Muah !!!

Fui... até a próxima aventura!!!! =D


quinta-feira, 9 de maio de 2013

Polêmica do Leite...



Depois de uma calorosa discussão no facebook sobre a polêmica do leite, resolvi criar esse post para esclarecer alguns mitos que a maioria das pessoas acreditam.

Não quero ter a pretensão de convencer ninguém, apenas acho que todos têm o direito de ter conhecimento para poder tirar suas próprias conclusões antes de consumir leite ou qualquer outra porcaria que temos disponível nos supermercados com o rótulo de "saudável".


Pra começo de conversa o LEITE da vaca não é nada saudável para o consumo humano. O leite da vaca existe para alimentar o filhote da vaca. Nós humanos, assim como outros mamíferos consumimos leite durante parte da infância, o certo deveria ser o leite materno da nossa mãe humana e não o leite de outros animais. Não estou falando nenhuma merda, podem pesquisar.


Isso é o certo: Não é NAN, leite de vaca, leite de cabra, nem coca-cola...
Não é preciso ter nenhum doutorado em Havard para concluir que não é natural humanos consumir leite de vaca. 
A indústria criou esse mercado e explora isso sem dó!! Isso recursos, move a economia, gera renda e empregos, mas a que custo??? Criam mitos dizendo que devemos consumir leite para prevenir osteoporose e outras doenças... dizendo que a fonte de cálcio para nosso organismo é exclusivamente consumindo leite e derivados. M E N T I R A!!!! 

A realidade é outra: Existem pesquisas e estudos que COMPROVAM a íntima relação entre o consumo de leite (carne também!!!) e o CANCÊR!! Sim... isso mesmo, muita gente se chapa de leite achando que tá fazendo algo saudável quando na verdade está é intoxicando seu organismo com proteínas que naturalmente não são metabolizadas pelo corpo.

Quem aí não conhece alguém que teve cancêr?? Eu já perdi familiares para essa maldita doença, sem contar os que lutaram e sobreviveram e os que ainda continuam na luta... e fora aqueles que um dia poderão ser atingidos, onde talvez eu e você poderemos ser contemplados. Ninguém está totalmente fora desse risco.

Essa falcatrua com a adulteração do leite não é nenhuma novidade... Vira e mexe a mídia faz uma revelação bombástica dessas, em um passado não tão distante o problema foi com o saudável Suco Ades Maçã. Lembro de outro caso do leite com soda cáustica e fora tantos outros casos que nunca saberemos e tantos outros que já consumimos contaminados e sobrevivemos sem ao menos  se dar conta. 

Gente, a partir do momento que você compra algo que está embalado automaticamente não pode ser classificado como algo natural ou saudável!!

Não querendo ser radical mas já sendo, até mesmo os inocentes morangos e tomates que temos disponíveis são verdeiras bombas de veneno e agrotóxicos para nosso organismo!! Não é fácil viver nesse mundo horroroso de merda. Eu mesma tento ao máximo me alimentar de uma forma "saudável", mas no fundo eu tenho plena consciência de que estou muito longe de atingir esse objetivo. Até porque não tenho acesso a produtos que possam me oferecer essa segurança plenamente e de fome eu não vou morrer. Mas acho importante que todos possam ao menos ter consciência da verdade e assim possa buscar uma forma de se defender de toda essa nojeira e mentira no qual somos expostos por esse comércio vil, cruel, assassino e mercenário!! É uma verdadeira indústria que vende alimentos e produz as pessoas doentes e assim poder vender remédios e tratamentos que oferecem a ilusão de uma cura que não existe!!! É um ciclo que só percebe quem realmente estiver disposto a observar com atenção  aos detalhes.

Mas muitos desconfiam outros sabem, mas preferem  não sair da zona de conforto e aceita viver correndo esses riscos como uma boa ovelhinha junto com seu rebanho no pasto da alienação. É um direito que a pessoa tem...

Vou deixar aqui algumas opções de alimentos ricos em cálcio para quem quiser.



Note que há alimentos que possui grande concentração de calcio, porém esse possui uma fração de absorção muito menor ou seja, é aquela história "nem sempre quantidade significa qualidade".


Conclusão: leite é tão saudável e nutritivo quanto coca-cola!!!

As imagens são do google imagens... eu ia postar alguns links com mais informações mas estou com preguiça agora!!! Pesquisem, aproveitem esse tempo ocioso e busquem informações, questionem, argumentem, usem essa inteligência que dizem que os humanos possuem!! Bjs

terça-feira, 7 de maio de 2013

Chatiada :~~

~Querido Diário~

Hoje acordei bem cedinho disposta a fazer um treino de corrida legal antes de ir pra aula de natação, coloquei o despertador para tocar as 6 hs mas acordei antes, estava escuro ainda e resolvi ficar na cama até o despertador tocar...quando olhei no relógio já passava das 6h30m ou seja, a merda do despertador não tocou, acho que configurei errado, sei lá... 

Sábado foi empenhada nos abdominais de tudo quanto é tipo...










Bom, levantei, me arrumei e parti!! Aí quando fui procurar meu aplicativo para fazer o registro da corrida no celular cadê o bendito programinha  (RunKeeper) ??? Evaporou!!! Affff não consegui acreditar no que tava acontecendo, meu fiquei bem puta da cara... tanta merda que não uso nesse celular e a única coisa que vinha sendo útil e eu precisava simplesmente sumiu sem nenhuma explicação lógica!!!

Meu almoço de sábado... só pequei ao pegar  a batatinha frita...
Aí fui treinar, mas já sem aquele tesão todo, frio pra cacete, eu comecei dando uns trotes de leve pra aquecer mas comecei a sentir dor em tudo quanto é músculo, creio que seja por conta da musculação que resolvi botar pra quebrar depois de semanas sem encarar os ferros... pra ser mais específica estou empenhada em treinos voltados mais aos músculos do abdome onde atualmente encontram-se escondidos sob uma teimosa camada de gordura que está muito bem localizada ali desde que me entendo por gente... e agora me encontro com o corpo inteiro extremamente dolorido... até o simples ato de respirar me causa dor e desconforto, deitar, sentar, levantar... tudo desencadeia aquela sensação dos músculos dominados pelo famoso ácido láctico... Mas fui e fiz um treininho bem sem vergonha de corrida, tinha intenção de fazer uns tiros de velocidade mas quem disse que consegui??? Acho que fiz muito já em correr e caminhar mesmo que um percurso bem menor do que estou acostumada... e depois encarei a natação que particularmente eu detesto. Pra piorar assim que entrei na piscina acabei engolindo água da piscina... arghtt. Depois fui no mercado e na hora que eu estava levando as compras o em direção ao carro, a roda do carrinho travou na lajota e eu capotei o carrinho com as compras e cai por cima batendo com a minha canela com tudo naquela bosta.... argthhh  como eu sofro!!!
Ontem (segunda-feira), eu feliz e animada com a minha fofucha...
Segunda-feira fui pra academia com a minha filha e fiz musculação (mais abdominais) e também fiz uma nega-maluca... afff eu não tenho jeito mesmo...aí hoje depois de todo esse desastre que me aconteceu hoje, eu resolvi que vou me dar uns 2 dias de folga dos treinos até me sentir melhor... porque não tem nada mais triste do que sentir vontade de correr e não conseguir, fazer algo que era pra sentir prazer e acabar sentindo dor... Vou me entregar nas frutinhas, chás, saladinhas e descansar porque eu realmente tô precisando, meu corpo está manifestando esse desejo. 

A velha desculpa: "A minha filha pediu pra eu fazer uma nega-maluca..." hehehehe
Tô me sentindo frustada hoje por causa desses inconvenientes bestas que ocorreram, sei que parece besteira eu ficar abalada emocionalmente por isso, mas sou assim mesmo... Acho que é perfeitamente normal se sentir decepcionada depois de criar grandes expectativas para o dia quando as coisas não acontecem exatamente como planejamos... vivendo e aprendendo, poisagora...

Agora vou ver o que aconteceu com o RunKeeper do meu celular e ver se reinstalo ou se encontro... não queria perder o que já havia registrado nele. 

Um abraço a todos!!


domingo, 5 de maio de 2013

Auto "cirurgia" - coisa de louco...

O show apresenta linguagem grosseira e não deve ser assistido por ninguém!!!



Afff esse mundo a cada dia se supera das bizarrices. Agora pouco assistindo Globo News passou sobre um médico que publicou um vídeo passo a passo de uma cirurgia para tirar o excesso de gordura da barriga.

Mais detalhes aqui nesse link!!!

Cacete, eu não vi esse vídeo nojento pelo mesmo motivo que não vi a "a paixão de Cristo" do Mel Gibson... Muito nojento!!! Não consigo... até tento mas não vai...Argth!!!

Mas a primeira coisa que me veio na mente foi de um médico que por "necessidade de sobrevivência" fez uma auto-cirurgia de apêndice em si mesmo...

Esse da foto é  da seguinte his­tó­ria : um mé­dico em ser­viço na Antárctida fez uma ope­ra­ção a si pró­prio, uma apendicectomia.

A 29 de Abril de 1961, Rogozov, en­tão com 27 anos, co­me­çou a sentir-se mal – fra­queza ge­ne­ra­li­zada, pri­meiro; náu­seas, de­pois. Tinha tam­bém fe­bre mo­de­rada, 37,4 graus. Dores na parte in­fe­rior di­reita do ab­dó­men fizeram-no con­cluir que o pro­blema se de­via a um caso de apen­di­cite aguda.
Tentou re­sol­ver o pro­blema re­cor­rendo a me­di­ca­men­tos, mas não re­sul­tou. Rogozov con­ti­nu­ava a pi­o­rar, che­gando a vo­mi­tar em vá­rias ocasiões.
Isolado, sem mais ne­nhum mé­dico ou en­fer­meiro na equipa da sexta ex­pe­di­ção so­vié­tica à Antárctida, sem pos­si­bi­li­da­des de pe­dir so­corro aé­reo por causa do mau tempo e com a es­ta­ção mais pró­xima a 1600 qui­ló­me­tros de dis­tân­cia, Rogozov teve de to­mar a de­ci­são de se ope­rar a si pró­prio, an­tes que fosse de­ma­si­ado tarde.
O mo­to­rista e o me­te­o­ro­lo­gista da equipa ser­vi­ram de as­sis­ten­tes: um passava-lhe os ins­tru­men­tos, o ou­tro se­gu­rava num es­pe­lho para que Rogozov pu­desse ver o que es­tava a fa­zer. As cir­cuns­tân­cias que le­va­ram o mé­dico a decidir-se por uma me­dida mais drás­tica, o pla­ne­a­mento e exe­cu­ção da ope­ra­ção e o pe­ríodo pós-operatório são des­cri­tos pelo pró­prio num texto muito sim­ples, con­ciso e no­ta­vel­mente só­brio (em in­glês) que po­de­rão ler aqui. A Wikipédia tam­bém es­creve so­bre o feito. Verdadeiramente impressionante.