terça-feira, 24 de setembro de 2013

Venha participar da 1ª Corrida e Caminhada beneficente da APAE de SFS

Sempre fico muito feliz quando rola uma oportunidade de correr em casa!!

Ainda mais se tratando de uma corrida tão especial como essa. Venha e participe ;)



Curta "Corrida da Depressão" no Facebook!

Caminhada 2,1 km

Corrida 5,5 km






Desabafo de uma "pangaré"

Querido Diário.

Não sei o que se passa na cabeça de certas pessoas. Não sei se é ignorância ou muita arrogância, o fato é que eu realmente me sinto incomodada quando uma pessoa que eu mal conheço vem cheio de confiança querer me "ensinar" a correr. 

Muita audácia alguém assim chegar me chamando de um termo pra lá de pejorativo, garanto que se fosse alguém que realmente me conhece, jamais falaria assim comigo por questão de respeito e educação. 


Eu até pensei em agradecer as dicas, mas essa não foi a primeira vez que esse elemento me perturbou. Certa vez ele me "orientou" a não comer tanto... dizendo que eu precisava cuidar pra não engordar mais, chegou a me sugerir cardápios como se fosse um autentico nutricionista.


Não sou a única "pangaré"... Ele é tão fodão, tão bom atleta que nas últimas competições de corrida que teve ele teve a petulância de ir apenas para "medir" as pessoas mas não foi capaz de correr, não participou, apenas julgou e criticou todo mundo, afirmando que só havia "pangarés" na competição (revezamento volta de são chico e desafio do mirante).

Na boa, não acho nada bonito criticar quem esteja competindo... não interessa que colocação o atleta chega, não deve ser chamado de "pangaré", isso é ridículo e ofensivo. Excluí esse babaca da minha rede de "amigos", acho que tudo tem um limite e ele passou dos limites comigo!


Ele não sabe que eu tenho sim um técnico PROFISSIONAL, a pangaré aqui também tem até patrocínio...e tenho a LIBERDADE de realizar os meus treinos quando e quantas vezes EU QUISER! Ele se acha da área... mas na verdade é músico do batalhão no exercito. Sim, ele treina e tem mais tempo pra ficar nos treinos DELE, mas isso já dá o direito de alguém se sentir "profissional" ao ponto de jogar toda a sua vontade de "ensinar" assim?? Dá licença... não pro meu lado.

Não corro pra competir com ninguém além de mim mesma... não quero correr como ele e nem como algum outro atleta profissional, corro apenas para superar meus próprios limites e isso quem dita é meu corpo, pois eu respeito os sinais do meu organismo. Não aceito que ninguém venha me ofender gratuitamente dessa maneira e ainda se achar no direito de dar palpites sobre o que eu devo comer e de como eu devo treinar...

Vai fazer 2 anos que comecei a correr e já conheci muita gente legal mesmo, mas infelizmente também tive o desprazer de conhecer pessoas terrivelmente arrogantes, folgadas e abusadas. Tem gente que não se toca... vergonha alheia.

Ele não é o único... teve outro sem noção que também veio com uns papos pra cima de mim que olha... aff...


Resolvi fazer esse post só pra deixar claro do quanto eu acho isso chato. Tanto que eu não sou de ficar me metendo no treino de ninguém pra dar dicas e palpites. Até mesmo quando alguém me pede eu fico meio constrangida pois sou apenas uma amadora  não me sinto apta para orientar ninguém... cada pessoa é um universo diferente...

Espero que esse tipo de abordagem não se repita. Não tenho sangue de barata pra aguentar na maior calma esse tipo de gente. 


quinta-feira, 19 de setembro de 2013

1ª Travessia Amigos da Saúde - SFS

Bom dia terráqueos!!


Ando muito assanhada para participar dessa travessia que apareceu aqui na minha City!! Me sinto na obrigação de participar de um evento desses em "casa", coisa rara mesmo, principalmente por saber que posso ser capaz de completar o percurso proposto.


Sou bem realista em dizer que eu sei nadar mas não faço isso com uma excelente performance. Quase  morro pra fazer os 1500m, pensa então como vou me sair fazendo 3400m!!! Acho que vou ficar o dia inteiro nadando kkkkkkk

O mar é uma coisa totalmente instável, molhado, salgado, sujo (poluído) e ainda tem uns bichos que assam, mordem, picam... afinal estou invadindo seu habitat natural!! Amo a praia, mesmo de verdade!! Mas a tal da competição de travessia é uma coisa que eu vou por pura superação mesmo!! Respeito o mar, nunca vou onde não me dá pé e na travessia eu ultrapasso a minha "zona de segurança" e enfrento todos esses medos nadando contra a correnteza e as alterações da maré!


Vou me sentir segura se tiver um "staff" de caiaque por perto. E já faz muito tempo que não treino na piscina e muito menos na praia... Já faz quase 1 ano que fiz a travessia da lagoa do Peri, e vou dizer: que frio!!! Foi 1500 m de sofrimento. Nadar no frio só pra quem realmente gosta de nadar!! Não é o meu caso, fui de abusada mesmo...

Uma coisa é você participar de uma travessia no verão, num típico dia de calor e Sol!! Enquanto a família curte a praia de boa na areia e no raso, eu posso tranquilamente me "refrescar" dando umas boas braçadas pra cumprir um desafio. Fica muito mais confortável sofrer assim hehehe.



Espero que no dia dessa travessia faça uma temperatura agradável e dê um dia bonito!! No outro dia vai ter uma bela corrida onde pretendo participar pra não perder o costume.

Então é isso, aproveito para convidá-los para essa travessia!! Boa braçadas!!



Curta "Corrida da Depressão" no facebook ;)

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

4ª Corrida e Caminhada IOT Joinville - 15/09/2013

Amanhecendo 15/09/2013 em SFS/SC...
Depois de correr no revezamento de sábado, domingo foi dia de correr 5 km. Não dormi muito bem, tava agoniada para correr e não via a hora de chegar lá e encarar essa prova! Quase que não consigo participar porque não sabia se correria 5 ou 10 km.

Recebendo as últimas orientações antes da largada.
No ano passado eu fiz 10 e consegui ficar em 4º lugar Geral. Mas esse ano tinha muito mais pessoas inscritas. Muitos atletas ótimos vieram atrás dessa corrida porque essa prova oferece pra nós o útil e o agradável: Inscrição praticamente free (1 lata de leite e 2 kg de alimentos) com direito a premiação em dinheiro na geral dos 10 km, troféus na categoria,  camisetas  e medalhas de participação para todos.

Meu time ♥ Fórmula Atlética ♥ Saúde & Performance.

Então fui deixando pra última hora e quando finalmente resolvi, não tinha mais vagas!! Fiquei arrasada mas automaticamente já comecei a elaborar um plano, então fiz meus contatos e consegui entrar na vaga de uma colega que estava inscrita mas teve que viajar...Fechou!!

Dá asas mesmo!!! Comprovado e aprovado por mim!!!

O percurso é ótimo e com uma subida na metade do caminho. Senti uma baita dor de barriga logo do começo da corrida que cheguei a pensar que eu sofreria um acidente... mas consegui aguentar firme e acabei chegando em 1º lugar!! kkkkk


Meu intestino não costuma trabalhar muito... mas justo nesse dia, desde madrugada ele estava a todo vapor... aff. Já tinha ido ao toalete umas 4 vezes antes da largada, mesmo assim logo que começou a corrida já senti umas fortes contrações. Mas ainda bem que deu tudo muito certo, a vontade acabou passando e eu corri muito bem!!

Clique aqui para ver mais fotos =)

Meu objetivo era correr 5 km em 22 minutos, mas consegui completar a corrida em 23 minutos e 9 segundos!! Meu maior objetivo é correr 5 km abaixo de 20 minutos!! Acredito que seja possível...

Mas apesar de não atingir o meu objetivo, consegui chegar em 1º lugar no feminino 5 km!



Essa corrida foi muito especial pra mim. Foi muito bom subir no topo do pódio, eu fiquei muito feliz com essa conquista!! Fui a mais rápida entre as 108 competidoras!! hihihi Fico muito faceira!! Fico muito exibida aff... Não consigo me segurar!!

Resultado Geral 5 km Feminino

Quero deixar aqui um parabéns especial para todos que prestigiaram essa prova que uniu a vontade de correr com a vontade de ajudar o próximo, todo alimento arrecadado será destinado as entidades beneficentes!!

Meu amor Darian, que também correu no revezamento um dia antes e mesmo cansado me acompanhou e também participou da prova.

5 km - 25 min 56 seg

Nosso amigo Eduardo Becker de São Chico também estava lá aproveitando o domingo cheio de energia!!

10 km em 58 min 54 seg

O garoto Rui Pinheiro de São Chico, desbravador e corredor com muito potencial!! Correu e conquistou o pódio de campeão na categoria 16 - 19 anos.

10 km em 46 min 01 seg
Amei tudo!! Foi espetacular!! =)

Eu fazendo pose toda exibida - 5 km em 23m09s=)
Curtam    <<<<Corrida da Depressão>>>>

Até a próxima aventura pessoal :*



terça-feira, 17 de setembro de 2013

X Revezamento Volta de São Francisco do Sul - 90 km - 14/09/2013

Equipe "Babitonga Superação"

Com muita satisfação que venho comemorar a minha segunda participação nessa grandiosa prova de revezamento.

A organização da prova é espetacular. Muito fácil a gente reclamar de alguma coisa que pode acontecer de errado durante a corrida, mas depois com a cabeça fria é que a podemos analisar melhor o tanto de coisas envolvidas na preparação de uma prova desse nível.

Nossa largada estava programada para as 7h40min. E assim foi pontualmente. Haviam 5 equipes inscritas na categoria "Francisquense" na qual estávamos competindo. De acordo com a organização esse ano tivemos um record de equipes inscritas (trios, veteranos, mista, feminina, etc..).

Apesar de toda tensão e stress causados pela adrenalina durante a prova, acredito que cumprimos a missão com louvor!!

Esse ano a maré alta se tornou um obstáculo e tanto em determinados trechos, dificultando bastante!

Terminamos a prova em 8h 13 min  - RESULTADO OFICIAL

Seção 1 - 9,1 km - 43 min - Diego

Seção 2 - 8,2 km - 36 min 54seg - Carlos

Seção 3 - 4,7 km - 22 min - Luis Gustavo - Eletrônica Slovenia

Seção 4 - 5,5 km - 38 min - Mari

Seção 5 - 4,4 km - 26 min - Micaela

Seção 6 - 5,3 km - 38 min - Darian

Seção 7 - 2,8 km - 21min43seg - Diego

Seção 8 - 7 km - 40 min 52seg - Carlos

Seção 9 - 7 km - 43 min - Luis Gustavo

Seção 10 - 6,9 km - 42 min - Mari

Seção 11 - 6,7 km - 33min 42seg - Eu (Pri - reserva)

Seção 12 - 7,1 km - 36 min - Darian

Seção 13 - 5,9 km - 32min07seg - Diego

Seção 14 - 5,1 km - 26min 24seg - Eu

Seção 15 - 4,3 km - 24 min - Luis Gustavo

Encaramos trechos com travessia de rio, altimetria, trilha, areia fofa e muito sol na moleira!! A Equipe toda tá de parabéns e fez jus ao nome "Babitonga SuperAção"!!!

Ao longo do dia o sol foi aparecendo e a partir das 10 horas já começou a judiar bastante a galera! Da-lhe água e isotônico para hidratar!! Protetor solar para proteger a pele da maldade dos ultravioletas!!

Finalizamos a prova 15h 55min,  com muita alegria mesmo!! Foi um verdadeiro alívio terminar essa prova! Depois foi só pegar as medalhas e comemorar muita coisa!!



De noite rolou a premiação e após foi servido um jantar aos atletas e acompanhantes. Ficamos em 4º (e último) lugar na categoria Francisquense. Durante a premiação é que pude conferir quem eram os tais atletas da equipe "Romaço - Beach Runneres"  que eu ainda não conhecia e então uma coisinha me deixou bem encucada: Esses atletas que foram os campeões da categoria "Francisquenses", são da "Companhia da Corrida - Joinville". Para estar apto para concorrer na categoria "francisquense" os atletas precisam comprovar que residem ou trabalham em São Francisco do Sul, e posso afirmar com toda certeza que UM dos atletas da tal equipe campeã, não mora e muito menos trabalha em São Chico... Mas resolvi não fazer rolo pra não parecer uma "má perdedora", até porque pouca coisa mudaria na nossa classificação, pois ainda ficaríamos no último lugar, porém pegaríamos pódio no 3º lugar se eles tivessem competindo na geral. De qualquer maneira eles correram muito!! Só não acho justo tirar vantagem dessa maneira correndo na categoria que não deveria sendo que poderiam muito bem se classificar na geral, mas enfim...


Ficamos até ver nossos colegas das outras equipes subirem ao pódio e partimos para o Jantar pois a fome era enorme já que ficamos o dia inteiro na correria. Assim que jantei e logo me bateu uma fraqueza e fui obrigada a me recolher... pois no dia seguinte eu já tinha um novo desafio me aguardando... hehehe











quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Vamos falar de beleza, auto estima, etc...


Querido diário, hoje quero falar um pouco sobre a tal da "beleza"... Confesso que tenho inveja dessas pessoas perfeitas e lindas. Não falo dessas que são "esculpidas" e "artificiais", me refiro aquelas que são geneticamente privilegiadas. 

"Barbie Humana" russa: "Beleza" artificialmente fabricada. Sinceramente acho isso mais bizarro do que bonito.

Que tem a pele linda, sem manchas, espinhas, pêlos, urticárias, etc... Que possuem o rosto harmonioso, sorriso perfeito, cabelos que são uma verdadeira moldura ao conjunto da cabeça, pés, mão, unhas... tudo lindo naturalmente!!

Sabemos que mesmo que a pessoa seja abençoada com toda essa herança genética mas por alguma razão qualquer, ela pode perder tudo isso, seja em algum acidente trágico ou mesmo por escolhas ruins (estilo de vida perigoso, drogas, álcool, alimentação inadequada, etc). 


Tem pessoas que estão muito satisfeitas com sua aparência mesmo que os outros não aceitem. Tem pessoas que são naturalmente "feias", mas não estão preocupados com isso. Infelizmente quem se preocupa são os "outros" o que acaba tornando a vida dessas pessoas um verdadeiro inferno: bulliyng, "conselhos" entre outras inconveniência são rotina na vida das pessoas "fora dos padrões".

Moço "lindo" de olhos azuis....

Até que chega um momento na vida dessa pessoa desafortunada "geneticamente" em que ela aceita essa avacalhação por parte da natureza ou tenta mudar e se transformar em alguma coisa mais "aceitável". podem até achar que estou exagerando, já que aos olhos de alguns eu posso ser considerada realmente linda e perfeita. Pois meu corpo apesar de toda minha reclamação, sempre funcionou perfeitamente. Consigo andar, correr, respirar, enxergar, ouvir sem nenhum problema físico que atrapalhe o desempenho das minhas funções motoras. Mas não sejamos hipócritas em dizer que "todo" mundo é lindo... que se a gente não se gostar "quem é que vai"... são argumentos bem vagos e não melhora em nada a nossa auto estima.

Lógico que se a pessoa se cuida, se arruma bem, sabe fazer uma boa maquiagem, já é um sinal que tem auto estima e gosta de se sentir bonita. Nenhuma pessoa aprecia ser rejeitado, principalmente quando percebe que é excluído por conta de alguma característica física peculiar. É muito triste quando isso acontece! 

Bem, vou falar por mim mesma, pois me sinto nesse direito. Acredito que me enquadro nesse padrão de "feiura" compulsória. Já que posso confirmar através de fotos que nem sempre fui linda e maravilhosa (kkk). Sou o tipo "comum", fui uma criança dessas "castanhas" (olhos e cabelos marrons...), pançudinha da perna seca. Fui crescendo e ficando pior... Cheguei na puberdade  mas nada de "seios" e formas. Enquanto minhas amigas já tinham peitinhos sedutores, eu tinha pequenos botões. Já estou com 31 anos, tive filha mas pouca coisa aumentou ali...

Eu aos 2 anos


Pra piorar, me tornei uma adolescente do tipo "rebelde". Minha mãe dizia que eu era uma "hippie" que meu futuro ia ser vender pulseiras e artesanatos pela praia. Meu pai dizia que eu era "gótica". Na verdade eu me considerava "rockeira" kkkkkk. Minha maquiagem se reduzia ao lápis no olho e esmalte preto. Vaidade de "mocinha decente" passou longe.

Virei adulta: Comida junkie, álcool, drogas, promiscuidade... aff que treva!!
Eu no auge da gordice - 2010 com 74,5 kg

Chegou um belo momento na minha vida que me injuriei de verdade.  Na verdade foram 2 momentos:

1- Num mesmo dia, em que eu estava me sentindo "linda", 2 pessoas diferentes me perguntaram se eu estava grávida. Não, eu estava gorda mesmo!!

2- Resolvi me pesar num belo dia ao sair do supermercado com meu namorado e minha filha... Constatei que eu pesava 19 kilos a mais que meu namorado (ele 54,5 kg e eu 74,5 kg). Temos quase a mesma altura e achei aquilo desproporcionalmente constrangedor. 

A partir dali eu passei a me controlar na alimentação, depois incorporei a atividade física em alguns meses eu estava magra e linda. Tão "linda" que passaram a desconfiar que eu estava fumando pedra. 
Eu, com a mesma camiseta da foto anterior - 2011 com 58,5 kg

É duro viu!! Então a luta é diária e constante. Emagreci 14 kilos, mas recuperei 5 e agora estou mantendo... Na verdade sempre estou tentando perder!! Eliminar esse 5 kilos teimosos. Pra tentar ficar menos feia!!

Correndo bem linda em 2012.
Aí agora pouco li uma matéria que diz que o auge da beleza da mulher é aos 31 anos! Então estou no meu auge!! Realmente... se for comparar com toda minha vida, acho que estou no meu auge!! Ainda dá pra melhorar muita coisa! E estou na luta ;)


Eu fugindo dos fãs em 2013







segunda-feira, 2 de setembro de 2013

1 ª Corrida e Caminhada Mc Dia Feliz - 6 km - 31 de agosto de 2013


Foi um dia muito legal. Acordei bem cedinho, coloquei a minha filha no carro bem agasalhada e partimos rumo a Joinville participar de mais uma aventura.

O dia estava frio, com muita neblina  mas nada que impedisse a minha vontade de correr esses 6 km. Cheguei a tempo de estacionar com calma e  pegar o kit, que veio com a camiseta do evento e chip descartável. A largada foi pontual e as 8 horas já estávamos correndo.

Consegui ficar em 2º lugar na Geral!! Tive a sensação de ter corrido menos que 6 km, dizem que o percurso tinha 5,6 km. Completei a prova em 26min 35seg


Tinha isotônico, água e frutas á vontade na chegada!!  Confesso que foi uma corrida bem competitiva, fiquei 1 minuto atrás da primeira colocada e 40 segundos depois que cheguei a terceira atleta completou a prova. Tava no meu calcanhar!!! rsrs Mas fiquei feliz com o meu resultado, já que essa foi o meu melhor tempo em prova de 6 km!!

Foi muito bom encontrar a galera da equipe "Fórmula Atlética Saúde e Performance" participando.



Pódio GERAL Feminino  - Ana Caroline (campeã), Eu (vice) e Tatiana (3º Lugar)

Pódio Categoria 30-39 anos, com Leomara (campeã) , Josiane (Vice) e Ivana (3º lugar). Parabéns Mulherada!!
Equipe Fórmula Atlética Saúde e Performance.



Exibindo a mais recente conquista!
Haviam 58 mulheres, então acho que segundo lugar foi um ótimo resultado para uma pessoa "normal" como eu que se mete a correr em competição. Na verdade todas que participaram e completaram o percurso são campeãs!!! Pois na corrida a gente compete contra a gente mesmo, sempre tentando superar nossos próprios limites e eu consegui me superar nessa!!

Toda verba arrecadada durante o evento (corrida e vendas de Big Macs) foram destinadas ao Hospital Materno Infantil para ajudar no tratamento das crianças com câncer. A causa foi nobre o que eu acho muito mais legal ainda... é juntando a "fome" com a vontade de correr e de quebra fazendo o bem!!
E assim terminei a minha manhã de sábado. Depois da premiação, fizemos um lanche, aproveitei para pagar as minhas contas na Renner e fomos embora. Eu estava realmente muito cansada e precisava de um merecido repouso.

Preciso me focar mais nos treinos para a maratona... mas sinceramente não tenho me sentido preparada ainda para esse enorme desafio! Veremos como será a partir do mês de setembro, conforme for eu decidirei ainda quando vou realmente estrear na maratona!!

Um abraço a todos e até a próxima aventura ;)