terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Retorno às corridas.


BOM DIAaaAAAaaaAAAaaaa!!!!!


Ontem, dia 27 DE JANEIRO DE 2014, eu voltei a correr. Depois de exatamente 111 dias sem correr ( última competição ), meu último treino então... nossa!! Registrado no  RunKeeper foi dia 24 de setembro, o que dá 5 meses e 3 dias sem treinar...


É gente, não foi fácil passar por tudo que eu passei. Pode parecer excesso de drama, frescura, mas só eu sei o que realmente senti. Foi terrível!

Então depois de todo esse tempo parada, pois era o único recurso para tratar a minha lesão, o repouso, ou seja, a abstenção da corrida. Até porque a dor que eu sentia me impedia até de andar e por mais que eu quisesse, sabia que não era possível correr. Então parei e chorei, chorei, chorei. Depois teve a fisioterapia, suplementação de cálcio, vitamina D e quando vi, fui melhorando, a muleta já não era mais necessária, voltei a pedalar, nadar, mas a vontade de correr estava ali, sempre me  tentando. Toda vez que eu via alguém correndo me dava vontade de chorar. 


Meu medo (ainda temo por isso) era ficar boa, voltar a correr e estragar novamente.  Mas ontem, eu resolvi me testar, saí na intenção de fazer uma caminhada e tentar dar uma corridinha pra ver como meu osso iria se comportar. Então saí e corri praticamente sem parar 7,5 km. A sensação foi como sair da cadeia em liberdade condicional, tipo, se eu fizesse alguma merda poderia voltar pra prisão rapidinho. Então fui prudente, trotando, com cuidado e quando fechei 5 km em 31 minutos foi como completar uma maratona de 42 km!! Estava cansada mas ainda muito disposta a correr, mas a minha consciência me alertou que já era o suficiente então voltei correndo pra casa, onde me rendeu mais 2,5 km, totalizando os 7,5 km do treininho.


Hoje estou toda dolorida, mas é aquela dor gostosa, de quem movimentou pra valer alguns músculos que estavam desacostumados com essa rotina. Hoje vou ficar off de corrida pra não abusar, mas quero pedalar um pouquinho, aproveitar o clima bom no final da tarde.


Só queria compartilhar com todos que torceram por mim todo esse tempo, aguentaram minhas reclamações, minhas lamúrias e meu choro. Finalmente estou voltando, certa de que todo sofrimento não foi em vão. Agora mais madura e mais consciente,  vou ser mais cuidadosa pra não transformar meu maior prazer em um terrível pesadelo.

Em breve estarei nas competições,  agora preciso derreter alguns kilos extras, mas também não vou me arriscar em dietas malucas porque sei que isso vai prejudicar meu organismo... ai ai como é difícil ter disciplina kkkkkk que saco!!! Mas é isso aí, obrigada a todos pela visitinha...


Beijo: 7

7 comentários:

Luiz rafael krub disse...

Parabésn, agoar comece a treinar com prudencia e progressivo até voltar seu condicionamento, ou seja nos vemos nas provas, reserva ai dia 08/06 ok.

Ubiracy disse...

Bem-vinda de volta, Pri!... Aproveita que o ano está apenas começando!

Thaís Nascimento disse...

\Õ/

Jeferson Brüning disse...

Ficar sem fazer o que gostamos realmente é muito frustrante. Mas que bom que você se recuperou e agora é só pegar ritmo de novo para reestrear nas corridas. Nos vemos em alguma corrida por ai. Abraço.

Milton disse...

Muito legal saber que está voltando Pri. Vai com calma que no final tudo dá certo. Se ainda não deu é porque não chegou no final. Kkk
Bjs e bons treinos.

Ajb disse...

Só descobri agora o teu blog , e fiquei logo super feliz de ler que estás de volta ás corridas ! :D

Muita força e tudo a correr pelo melhor...

Vou seguir o teu blog ;)

bjs
Artur

Rosângela disse...

Estou passando pelo mesmo problema. Que dor insuportável!Não sou atleta e sim Orientadora Educacional e por isso fiquei surpresa com o diagnóstico.Estava pesquisando e acidentalmente me peguei lendo seu diário. (Interessantíssimo por sinal). Seus comentários sobre racismo e mulheres são de muita sensibilidade.Isto demonstra crescimento espiritual. Parabéns!!!