terça-feira, 26 de agosto de 2014

2ª Corrida e Caminhada Mc Dia Feliz - 10 km - 24 de Agosto de 2014

No ano passado participei dessa corrida e fui vice-campeã GERAL no percuso único de 6 km. Na edição desse ano podíamos correr 5 ou 10 km e eu optei na distância mais longa porque queima mais calorias. 

Eu descansando toda doida depois de ter corrido 10 km.
A organização estava impecável e valeu cada centavo investido nesse evento. Parte do valor da inscrição foi destinada Hospital Materno Infantil de Joinville.

Conforme informações repassada pelo organizador do evento foram arrecadados os seguintes valores:
Corrida - 305 inscritos = 3965 reias (Tíquete Big Mac - 13 reais)
Caminhada - 46 inscritos = 920 reais ( Camiseta Branca - 20 Reais)
Total = 4885 reais


O kit foi um LUXO, além do chip e número de peito, os atletas da corrida ganharam bolsinha muito bacana com uma tolhinha + garrafinha da Drogaria Catarinense, um copo de fazer shake (Mc donalds), 1 Vale "Bic Mac" (que não vou comer!!) e camiseta do evento. O atletas tinham direito a toda estrutura com guarda-volumes, acesso aos sanitários e estacionamento do Shopping Muller.

A largada foi pontualmente as 8h00, logo após a uma homenagem com um minuto de silêncio em memória ao atleta Álvaro Teno . Larguei forte e fiquei na liderança até o 3 km onde duas ligeirinhas me fizeram comer poeira. Então tentei me manter na terceira colocação mas então no 8 km mais duas "velozes e furiosas" me ultrapassaram. Eu fiquei meio frustada pois não tava aguentando manter o ritmo forte e fiz várias paradinhas para recuperar o fôlego.

O percurso muito bem organizado, com "bikeres & Staffs", pontos de hidratação muito bem distribuídos, percurso bem sinalizado e apesar de ser totalmente asfalto tinha alguns morros que deu aquele toque mais desafiador.

Me senti "quebrada" mas consegui chegar no 6º lugar na colocação geral e em 1º lugar na categoria ao completar os 10 km em 49 minutos e 03 segundos. Na chegada os atletas recebiam a bela medalha e um kit de frutas (banana e maçã), isotônico e água. 

Pódio Categoria 30-34 anos - Parabéns Meninas!!!
Queria fazer em menos de 48 minutos mas não deu. Aquela largada forte demais não foi uma tática muito inteligente da minha parte, ainda mais que tinha uma bela ladeira pra subir logo adiante... Mas tá valendo. Curti muito a corrida.

O clima era de muita festa e alegria. Antes da premiação fizeram o sorteio de muitos brindes bacanas que a Paquetá Esportes e a Drogaria Catarinense ofereceram aos atletas. Os troféus era lindíssimos. Uma bela lembrança que vários atletas conquistaram nessa maravilhosa corrida.

Foi um dia de muita alegria, conquistas e superação. O clima de confraternização e amizade imperou. Foi muito agradável participar e recomendo sempre!!

Parabéns a todos os amigos e amigas que participaram. Amo todos vocês! ♥
"Tudo é possível. Podem te dizer que você tem 90% de chance, ou 50%, ou 1% de chance, mas você tem que acreditar e lutar". Lance Armstrong