segunda-feira, 15 de setembro de 2014

11ª Volta Caixa de Revezamento de São Francisco do Sul - 90 km - 13/09/2014

Essa foi a minha  3ª participação no Revezamento Volta Caixa de São Francisco do Sul.


1ª Participação

2ª Participação 


Para participar dessa corrida esse ano, eu tive a honra em ser convidada para participar da Equipe Belém. Fui convidada pelo próprio Seu Belém, um senhor que é referencia no atletismo em São Francisco do Sul. Ele é o atleta mais experiente e que sempre trabalhou em prol do incentivo e de muitos outros atletas. Não podia recusar um convite desses. Além do Sr. Belém, que ficou na vaga reserva, nossa equipe era composta com 6 atletas: Paulo, Breno, Márcio, Edinelson, Mari e Eu. Os percursos foram sabiamente distribuídos pelo Breno, que ficou com a responsabilidade de coordenador da Equipe.


Paulo  largou e correu os percursos das seções 1, 7 e 13
Márcio correu as seções 2 e 8
Breno  correu as seções  3, 9 e 14
Edinelson correu as seções 4 e 10
Mari correu as seções 5 e 11
Eu corri as seções 6 e 12
Belém correu a seção 15, fazendo a chegada.


Eu conhecia pessoalmente o Sr. Belém, a Mari, o Edinelson e o Paulo. O Breno e o Márcio pude conhecer na reunião da equipe na véspera da largada. Não preciso dizer o quanto fiquei ansiosa e preocupada com esse momento. Mas ao mesmo tempo eu estava muito tranquila e disposta a dar o meu melhor e principalmente curtir a corrida. E assim foi. Apesar do tempo estar chuvoso e úmido na véspera da largada, o dia amanheceu com aquela típica neblina prévia de dia ensolarado e quente. E depois das 9 horas o sol já dava sinais de que viria com força total (minha pele que diga...).

O Paulo era nosso atleta mais veloz e ficou com a largada, conseguiu manter  uma bela distância e tempo de vantagem na frente das demais equipes.

Nosso Paulinho número 64 se preparando pra ultrapassar...

E o restante da equipe conseguiu manter a primeira  posição em todas as seções. Cada atleta conseguiu correr muito bem e superar todas as dificuldades impostas pelos percursos: asfalto, areia,  água, altimetria, trilha, calor... Foi lindo e emocionante.

Márcio aguardando o passe do Paulinho, na seção 2.

Contamos com o apoio especial da nossa prole: Sophia (minha filha), Carolina (filha da Mari) e Vitória (filha da Regiane e Edinelson). 

Minha bebê acompanhando a equipe na correria desde cedo naquela manhã de sábado

A Regiane (Esposa do Edinelson) ficou no apoio do carro número 1, enquanto eu e a Mari ficamos no meu carro número 2 para o apoio.  

Chegada do Edinelson fazendo o passe para Mari na seção 5

No meu percurso tive que enfrentar uma forte correnteza no trecho com a travessia do rio. Passei com água até quase na cintura, mas tinha o auxilio de um cabo e mais alguns salva-vidas na escolta. Ali foi o momento em que eu espero encontrar belas imagens no Foco Radical.
Assim que saí da água gelada senti uma sensação esquisita, meio engraçada nas pernas, acho que foi uma espécie de choque térmico, já que meu corpo estava literalmente fervendo e de repente mergulhei as pernas naquela água deliciosamente gelada. Mas assim que saí as pernas ficaram meio "amortecidas", aí caminhei um pouco até voltar a "sentir" as pernas e assim arranquei com mais velocidade. Adorei esse percurso, foi muito gostoso correr lá!!


Um selfie no Ervino :P
Tudo foi muito rápido e dinâmico. A equipe trabalho em sintonia total, com muita organização, responsabilidade e companheirismo, o que contribuiu com o sucesso dessa participação.

Chegada do Edinelson na seção 11 e a "Carochita" acompanhando a largada da mãe Mari.
Eu particularmente fico meio maluca nesses revezamentos. Fiquei tão focada na corrida que não passei protetor solar e me torrei durante o percurso na seção 12. Era por volta das 13h30 e o sol estava no nível de "Crueldade modo HARD".  

ai ai ai...
Cheguei a ter até uma alucinação, vendo de longe uma placa que parecia ser uma pessoa acenando pra mim ( kkkkk ) Mas foi legal! Consegui chegar bem  mas confesso que estava pobre de cansada.

O Sr. Belém fazendo a chegada e sua equipe acompanhando logo atrás!!
 SÓ ALEGRIA! O momento mais emocionante e feliz com certeza!!


Completamos os 90 km em 7 horas 20 minutos e 16 segundos!!!

"Quem caminha sozinho pode até chegar mais rápido, mas aquele que vai acompanhado, com certeza vai mais longe."


OBRIGADA A TODOS QUE NOS APOIARAM NESSA COMPETIÇÃO!!

Supermercado Barão
Restaurante Açoriano
Prefeitura Municipal de São Francisco do Sul
TESC 

Panificadora São Francisco
Posto Doin

Em breve,
 mais fotos.


Nenhum comentário: