quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Curso de Guarda Vidas Civil


Saudações People!! Quanto tempo que não atualizo esse blog... mas é que eu realmente tenho estado muito ocupada ultimamente, se meu dia tivesse 25 horas ainda seria pouco pra eu poder fazer tudo que realmente tenho vontade e disposição pra fazer.



Peguei férias  e me meti no curso de Guarda Vidas Civil, na intenção de aprimorar minha natação. E foi sensacional!! Conquistei muito mais do que os treinos, fiz novos amigos, consegui me formar e já garanti uma renda extra na temporada.


O Curso foi gratuito, uma excelente oportunidade principalmente para jovens que estão disponíveis no mercado de trabalho. Mas exige dedicação, postura, boa conduta para se formar e poder atuar.

Bendita a fruta entre os homens kkkk

Passamos por avaliações teórica e  físicas. Consegui passar em todas, mas confesso que tive dificuldade na prova da anilha. Foi difícil, na primeira tentativa engoli muita água e me desesperei, mas na segunda tentativa consegui. Nas outras provas, consegui passar sem maiores dificuldades.

rsrs te mete!!

Passamos pela avaliação teórica onde foram abordados assuntos relevantes a atividade do GVC. Nas provas práticas: 500 metros de natação (piscina) em menos de 11 minutos (fiz em 9m50s), prova da anilha (era colocado uma anilha de 4 quilos no fundo da piscina e tínhamos que nadar pólo até a anilha, mergulhar e trazer o peso em uma das mãos fora da água em menos 1 minuto), prova da arrebentação (correr na areia entrar no mar atravessar a arrebentação de ondas e fazer o contorno em um determinado ponto e retornar para  areia, prova de corrida 1600 m (tempo limite pra mulher era 8 minutos, fiz em 6m50s) e por último a prova de simulação de recuperação de afogado (procedimentos de primeiros socorros). Consegui passar em todas, mas não vou dizer que foi fácil, a pressão do tempo correndo deixa aquela insegurança e o nervosismo se não controlar, atrapalha. Infelizmente alguns colegas não tiveram êxito, mas acredito que com um pouco mais de treino alguns podem refazer as provas na recuperação e tentar passar !

“SOMOS GUARDA VIDAS, VIEMOS TE SALVAR.
AQUI É NOSSA PRAIA, NINGUÉM VAI SE AFOGAR.
CORREMOS COM VONTADE, NADAMOS COM AMOR.
NÃO FUGIMOS DO PERIGO, ESTAMOS PRONTOS PRO QUE FOR.
GUARDA VIDA!!!” (Grito de Guerra)
A formatura foi bem bacana, foi junto com os alunos do Projeto Netuno, que envolve a comunidade da 3 idade naos trabalhos de prevenção de afogamentos. Após o cerimonial, dei até entrevista. Foi muito legal mesmo!!

Para assistir o vídeo acesse o link a seguir:

https://www.facebook.com/video.php?v=693623084068892

Pretendo atuar apenas em alguns dias, talvez meio período, conforme surgir a disponibilidade, pois trabalho na Adm. do Porto e minhas férias acabaram... Mas durante feriados e alguns finais de semana certamente estarei de prontidão em algum dos postos distribuídos em nossas praias. Estou ansiosa pra estrear e já dei meu nome pra atuar na próxima escala.



Tem muito mais novidades ainda pra contar... vou tentar atualizar ainda hoje !! Altas competições hehehe

Abraços e até daqui a pouco!!

Foto por Dalila Dalpra




2 comentários:

Unknown disse...

Ola Pri,
Eu vi algumas postagens mais antigas suas sobre a lesao que teve. Estou com o mesmo problema - pela foto da sua ressonancia vejo que é exatamente o mesmo problema (por estresse). Também sou corredora amadora e estou sofrendo muito com esse repouso forçado. Ao contrário de vc, eu odeio nadar. O médico havia dito para parar com tudo, pois caso contrario poderia evoluir pra uma cirurgia. Ja estou parada há mais de um mês e ja iniciei a fisioterapia. Queria saber se durante o periodo lesionada vc nadou (com pulley para nao forcar) e como se sentiu.
Foi bom ler o seu relato e ver que agora vc esta 100%.
Valeu pela força!
Abraços,
Paula

Unknown disse...

*ao contrario de vc, eu amo nadar! ;)