quinta-feira, 29 de maio de 2014

Black Trunk Race - Corrida com Obstáculos - 5 km - 24/05/2014

BLACK TRUNK RACE



Saudações !!! Depois de alguns meses sem postar nada nesse "diário", finalmente venho contar as últimas novidades!!

Minha segunda participação em competição de corrida nesse ano foi na Black Trunk Race, em Florianópolis (SC), uma corrida de 5 km com obstáculos no estilo militar (nível 1). Foi um percurso bem difícil. Sinceramente eu achava que seria mais fácil, mas na hora da largada não conseguia encaixar a respiração. O clima estava bem frio mas com um lindo sol. Muita lama durante praticamente todo percurso. Uma coisa que me deixa injuriada é correr com os pés molhados, embora eu estivesse psicologicamente preparada, fisicamente eu ainda estou muito longe da minha melhor performance. A respiração foi ficando mais pesada e chegava a doer. Então caminhei quando achava que deveria diminuir o rítimo e logo foram surgindo os  obstáculos: umas poças enormes de água até acima da cintura, com muita lama e argila, vi atletas perdendo tênis e ficando atolado. Teve uns 3 desses "poços" pra mergulhar, depois teve umas paredes de madeira bem alta pra pular. Na primeira consegui pular com ajuda de um gentil atleta, mas as outras 2 seguintes eram altas demais e paguei penalidade que era 20 poli-chinelos. Tive medo de perder tempo demais tentando escalar essas paredes e depois ainda ter que pular aquela altura toda e machucar minha perna ruim... então paguei a penalidade numa boa e segui.

Depois teve o saco de areia de 15 kg para carregar, depois rastejar na lama por baixo de arame farpados, arrasto de pneu, rampa,  rede, pista com pneus, pscina de gelo, cama de gato e por último uma cortina com "fios de alta tensão"... acho que era mais pra assustar, não sei se realmente davam choque, eu não senti nada só medo mesmo quando passei por ali.

Tinha estimado completar a prova em 40 minutos aproximadamente, mas terminei em 46 minutos e 44 segundos. Não fazia ideia de que seria tão difícil, mas foi muito legal e me diverti muito.

Fiquei em 23º lugar na geral feminina  no total de 91 mulheres participantes nessa prova

A organização foi impecável. O kit da prova veio com uma camiseta muito bonita, uma viseira show, uma garrafinha. A medalha de participação muito bonita. Os troféus para os atletas do 1º ao 5º lugar também era lindos!!

Eis o link do site oficial: BLACK TRUNK RACE.

Além de participar dessa incrível corrida, pude conhecer pessoalmente uma grande atleta que só conhecia virtualmente. O filho dela fazia parte da organização e ela estava lá  trabalhando de staff. 

Minha amiga "virtual" Eni Griss Costa.
Depois dessa prova, já comecei a me dedicar mais focada nos treinos para as próximas competições:

Dia 08/06/2014 - 10 km na Corrida Adria Santos
Dia 15/06/2014 - 21 km na I Meia Maratona de Itajaí
Dia 21/06/2014 - Equipe sexteto na MARATONA BETO CARRERO
Dia 29/06/2014 - 6,6km na 3ª Etapa - Circuito Catarinense de Cross Country 2014 - Mountain Bike e Corrida
Dia 19/07/2014 - Trio misto na CORRIDA DE REVEZAMENTO NASCENTES DO PIRAÍ total de 50 km

Ufa... por enquanto é só!!!

Agora dá-lhe treino!!! Abraços!!