quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

VII Travessia Barra do Sul - 31/01/2015

Aeee Feliz 2015 !!!! 



Pois então, não estava nos meus planos participar esse ano dessa travessia esse ano, mas na última hora me deu a louca e resolvi ir. 
Ajeitando meu bebê pra competição.

O clima estava agradável, abafado mas sem aquele sol escaldante. As crianças da travessinha (200 m) largaram primeiro e assim pude acompanhar a minha fofurinha competir. 3 garotinhos e 1 menina (a minha) participaram da competição.
Largada da Travessinha


Sophia completou 200 m em 8m 39s ♥ Posando com seu troféu de campeã na categoria♥
Depois dela, foi a minha vez de nadar, partimos para o local da largada dos 1500 e pouco depois das 9 hs foi dada a largada.  Fiquei em "segundo" lugar de "traz pra frente" rsrsrs (penúltimo lugar na geral aff), embora tenha feito o meu melhor tempo de todos os tempos nos 1500 m. Completei a prova em 33m39s. O meu problema nessas travessias é que eu nado de uma forma muito lenta, tipo sei lá, me dá preguiça de "correr" na água porque desgasta muito mais, então prefiro ir nadando de boa, com tranquilidade e mantendo o "conforto" do que me esbaforir desesperada como eu costumo fazer nas corridas. Mas espero sinceramente melhorar ainda mais esse tempo. Por enquanto tá valendo!
1500 m em 33m39s. Tava concorrida essa categoria #SQN rsrs
Como sempre os eventos organizados pela Travessias, não deixaram a desejar. Kit com touca e camiseta de qualidade impecáveis, dessa vez não teve medalhas de participação, mas todos levaram troféus na geral e nas categorias. Uma bela lembrança, principalmente depois de saber que essa prova será eliminada do calendário da Travessia em Barra do Sul. Essa travessia eu tenho um carinho especial pois foi onde eu estreei nadando 750 m e minha filha no 200 m. 


Durante a tarde aconteceu a 1ª Travessia do Canal do Linguado, onde os atletas mais destemidos encararam 10 km de nado do canal do Linguado até  Barra do Sul. Meu marido foi de staff dando suporte ao atleta Ivan Carlos de Oliveira. Havia opção para nadar 5 km em duplas ou individual 10 km. Fiquei impressionada como alguns desses atletas que nadaram no 1500 de manhã ainda tinham energia para nadar 10 km!! Foi muito legal acompanhar de perto essa galera. Cada um que chegava era uma alegria misturada com alívio. Todo mundo saída da água coberto de lama,  pois essas águas são rodeadas de mangues e por isso acaba tendo muito sedimento de matéria orgânica em decomposição e inevitavelmente acabava grudando nos pelos da pele dos atletas. 

Campeão SUPREMO - Gabriel Costa - 10 km em 2h 21m 03s

Gustavo Musse,  representando São Chico - 10 km em 3h17m42s 
O corajoso Ivan, e seu "caiaqueiro" Darian.
PARABÉNS A TODOS!!!!
No ano que vem não terá mais a travessia Barra do Sul, ficando apenas a travessia do canal do Linguado (10 km). Sei que ainda não estou preparada para tantos km de natação, mas ao longo desse ano vou me dedicar a melhorar o tempo na natação. Meus treinos de corrida estão praticamente nulos e mesmo assim estou inscrita para correr 23 km em Corupá no final de semana (seja o que Deus quiser...).

Abraços!!




Nenhum comentário: