quarta-feira, 1 de abril de 2015

Circuito SOUL Montain Bike - 1º Etapa Joinville

...se sentindo "Lance Armstrong"... kkk

Essa foi minha primeira participação em competição só com bicicleta. Eu estava muito nervosa com relação a essa prova, pois minha bicicleta ainda está longe de ser a ideal para participar de um evento como esse. Mas como sempre fui na humildade, ousadia e atrevimento. 
Na concentração para a largada, muito nervosa nesse momento!!

Havia dois percursos: 40 e 60 km. Fui no de 40 km só pra sentir o drama e quebrar o gelo. Logo no início, assim que foi dada a largada, percebi que estava sem o freio traseiro o que já me deixou muito muito puta, pois essa merda de freio já havia dado problemas e eu tinha solicitado as providências para remediar isso. Notei logo no primeiro momento onde todos estavam a mil por hora de repente freiaram justo onde tinha um monte de cascalhos e britas no asfalto, quase teve acidente pois os ciclistas começaram a se embolar na medida que os atletas freiavam suas bikes. A minha sorte é que eu não estava tão rápida, mas na hora que fui freiar, cadê?? afff que raiva. Aí pedalei a prova toda cheia de cuidado, pois só tinha a porcaria do freio dianteiro. Então mesmo que eu tivesse gás e energia, tinha que ir com calma pra evitar acidentes. Bom isso já me tirou todo tesão da prova. Mesmo assim tentei curtir do jeito que dava e fiquei torcendo pra não me acontecer nenhuma outra merda. Meu maior medo era de que furasse o pneu, nem me passou pela cabeça ter que ficar sem freio. 
Minha chegada

Mas apesar de tudo,  eu fui relativamente bem. Cheguei legal, infelizmente não deu pra pegar colocação de destaque e também não ganhei nada  nos sorteios que rolaram no evento. Saí 

Logo após a chegada, ostentando minha medalha :D

Fiquei em 8º lugar na geral de 13 competidoras.completei o percurso de 40 km em 2 h 14 m. Nesse percurso não tinha premiação por categoria na faixa etária feminino. Mas tudo bem. Tá valendo pela experiência. Mas agora é que fiquei doida pra comprar uma bike top. Quero uma MTB aro 29!!!

Parabéns aos amigos que participaram, o Paulo de Timbó que eu conhecia só pelo face e o Jeferson do blog ATITUDE JOINVILLE,  que já conheço há algum tempo através das competições de corrida! Foi muito bacana encontrar vocês!! Ah também a amiga Lidiane da loja Bella Paulista que  fotografou a minha chegada, ela estava lá acompanhando seu cunhando que  participou da prova.

Um forte abraço a todos!!!



Um comentário:

Jeferson Brüning disse...

Parabéns Pri pela determinação e também pelo seu resultado na prova. Eu também estava sem o freio dianteiro e na descida da serrinha quase fui parar no meio das bananeiras. Pelo jeito você gostou do bagulho. É uma pena que nessa vida de atleta amador a gente tem muita vontade e pouco dindim. Mas vamos levando na garra. Muito bom encontrar vocês de novo. Obrigado pelo espaço no blog. Abração.