segunda-feira, 6 de abril de 2015

Corrida Forças da Paz 5 e 10 km - 05/04/2015

Na concentração antes da largada.


Eu estava muito animada para participar dessa prova. Fui convidada pelo  Pelotão dos Bombeiros Militar para participar representando os Guarda Vidas.  Havia opção de 5 e 10 km e eu escolhi o menor percurso por estar com dores no meu joelho direito que inspira cuidados. Na noite anterior eu fui no show do Raimundos então curti de maneira que me preservasse o máximo possível. Só bebi uma pina colada, energético e água... só de leve pra não me estragar. O show terminou perto das 4 da manhã e fui dormir era quase 4:30 da madrugada. Ainda bem que a corrida foi "em casa" e a largada estava programada para as 9 horas, o que me deu algumas preciosas horinhas de sono. 

Na reta final...
Acordei bem apesar de estar com a garganta doendo de tanto que cantei no show, o tempo estava nublado e até rolou uma garoa de leve durante a prova.  O clima estava agradável pra correr. Corri muito bem e sem dores, consegui me manter a frente durante todo o percurso e consegui chegar em 1º lugar Geral nos 5 km feminino.

Minha chegada 5 km em 23 minutos e 04 segundos :D
Aí fiquei fui me hidratar, comi melancia geladinha e de repente o Rafael e a Adria aparecem completando a primeira volta dos 10 km. Então resolvi acompanhá-los na última volta, aproveitei pra "soltar" a musculatura. Foi uma experiência muito bacana apesar de meu joelho ter reclamado por eu ter me metido nessa segunda volta. Na reta final a Adria conseguiu ultrapassar uma atleta o que lhe rendeu a quinta posição no pódio GERAL feminino 10 km. Foi emocionante e fiquei muito feliz em acompanhar essa conquista de perto!

Com as amigas logo após a chegada
Foi aquela festa, brincamos, rimos, dançamos, fizemos aquela farra. Foi uma Páscoa diferente, só com gente alegre e bonita. Valeu muito a pena ter saído da cama cedo, num domingo chuvoso de páscoa.

Pódio Geral Feminino 5 Km - Eu a CAMPEÃ GERAL!!
Para subir ao pódio fiz questão de colocar a camisa da farda de Guarda Vidas Civil e foi com muito orgulho que recebi a premiação das mãos do Tenente que também participou da prova no percurso de 10 km.
Mari e Eu
 A minha amiga Mari também fez muito bonito, ela correu representando os Bombeiros Militares e conquistou o 3º lugar no pódio GERAL 10 KM .

Pódio Geral 10 km Feminino -  Com destaque especial para a nossa Diva Adria Santos que correu pela primeira vez a distância de 10 km e conquistou o 5º lugar no pódio .
 Infelizmente não teve premiação por categoria na faixa etária. Com certeza renderia muito pódio bacana para uma galera boa que correu, principalmente nos 10 km. Quem sabe nos próximos eventos role esse tipo de premiação. Teve também o sorteio de 5 bicicletas e o nosso tenente foi um dos sorteados que levou a magrela embora. 

Parceira com amigos civis e militares no evento!
 Só tenho a agradecer pelo convite e pela honra em estar representando os Guarda Vidas Civil nessa prova. PARABÉNS A TODOS OS ATLETAS QUE FIZERAM PARTE DESSA LINDA FESTA!!!






Nenhum comentário: