terça-feira, 30 de junho de 2015

Esquenta Panturrilha MTB 2ª Etapa - Piraquara-PR - 40 km - 28/06/2015



Fui parar nessa competição por um acaso do destino. Sabe quando várias coisas bacanas acontecem de repente de uma forma que até me deixou desconfiada. Primeiro participei de uma promoção  dessas de "curtir e compartilhar", onde acabei sendo sorteada e contemplada com a inscrição para participar da 2ª etapa do "Esquenta Panturrilha MTB SubWay em Piraquara-PR.
Então quando eu compartilhei a notícia que fui sorteada, imediatamente o amigo Ricardo Bach que é de São Chico mas mora em Piraquara-PR, me convidou para que ficasse hospedada na sua casa, junto com a família dele. Foi muito bom, se não fosse por ele teríamos acampado em algum lugar passando perigo e frio!
Meu parceiro "motorista e love staff" Darian e
nosso querido anfitrião Ricardo Bach.
Como essa competição não estava "nos planos"  e com o orçamento apertado final do mês, minha preocupação foi com as demais despesas que essa empreitada iria gerar. Fiz um apelo no Facebook e marquei algumas empresas, comércio, empresários, políticos; solicitando um auxílio para o combustível, então o Floriano Picasky (Mundo dos Bichos) e o Paulo Reis (RockIlha), entraram em contato comigo e me deram essa força! Deixo aqui expressada minha imensa gratidão pelo carinho!!
Desde que comprei a minha MTB em maio, eu só havia feito alguns treinos e passeios com ela. Estava planejado competir com ela apenas no final de julho no triatlo em Balneário Camboriú (SC). Essa competição foi na verdade a "estreia" da minha Soul nas competições.   

A viagem até Piraquara-SC foi tranquila, chegamos no sábado por volta das 19 hs, combinamos de nos encontrar no centro, onde o Ricardo nos recebeu e nos levou até sua casa!

Eu estava extremamente ansiosa e muito nervosa. Era uma sensação horrível de pânico. Meu maior medo era de que alguma coisa horrível pudesse acontecer, sei lá. Umas piras do tipo furar o pneu, sofrer algum acidente, arrebentar o pneu... essas pequenas tragédias que as vezes acontecem nesse tipo de competição.
Aguardando a largada na subidinha...
Não consegui pregar os olhos, acho que tinha tomado muito café preto durante o dia e isso acabou me deixando ainda mais pilhada, não via a hora de amanhecer e poder acabar com toda aquela agonia!!

Finalmente amanheceu, me preparei e partimos para a largada. Peguei meu kit (veio uma caraminhola e a plaquinha com chip para dentificação da bike. Tomei um Red bull, fazia muito frio, pensei até em pedalar usando uma jaqueta, mas ainda bem que considerei que fosse esquentar logo nos primeiros km e o tempo estava prometendo um sol, aí deu pra aguentar o frio.


A largada foi dada de acordo com a categoria dos corredores, Primeiro a categoria Pró (60km), em seguida a categoria Sport (40 km) e por ultimo a categoria Ligth (20km). Fui na categoria Sport (40km), passamos pelo funil de largada e tivemos que esperar a largada oficial numa pequena subida, então assim que o pelotão começou a dispersar, fiquei me sentindo solitária e em nenhum momento do percurso fui ultrapassada e também não consegui ultrapassar nenhuma mulher. Sabia que haviam apenas 10 mulheres e 5 delas eram da minha faixa etária. 


Tentei pedalar o mais forte e rápido possível, passei por uns trechos sinistros, subidas, descidas, trilhas, lama, de tudo um pouco. Paisagens de tirar o fôlego. Tinha até vaca no meio do caminho!! Foi bem legal. Mas também passei por algumas situações extremamente chatas, duas vezes minha corrente caiu e me deu um desespero. Não sabia se empurrava a bike até o final da subida ou se tentava arrumar a corrente, nas duas ocasiões tive a ajuda de 2 gentis atletas que se ofereceram para ajudar. 

Depois da segunda vez que caiu a corrente eu decidi que não iria mais passar para a marcha leve (1 da frente), pois era sempre ali que dava problema. E como ainda não tenho tanta prática com a troca de marchas não quis mais arriscar e só usei a 2º e 3º durante o resto do percurso.

Outra coisa ruim foi uma descida que eu quase voei e pensei que fosse morrer, nunca tinha pego tanta velocidade de bike, aí quando vi tinha entrado num buraco que me fez sair os pés do pedal, então o pedal deu um soco na minha canela e quase perco o controle e caio.


Mas ainda bem que não cai, eu preferi empurrar a bike do que me arriscar em trechos onde não sentia segurança. Além de me machucar eu também tinha medo de causar algum acidente que envolvesse outros atletas, por isso fui sem estresse, acelerando ao máximo sempre onde fosse conveniente para otimizar a pedalada.


Adorei o percurso desafiador e muito bem sinalizado, os staffs estavam nota 10, pontos de hidratação bem distribuídos, o clima entre os atletas foi muito legal. Prova aprovadíssima.
Um "close" na situação!!
 Só fiquei triste por não ter comprado a camiseta do evento, achei que viesse uma no kit mas lá tinha para quem quisesse comprar por R$30,00, infelizmente não estava podendo.


Em compensação ganhei uma belíssima medalha e um troféu bem bacana para registrar essa conquista com chave de ouro!!

5º lugar GERAL  - 3º Lugar na categoria Sport 30-39 Feminino - 40 km em 2h30m42s

Foi um 3º lugar na categoria com sabor de 1º na geral.  Adorei participar dessa competição. Como sempre ficou aquele gostinho de "quero mais". Agora é só agradecer e começar a me preparar para os próximos desafios que já estão na agenda!

1ª Corrida de Montanha Paraíso da Serra - 8 km - 18 de julho de 2015

Sprint Triathlon GP Winter - 26/07/2015

Segue aqui uma prestação de contas com os gastos relacionados a viagem (pedágios e combustível)


Agora vou lançar mais uma campanha para arrecadar fundos para o triatlo, já que essa modalidade é a mais cara. Preciso providenciar uma roupa de neoprene para realizar meus treinos durante o inverno, além das despesas que vou ter com inscrição,viagem, hospedagem, alimentação, etc. Tenho grandes expectativas para essa competição e espero trazer um resultado melhor!!


OBRIGADA A TODOS AJUDARAM A REALIZAR ESSE SONHO!! 



Um comentário:

Anônimo disse...

PRI vc tem instagram??? preciso entrar em contato com vc... O meu é dianagalvao33.