terça-feira, 28 de julho de 2015

GP Winter Sprint Triathlon 26/07/2015



Não sei nem por onde começar esse relato.  Se foi quando estreei  em caiobá, com a cara e a coragem ou na empreitada para pagar pela concretização de mais essa aventura.
O valor da inscrição e minha situação financeira não estavam compatíveis, então parti para o ataque e corri literalmente atrás do prejuízo.  Conversei com alguns amigos, arrecadei alguns brindes bacanas e fiz uma rifa, em duas semanas consegui cobrir as despesas do valor da inscrição e ainda uma beirada para as despesas com o combustível. Mas ainda tinha muita coisa... hospedagem, alimentação, etc... Também passei a vender alguns lanches para meus colegas de trabalho. Que sempre se mostraram dispostos a colaborar para me ver nessas competições, todo mundo me ajudou seja comprando a rifa de um real ou comprando meus deliciosos lanchinhos. Sou grata a muita gente mesmo, é incrível que mesmo sem a intenção, essas minhas jornadas acabam servindo de inspiração para muita gente. Com tanta motivação, cada obstáculo parece pequeno diante da sensação de gratidão no final de tudo.
Brindes sorteados na minha rifa de 1 real 
 Esse ano consegui investi numa Mountain Bike bacana e já estreei ela numa competição de mountain bike e agora foi a vez do triatlo. Na terça-feira (22/07) fiz a compra da bendita roupa de borracha - FINALMENTE!!- paguei por sedex e fiquei na expectativa dela chegar antes da competição. Na quinta-feira recebo um e-mail da loja se desculpando por postar com atraso a minha encomenda.


A encomenda mais esperada!!

 Já me bateu aquela injuriação... Mas no sábado, passei cedo lá nos correios, os carteiros estavam fazendo a triagem das correspondências e então perguntei se não tinha nada lá pra mim, e eis que lá estava, a minha primeira roupa de borracha. Explodi de alegria, cheguei em casa toda faceira, experimentei a roupa, ficou perfeita. Minha ansiedade era ter que estrear na competição, mas minha alegria era maior do que qualquer tipo de medo. 

Me sentindo fantástica *_*
Saímos de São Chico por volta das 14 hs, a viagem foi tranquila, levamos um tempo pra se localizar e encontrar a pousada, mas encontramos. De lá fomos a pé para o local da retirada do kit e reunião técnica, minha filha de lá foi para a casa da amiguinha que estava em balneário com a família.

Kit da prova 
 Assim participei da reunião, esclareci algumas dúvidas, fiquei maluca querendo comprar tudo que via na feira que estava rolando no local, comprei uma manteiga de amendoim para ajudar o atleta RODRIGO TAVARES para participar de um mundial, depois fomos jantar e em seguida "descansar".

Sol nascendo em Balneário Camboriú 
 Infelizmente não consegui conjugar o verbo "dormir"  em nenhum tempo... Não sei se era ansiedade ou pelo lugar diferente, só sei que o despertador tocou e eu ainda estava acordada, isso é horrível. Aí fizemos o chek out do hostel (sem café da manhã por conta do horário restrito) e partimos para o local da largada. Vesti minha linda roupa nova e fui fazer um "aquecimento" sem vergonha, só pra sentir a roupa e adorei a sensação. Me sentia segura e especial kkkkk Ótima mesmo.



As 8hs pontualmente foi dada a largada. Tinha muitos atletas e eu que não sou besta nem nada, fiquei na retaguarda para não ser atropelada pelos mais insanos.  De cara já tomei um baita gole de água e quase me vomitei. Mas aquilo não me abalou,  tossi, fiz ânsia mas continuei pois estava realmente me achando com minha roupa de borracha. O mar estava maravilhoso, lisinho, um dia muito lindo. Na tarde de sábado a maré estava feia toda mexida, ainda bem que mudou e tudo ficou melhor e mais fácil. 
750 m de natação -Tempo:19m 23s
Essa foi certamente a prova onde eu nadei com mais conforto e segurança, não abri longe das boias, nadei certinho na direção correta para não perder tempo e braçadas, achei até que fui rápida com relação as provas anteriores. Saí da água me sentindo bem, já fui tirando a roupa enquanto corria, chegando na transição, tirei a touca e os óculos, coloquei o capacete, calcei o tênis e parti para os 20 km de bicicleta. 

20 km de bicicleta - Tempo: 58m55s
Tinha uma baita subida no percurso, infelizmente não consegui subir até o final pedalando, frustada me vi obrigada a descer e empurrar a bicicleta, logo tinha uma descida animal, eu muito cagona desci freando até porque não conhecia o percurso, então a primeira volta fiz com muita prudência, depois de mais uma subida e mais outra descida já completei a primeira volta e fui fechar a segunda, onde tentei pedalar mais forte e aproveitar mais as descidas. Nesse percurso tentei identificar minhas concorrentes de Mountain Bike, mas só encontrei uma que me ultrapassou. Tentei focar em mim e tentar apertar as pedaladas. Finalmente fechei os 20 km, fui pra transição, tirei o capacete, coloquei o boné e o número de peito e lá fui eu para as 3 voltas para completar 5 km de corrida. Nessa parte tentei encontrar minhas concorrentes, mas notei que os números de peito em azul eram para outras categorias além de MTB (Revezamento e Para), de qualquer forma, pelos meus "cálculos", eu estimava que estava com a terceira colocação. Não queria criar muita expectativa para não acabar frustada. Consegui correr o percurso inteiro sem parar, num ritmo razoável para meus padrões. Finalmente concluí a prova, o tempo ainda não estava dentro do que eu estimava mas com certeza  foi melhor do que nas outras provas de Triatlo que participei.

5 km de corrida - Tempo 27 m 18 s
Na chegada tinha frutas, água e isotônico, medalha bem linda. Assim que terminei a prova, logo ouvi anunciarem os nomes do pódio da categoria feminina MTB. Fiquei radiante ao ouvir que conquistei a 3ª colocação. Vibrei de alegria e aguardei super feliz a premiação. Antes da cerimônia de premiação começar foi solicitado para que os atletas retirassem suas bicicletas para que pudessem liberar o trânsito. 

 Iniciaram a premiação, e logo me chamaram ao pódio. Fiquei radiante de tanta felicidade. Foi meu 4º triatlo, mas pela primeira vez que subi ao pódio apesar de ter completado a prova com um tempo relativamente alto. Acredito que por conta das duras subidas é que acabou prejudicando no tempo da pedalada. 

3ª Lugar na Categoria MTB - 1 h 44 min 47 seg

Tá certo que das 4 atletas inscritas nessa categoria, só 3 completaram o percurso (e eu com meu terceiro e último lugar), mas mesmo assim tá valendo, pelo menos eu estava lá e fechei o pódio. Fica a dica aí pra mulherada criar coragem e participar mais dessas competições. A participação feminina ainda é muito pequena com relação a masculina. 



Na categoria MTB masculina 25 atletas completaram a prova, enquanto na categoria MTB Feminina, apenas 3 mulheres encararam esse desafio. Em 2014 havia apenas 1 mulher inscrita. Por isso que eu valorizo muito essa conquista, muitos podem julgar como  fácil ganhar pódio dessa forma, mas não é nada fácil mesmo chegar até lá. São sacrifícios no dia a dia, treinos, contas, trabalho, casa, família... conciliar tudo isso e ainda inventar de competir no final de semana exige muito ainda mais para mulher. Muitas ainda não tem o apoio dos maridos/parceiros/família o que acaba refletindo nesses números nas provas.

Agradeço a todos que me ajudaram a chegar até lá. Todo carinho que recebo é o combustível que me dá energia e vigor para encarar esses desafios. OBRIGADA!! 


E hoje 28/07 em especial quero agradecer ao meu amor, que sempre me acompanha nessas loucuras, me incentiva metendo pressão pra eu ir mais rápido e fica agoniado torcendo por mim! Feliz aniversário meu amor. Te amo Darian♥ Parabéns pelo 1º ano de saturno ou 29º ano terrestre :D


Nenhum comentário: