quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Soldado de Ferro Desafio Militar - 5 km - 17/10/2015


Estava super empolgada para correr nessa prova e mas também estava quase conformada na possibilidade de não poder participar por não ter condições de pagar o valor da inscrição. Mas tive a sorte de um anjo me patrocinar nessa e então lá fui eu.

O dia não estava dos melhores, chuva e frio. Mas lá fomos nós!!
Eu e minha "equipe" dando aquele apoio moral hehehe
Chegamos com tranquilidade e tempo para pegar o kit e se preparar para correr. A camiseta da corrida é muito linda, não sei como teve gente que teve coragem de correr com ela. Eu já fui com uma mais velhinha pois sabia que ia detonar tudo.

Se arrastando embaixo do arame farpado
A largada foi adiantada para as 16h30m e primeiro largaram os homens, depois as mulheres e as duplas!
Pista de pneus
Logo no início já tivemos que encarar alguns dos tantos obstáculos do percurso. Teve muito morro, lama, água, pedras, foi realmente um grande desafio e achei mais difícil do que esperava.
Foram 5 km mas muito sofrido, completei a prova em 52 m 31 s. Tempo muito alto com relação ao tempo que eu estimava (entre 35/45 min). Mas como eu mencionei anteriormente a prova possuía um grau de dificuldade realmente pesado.
A amiga Marli não correu mas ficou metendo pressão na galera em um dos obstáculos!!
A premiação estava programada para as 19 hs. O que foi muito chato, principalmente por não conseguirem divulgar o resultado antes, o que forçava as pessoas ficarem até o final para saber se realmente ganhava alguma coisa no pódio. 


Os "Top" 10 masculino e feminino receberam um belo troféu. Tive a felicidade de conseguir o 7º lugar nessa brincadeira e fiquei bem feliz com meu lindo troféu!!

Sofri horrores dos dias seguintes com dores pelo corpo inteiro, como se eu realmente tivesse sido atropelada, não tinha forças nem para usar o carimbo no trabalho. Provando que o negócio foi casca grossa mesmo!!
Sim, corri de all star mesmo pois não queria estragar/sujar meu tênis bom!
Decidi correr com um dos meus piores tênis, pois eu ainda não tenho tênis apropriado para trilha e quando corri em outras provas desse tipo com tênis de corrida eu perdia muito tempo pois sempre saía do pé e ficava atolado na lama, esse pelo menos não saiu do pé nenhuma vez, mas fez um calo horrível no meu "joanete". Eu senti um pequeno incomodo na metade do percurso e achava que se tratava de alguma pedrinha ou madeira que tivesse entrado no tênis mas quando tirei vi que tinha era um buraco de calo bem machucado. Faz parte!


O Sargento Humberto  (BM) também participou dessa prova e aproveitamos para registrar o momento!!

A própria trilha em si já é um percurso muito difícil, ao longo dela ainda tinha obstáculos como troncos, rios, pedras, barrancos, lama e tudo de ruim e horrível que você possa imaginar numa trilha!! Mas quanto pior, melhor!!

Eis a bela medalha que todos os guerreiros que enfrentaram esse percurso receberam!!

Pontos Positivos:

- Prova desafiadora.
- Camiseta linda e de boa qualidade.
- Pódio Top 10 Masc e fem.
- Sábado a tarde
- Lugar legal
- Reencontrar com pessoas bacanas!!

Pontos Negativos:

- Premiação das duplas apenas no Geral (sem categorias mista e feminina).
- Poderiam colocar alguma indicação ao longo do caminho até o local da prova (uma placa em local estratégico por exemplo, muita gente se perdeu e demorou para encontrar o lugar...).
- Divulgação dos resultados pelo menos dos que iam a pódio para liberar o restante da galera que quisesse ir embora.
- Premiação muito tarde e no escuro.


Pódio 7º Lugar Geral  

Mas mesmo assim foi tudo muito bom. Saindo da corrida fomos pra casa pois ainda tinha um show pra ir. Haja energia!!
7º Lugar geral - total de 54 mulheres participando.

Mas foi tudo muito bom, a corrida, a superação, o show.... o triste foi ter que trabalhar no dia seguinte, pois eu estava de plantão de Guarda Vidas e mesmo podre de cansada, estava lá pra cumprir minha missão!! É isso aí!! 

Aguardem que a próxima competição já está na agenda e será diferente de tudo que já participei! Só vou adiantar que será na piscina!!! Bora treinar então!!! 

Parabéns a todos os envolvidos nessa incrível prova, desde os corajosos atletas, staffs e demais organizadores!! Até a próxima!!!

Um comentário:

Jorge Cerqueira disse...

Uauuuu que prova legal, aqui no rio temos a bravus race...Parabens!!!

bons treinos,

Jorge Cerqueira
www.jmaratona.com