quinta-feira, 17 de setembro de 2015

12º REVEZAMENTO VOLTA DE SÃO FRANCISCO DO SUL - 90 km - 12/09/2015

Essa foi minha 4ª participação nessa prova. Fui convidada pelo Sr. Belém para correr na mesma equipe do ano passado, agradeci o convite e recusei pois já havia me comprometido em correr com a equipe dos "Bombeiros Militares / Guarda-Vidas Civil."

Passando pela ponte do "monte de trigo"
O Segundo Pelotão dos Bombeiros de São Francisco do Sul formou 2 equipes de sexteto e 1 trio. "Formiga Atômica", "Pernas pra K ti Kero" e "Zóio de águia", eram os nomes das equipes, respectivamente. 

Tudo junto e misturado... sextetos e o trio.

Infelizmente não pude acompanhar a formação dos grupos, nem sugerir nomes, muito menos escolher os percursos. Tive muita dificuldade em interagir e me comunicar com os demais da equipe. Muito diferente das outras vezes que participei, onde mesmo com dificuldades, nós conseguíamos nos comunicar, interagir, tirar dúvidas, etc.

Alguns já tinham experiência em outros tipos de provas, também tinha aqueles que nunca haviam participado de nenhum tipo de competição. Acho que eu era a única com experiência no revezamento do sexteto. Eu era uma "macaca-velha-forever-alone" já que ninguém dava bola pra mim. 

Eu fazia parte da equipe "Formiga Atômica", e fiquei responsável em correr as seções 1, 6 e 13, que equivalem a 9,1 km; 2,8 km e 5,8 km, fechando um total de 17,7km.

Fui avisada pelo militar que era pra estar as 6:30 no local da largada. A largada da nossa equipe estava programada para as 7:20. Cheguei pontualmente as 6:30 e pra variar, fiquei no vácuo pois tinha ninguém lá. Encontrei outro guarda-vidas civil que era da outra equipe mas estava mais perdido que cachorro em dia de mudança. Perto das 7 horas o povo começou a aparecer e ainda não tinha entrosamento  nenhum, sei lá, um clima muito diferente dos outros anos quando corria com outras equipes..uma certa segregação por status dentro do grupo, algo do tipo: "militar versus civil" em vez de "militar & civil"... Aí junta o fato de eu ser "mulher" menstruada e indignada. Tudo pra ajudar #SQÑ 

Quando finalmente consegui pegar meu kit com o número de peito com a Chaiane (eu e ela éramos as mulheres da mesma equipe), me senti um pouquinho mais segura. Com a Chaiane rolou uma comunicação mais eficiente, já que ela se mostrou mais compreensiva além se ser muito querida e super educada, o que me deixou um pouquinho mais calma. Deixei minhas coisas com ela para que colocasse no carro de apoio que até o momento ainda não tinha conhecimento qual seria e quem dirigiria... 

Pedi para que me dessem água um pouco antes da ponte do monte de trigo no primeiro percurso, então o motorista me pergunta "Onde fica isso??"... Cara, não sabia se ria ou se chorava nessa hora. Então o Marcelão que era membro da outra equipe me fez a gentileza de explicar o percurso para o nosso motorista que  também era o atleta reserva da nossa equipe e que estava destinado a correr já que um dos nossos atletas faltou...

Meu Deus, Meu Deus!! Lá fui eu já muito puta da cara pra largada... Tomei um gel e um Red Bull pra dar um gás,  peguei a pulseira do revezamento e fui. Quase que a  outra equipe larga sem a pulseira do revezamento. Vi que o colega estava sem e avisei ele. Sorte que deu tempo de acharem para entregar para ele largar direitinho.

Apesar de estar ciente que a corrida era pra "brincadeira", não resisti e tentei correr da melhor maneira possível,  para ao menos tentar uma boa colocação... vai que né!! kkk

Consegui me manter num ritmo razoavelmente bom, velocidade não é meu forte. O ideal mesmo era colocar um homem (o mais rápido da equipe) para fazer o percurso da largada, mas já que me deram essa missão, fiz a minha primeira parte!!

Enquanto o próximo parceiro corria, foi a vez de passar nervoso no carro de apoio  que largou com o combustível na reserva e assim foi até o a chegada. Sem contar outros detalhes que ocorreram no decorrer da corrida que é melhor nem mencionar... só por Deus mesmo, misericórdia!!

No meio da praia grande, fazendo o apoio dos parceiros que estavam correndo...

O lado bom da nossa equipe é que tirando o atleta que faltou, todos conseguiram correr seus percursos. Apenas um que "quebrou" e caminhou alguns momentos durante a sua parte do segundo percurso. O nosso reserva correu muito bem apesar de estar sentindo dores no tornozelo, ele não se entregou!!

O Anderson Miranda era o  melhor atleta da nossa equipe. Rápido e resistente!! A Chaiene me surpreendeu, correu muito e bem. Sempre que terminava seu percurso estava com uma aparência radiante e cheia de energia ainda!! O Sd Quer decepcionou  pois no seu primeiro percurso ele correu de "franchonisse" ao lado da esposa que estava na outra equipe mas por uma incrível coincidência largaram juntos e correram toda o percurso da seção 4 lado a lado! E na hora de encarar segunda parte ele "quebrou" teve que andar durante parte de seu percurso pela praia. Achei que ele seria um dos melhores e mais fortes da equipe mas foi só impressão mesmo. Ficou bem claro que a participação dele foi literalmente pra só curtir e conhecer a prova. O Sd Thiago mostrou muita raça e superação, achei que ele não aguentaria pois no seu primeiro percurso ele terminou extremamente cansado, pois tentou recuperar uma posição tentando alcançar o Marcelão da outra equipe que era mais veloz  que ele e isso acabou deixando ele mais cansado do que o normal. E ele ainda teria mais 2 percursos para correr e correu muito bem! . O Sd Patrick que era o reserva, ele assumiu o percurso do atleta que faltou e também correu 3 percursos. Achei que ele não conseguiria pois vi que o tornozelo dele estava bem inchado e ele sentia dor depois de terminar sua primeira parte da corrida. Fiquei muito admirada pela força e coragem dele em continuar e sem pensar desistir. Pois se ele desistisse a equipe estaria automaticamente desclassificada, mas ele não deixou os parceiros na mão e cumpriu sua missão!! 



Da esquerda pra direita: Anderson, Chaiane, eu, Sd Quer, Sd Patrick e Sd Thiago. Equipe "Formiga Atômica" - 90 km em  8 horas 38 minutos e 28 segundos + 15 minutos de penalidade = 8 horas 53 minutos e 28 segundos. .
Minhas estimativas era que fossemos terminar a prova por volta das 15 horas, mas chegamos ás 16 horas. Infelizmente ainda sofremos penalidade de 15 minutos de acréscimo no tempo, pois ao cadastrar os atletas da nossa equipe, não fizeram a previsão dentro do limite estimado, e assim pela primeira vez na minha vida, participei de uma equipe que sofreu penalidade. Se tivessem feito uma reunião com a equipe ANTES de fazer a inscrição e cadastrar os atletas isso seria perfeitamente evitado e não precisariam simplesmente inventar o pace de cada um.
RESULTADO OFICIAL!!!
PENALIDADE!! A primeira vez a gente nunca esquece.... afffff que vergonha!!

Quando tudo acabou eu estava fisicamente e psicologicamente esgotada, a sensação de desgaste foi muito maior do que quando corri uma maratona sozinha... sem comentários. 

Acredito que a equipe poderia ter se saído melhor se tivessem mais atenção e soubessem aproveitar cada o potencial de atleta dentro de acordo com os percursos. Mas  isso, claro, se realmente tivessem interesse em competir e lutar pelo pódio... Capacidade todo mundo mostrou que tem!! Só falta  organizar melhor e trabalhar em cima...


Deixo aqui registrado meu carinho as equipes que conquistaram pódio na categoria Francisquense!! 

A equipe campeã Street Runners São Chico 01!! A galera toda mereceu, correram muito, mostraram união e parceria desde os treinos, no apoio e no dia da competição!! Um cuidando e ajudando o outro, dando apoio, tirando fotos, incentivando e isso não tinha como refletir num resultado diferente!! O lugar mais alto do pódio!! Parabéns amigos Luiz Gustavo, Cleber, Douglas, Fernanda e os demais da equipe!! Sucesso!!

Street Runners São Chico 01
A equipe vice-campeã dos amigos o Sr. Belém, Breno, Paulinho, Edinelson (Guarda-Vida!!), Mari e os outros!! PARABÉNS!! Senti saudade de estar na equipe com vocês!! Fiquei muito feliz em ver que conquistaram pódio!! Super merecido!!

Equipe Belém
Depois da corrida teve confraternização das equipes dos Bombeiros na casa de um dos integrantes do trio. Mas eu já havia confirmado presença na festinha de aniversário da linda Marina, filha da minha amiga Letícia. Quase que não fui pois estava realmente exausta, mas a minha filha fez aquele "ah mãee....vamos né!" Então fui... e foi ótimo ter ido, a festinha estava ótima, aproveitei pra repor as energias com as delícias servidas na festinha, pois eu estava faminta!! hehehe

Parabéns Marina!! 1 aninho de vida deixando esse mundo mais lindo e encantador pra gente!! Felicidades bonequinha!!
Agora chega, esse mês não quero mais saber de corrida!! Não quero saber de competição tão cedo pela frente... 

Parabéns a todos que participaram, desde os organizadores, staffs, atletas, famílias, amigos, etc!! Valeu e até a próxima aventura!!!
Essa de camisa amarela/verde/vermelho é tipo eu na vida kkkkkk







terça-feira, 15 de setembro de 2015

MINHA PRIMEIRA MARATONA!! 8º Maratona Internacional de Punta del Este - 42,195 km - 06/09/2015



Saudações amigos!! Hoje vou contar sobre uma das maiores façanhas que eu já fiz na minha vida:  correr uma MARATONA!!


Minhas expectativas com relação a prova.
Essa era uma das metas qeu eu tinha planejado cumprir em 2015. Então pesquisando algumas opções de prova de Maratona, surgiu essa no Uruguai. Já tinha ouvido falar a respeito dessa prova, e gostei dos comentários em relação a ela. Seria uma ótima oportunidade de conhecer um lugar diferente, fazer turismo "internacional! e aproveitar para correr!! O que deixou essa maratona ainda mais especial, pois foi minha primeira maratona e ainda "internacional".
Uma das primeiras fotos registradas na chegada em Punta del Este - Uruguai . Las manos.

Alguns meses antes, fizemos a inscrição para a prova. Eu nos 42,195 km da Maratona e meu parceiro amado estreou na distância de 21 km da Meia Maratona. A inscrição feita, deu aquela emoção de que não tinha mais como voltar atrás. Então reservamos o hostel e fizemos os planos de como chegar lá. Saímos de São Francisco do Sul / SC na quintas feira (03/09/2015) às 7:00 da manhã mais ou menos, e viajamos de carro até Porto Alegre/RS às 16 hs, então deixamos o carro num estacionamento particular e aguardamos o ônibus na rodoviária que sairia às 20:30 com destino a Punta del Este. Chegamos em Punta era mais ou menos 6:00 da manhã de sexta-feira e foi um dos momentos mais lindos e mágicos, pois estava amanhecendo e assim que saímos da rodoviária avistamos um dos mais famosos cartões postais do Uruguai!!

Em seguida fomos a pé direto ao hostel que ficava bem pertinho da rodoviária. 



Descansamos e tentamos recuperar um pouco do sono da noite mal dormida no ônibus e perto da hora do almoço nós fomos dar uma volta para fazer o reconhecimento do local. 

Lugar muito bonito e organizado por sinal. A cidade é muito limpa e tem um agradável aroma de cedro principalmente nas áreas residenciais. As casas não possuem números em seus endereços, mas sim plaquinhas com nomes super originais.



No dia 05/09 (sábado) alugamos bicicletas e fizemos um belíssimo passeio ao redor de Punta, foi muito lindo. O clima estava maravilhoso e pudemos conhecer muita coisa linda, passamos por grande parte do percurso da corrida, depois fomos ao luxuoso Hotel e Cassino Conrad fazer a retirada dos kits.




Eu estava muito ansiosa e aflita, pois eu não havia feito nenhum treino mais intenso ou específico para essa maratona. 

Pra ser bem sincera, meu "treino" foi mais especificamente me "poupar" de fazer treinos longos e frequentes justamente para evitar possíveis lesões antes da prova. Já tinha corrido distancia longas em treinos, meu máximo foi de 32,8 km em comemoração ao meu aniversário no ano passado. 


Depois disso meus longos se resumiram em participações em competições de corrida em montanha e meia maratonas mesmo... Eu tinha em mente que seria um dia em que eu poderia correr sem me preocupar com hora pra chegar. Apenas queria completar dentro do prazo da prova que se não me engano era de 6 horas.


Mas tinha também outra referência de tempo, queria chegar perto de 4 horas e 20 minutos que foi o tempo que a primeira mulher maratonista  concluiu sua maratona.

Kathrine Switzer - Primeira Mulher Maratonista da história! Inspiração
No fundo eu estava realmente com medo do que poderia acontecer nessa corrida. Perder a largada, me machucar, cair, desmaiar, etc...


Meu nego que ia estrear na meia maratona tava todo tranquilão, relaxado de boas, e eu surtada como sempre...




Larguei bem atrás do pelotão para não correr o risco de ser atropelada pelos mais rápidos. O clima estava muito agradável, a temperatura pela manhã na hora da largada era de 6 /10 ºC. Ao longo da manhã o sol foi aquecendo e dando uma sensação de conforto durante o percurso.


Encaixei um ritmo tranquilo e fui indo apreciando a paisagem, olhando o nome das residências, a população acompanhava tomando mate e  mandava palavras de motivação e apoio aos atletas. O clima era de muito alto astral e energia positiva.

Quase na metade...
Quando cheguei na metade do percurso, me sentia muito bem e ainda consegui manter certo ritmo por mais alguns bons quilômetros.  



Mas quando bateu nos 35 km o bicho começou a pegar!! Os músculos já apresentavam alguns sinais de fadiga e cada km percorrido passou a ser comemorado com um misto de dor e desespero.


Eu corri com Strava, deu pra marcar o percurso direitinho, mas durante a corrida eu não mexi nenhuma vez, apenas para tirar uma foto!



Quando faltava 5 km eu senti que "quebrei" ou seja, andei mais do que corri, ainda assim consegui completar a prova em 4 horas 29 minutos e 12 segundos!! 


Fiquei muito feliz!!Acredito que ainda dá pra ir mais longe!! Ainda mais que tive a ousadia de estrear tênis e top nessa competição, o que poderia causar algum desconforto, mas felizmente foi tudo perfeito!! Nenhuma bolha ou ferimento nos pés, nenhuma assadura... só um pouco entre as gordurinhas dos joelhos e um pouco na virilha por conta do elástico da calcinha, mas nada grave! Foi tudo dentro dos conformes.



O percurso estava muito bem sinalizado, hidratação foi bem distribuída, inclusive com frutas em alguns pontos. Eu aproveitei todos os pontos de hidratação, usei dois caborgel, um antes da largada e outro um pouco depois da metade do percurso!!  Não tive câimbras,  que era um dos meus medos.

Por pouco que não peguei pódio!! Troféu era até o 3º lugar na categoria e eu fiquei em 4º lugar!! Foi emocionante... os troféus eram lindos, pena que não ganhei um.



Mas ainda bem que pelo menos todos que completaram o percurso receberam uma bela medalha de recordação. Essa é ainda mais especial pra mim, já que representa a minha primeira maratona INTERNACIONAL!!



Simplesmente amei participar dessa maratona!! O passeio por Punta del este foi maravilhoso. Uruguai é lindo e encantador!! 


O bom é que deu pra aproveitar  bem o feriadão prolongado  e na minha cidade tinha mais um feriado para emendar em 08/09 (Padroeira da cidade).


Nossa viagem de volta foi mais desgastante pois na altura de Imbituba até mais ou menos Itajaí o trânsito estava extremamente lento e a gente cada vez mais cansados, mas chegamos bem sem maiores contratempos!


Foi uma jornada e tanto!! Poucos recursos mas muita vontade de fazer acontecer. Foco e disposição para enfrentar muitos medos! Mas o prazer de conseguir chegar lá e superar seus limites não tem preço!!

“Em uma maratona, se vc esta se sentindo mal no quilometro 15 vc esta com problemas, se vc se sentir mal no quilometro 35 vc é normal, agora, se vc não estiver se sentindo mal no quilometro 42, vc não é normal.” – (Rob de Castella)

"O único limite que temos é aquele que nós nos damos." (autor anônimo)

quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Corrida Cartoon Network 2015 - SP - 1,5 km - 23/08/2015



Estava esperando sair as tais fotos oficiais do evento, mas até agora nada... então finalmente vou fazer meu relato sobre essa corrida tão especial...

 Primeiro de tudo foi a saga para realizar a inscrição. Muita dificuldade pois o site caia todo momento diante da grande procura. Resultado da propaganda massiva que fazem dentro da programação do canal Cartoon NW. Eu mesma já sabia dessa corrida faz mais de 2 anos, no ano passado quando resolvi me inscrever já havia esgotado as inscrições no primeiro lote! 

Dessa vez eu fiquei ligada na data da abertura dos lotes e assim que abriu nas primeiras horas fiz a inscrição e no meio dia já havia encerrado a venda do 1º lote!!  Tive dificuldade para inscrever pois de acordo com a idade minha filha que tem 9 anos deveria percorrer a distância de 2 km. Mas o site ficava dando erro e então comecei a ficar nervosa e com medo de perder tempo e não conseguir me inscrever no 1º lote. Então foi que eu tentei inscrever com a idade que ela tem completa em 2015 (faz aniversário só  dia 23 de dezembro), então com a idade de 10 anos ela foi inscrita na categoria de 2 km!! aff que rolo viu!!

Mas beleza!! Tudo certo agora vem outra parte do drama que seria o transporte!! Então com quase 3 meses de antecedência e fazendo muitas pesquisas e comparações de preços foi que consegui levar boiada nas passagens de avião, parcelados no cartão em 4 X sem juros, daquele jeito né!!  Tudo indo nos conformes  e muita ansiedade para chegar lá!!

Então pesquisei sobre hotel/hostel/pousadas que fossem perto do lugar onde seria a corrida. Encontrei na internet um telefone do que deveria ser um "Hostel", preço bem razoável e a localização "privilegiada"... Deixei reservado achando que seria bom.

E chegou o grande dia!!! Fomos para o aeroporto de Joinville e tivemos muita sorte do voo não se atrasar pois o clima estava perfeito, saímos as 16:50 de Joinville e em 1 hora já estávamos no aeroporto de Congonhas em São paulo. De lá pegamos um taxi e fomos direto ao Shopping Villas Lobos. Muito chique o lugar!! Na retirada do kit, era só escolher o melhor tamanho das camisetas e identificar a idade da criança, então mais uma "confusão", aí deram a distância de 1,5 km de acordo com a "idade"...que rolo meu Deus!! Mas beleza... Tudo certo. O kit muito bacana mesmo!! 


Cheio de guloseimas, amostras grátis e monte de cacarecos bacanas!! Depois de pegar tudo resolvi testar o aplicativo Uber e chamei um carro! Um luxo só!! Simplesmente ADOREI!!  O triste foi chegar de Uber no lugar onde tinha reservado o "hostel"... 

Kit show!!

Chegamos no tal do "hostel"... um "horrostel" só!! Aff Que merda, um quartinho medonho com um banheiro horroroso. Sério, nojento o lugar!! Odiei. Só não fui embora dali porque já era de noite e o homem que pegou o dinheiro já tinha ido embora e me deixado com a chave daquele lugar... Então organizamos as coisas e nos focamos na corrida do outro dia. Fui dar uma voltinha para jantar com minha filha nos arredores e voltamos só pra dormir mesmo!! 

Na manhã de domingo cedinho já passei o maior apuro, pois o papel higiênico do banheiro molhou por causa de um vazamento da pia então sai para comprar papel e quando voltei o portão do meio não abriu com a chave que eu tinha... tive que pular um portão de quase 3 metros e quase me matei. acabei machucando meu pulso e meu mindinho do pé... Muito injuriada com essa bosta de hostel!! Então saímos o mais rápido dali em direção da corrida onde achei que ao menos seria rápido e fácil de chegar. Mas percebi que estava perdendo tempo e fiquei com medo de me perder, então usei o aplicativo 99taxi e solicitei um taxi. Veio certinho, super aprovei o aplicativo!! Rápido e seguro!!

O dia amanheceu nublado o que trouxe sol e calor ao longo da manhã!! Tentamos aproveitar ao máximo todas as atrações do evento. Mas era muita fila, as largadas conforme idade das crianças mudaram de horário diversas vezes!!  Com certeza aproveitamos o máximo que deu pra aproveitar!!
O momento que nós chegamos lá foi emocionante!!  Foi realizar um sonho!! Muitas brincadeiras e atrações!! 

Fomos olhar tudo que tinha no lugar, personagens, muitos estandes dos patrocinadores com brincadeiras e brindes e muita fila. Tinha inclusive fila para pegar senha para ficar na fila. 

Minha atleta toda boba com seu número de peito!
Ficamos atentas no horário da largada que mudava a todo momento o que também acabou prejudicando um pouco pois ficamos com medo de perder a largada enquanto esperava na fila de alguma das outras atrações.

A foto mais legal!!

Conseguimos tirar foto com nossos personagens favoritos Finn e o Jake e logo em seguida foi a largada da nossa bateria!! Foi muito legal!! Estávamos muito ansiosas por esse momento!! 


Nosso aquecimento/alongamento antes da largada com a ajuda das Meninas Super Poderosas.


Prontas para a largada!!!
 A minha Sophia foi quem ditou o ritmo. Nessa prova a criança e os adultos corriam unidas por um cordão, foi muito bacana. Acho que ela foi muito bem, no começo ela se empolgou e arrancou rápido demais então nos primeiros 500 m já estava esbaforida. Falei pra ela ir com mais calma, sem pressa para aproveitar bem todos os instantes, tomou uns golinhos de água, refresquei um pouco o rosto e a nuca com água gelada, pois naquela altura o sol já estava forte e o calor era intenso (às 10:45 a.m. estava 30 ºC),  Então continuamos, o percurso era bem bacana, todo arborizado, com água a cada 500 m. Staffs torcendo e dando aquele apoio pra garotada!!  Cruzamos a linha de chegada com um excelente tempo!! Completamos  1,5 km em 11 min 18 seg, Fiquei muito orgulhosa do meu "bebê"!!


Em seguida recebemos o kit com um lanche pós prova e ela recebeu uma linda medalha. Infelizmente eu não tive direito a medalha. Nos outros anos os pais também recebiam, aí dessa vez só porque participei não ganhei. Novas...

Também queria uma dessas :(

Resmunguei muita coisa porque não ganhei a medalha!! Muito linda!! Querooo!!


Fomos obrigadas a buscar um cantinho na sombra pra recuperar as energias

Enquanto eu torrava no sol na fila para o "pebolim humano", a belezura só descansando na sombrinha hehe

Depois que tudo finalmente acabou, inclusive a bateria do meu celular, a saga foi arrumar um taxi para voltar ao muquifo pegar nossas coisas... Uma moça me emprestou uma carguinha pro celular através de um interessante dispositivo portátil,  onde consegui contatar um taxi!! Uhll agora era comemorar a vitória e voltar pra casa!!


Havia lido muitos relatos de reclamações referente a essa prova, mas também imaginei que tivesse muita coisa boa diante de tamanha procura. E devido ao grande porte do evento, era de se esperar que nem tudo fosse realmente tão perfeito como a gente espera que seja. Posso dizer que apesar de tudo, valeu a pena sim!! Foi muito bacana ver os personagens, teve até uma participação especial do Mauricio de Souza com a Turma da Mônica!! O evento terminava as 14 hs mas as 11:30 já não podia mais ficar na fila dos brinquedos mais legais pois já tinha muita gente esperando e estimava-se que não daria tempo de todos participarem. 


Minhas críticas construtivas em relação a essa prova:

  • Os adultos/crianças inscritos na corrida deveriam ter algum tipo de exclusividade além da corrida para aproveitar melhor as atrações. O evento era aberto ao público em geral o que acabou causando ainda mais tumultos e filas na hora de aproveitar as brincadeiras com brindes. Me senti prejudicada por não ter aproveitado tanto que poderia já que pagamos  caro pela inscrição  poderiam ao menos ter mais consideração e respeito pela gente que estava lá inscrito. Ainda mais a gente que viajou de tão longe para poder participar desse evento pra chegar lá e ter que ficar perdendo tempo nas filas enormes por alguns segundos de diversão...
  • Medalha de participação deveria ser para TODOS que completam o percurso né!! Inclusive a mãe/pai/tia/vó que correu junto com a criança!! Vi muitos pais botando a língua pra fora tentando acompanhar o ritmo das crianças, não custava nada recompensar com uma bela medalha de recordação!!
  •  Horários da largada, distância, categoria por idades... Achei muito zoado a organização disso tudo. Todo momento alterava alguma coisa, isso transmite muita insegurança pra gente que já está nervosa para participar!!
  • Na página do evento no facebook tivemos fracas respostas com relação as dúvidas. Os organizadores falaram inclusive para NÃO COMPRAR as fotos do site foco radical, mas até o momento não divulgaram NENHUMA "foto oficial" da prova. Fotos que é bom até agora NADA.  Excluíram a página do evento no face sem nenhuma satisfação...Encontrei uma foto da nossa chegada no site 

  • Achei muito bacana receber em sms o nosso resultado da prova com o tempo da prova, mas não tinha nenhum outro lugar onde pudéssemos ver o tempo, geral, categorias e fazer as comparações. Não custaria divulgarem isso também né!! Apesar de ser uma prova mais recreativa do que de caráter competitivo seria muito legal poder ver uma lista completa  dos resultados por bateria...
  • Gostei muito do kit pós prova, a hidratação estava ótima. Tinha bastante água a vontade!! Fundamental para o calor que estava fazendo não poderia faltar mesmo!!
Saímos de lá mas já estamos fazendo planos para participar no ano que vem! quem sabe em outra cidade! Bem que podiam fazer em Santa Catarina também! Com certeza o tempo que passamos juntas é sempre bom em qualquer ocasião!! Parabéns meu bebê!!