terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

14ª Travessia da Enseada - 3 km natação 13/02/2016


Saudações amigos, então hoje vou contar como foi a minha primeira competição de 2016! Essa infelizmente foi a ultima edição dessa prova na praia da Enseada. Uma tristeza!!! Quem aproveitou, aproveitou!! Escolhi a distância de 3 km para ver se conseguia melhorar o tempo que fiz na mesma prova em 2015

Mais uma vez pude participar de uma competição junto da equipe de Guarda Vidas Civil dos Corpo de Bombeiros Militar, que me garantiu a inscrição da prova!

O clima estava favorável, fui de bicicleta bem cedo encontrar a turma na sede do pelotão na enseada, a primeira largada foi as 9 horas com o pessoal da distância de 1500m. A maior parte dos colegas optaram pela distância de 1500m, eu preferi a maior de 3000 m para poder exercitar mais e queimar mais calorias!! Tinha também distância de 200 m para as crianças e 750 m para iniciantes!

Acompanhei no caiaque a largada da travessinha, em seguida acompanhei as chegadas dos parceiros e parceiras na competição de 1500m. Então perto das 10 horas foi dada a largada dos 3000m.

Eram necessárias 4 voltas no percurso marcado com boias de 750 m cada volta! A primeira volta é sempre a pior na minha opinião, meu medo era de me perder nas contas, mas fui direitinho, acho que nadei bem, na terceira volta comecei a sentir uma dorzinha no braço esquerdo mas nada muito grave, tudo dentro do previsto. 

Cheguei me sentindo legal! Na hora não vi minha colocação, mas tinha certeza que era a última mulher a chegar... Mesmo assim sobrou lugar no pódio! Eu mesmo chegando em ultimo lugar consegui uma linda medalha de 2º lugar na categoria Paru (30-34 anos).


Havia 9 mulheres participando dessa prova e eu fiquei em nono lugar, completei a prova em 1h 14m 40s, 3 minutos e 6 segundos "melhor" do que em 2015. Não é lá grande coisa mas pelo menos não piorei!!
Medalha bem linda!!
Felizzzzz

Legal mesmo seria eu conseguir completar em menos de 1 hora como as outras atletas... Mas apesar de eu me esforçar bastante me falta o "talento", ou talvez eu não tenha me esforçado o suficiente mesmo. 

O que me falta de talento pra nadar, sobra em ousadia, determinação e raça!! Conheço muita gente que é muito mais capaz do que eu em conseguir excelentes resultados mas não participa por medo ou até mesmo "vergonha" de correr o risco de "perder".  Nosso maior adversário somos nós mesmo! Só o fato de completar o desafio já nos torna vitoriosos!!

Agradeço ao Segundo Pelotão do Corpo de Bombeiros e a Organização da Travessias (Léia e Marcos) por nos oferecer essa maravilhosa oportunidade !!

Parabéns a todos meus colegas que participaram pelos excelentes resultados, foi lindo ver todo mundo indo ao pódio receber sua medalha!! Parabéns guerreiros!!
Parabéns Guerreiros!! Equipe Caveira!!

Eu estava no meu dia de folga mas logo após o término da prova, fui "convidada" para trabalhar... acabou com meus planos de pegar umas ondas e curtir a folguinha, mas pelo menos deu pra garantir mais uns trocadinhos pro final do mês!


Só fazendo pose mesmo rsrs mas fiquei bem na foto né ;)
Aproveito para divulgar meu grupo no Facebook, só botar lá na busca por : GVC Feminino de Santa Catarina, apenas para mulheres GVCs, onde podemos trocar informações, dicas e nos unir para formar equipes para as próximas competições!!

  Entre no Grupo no Facebook ->>> GVC Feminino de Santa Catarina



quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Bem Vindo 2016!

Saudações nobre leitores!!

Acabou as férias :(
Hoje minhas férias acabaram e resolvi escrever no blog só jogar conversa fora... ainda não participei de nenhuma competição esse ano e também não estou mais com aquele tesão todo por treino e competição. Em compensação estive trabalhando bastante. No mês de dezembro tirei um mês de licença prêmio que eu tinha direito no porto e aproveitei e emendei com férias no mês de janeiro. Aí vocês podem pensar: "Nossa que vida boa... dois meses de moleza só de boa!", NADA DISSO!! Apenas aproveitei pra trabalhar no meu outro emprego como Guarda Vidas Civil.

Galera de prontidão  principalmente nos feriados!!
No mês de dezembro trabalhei muito, em janeiro um pouco menos, afinal não sou de ferro né e também precisava aproveitar um pouquinho do verão com a minha filha!

Equipe Padrão - P5 - Ubatuba #CAVEIRAS
Na minha escala de trabalho felizmente não precisei atender nenhuma ocorrência grave, trabalhamos muito em cima da prevenção para evitar que os banhistas se exponham a riscos desnecessários na hora de curtir a praia. 
Nos bastidores... o sofrimento oculto do meu pé diante do estrago conquistado.
No trabalho de Guarda Vidas também temos a oportunidade de treinar e foi onde eu fiz meus treinos, só pra não enferrujar mesmo!
Nesse dia eu estava de folga mas fui treinar com as feras!!! 4 km de natação!! #CAVEIRAS

Meu Strava tá me enchendo o saco, me lembrando que faz tempo que eu não corro...Mas eu tô com a consciência tranquila,  não sinto tanto falta de treinar, deve ser porque vivo cansada já da correria do dia a dia, eu sei que mereço descansar também. Não tô mais naquela pilha de competir... na verdade eu estava com muita vontade de participar de um triatlo que vai acontecer na semana que vêm mas o valor da inscrição foge do meu humilde orçamento.

Mentira... fui pagar só contas mesmo!!
Esses tempos recebi minha primeira "alteração" trabalhando como GVC, fiquei arrasada de tanta vergonha pois eu sempre fui "padrão" e de repente fui flagrada mexendo no celular quando estava no posto, recebi apenas uma advertência verbal... O pior de tudo é que foi parar no "muro da vergonha" , chamo assim o grupo no whatz criado para passar as informações do dia na rotina de trabalho dos GVCs. Lá é onde os militares registram os elogios e as punições, e justo no dia que inventaram de colocar essas coisas no grupo eu cai na bobeira de ser flagrada mexendo no celular! Queria morrer de tanta vergonha!!


Mas no geral acontece mais coisas boas do que ruins durante nosso expediente! Novas amizades, elogios por parte dos banhistas que respeitam e admiram nosso trabalho, o carinho das crianças que ficam admiradas por verem uma "bombeira" mulher!


Tem os bombeiros da melhor idade do Projeto Netuno que são voluntários e sempre estão presentes nos auxiliando nos trabalhos de prevenções nas praias!

Dona Teresinha !

Sr. Altair e  e mais uma Sra. Terezinha 

Lando  no dia que nos visitou pela primeira vez
Também fiz uma amizade muito especial com o Lando (Orlando Cunha), que apesar de seu corpo ter limitações físicas severas, ele pedala por tudo com sua bicicleta especial.


A primeira vez que eu vi ele, veio acompanhado de uma moça linda chamada Mara, ela contou que ele tinha muita vontade de entrar no mar, mas ela tinha muito medo de entrar com ele sozinha, então nossos parceiros se ofereceram para levar ele até o mar no final da tarde na nossa hora da educação física. Acho que ele adorou, pois desde aquele dia ele vem praticamente todos os dias preparado pra entrar no mar com a gente!!








É um prazer enorme pra mim e pros meus colegas ajudá-lo a poder tomar um banho de mar como todo mundo. Sempre que possível somos solidários em auxiliar quem quer que seja, ainda mais um cara como o Lando cheio de coragem e determinação que não se deixa abalar diante de tantos obstáculos que surgem diante dos seus sonhos! E foi uma grande honra eu ter tido a oportunidade de poder oferecer essa alegria para ele. Como diz aquele ditado: "Se o sorriso foi sincero, o bem já aconteceu!"


Além de trabalhar com os bombeiros da Melhor Idade do Projeto Netuno, tive a honra de ser convidada para participar de um sábado de recreação com as crianças do Projeto Golfinho que aconteceu na praia do Ervino nessa temporada. Foi uma experiência incrível!!

Galera do bem partindo pra missão no alto astral!!
Nesse projeto são ensinadas para as crianças práticas educativas sobre segurança e prevenção de afogamentos. Através de brincadeiras lúdicas as crianças têm a oportunidade de conhecer como funciona o trabalho dos guarda vidas e assim passar adiante valiosas informações que vão garantir um divertimento muito mais seguro para elas e suas famílias, auxiliando de uma maneira espontânea nos trabalhos de prevenção.

Lembrancinhas que fiz para distribuir para as crianças!

Tomei a liberdade de fazer umas lembrancinhas que foram distribuídas  ao final das atividades junto com o lanche que foi servido.  Foi muito interessante notar como a comunidade local foi generosa em colaborar com o evento. Doaram bolo, refresco, muitas voluntárias incluindo esposas dos militares que estavam auxiliando na organização de todos os detalhes. Quando o trabalho é feito com tanto carinho e amor, o resultado sempre será positivo como aconteceu lá!




A turma toda reunida no final!
Posso dizer que minha "folga" foi muito bem aproveitada!! Um trabalho desses é realmente uma benção!  Mas agora que voltei pro meu emprego "normal" não vou poder trabalhar como GVC com tanta freqüência, até acabar a temporada e na pós temporada só vou atuar em alguns dias durante o final de semana e feriados.


Por hoje é só!! Obrigada a todos pelo carinho e até a próxima!!!