terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Primeira Postagem de 2017

Olá queridos que ocasionalmente acompanham este humilde blog. Peço perdão pela falta de notícias!
Primeiramente FELIZ 2017 a todos!!


Como vocês sabem 2016 passei grávida e no dia 03/11/2016 nasceu o meu menino Dante! Contrariando minhas expectativas o bebê acabou nascendo via parto cesárea.

Essa foto foi tirada no dia 02/11/2016, um dia antes do  Dante nascer.

Dante Picasky Soares
Data: 03/11/2016♏

🐣Peso: 3,655 kg💙

👣 50 cm de comprimento/altura 

 Não quero entrar em maiores detalhes a esse respeito porque fiquei muito frustada e chateada com o desfecho do meu parto. Mas o importante é que meu menino nasceu lindo e super saudável. E eu estou me recuperando super bem apesar de todos os pesares que o puerpério pode nos proporcionar!

"As melhores e mais belas coisas do mundo não podem ser vistas ou tocadas. Elas devem ser sentidas com o coração." 💙👶💝
Ainda estou muito gorda e pesada, o Dante completou  2 meses recentemente e eu aproveitei o início do ano para tentar voltar aos treinos. 

Comemorando o Segundo "mêsversário" do Dante!
Voltar a correr como tá difícil!! Afff. Mas vamos que vamos, o primeiro passo foi dado!

Se fosse fácil, todo mundo faria!

Elaborei um percurso "básico" de 6 km, mas ainda não consigo me manter correndo direto por muito tempo. Por enquanto vou intercalando entre corrida/caminhada/corrida. Pra me motivar eu me inscrevi para a corrida de 10 km da  24 ª Meia Maratona de Joinville. Enquanto isso vou tentando manter uma rotina possível e leve na minha nova vida pós cesárea.

Uma das coisas maravilhosas com a qual estou envolvida ultimamente é o "BabyWearing", a arte milenar de carregar bebês! Excelente, ergonômico, prático mas infelizmente pouco explorado na nossa atual sociedade.
Caminhando com meus bebês
Já ouvi muitos comentários simpáticos e fofos a respeito do meu "pano" e forma como carrego meu bebê. Mas infelizmente também já ouvi coisas bem chatas e inconvenientes de pessoas que desconhecem essa arte ou até conhece mas tem algum tipo de preconceito...



Tenho vontade de mostrar pra todo mundo mas não é todo mundo que está disposto a conhcer ...  
É uma forma saudável e segura de carregar seu bebê e ainda ter as mãos livres! No tempo da Sophia quando ela era bebê eu cheguei a usar o tal "pendurú", hoje sei que não é um carregador ergonômico.  
Sophia "slingando" seu irmãozinho Dante!

Fiz até um álbum no Facebook, sobre os tipos de carregadores ergonômicos  na medida que vou conhecendo e me aprofundando no assunto.

Sling não é só pra mãe carregar!! Todo mundo pode (e deve) carregar o bebê! Papai, titia, vovô, mano, dinda, etc etc etc!! Sling é VIDA!

Comecei usando um "ring sling" (de argolas) que ganhei, depois comprei um "wrap" de malha,  um "mei tai" evolutivo, depois um "wrap" rígido. Nossa é uma loucura!! kkkkk Um novo vício pode ter certeza! Fico a maior parte do tempo possível procurando "panos", tem cada um lindo! O Dante adora ser carregado no pano. Fica todo calminho e muitas vezes até dorme no colinho assim!


Então, por enquanto é isso. Em breve retorno com mais aventuras e novidades! Então fica a dica aí para quem quiser presentear uma grávidas, papais, mamães, titios, irmãos, enfim todos aqueles que gostam de carregar bebês!! Compre um "sling"!!


Até porque o neném nas mas ainda precisa ficar em contato, do calor e do aconchego de um colinho. Então não  precisamos ficar com dores nos braços e costas de tanto segurar o bebê, se amarrar direitinho podemos ter total liberdade para demais atividades e com a vantagem de estar junto de seu bebê. Eu pelo menos estou adorando! Até quando o Dante tem cólica, quando coloco no sling ele logo se acalma! Enfim, se pesquisarem vão ver os inúmeros benefícios de carregar o bebê no sling (extero gestação - colo)!


Um comentário:

O Marciano Corredor disse...

Show de bola!!!
Sucesso em seu retorno às corridas.
Um dia desses vou para uma prova com o meu Pedro. Vai ser uma bela sensação também, a de correr empurrando o carrinho de bebê.
E quem quiser falar, fale com a minha mão... Hahaha...