terça-feira, 21 de março de 2017

2ª Edição da Corrida das Águas de São Francisco do Sul - 19/03/2017 - 8 km

Olá amigos!! Eis-me aqui novamente relatando mais uma aventura!!
Medalha linda!!!

Quando começaram a divulgar sobre essa corrida eu corri pra fazer a inscrição que era gratuita, mas logo fiquei decepcionada pois já havia se esgotado todas as vagas, o limite técnico já havia sido completado. Então segui a vida, triste pois queria muito mesmo correr já que é raro ter corrida na cidade e agora eu sempre que posso quero participar no modo "recreativo" enquanto não recupero a minha boa forma.

Aqui estava eu quietinha e entregue a preguiça quando a minha amiga Márcia me avisa que abriram mais vagas para a corrida. Imediatamente eu já corri pro site e realizei a minha inscrição no percurso de 8 km praticamente em cima da hora, somente alguns dias antes do dia da corrida, deu de fazer a inscrição porém não dava direito a camiseta e nem medalha de participação, fiquei um pouco chateada mas a felicidade de poder participar de qualquer forma foi maior. Tinha 4 km também mas optei pela distância maior que tinha premiação na categoria e resolvi arriscar tentar, já que não teria medalha eu poderia ter a chance de conseguir um troféu se tivesse sorte.

E do dia do evento amanheceu com friozinho típico do outono que se aproximava e com direito a muita chuva! Saímos de casa meio apurados e chegamos em cima do laço faltando poucos minutos para a largada que estava previsto para as 8 horas. Mas ao chegar lá havia uma fila enorme na entrega dos kits, o que acabou aliviando um pouco a pressão e a largada só deu início as 8h30m sem grandes transtornos. Natural ter atrasado pois organizar uma corrida em condições favoráveis já não é simples, debaixo de chuva então, já viu né?
Á caminho da corrida me preparando psicologicamente pra correr no frio e com chuva!!
Se tratando de uma corrida grátis, aconteceu justamente aquilo que eu previa: Muitas pessoas se animam em correr e se inscreve já que é de graça mesmo, só teria o custo da viagem, pra quem é da cidade, nem isso, é só levantar da cama mesmo! Mas como o tempo estava frio e com aquela chuvinha, muitas pessoas não se animam e dou toda razão! Mesmo assim ainda achei que foram muitos atletas!!
Um pouco antes de iniciar a prova, os organizadores liberaram medalha e camiseta para os inscritos na reserva também, já que perceberam que muitos dos inscritos com direito a camiseta e medalha não compareceram (para ter o controle da entrega das medalhas, estavam dando junto com o kit antes da corrida).
Meus planos era completar o percurso em torno dos 45 minutos! Deixei o baby com o papai e lá fui eu pra largada! Corri a primeira volta bem, o clima mais fresco é bem melhor correr com frio e chuva do que no calor infernal como foi a última prova! Na segunda volta já comecei a dar pane, fiz algumas pequenas pausas pra retomar o fôlego e fui, sempre pensando no bebê que poderia já estar impaciente na chegada.


Mas deu tudo certo, não enfartei e sobrevivi a mais um desafio! Devagar e sempre agora é meu lema!
Completei a prova em 46 minutos e 50 segundos, um pouco mais do que eu esperava mas dentro da margem aceitável. O bebê estava começando a ficar impaciente e a mamãe aqui chegou bem na hora. Me sequei um pouco e fui dar o mamazinho da vitória!! Senti um pouco de câimbras nas panturrilhas logo que sentei pra amamentar mas nada que eu não soubesse lidar.



 Fiquei ainda mais feliz quando fui chamada pra receber a premiação pelo segundo lugar na categoria!! Fazia muito tempo que eu não subia no pódio e confesso que me senti muito orgulhosa com essa humilde conquista! Na minha categoria 25-44 anos haviam apenas 8 mulheres mas mesmo assim ter ficado em 2º foi bem legal!



Havia apenas 22 mulheres participando no percurso de 8 km e eu fiquei em 9º colocada na classificação geral, ou seja, fiquei no "top 10" que é um "prêmio mental pessoal" que eu inventei pra comemorar sempre que chego entre as 10 primeiras colocações na chegada de qualquer competição!

Fiquei muito satisfeita com todo o contexto dessa prova, estava muito bem organizada, para os padrões das últimas provas realizadas aqui na cidade posso dar nota 10 para esse evento!






Um comentário:

HEREGE disse...

Ola Pri! Obrigado por ter dado uma passada la no meu Blog! Vou me inscrever aqui no seu. Logo mais vou dar uma olhada com mais cuidado aqui no que vc posta. Boa semana!