quarta-feira, 28 de março de 2018

25º Meia Maratona de Joinville - 5 km 11/03/2018

Olá meu "diário virtual", agora vou contar sobre a  experiência de participar da corrida junto com o meu baby, empurrando o carrinho dele.

Olha nós aí uhullll

Mais uma vez a minha amiga Márcia foi a pivô responsável pela minha participação nessa prova. Como é de se notar pela minha forma física, eu abandonei os treinos e consequentemente as participações nas provas andam meio de lado nos últimos tempos, pois como perdi o interesse eu não fico mais procurando informações a respeito de competições. Mas a Márcia, a danada tá com tudo e por dentro de todas. 
Aquele registro antes da largada.

Então como ela foi convidada para correr através de um grupo de amigos do seu irmão de Joinville, onde os participantes teriam um desconto na inscrição, ela me chamou e acabou me convencendo a participar. Confesso que relutei, não estava nenhum pouco afim mesmo, mas como o preço da inscrição com desconto e sem a camiseta do evento o kit ficava ainda mais em conta, resolvi topar e fui na prova alternativa de 5 km (além da distância oficial de 21 km, havia a opção de caminhada, corrida 5 km e 10 km). 
Dante, Eu, Márcia, Alexandra e Marcos (cunhada e irmão da Márcia)

Dessa vez resolvi experimentar correr empurrando o carrinho do Dante (1 ano e 4 meses) já que o percurso era bem favorável para essa experiência.
Na próxima eu quero ir dentro do carrinho junto com ele kkkkkk

Torci pra que o clima colaborasse pois se chovesse eu não iria com ele na chuva e ia correr sozinha normal mesmo. Deu tudo certo, menos o fato de eu ter esquecido meus óculos escuros e a minha viseira, me senti correndo pelada sem meus inseparáveis acessórios. A largada foi bem cedo antes das 7 horas da manhã, no começo achei ruim pois tinha que sair de São Chico muito cedo pra chegar a tempo da largada, mas por outro lado foi ótimo pois assim que o sol começou a despontar o negócio começou a esquentar e imagina o povo dos 21 km ter que correr tudo debaixo daquele sol e no bafo de "hellville" era coisa pra gente morrer ou desmaiar como normalmente acontece nessas provas. Sendo assim antes das 8 da manhã eu já tinha terminado a minha prova e foi bem legal. O Dante se comportou direitinho, não tentou fugir e nem esperneou no carrinho.



Fui naquele ritmo da "mamãe", larguei mais no final do pelotão pra não atrapalhar ninguém, tinha muita gente mesmo em todas as modalidades era um mar de corredores!


Tudo muito bem organizado, medalha cada ano que passa fica mais linda. A medalha de participação era igual pra todas as distâncias. Não fiquei pra assistir a premiação pois minha missão já e havia sido cumprida. Meu objetivo era chegar dentro dos 30 minutos, completei em 32 minutos, aceitável diante da nova experiência!


Nos 5 km correram um total de  379 mulheres, só na minha categoria tinha 86 mulheres!!!A mulherada tá pegando gosto pelas provas!! É isso aí, assim que é bom, fica mais animado! Agora imaginem somando mais os homens, mais o povo dos 10 e 21 km e ainda mais o povo da caminhada!! Era realmente muita gente mesmo!!! Fazia tempo que eu não participava de uma prova tão grande!

Márcia e eu, exibindo nossas lindas medalhas!
 Obrigada Márcia por mais essa oportunidade se não fosse por você, eu teria ficado em casa sem história pra contar!!


Nenhum comentário: