quarta-feira, 11 de abril de 2018

2ª Corrida e Caminhada C.H.O - 5 km - 08/04/2018

Olha nós aí gente!!!
Finalmente com essa postagem vou deixar o meu blog "em dia".  Estava pensando aqui antes de eu entrar pra essa vida de corridas e afins, eu escrevia bobagens aleatórias no blog, mas depois de um tempo parece que o meu foco ficou apenas nessas competições. Quem sabe após essa atualização talvez eu traga algum outro assunto só pra variar um pouquinho.

Também tenho notado que ao fazer uma leitura de algumas das postagens, muitas apresentam vários errinhos de concordância e digitação. Por favor me perdoem por essas falhas, eu sinceramente não reviso muito antes de postar mesmo. Escrevo muito no impulso e acaba saindo meio feio o texto. Fiquem a vontade em me enviar mensagens alertando sobre esses erros que passam batido por mim. Não me importo em ser corrigida quando necessário, melhor do que passar vergonha pagando de "burralda" na internet.

Bom agora vamos ao relato dessa participação. Depois da última corrida eu fiquei um pouco mais empolgada, logo ouvi na rádio Udesc uma propaganda sobre esse evento. No mesmo dia procurei o link na internet e me inscrevi, o preço estava razoável e o percurso seria todo em asfalto. Havia as seguintes opções para os atletas: caminha e corrida de 5km, 10 km e 16 km. Mais uma vez optei pelo percurso mais curto pois minha intenção era participar no modo "recreativo".

Na madrugada antes da prova, acordei passando muito mal com um baita "piriri" e um mal estar terrível na região do estomago, mas não me preocupei muito, fui ao "trono" descarregar o material e tentei voltar a dormir, acordei de novo antes das 5 horas da manhã, dessa vez passando mal pra caramba, com mais diarreia seguido de vômitos, uma coisa horrorosa mesmo. Meu marido pensou que eu fosse desistir de participar kkkkk logo eu osso duro de roer... falei que ia nem que fosse me arrastando.

 Então seguimos viagem rumo Joinville, chegamos perto das 7 horas e a largada seria as 7:20. Ainda muito enjoada, com dor de cabeça e dor de barriga, corri buscar o kit e senti uma cólica daquelas, corri em busca de um banheiro em vão, sorte que tenho as pregas boas pois não encontrei o banheiro e como já estava quase na hora da largada, que aliás foi super pontual, resolvi desisti e fui me posicionar na largada.

Uma das desvantagens em correr com o bebê é ter que me posicionar na parte de trás do pelotão, pra não correr o risco de atropelar alguém ou mesmo ser atropelada pelos atletas mais competitivos. Tinha muita gente nessa prova, um mar de gente. A largada foi tranquila, apesar do perfume e outros cheiros que me deixaram ainda mais enjoada. Mas fui daquele jeito de boa, no passinho da saúde, tudo indo muito bem até chegar quase na metade do percurso o Dante começou a entrar em "parafuso", querendo sair do carrinho e a choramingar. Infelizmente não lembrei de levar um brinquedinho ou frutinha pra enrolar ele, fiz uma paradinha pra oferecer água e ajeitar ele no carrinho e continuei. 
Dante flagrado no momento do "parafuso".
Tinha que continuar de qualquer jeito e assim fomos. Eu tava me sentindo quebrada, o joelho começou a doer, fiz mais algumas paradinhas,  diminui mais ainda o ritmo que já não era grande coisa e finalmente chegamos. Com direito a frutas, água e gatorede (Ganhei o de uva, o meu preferido), a medalha bem linda. 

Exibindo a medalha linda na chegada e o Dante agoniado kkkk

Cheguei exausta, com os olhos ardendo, creio que fiquei um pouco desidratada devido a caganeira e os vômitos, tomei o gatorede todo num gole só. Logo meu  estomago começou a doer de novo e achei que fosse passar mal mas foi só alarme falso. Não ficamos para assistir a premiação, estava exausta e só queria chegar em casa pra poder descansar. Fui no banheiro só em casa e passei praticamente o dia inteiro visitando o "trono". #sesentindoumarainha. Ao longo do dia fui melhorando... acredito que tive uma intoxicação alimentar ou algo do tipo.

Gostei muito de participar dessa prova, apesar dos pesares. A inscrição custou R$40, com direito a camiseta, ship, número de peito, um sache de carboidrato, água, gatorede, frutas e medalha de participação. Os troféus pra quem conquistou pódio eram lindos também. Quem sabe na próxima eu levo um embora, né??

Total de mulheres participando da corrida no percurso de 5 km : 345 atletas 
Minha posição na classificação geral: 186º lugar
Tempo Bruto: 35 m 28 s
Tempo Líquido: 34 m 36 s

Meu registro da atividade no "strava"

A próxima "brincadeira" será na água, vou nadar 1500 m na travessia  na Enseada/SFS dia 15/04/2018 (domingo). Pra essa prova estou me sentindo mais confiante pois já faz dois meses que venho treinando natação 3 vezes por semana, a minha confiança só garante que eu vou completar a prova bem. Bom quando terminar lá eu venho aqui contar tudinho como foi.
Acho que ainda dá tempo se alguém tiver interesse em participar da travessia, corre lá se inscrever!!




Nenhum comentário: