sexta-feira, 11 de maio de 2018

Feliz "dia" das mães pois o resto do ano já sabe né, afff

"Ser mãe é padecer no paraíso!"

Suzana saindo da penitenciária pra comemorar o dia das mães...
Então hoje resolvi fazer uma postagem especial pelo dia das mães que se aproxima. Escolhi a "Sú" Von Richthofen para compor a primeira imagem dessa postagem justamente pra provocar, visto que ela parece ser a pessoa mais lembrada e também odiada principalmente nessa época do ano, pois é condenada por ter arquitetado um plano que resultou no assassinato da mãe e do pai. Ela vem cumprindo a sua pena e por direito pode sair durante os finais de semanas comemorativos e feriados como esse do dia das mães. Aí o povo pira se revolta, e com razão  né, pois uma "guria que tinha de tudo na vida fazer o que fez...e agora sair da cadeia pra comemorar o dia das mães", é realmente difícil de entender. Uma moça linda e rica, casa boa, dinheiro, luxo... tudo o que teoricamente se precisa pra ser "feliz". Talvez seus pais erraram em não impor limites, em ensinar os verdadeiros valores, aí resultou nessa tragédia toda. Não tô aqui pra chutar cachorro morto, mas não é porque morreram do jeito que aconteceu que viraram santos também...Acho que o povo foca demais em cima dessa garota quando ao mesmo tempo há presos muito mais perigosos sendo soltos por aí, essa pelo menos sempre acaba voltando pra penitenciária ao contrário de tantos outros. Não sinto raiva dessa garota, sinceramente sinto muita pena, por ela ter feito o que fez e agora estar nessa situação... mas não quero perder mais tempo com esse caso...Só queria expressar o que eu acho disso tudo e agora vamos ao que interessa.


Ser mãe é você sofrer em saber que seu bebê não está se adaptando bem na creche e ouvir a professora mandar tirar do peito. Pois de acordo com a sua teoria, ele chora demais por sentir falta do "peito" então nada mais coerente do que depois da criança passar um longo dia triste chorando e sem se alimentar direito, ele chegar em casa e encontrar a mãe e ela recusar em dar o peito pro seu bebê.
(não consigo nem imaginar uma cena dessas!! kkkkkk)
Minha cara quando escuto que tem que tirar o bebê do peito porque ele já está grande.
Ser mãe é ser um poço sem fundo para palpites e pitacos: "Ah mas nessa idade já devia tá falando", "não tem dente ainda??", "Como ele é pequeno hein","Não voltou a forma ainda depois de 1 ano... hmmmm", "Tá muito grande pra mamar esse menino !", "O que? Ainda usa fraldas??"
Ser mãe é ser responsabilizada pelo sucesso mas principalmente pelo fracasso dos filhos. É ser julgada pelos caminhos que seus filhos escolhem, é ser a culpada  se a filha engravidar na adolescência ou se o filho for preso. 

Viu a culpa é sempre da mãe que deu mini saia kkkkkkk

Ser mãe, é ser uma mulher cobrada a todo instante: Se deu um tapa no filho é porque é uma estúpida descontrolada. Se não bate é porque não tem pulso firme, não tem voz ativa, não sabe educar.


Ser mãe é ser julgada quando sai pra se divertir. É estar condenada pra sempre aos infinitos julgamentos. Não é certo uma "mãe" fazer isso ou vestir aquilo...



Ser mãe é querer ganhar perfume, roupas, sapatos, maquiagem, de presente no dia das mães/aniversário/natal e receber  travessa, pano de prato, potes, panelas, ferro de passar  e todas essas merdas que só servem pra lembrar de todo trabalho de casa que se ela não deixar de fazer ninguém mais faz.


Ser mãe é ter que trabalhar sem descanso. É nunca parar...


Ser mãe é ficar maluca as vezes quando não aguenta mais ouvir choro, é querer fugir mas levar os filhos junto!

Ser mãe é ter filhos ingratos e folgados. Que  depois de crescidos continuam na barra da saia de suas mães, a qual chamam de "velha", "coroa" ou mesmo pelo nome como se fosse uma pessoa qualquer. Comem, dormem, sujam e não lavam um copo. Que reclamam da sopa na janta, que deixa roupa suja jogada pela casa... Ser mãe é ser culpada por ter filhos assim!


Então venho encarecidamente pedir pra sociedade em geral, parar de beatificar as mulheres que são mães. Mães não são santas, mães também pecam! Aceitem isso!


Mães sofrem como qualquer ser humano, acho que até mais, só que o resto do mundo parece não se importar muito pois o sofrimento faz parte do pacote!


Quero então aproveitar essa postagem pra parabenizar a todas as guerreiras que aguentam tudo, até o que não deveriam aguentar! Que se esforçam em fazer o melhor pelos seus filhos, mesmo errando muitas vezes a intenção é sempre acertar. Que a longo prazo a recompensa por todo esse sacrifício e esforço venha através de seres humanos decentes com respeito e amor pelo próximo!





Nenhum comentário: