segunda-feira, 25 de novembro de 2024

MARATONA DE CURITIBA - 42 KM - 17/11/2024

    

MARATONA DE CURITIBA 



Bem feliz completando os 42 km da Maratona de Curitiba (olha a situação dos bolsos, misericórdia, consegui chegar com mais coisas do que levei pra correr kkkkk)

    Eis que finalmente chegou o evento para fechar meu calendário de provas de corrida deste ano! Foram enfrentados vários desafios para chegar nesse momento, muitos treinos, medos, dúvidas e dores...Fora toda logística e dinheiro que foram investidos para que esse sonho se tornasse real.

    Fomos para Curitiba/PR com nosso carrinho velho de guerra, saímos por volta das 10h50 de casa e fomos direto para o Museu Oscar Niemeyer onde foi realizada a entrega dos kits. Meu horário para retirada do kit estava agendado para ser entre às 15:00 e 17:00 horas. Chegamos pertinho das 15 horas, onde eu fiz a retirada do meu kit sem nenhum tipo de dificuldade, não tinha fila e foi tudo perfeito. 

Meu kit "vip": Veio, camisa da prova, número de peito com chip embutido, viseira, meia, corta vento, sacochila, azietona, docinho de coco e folders. Muito legal. O corta vento lindíssimo!

    Talvez o fato de eu ter pago pelo kit "vip", me deu certos privilégios e eu me senti uma verdadeira burguesa safada nesses momentos onde eu tive a oportunidade de me sentir "especial". 

Atendimento "vip" gostei muito.

    Depois que peguei meu kit onde não precisei enfrentar fila nenhuma como uma verdadeira diva,  aproveitamos nosso tempinho de sobra para conhecer o famoso "museu do olho" de Curitiba e foi muito legal!! Visitamos todas as exposições e terminamos lá na torre do "olho" que estava parcialmente interditada para a montagem de uma nova exposição. Em seguida, fomos tomar um cafézinho e partimos para nosso "luxuoso" hotel "Itamaraty".

    O hotel é bem antigo e em frente da rodoviária, uns 3/4 km de distância do local da largada da prova. Foi muito difícil de descansar, apesar de ter ido deitar cedo eu não consegui pegar no sono. Estava com muito medo de  perder o horário e não chegar a tempo da largada... Foi me dando uma ansiedade bem chatona e fiquei mais atormentada mentalmente do que normalmente eu fico. A largada estava programada para ser as 5h15 da madrugada, eu levantei exatamente às 3h33m e nem me atrevi a continuar a tentar dormir mais. Comecei a me arrumar e chamei um carro de aplicativo pra me levar até o local da largada. 

Fazendo pose, fingindo serenidade mas por dentro mil tipos de desesperos rsrsrs

    O carro teve que me deixar quase 1 km de distância do local da prova pois o trânsito estava interditado. Mas não tive maiores problemas, o que estava me atormentando mais era a dor na minha perna direita que já estava incomodando desde os últimos treinos e na manhã da prova eu senti ela bastante e por isso estava bem angustiada pois meu maior medo era eu ter que correr "mancando" por 42 km ou pior de tudo, não conseguir completar a prova e ter que ser resgatada ou algo do tipo.

Me sentindo solitária no meio dessa multidão, no pelotão da burguesia confesso que me senti  um pouco deslocada rsrsrs Mas foi legal, uma experiência bem interessante.

        Enquando estava aguardando a largada, já na área do pelotão "vip", quase tendo uma crise de pânico, esquecendo até como se respira, eu me concentrei e foquei a minha mente naquilo que já estava programado e não deixei que mais nada intereferisse. Voltei a lembrar de como se respira, respirei fundo muitas vezes até acalmar meu coração. Pois o mais difícil eu já tinha conseguido fazer que era chegar até ali, então agora era só curtir o momento.

     Quando finalmente foi dada a largada senti que meus olhos encheram de lágrimas mas me aguentei e não chorei... senti um nó na garganta, foi um misto de emoções tão grande que não vou conseguir explicar. Só sei que quando comecei a correr e engatei meu ritmo eu senti que tudo ia dar certo. Tinha tanta energia, vibração, torcida, que sensação maravilhosa. Eu senti uma paz tão grande, até fazer a primeira curva e encontrar 1 dos 897569532132753213456 morros que tinha no percurso. Desculpem o palavreado mas "puta que pariu" quanto morro tinha nessa prova. Bem que me avisaram mas como sempre eu subestimei os comentários em relação aos morros, achei que fosse um ou outro... mas em praticamente todos os km tinha uma subida, descida, subida, descida , subida e assim foi até o final. 



    Não podia gastar energia reclamando disso, eu estava ciente  e devidamente preparada... Mas que foi meio chato isso foi. Em compensação a estrutura da prova disponilizou suporte com hidratação e suplementos ao longo da corrida de um jeito que eu jamais vi na minha vida. Tinha água geladinha a cada 3 km, ao longo do percurso notei que foram disponilizados banheiros quimicos em pelo menos 2 pontos (não precisei usar mas muitos atletas aproveitaram bem), também teve uns saquinhos de isotonico de limão, paçoca, azeitona, água, muita água mesmo. Além da estrutura disponilizada pelos organizadores do evento, havia também voluntários de assessorias e outras entidades que faziam uma grande festa com a passagem dos atletas, oferencendo, jujubas, amendoim, banana, melancia, coca cola. Sério, eu aproveitei praticamente tudo que me foi oferecido e acabou que quase não usei nada do que eu tinha levado. Tomei só dois sachê do meu carbo gel e uma bala de banana... Depois fui só aproveitando o que ia encontrando pelo caminho. 

    Por volta do km 15 senti um cheiro de pré escola, um cheiro fortíssimo de tinta guache pra ser mais específica, de repente passa por mim dois sujeitos só de sunga branca, um com a bandeira do brasil nas costas e outro com a bandeira da França, com as pernas, braços e rostos pintados com as cores da França, eu tentei tirar foto mas tava molhada e não consegui desbloquear a tela do celular... e eles estavam num ritmo bem forte logo sumiram de vista, foram correndo fazendo  aquela farra. Todo mundo chocado pois aquela visão era praticamente um atentado violento ao pudor... quem viu o que eu vi sabe do que tô falando hehehe.

Por aqui já estava no km 38, eu estava me sentindo ótima, bem feliz e disposta por incrível que pareça!! (notem que era mais uma das infinitas subidas)

    Por volta do km 16 senti uma ardencia na sola dos pés e fiquei preocupada se isso iria me acompanhar até o final da prova, também senti umas pedrinhas dentro do tênis  que foi incomodando mas não quis parar pra tirar. Não achei que compensava parar pois dava pra aguentar.  Eu tive uma pequena confusão mental quando cheguei no km 16 e jurava que era a "metade da prova", não sei que conta que fiz na minha cabela onde jurava que 16 x 2 era 42, mas logo me lembrei que a metade de 42 era 21 kkkkkk e assim fui indo, viajando na maionese e tentando não desfalecer.

Tinham 559 fotos minha no foco radical e consegui escolher algumas, essa é foi uma das minhas favoritas.

       O tempo estava muito agradável, a temperatura no início da prova estava  em 16ºC e ao longo da prova foi aumentando e ficou em torno dos 25ºC, lógico que com a intensidade da atividade meu corpo calorento não precisou de muito pra ferver e por isso foi fundamental eu ter aproveitando no mínimo 2 copinhos de água em cada ponto de hidratação, um pre resfriar o crânio e o outro pra tomar aos pouquinhos e não me afogar.

    Levei tanta coisa nos bolsos e na minha pochete de corrida que no final das contas nem  foi necessário, mas achei melhor levar e não precisar do que precisar e depois fazer falta. Levei 5 sachês de carbogel, uma barrinha de proteína,  uma paçoca, um doce de coco que veio no kit, uma garrafinha com eletrólitos e mais duas balas de banana. Tudo isso por medo de ter uma caimbra pelo caminho como me aconteceu na minha primeira maratona que fui só com um sache de gel que veio no kit e dependendo da estrutura do evento que não supriu todas as minhas necessidades na época resultando na "quebra" a partir do km 28 onde tive que ir mais me arrastando do que correndo...Então 8 anos depois aqui estou eu, me atrevendo a fazer minha 2ª maratona, pra comemorar meus 42 anos correndo 42 km. 



chegando com os bolsos abastecidos pra correr mais 42 km, credo kkkkkkkk

    Eu fui num ritmo bem confortável, pois minha principal meta era completar, queria fazer em menos de  4horas e 30 minutos  mas logo vi que precisava ser mais realista diante dos desafios das características deste percurso então se completasse dentro de 5 horas estava pra lá de bom.


Meu strava marcou tudo errado essa bosta... não fiz RP porcaria nenhuma, foi tudo bug mesmo.

    Infelizmente, poucos dias antes da corrida, o meu relógio GPS que já não estava funcionando direito ultimamente parou de funcionar de vez. Fiquei frustada sim, mas não havia nada o que eu pudesse fazer, não tinha tempo e nem grana suficiente pra providenciar outro relógio a tempo. O Du e a minha amiga Talita até ofereceram pra emprestar o relógio deles, uma grande gentileza mas eu recusei e optei por usar o strava no celular. Por um lado foi "bom" correr sem o relógio mas por outro lado foi uma grande merda. O meu strava marcou o tempo certo mas o percurso ficou todo cagado, que ódio, mas também já era de se esperar... Eu sabia que tinha que evitar usar internet e outros aplicativos para garantir uma maior precisão mas é óbvio que eu não fiz nada disso e creio que o negócio começou a bugar quando resolvi fotogragar a partir do km 34...

Eu bem feliz no km 34 onde fui tirar essa foto e acabou desregulando o registro do percurso no strava.

    Eu tinha tentado tirar fotos antes mas meu celular e minhas mãos estavam encharcarcados de água e suor o que impediu de usar o telefone durante a prova... aí quando estava no km 34 já estava um pouco mais seca e então consegui abrir a tela do celular pra fazer os registros e foi onde o negócio desandou no strava e registrou uns km extras totalizando "46 km" com direito a RP no 1 km kkkkkkkk uma grande viagem, eu ri mas de ódio no final...

    Sei que eu me senti muito bem durante todo o percurso, tirando o enjoo que senti lá perto do km 25 depois do segundo gel, onde eu decidi que não ia tomar mais nenhum e só ficar com os insumos da corrida e mesmo assim acho que a misturança que fiz embora tenha me ajudado a manter as forças acabou fazendo com que eu sentisse um pequeno mal estar no estomago nas como não forcei o ritmo consegui evitar de vomitar  e chegar bem até o final.

    Sei que depois do km 35/36 quando tinha mais subida eu caminhava um pouco e depois embalava nas descidas,  eu senti que consegui  acelerar o ritmo pois estava cada vez mais perto da linha da chegada e uma forte emoção foi tomando conta de mim.

Foto horrível pois a lente do celular estava embaçada por conta da umidade do suor no bolso da minha bermuda.

    Até que cheguei no km 40 e então peguei uma bela  descida e o público estava numa torcida muito legal, gritavam palavras de motivação, incentivando cada um que passava, até que fui fazer uma "graça" e pular pra pegar "vida" numa pelúcia que imitava o tijolinho do jogo do Super Mário, eu bem abobada dei um pulo que quando tava no ar, sentir minhas duas panturrilhas embolando, quando aterrisei no chão achei que fosse cair, foi só um "ai ai ai ai ai"  pensei "MEU DEUS NÃO AGORA, NÉ!!!",  foi uma caimbra de advertência só, consegui me reconfigurar e continuei a correr sem fazer mais gracinhas, faltava só 2 km e não era um momento bom pra "quebrar". 

O miserável que pendurou esse negócio não deveria ter deixado tão alto... Eu achei que seria uma boa ideia fazer esse salto pra pegar mais uma "vida" ali, mas deu ruim, muito ruim. Dói só de lembrar. Não deixem os seus pensamentos intrusivos te dominarem principalmente se você estiver no km 40 de uma maratona! Fica a dica!!

    Achei incrível como eu consegui continuar correndo depois dessa peripécia, é como dizem: maratona a gente corre mais com a "mente" do que com o próprio corpo e sou prova viva disso.

Foto que meu love tirou de mim na chegada.


    Eu estava tão focada em completar essa prova que não permiti que qualquer adversidade pudesse me parar. Pra mim foi equivalente a uma meditação onde cheguei no "nirvana" ou algo do tipo. Só sei que eu mesmo pesadona, com a perna meio renga, sem relógio, corri 42 km cheio de subidas praticamente sem parar... realmente a gente alcança o que a nossa cabeça acredita!!! Se eu consegui, qualquer um também consegue.



    Encontrei a Aline do Studio Vida Ativa correndo na maratona e as meninas da equipe dela estavam fazendo uma grande torcida perto da linha de chegada. Foi bem legal e emocionante encontrar esse povo lá! Também encontrei meu amigo Rodrigo Dacol que fez a meia maratona e o Gustavo Dudat que passou por mim no início da prova e me comprimentou. Entre as lendas vi um cara correndo descalço!!! E eu choramingando por ter correr sem relógio hahahaha.

    Também tive a honra de encontrar com o Seu Francisco, um maratonista de 91 anos! Aproveitei pra tirar uma foto com ele.

Seu Francisco completando sua 156ª maratona .

    Fui aproveitar alguns dos recursos que eu tinha com meu kit "vip" que deu direito ao acesso em determinadas áreas, onde pude ganhar até uma boa massagem pra soltar os músculos mais afetados, depois disso, decidimos voltar logo pro hotel pra poder fazer o check out voltar pra casa. Eu já estava saturada de maratona e também estava bem cansada.

Realmente foi um "corre inesquecível".


Eis aqui meu certificado de conclusão da maratona com meu tempo oficial:


    A viagemde volta pra casa foi bem tranquila, chegamos muito bem em casa, onde aproveitei o resto do dia pra descansar. Depois disso tudo, como já era meio que esperado, eu estou com uma suspeita de lesão por estresse/canelite ou sei lá o que na minha perna direita que está doendo bastante e me forçou a ficar de "molho" por um tempo. Na terça-feira dia 19/11 (dois dias após a maratona), consegui agendar uma consulta no ortopedista de onde já saí com encaminhamento pra ressonância, uma bota pra imobilizadora e muletas pra evitar de forçar a perna lesionada (as muletas eu já tinha providenciado antes da consulta). 

Eu no dia seguinte da maratona: tratando com gelo e usando muleta de apoio pra conseguir me locomover.

    E hoje (25/11) fiz a ressonância porém o resultado só vai estar disponível no dia 28/11. O Médico falou que eu só devo evitar atividades de impacto (corrida) mas outras coisas eu posso fazer (nadar, pedalar, musculação, etc). 

    Mas eu estou meio insegura ainda pois sinto dor com qualquer movimento  e as vezes eu esqueço e acabo forçando mais do que deveria. Tenho só feito natação por enquanto, mas com uma frequencia fraca  por conta de estar ocupada com outras demandas do meu trabalho (viagem para participar de curso). Fui orientada a passar uma pomada, fazer compressa no local com gelo 3 vezes ao dia, mas dá difícil...Tenho feito no máximo 1 vez por dia e olhe lá. Também tô tomando um antinflamatório que ajuda a controlar a dor (tomo quando lembro também aff), enfim... o principal tratamento é o "repouso", nos primeiros dias eu tava tranquila, de boa, mas agora que já se passou 1 semana eu tô começando a pirar, ficando bem chata, insuportável, irritada, nem eu me aguento mais. Pois não é só a corrida, quero fazer as coisas de casa também, varrer, passar pano, limpar banheiro e não consigo fazer nada direito onde eu começo a ficar muito irritada e descontando a raiva em quem não deveria.

Sei que isso não vai durar pra sempre mas tá ficando muito difícil suportar esse "processo"... 

    Ah, e sabe o que é mais esquisito?? É eu estar aqui toda renga e sequelada tentando me recuperar da maratona mas já estou pensando em quando será a próxima, pois agora já comprei um relógio GPS novo e também tô estudando a possibilidade de fazer uma ultramaratona no próximo ano  pra quando eu estiver devidamente inteira novamente. Por enquanto estou me adaptando a essa "folguinha" forçada, mas vou fazer esse repouso direitinho pra poder me recuperar o mais rápido possível. Mas é isso aí, a ousadia tem seu preço hehehe, como diz aquele velho ditado: " a dor é temporária, mas a glória é para sempre!".

Agradecimento especial aos meus amores que me acompanharam pacientemente nesta grande jornada.

    Gratidão ao meu querido treinador por toda orientação, motivação, apoio e conselhos! Seu papel foi fundamental pra me garantir a segurança necessária  pra enfrentar esse desafio, muito obrigada DU!!


Meu treinador e também meu "amigo secreto" na festinha de confraternização do grupo.

    Também agradeço a todos os amigos que me mandaram mensagem de incentivo e boas energia pra encarar a missão!

minha linda medalha

Meu nome registrado na maratona de Curitiba de 2024.

    Então é isso aí , provavelmente tô esquecendo de mencionar mais detalhes, mas conforme o tempo passa eu acabo lembrando de umas coisas e esquecendo de outras, aí depois que eu publico a postagem acabo lembrando de mais coisas que queria registrar aqui, aff... Faz parte. Sou uma corredora amadora e "blogueira" amadora também... O importante é não deixar passar tudo em branco pelo menos.

    Meu próximo desafio seria a corrida da marinha dia 29/11, mas infelizmente não vou poder participar por duas razões... Primeiro por conta da minha lesão né., mas quando me inscrevi eu ainda tava boa. Mas mesmo que eu tivesse em condições, não vou poder estar presente pois estarei voltando do meu curso em Florianópolis e não chegaria a tempo de qualquer forma. 

    Então vou participar só na travessia da marinha (08/12), onde optei pelo menor distância (600m) da travessia pra "brincar" e marcar presença, sem maiores pretenções. O que tiver que ser, será!! E é isso minha gente, bola pra frente que foguete não tem ré ... Como dizia aquele moço do filme "Cidade de Deus": "malandro não pára, malandro dá um tempo"... égua malandragem kkkkkk cheia dos dizeres hoje. Pronto, parei!!
    
    Beijão e até a próxima aventura pessoal!!!

 "Correr uma maratona não é apenas sobre a distância, é sobre descobrir quem você realmente é."

quarta-feira, 13 de novembro de 2024

5ª Corrida e Caminhada da XXI SIPATP integrada - 3 km - 10/11/2024

Saudações nobres terráqueos! Venho hoje relatar mais uma participação nessa querida prova de corrida. Estava ansiosa como sempre pra variar, um pouco apreensiva pois tenho sentido algumas dores e desconfortos durante a após meus treinos em virtude da intensidade das atividades para me preparar pra maratona (17/11/2024). Então fui pra essa prova sem grandes pretenções, se eu conseguisse "correr" já estava muito bom. 

A galera da "firma" prestigiando o evento! Henrique e o Yeves (de camisa preta) estavam ajudando de staff enquando os demais estavam participando da corrida e caminhada.

Então lá fui eu com meu "red bull" pegar meu "kit", gostei muito do meu número de peito "007", fiquei já me achando uma James Bond "girl" 😎.


Fiz um breve aquecimento junto com a Vanessa e depois já fomos nos posicionar para a largada. Identifiquei a atleta  Tati do TESC uma das favoritas predestinada ao pódio. Então foi dada a largada. Ali já me senti bem pois consegui engrenar num ritmo forte porém fatal pois ao longo do percurso como já era previsto eu fui diminuindo em vez de manter ou mesmo aumentar como seria o certo. Mas essas provas de corrida curtas pra mim são sempre assim, não é minha modalidade favorita, sou mais do time da "resistência" e por isso prefiro distância maiores.

Assim que completei o 1º km logo em seguida a Tati me ultrapassou, tentei me manter na intenção de buscar no final mas acabei não fazendo tanta questão dessa "vitória", já estava muito feliz só de estar ali e correndo em um ritmo confortável, só não ia deixar mais niguém me ultrapassar.

Um atleta do nosso grupo de corrida, Carlos Malta, estava correndo representando sua empresa e infelizmente passou mal. Quando passamos por ele, ele já estava recebendo atendimento da viatura da polícia e outros colegas. Na hora achei que tivesse sido caimbra mas depois fiquei sabendo que foi um mal súbito. ele sentiu desconforto no peito/coração. Ele foi levado pro hospital e encaminhado para exames. Apesar do susto,  ele está bem!

Meu nobre amigo Mateus me encontrou pelo caminho e foi me fazendo compania até o final da corrida. 

Eu e Mateus,  na reta final

Não forcei tanto quanto podia pra me preservar e mesmo assim consegui chegar em  2º lugar geral feminino. Foi muito legal, fiquei bem feliz!! O Mateus, sempre altruísta aproveitou o gás e voltou pra corrida pra buscar os demais colegas na reta final, eu fiquei descansando na torcida, me hidratando e aguardando os amigos e colegas que ainda estavam na prova.

A Vanessa simplesmente desapareceu na hora da premiação mas eu dei um jeito de colocar ela no pódio hehehe, parabéns querida!!

A organização como sempre impecavel, não só da corrida mas como todo evento da SIPATP foi muito legal. Nesse ano teve também gincana  realizada no dia 08/11/2024, onde nossa equipe da SCPar conquistou o 3º lugar. Além das palestras na modalidade virtual e presencial, e o conscurso de frases.

A equipe da SCpar Porto de São Francisco do Sul - 3º Lugar na Gincana da SIPATP 2024.
Os integrantes da esquerda pra direita: Thiago, Silmara, Renata, Eu, Teresinha, Densilson, Valdir, Doroteia e Mateus.


A vencedora do concurso de frases é a mesma que foi a campeã na corrida da SIPATP!!
Parabéns Tati do TESC - arrasou demais!!

Pódio geral feminino - Parabéns a todas: 1º lugar - Tatiane Ap. Raimundo, 2º lugar - Eu, 3º lugar -  Larissa A. dos Santos, 4º Lugar Tatiane Rosa e 5º lugar - Vanessa Cunha (ausente na foto/pódio)


Eu liguei o strava no celular e o relógio no pulso pra marcar o percurso e o tempo, minha meta era fazer essa corrida com um pace de 4'44 e consegui registrar no relógio  4'43 de pace, considerando que no ano passado fiz essa prova com pace de 4'52 e ainda estou com um volume de treino mais intenso para maratona, fui muito melhor do que eu esperava nessa prova.


SIPATP 2023


SIPATP 2024 - nada mal, hein??

Completei os 3 km em 14 minutos e 15 segundos e fiquei muito feliz! Parece bobagem eu ficar feliz com "tão pouco", mas são nos pequenos detalhes que fazem muita diferença no final das contas e estou bem orgulhosa de mim mesma por poder desfrutar do mérito de todo meu esforço e dedicação nos treinos e  colher os bons frutos  é sensacional, toda conquista deve ser comemorada!

Depois eu aproveitei um pedação de gelo  do isopor onde estavam as águas e coloquei na minha perna pra aliviar um pouco da chatice de dor.

"Crioterapia"

Atletas da assessoria Du Correa presentes na corrida da SIPATP 2024.


E foi isso, depois aproveitei o resto do dia pra descansar um pouquinho e também pegar uma praia pois o dia estava lindo.

Parabéns a todos que fizeram parte desse evento e até a próxima aventura!!!





quinta-feira, 17 de outubro de 2024

Corrida Cartoon - Trio - 1 km - 13/10/2024

  


Nós e o "irmão do Jorel"
 

Esse foi um evento muito especial pois se tratava de um "presente" em alusão ao dia das crianças pro meu filho e com direito a sua primeira viagem de avião. Então foi um passeio planejado com bastante antecedência. Primeiro com a realização da inscrição, depois a reserva dos voos e hospedagem. Como nesse ano não fizemos nenhum passeio durante as nossas férias, achei por direito oferecer essa "estravagância" para nós.

Eu fiquei muito ansiosa com medo de algo dar errado mas felizmente foi tudo perfeito. No sábado 12/10 (feriado) saímos bem cedo com o carro de São Chico/SC com destino ao aeroporto de Curitiba/PR, a viagem foi excelente, sem nenhum problema ou atraso. No caminho encontramos 4 caminhões tombados onde apenas danos materiais foram observados. 

1 dos 4  caminhões que encontramos "descansando" na beira da estrada pelo caminho.

Chegando no aeroporto fomos fazer o check-in do vôo e em seguimos até  nosso portão de embarque. Como chegamos com bastante antecedência, aproveitamos pra desfrutar de um lanche superfaturado e observar as aeronaves pousando e decolando. Claro que aproveitei pra registrar muitas fotos do nosso garotinho que ficou muito animado e estava encatando com todas as novidades.

Dante no aeroporto de CWB, nossa "Rússia" brasileira rsrs

Quando finalmente chegou nosso momento para embarcar foi aquela emoção. Eu fiquei um pouco apreensiva pois fazia tempo que eu não andava de avião e minha cabeça estava muito criativa em elaborar mil paranóias envolvendo tragédias aéreas que guardei pra mim pra não estragar o clima da viagem que estava ótimo.




Dante é claro que foi sentado na janela e a mamãe aproveitou pra registrar ele curtindo do "serviço de borbo" oferecido no vôo.



Registro da "família buscapé",  a gente tava bem no tipo daquele meme:"CHICO BENTO NO SHOPPING"


Adminirando a vista


O vôo foi bem tranquilo, chegamos em São Paulo dentro do tempo previsto e nossa missão era buscar o kit no Shopping West Plaza. Meu maior medo era ter esquecido alguma coisa impresendível para a retirada do kit, mas mais uma vez eu venci meus pensamentos sabotadores e consegui retirar o kit sem nenhum problema. 
Após o vôo,  durante a saída do avião,  a mamãe deu um jeito do Dante conhecer a cabine do piloto, afinal é dia das crianças e esse adorável garotinho merece muitas supresinhas. A tripulação foi muito gentil e acolhedora. 

Depois de pegar o kit eu finalmente comecei a relaxar um pouco e consegui respirar mais aliviada, eu estava realmente aflita e nervosa com tudo isso. 



Com o kit em mãos, finalmente!

A única "coisinha" que me deixou levemente decepcionada foi o fato de no nosso kit não ter contemplado a "viseira" e um "squeeze" que eu vi outras pessoas recebendo na retirada. Aí me explicaram que a minha inscrição não era uma específica que dava direito a esses brindes, mas eu estava tão aliviada de ter os número de peito e as camisetas que  nem quis esquentar a cabeça com essas bobagens.

Até queria aproveitar pra bater perna no shopping e comprar algumas coisas mas estávamos com a mochila pesada e cansados da viagem, resolvemos ir para o hotel largar as bolsas e mochila pra  descansar um pouco. 
No kit veio uma sacochila com 3 camisetas, 3 números de peito, amostras de café instantaneo, biscoistos, chocolate batom, barrinha de cereal, gel, sachê de óleo de coco, tubetes de morango, pastilha fini, adesivo de escola de inglês, tatuagens temporárias com os personagens cartoon, dois cordões elásticos e acho que foi "só" isso..

Ficamos no hotel Salomão, é bem simples e relativamente próximo do local da corrida. Notamos que estavamos bem próximo da "Galeria do Rock" e então aproveitamos pra dá uma voltinha por lá. Foi praticamente só atravessar a rua e andar uma quadra que chegamos.

Nós na galeria do rock

    Só batemos perna e olhamos as vitrines, depois fomos comer um lanche e em seguida descansar. Deitamos bem cedo mas tava rolando um som alto em algum barzinho próximo aí demoramos um pouco pra pegar no sono. 

Nossas tatuagens - nem gosto quase rsrsrs


Fotinho no espelho do elevador do hotel, indo tomar café da manhã.

    No outro dia acordamos cedo para tomar o café da manhã e pegamos um carro pra nos levar no local do evendo que foi no aeroporto "Campo de Marte" que ficava mais ou menos 4 km de distância do  hotel.

Nós na entrada do evento.

    Os portões do evento abriram a partir das 7h30 mas chegamos lá pelas 8h30. As baterias das largadas eram programadas de acordo com as categorias e distâscias. Nossa largada tava prevista para a partir das 9h40. Aproveitamos pra tirar fotos com os personagens e pegar vários brindes que eram distribuídos pelos patrocinadores.
Foto com o "Titio-Avô" (eu destesto esse personagem kkkkkkk)

    O dia estava maravilhoso, sol e calor! Tinha água a vontade, bastante banheiros disponíveis, food truck, brinquedos infláveis. O Dante não queria saber de nada, estava muito ansioso só pela corrida e eu também, mas eu não queria perder nada e aproveitar tudo que tivesse lá.

2 aviões  rsrs

    Pegamos amostras de um monte de coisas, café, iogurte, suco, escova e pasta de dente. Tinha brincadeiras, quiz, apresentação dos personagens no placo. Mas a gente só queria saber da corrida. Quando finalmente chamaram para a largada fomos bem animados e devidamente atados pelos nossos elásticos que mantinham o trio junto. Os trios podiam ser de 2 crianças com 1 adulto ou 2 adultos e 1 criança que era o nosso caso.


Prontos e super animados para a largada!!

    Finalmente largamos, nosso plano era ir no ritmo que o Dante ditasse. O danadinho resolveu largar no mais rápido possível e acabou  se embolando e sem querer "caçei" o pé dele e ele caiu com tudo no chão, tadinho. Mas não se deixou abalar, simplesmente levantou e continuou,  emplacou no ritmo forte de novo mas logo ficou esbaforido e perguntou se podia caminhar. Então ele reclamou que o joelho esfolado estava começando a arder, olhei e vi que tava começando a escorrer um pouco de sangue, então continuamos  de boa do jeito que dava pra ir. Paramos para tirar mais algumas fotinhos perto dos aviões pelo caminho.




    Aí consolei ele dizendo que na chegada a gente ia procurar a ambulância para fazer um curativo e usufruir da estrutura de socorro médico oferecida pelo evento. Como o percurso era curtinho (apenas 1 km), logo chegamos e dessa vez todo mundo ganhou a medalha de participação. 

Dante recebendo atendimento médico após a corrida fazendo um curativo no joelhinho ralado.

close da medalha e o joelho esfolado
(olhem a fila atrás que se formou logo depois dele sair com o curativo da ambulância rsrsrsrs)

Distância e  Tempo da nossa prova registrado pelo meu relógio/gps

Olha que medalha linda!!


    Logo depois que ele foi atendido, formou uma fila de crianças que resolveram buscar atendimento também para seus joelhinhos ralados. Pelo visto foi um "acidente" bem comum durante o evento. Acho que aqueles elásticos que precisamos usar pra juntar o trio  pelos pulsos acabam atrapalhando na dinâmica da corrida no final das contas.


Eu e a Sophia na corrida cartoon em 2015 


    Lembro de que quando levei a minha filha mais velha nessa corrida, onde corremos em "dupla" (adulto + criança), na época só ela ganhou a medalha e eu achei injusto rsrs. Pelo visto as coisas evoluíram finalmente. 


Missão cumprida e e agora com as medalhas em mãos

Viva Viva!!!

    Dessa vez não veio mensagem no celular com o registro do tempo da corrida como teve na outra vez. Aproveitamos pra pegar mais alguns brindes e depois  fomos pro hotel fazer o chek out e nos encaminhar até o aeroporto pra voltar pra casa.


Essa foto ganhamos na versão impressa e digital

    Considero que tudo correu bem e o evento foi um sucesso! Nos divertimos bastante e aproveitamos tudo que foi possível. Viajar é muito bom mas voltar pra casa é melhor ainda... lá fomos nós de volta pra casa.


Registrando todos os momentos.


Dante emocionado por poder encostar na parte externa do avião 


A tão querida e adorada "turbina" que o Dante tanto se encanta rsrs

Lanchinho 
   
 A viagem de retorno pra casa foi bem tranquila, chegamos bem e felizes com o sucesso do nosso passeio. Foi uma corrida diferente das demais e ainda mais especial com a participação do papai nessa prova. Legal que ele até se animou e passou a cogitar em começar a treinar pra correr também. Tomara que ele se encarne, pois já teve um tempo que ele participava de algumas corridas e chegou até a fazer uma meia maratona, então eu sei que potencial ele tem bastante.

Finalmente chegamos na nossa terrinha

    Então é isso, espero que tenham gostado  dessa postagem assim como eu gostei da prova. Não tenho a intenção de ir novamente nessa prova  pois é cara e longe demais. Fomos só por ser uma ocasião especial e o Dante demonstrou interesse desde o ano passado ao ver as propagandas no canal da Cartoon  também quando soube que a mana Sophia já tinha ido, ficou ainda mais interessado. Como não deu da gente participar no ano passado, deixei prometido para esse ano, e comigo promessa é dívida!! Portanto "a dívida foi paga" e agora "partiu" buscar novas aventuras... Até a próxima!!