quinta-feira, 24 de abril de 2025

Corrida Itapoá - 36 anos - 8 km - 20/04/2025

 

O bonde dos atletas da equipe Du Correa  presentes na corrida de 36 anos da cidade de Itapoá/SC 

Olá nobre leitor deste singelo blog, hoje venho contar sobre a nossa participação na Corrida de aniversário de 36 anos da cidade de Itapoá/SC.  Eu nem iria participar dessa prova pois a inscrição por ter sido gratuíta, acabaram as vagas muito rápido e eu não tinha conseguido me inscrever. Não fiquei chateada pois não estava muito afim de participar, até porque a logística seria complicada e por ser feriado de Páscoa, eu achei que não valeria a pena. Porém o destino acabou conspirando para que eu fosse. Aconteceu de sugir um desistente que estava inscrito para correr o percurso de 8km e então eu fui lá e vapo, fiz todos os trâmites para realizar a alteração dos dados na inscrição e quando menos esperava, estava tudo certinho e eu já estava devidamente inscrita. Então ainda tinha vaga na corrida Kids e aproveitei e inscrevi o Dante que também adora participar dessas coisas. Aí só faltava resolver a questão da logística. Nossa assessoria havia fretado um ônibus para nossa turma ir, mas como eu entrei nessa meio que de surpresa, sabia que não tinha mais vagas no ônibus, mas virou mexeu, acabou que conseguimos ir de ônibus junto com nossa equipe e assim o nosso motorista particular (marido) foi liberado da função e só nos levou até o ponto de encontro da galera para pegar o ônibus  que estava programado para saír as 3h30 da madrugada e depois ele pode voltar pra casa para dormir enquanto nós partimos para essa  incrível viagem. 

Eu e meu parceirinho no ônibus indo pra Itapoá

Melhor que isso, só se rolasse um pódio, mas não quis criar muitas expectativas pois essa seria minha primeira prova só de corrida pós maratona e pós lesão. 

Tirando uma sonequinha

Chegamos em Itapoá por volta das 5h30, a viagem foi bem tranquila e o Dante conseguiu tirar uma sonequinha durante a viagem, mas ele estava muito animado para andar de ônibus, ele AMA andar de ônibus e estava muito feliz com a nossa viagem. Ao chegar lá, o nosso treinador pegou os kits e já foi distribuindo pra turma. Ajeitei o número de peito e chip de cronometragem, deixei minha criança ajeitada também e fiz um aquecimento bem do sem vergonha.  

Atletas devidamente identificados.

Deu tempo para ir no banheiro (de lei) e logo fui pra concentração na largada. Primeiro saíram o pessoal do percurso de 5 km, na sequência o povo dos 8 km e por último a galera da caminhada.


Minhas parciais da prova: Não foi tão bom quanto eu gostaria que tivesse sido mas também não foi tão ruim quanto eu esperava que fosse

Eu larguei um pouco mais forte do que deveria (como sempre), quando vi tinha feito o primeiro km no pace 4:40, fiquei preocupada e um pouco animada. Preocupada pois eu sabia que seria difícil manter ou mesmo diminuir esse pace ao longo do percurso e animada pois eu não estava me sentindo tão cansada assim naquele momento e pensei que talvez fosse conseguir manter ou diminuir. Mas infelizmente a animação foi dando lugar para a dura realidade e dali por diante o pace foi aumentando gradualmente em vez de diminuir, o que já era de se esperar.

Meu certificado de participação da prova.


    Mas corri bem, eu fui reduzindo estratégicamente para não ter que parar de vez e "quebrar", consegui me manter em um ritmo aceitável pra ocasião e me guardei pra dá uma arregaçada no último km,  o tempo estava  agradável,  nublado e fresco, havia ponto de hidratação a cada 3 km +/-, aproveitei pra me hidratar e me refrescar em todos os pontos. A disputa foi bem apertada, ultrapassei várias mulheres mas também fui ultprassada em alguns momentos. Terminei a prova bem, no tempo oficial de 39m37s. 


Meu amigo Luis e eu, posando pra selfie enquanto aguardávamos pela premiação.

Após a corrida dos adultos, foi a vez das crianças participarem da corrida Kids. Foram organizadas baterias separando as crianças pelo gênero e faixa etária, iniciando pelos menores até chegar nos maiorzinhos. 

Meu garotinho posando pra foto com os amiguinhos na concentração antes da largada


Meu garotinho correu e se divertiu bastante, fez amizades com os outros atletinhas e ficou muito feliz com sua linda medalha. Apesar dele chegar por último,  ele não fica triste pois como sempre diz: "dei o meu melhor".


Olha ele na pista


Após a corrida, ganhamos isotônico delicioso da Nitrix, barrinha de cereal, maçã e banana. No kit da corrida também veio uma bela camiseta do evento, tudo isso com gratuidade na inscrição. Por mais corridas assim! Nota 10 aos organizadores.

Quem resiste a essa carinha linda? Ele bem feliz e eu toda boba.


Haviam 71 mulheres participando no percurso de 8 km nessa prova, sendo 23 na mesma categoria que a minha (35-44 anos), fiquei na 11ª colocação no geral feminino e em 4º na categoria. Ao verificar o resultdado da prova me deu um breve momento de desgosto ao perceber que havia ficado em 4º lugar na categoria, mas aí lembrei que nessa corrida a premiação iria ser  até o 5º lugar na categoria, então fiquei alegre pelo resultado embora não goste muito da 4ª colocação, pódio é sempre bom independente da posição.

Olha nós ali no pódio, uhull!! Viva Viva!!!


 Essa bronca com o 4º lugar surgiu nas provas onde a premiação com troféu era até o 3º lugar e já passei por essa situação algumas vezes e ter essa sensação de perder pódio "por pouco" é muito chato. Mas dessa vez foi legal pois  consegui trazer um belo troféu como lembrança da corrida.


Só pra destacar aqui a beleza da medalha e do troféu dessa corrida


Posando com nossas medalhas

Logo após a premiação, voltamos para nosso ônibus e partimos pra casa. No caminho da volta, fomos pela vila da gloria onde pegamos o ferry boat para o bairro Laranjeiras, Dante estava muito animado pra voltar pela balsa, cochilamos no caminho e eu acordei quando o ônibus já estava estacionado dentro da emabrcação. Fiquei com dó de acordar mas se não acordasse seria pior pois ele queria muito curtir essa viagem na balsa. Então acordei ele que ficou todo feliz e já foi explorar a embarcação. Fizemos um lanchinho compartilhado durante a viagem de volta, cada um levou um quitute para compartilhar, teve café, refri, suco, fruta, sanduíches, bolo, foi uma viagem bem divertida e agradável.

Nosso motorista, o sr. Márcio foi muito pontual, cuidadoso e atencioso tanto na ida quanto na volta, transportou a galera com responsabilidade e segurança.

Nossa equipe além de muitos troféus, também teve vários RPs batidos e muita superação conquistada por cada um deles. Pra mim é uma grande honra participar dessa equipe. Só tenho a agradecer por mais essa participação onde pude desfrutar de momentos agradáveis e guardar ótimas lembranças dessa páscoa diferente. 


Galera da equipe que conquistou um lugarzinho especial no pódio

Foi um dia incrível  e quando finalmente chegamos em casa eu estava completamente exausta, pois foi um dia longo e cheio de aventuras desde a madrugada, mas que valeu cada instante.


Beijos e até a próxima aventura!

quinta-feira, 20 de março de 2025

Travessia 1500 m e 200 m (kids) - 09/03/2025 - ENSEADA

Como mencionado na postagem anterior, venho contar com riqueza de detalhes a participação na travessia realizada na Enseada no dia 09/03/2025. Nesse dia foram realizadas as provas de natação em águas abertas, nas distâncias de 200 m (kids), 600 m, 1500m e 3000 m. Optei em participar na distância de 1500 m dessa vez. Meu marido trabalhou no staff da prova e eu estava mais ansiosa pelo Dante do que por mim mesma dessa vez, já que foi a sua primeira participação em prova de natação em águas abertas. o Dante já fez algumas aulas de natação quando era bebezinho e depois quando estava maiorzinho, mas atualmente só temos treinado na praia e eu que fui tentando aplicar alguns exercícios e treinos pra ele, mas é muito mais difícil do que eu pensava, até porque eu não sou "professora de natação", sou uma mãe que é atleta amadora que topou esse desafio. Antes de inscreve-lo nessa prova, conversei com ele e expliquei como seria a competição, inicialmente ele ficou bem animado, no decorrer dos nossos treinos eu fui ficando preocupada pois percebi que ele ainda não estava tão preparado como eu gostaria, mas ele não quis desistir. Na véspera e no dia da prova ele foi ficando mais ansioso, depois com o tempo ele foi ficando mais tranquilo e quando colocou o chip e a touca da prova, se sentiu mais confiante.

Finalizando os 1500 m 

Enquanto ele aguardava a sua vez de participar da prova, eu quase perdi a minha largada, chegamos em cima da hora, foi só o tempo de pegar os kits e enquanto eu estava lá bela e formosa me refrescando e observando a movimentação dos atletas, notei que havia um pelotão prestes a largar com a touca da mesma cor da minha dos 1500m... Eu achando que a seria a largada dos 600 m ou dos 3000 m antes da nossa, mas não. Era o pelotão dos 1500 m que ia largar... lá fui eu vestir a touca e corri pra largada, aí percebi que tinha esquecido de botar os óculos e lá fui eu correr pegar os óculos, aff que sufuco. Foi só o tempo de fazer esses corres e voltar pro pelotão e instantes depois foi dada a largada. Eu nem tinha feito meu aquecimento, se tivesse ido me aquecer com certinha tinha perdido a largada. Minha nossa quanta emoção. Mas deu tudo certo, consegui nadar direitinho, me mantive certinho no percuso, não abri distância e mantive um excelente ritmo. A água estava maravilhosa e o dia estava bem ensolarado. A maré estava estável e ainda ajudou na hora que voltar pra praia (a maré virou pra enchente), estava tudo tão gostoso que se eu soubesse que estaria assim tinha me inscrito nos 3000 m só pra dar mais uma voltinha gostosa nesse mar... 

Saí bem da água, um pouquinho tonta como é de costume já. Na prova dos 1500 m haviam 22 atletas competindo, fiquei em 7º lugar geral e peguei pódio no 1º lugar na categoria 40-44 anos. Completei os 1500 m em 36m 18 s. Meu objetivo era completar os 1500 em menos de 40 minutos, então eu acho que arrasei embora meu sonho é fazer os 1500 m entre 30-35 minutos. Como diz meu treinador, tudo é "treinável". Mas dentro da minha realidade está excelente.

Campeã categoria 40-44 anos


Depois da minha participação, fiquei na função de tranquilizar e orientar meu mini atleta que não aguentava mais esperar tanto. Enquanto aguardávamos, foi realizada as premiações e pude receber meu troféu antes da largada dele.

toda boba

Quando finalmente chamaram as crianças pra largada, lá fomos nós. Eu fiquei com o coração na mão. Assim que foi dada a largada, logo ele percebeu que ficou pra trás e reclamou que estava em "último". Chamei a atenção dele pra não olhar pra trás, que o objetivo estava na frente e não atrás.

Dante animado e também um pouco nervoso

Ele em último estava sendo escoltado por mim, logo vieram 2 stafs no caiaque (um deles era o papai) e mais dois guardas vidas muito queridos, todos apoiando e encorajando o Dante a não desistir. Ele apesar das dificuldades conseguiu concluir o percurso no seu ritmo que mesmo ficando por último considerei que seu tempo foi muito melhor do que eu estava estimando.

Depois que colocou o chip e a touca ele se sentiu mais seguro rsrsrs

 A preocupação principal dele era com o "troféu", como ficou por ultimo, ele ficou desanimado achando que não teria chance de ganhar troféu. Eu, apesar de saber que provavelmente ele receberia por conhecer o estilo dessa prova, não quis alimentar as esperanças até pra não causar maiores frustações, sendo assim, quando chamaram os atletas kids pra premiação lá estava o nome dele no 5º lugar na categoria 9-10 anos (embora ele tenha apenas 8 anos, competiu com os meninos mais velhos pois é considerada a idade que ele completará até o final do ano, e ele só faz 9 anos em novembro). A mamãe é claro que ficou muito muito muito feliz e orgulhosa pela conquista do meu "neném". E ele também ficou muito feliz e já até perguntou uando seria a "próxima competição?". Eu achei que ele não fosse querer mais saber de competição depois dessa prova, mas que nada, ele gostou muito!

Depois do "sofrimento" veio a recompensa que só aqueles que tem coragem de enfrentar seus desafios merecem receber.

Ele completou os 200 m de natação em 11 minutos e 9 segundos, pelo que observava nos treinos achei que fosse terminar a prova entre 20-25 minutos, então esse resultado dele foi uma incrível superação. Ele arrasou demais!

Nosso campeão

Como recompensa pela sua coragem e dedicação, cumpri a promessa de deixar ele andar de banana boat, ele ficou muito feliz. Fomos eu, ele e a mana Sophia no banana boat. Eu não curti muito, deveria ter deixado só os dois irem, mas ele amou, me agradeceu muito, me abraçou e fez muitas declarações de amor hahaha um fofo. Depois aproveitamos mais um pouquinho da praia e fomos embora, esturricados do sol e famintos. Foi um dia e tanto. Pra fechar o final de semana cheio de conquistas e vitórias pra todos nós.

Eu e a minha prole, curtindo a praia.

Então foi isso pessoal, grata pela torcida e pelo carinho dos amigos e em breve volto aqui com mais novidades das próximas provas que vou particpar.

Abraço e bons treinos a todos.


Fuii....


AQUATLON - 750 m de natação + 4 km de corrida - ENSEADA - 08/03/2025

Salve salve, querido diário de bordo. Hoje venho relatar a minha participação no Aquatlon da enseada. Eu estava muito ansiosa, pois é a primeira prova com corrida que participo depois que fiz a minha maratona no ano passado e tive que "parar" de treinar corrida por conta da minha canelite. Fiz o repouso e a fisioterapia que me foi recomendada e assim que o fisioterapeuta me liberou pra correr, não quis perder tempo. Até porque liberada ou não, eu já estava determinada a participar dessa prova. 

O retorno aos treinos de corrida após lesão é sempre terrível, eu me sentia uma inútil, a performace longe do que seria ideal se não tivesse parado, mas não adianta reclamar e assim segui com os treinos e aceitando a nova condição. 

Encomendei um macaquinho super estiloso e estava com medo que não chegasse a tempo para a prova, eu apelei pra loja onde encomendei e eles disseram que fariam o possível pra que eu recebesse o pedido a tempo. Fiquei muito feliz em receber o pedido com uma semana antes da prova, tive a oportunidade de testar a roupa no treino de simulado que fizemos no sábado de carnaval. Eu fiquei bem confiante  com minha performance e assim segui até o dia da prova, bem focada e pronta pra encarar o desafio.

Eu toda faceira testando a roupa nova no simulado da prova realizado no sábado de carnaval

Fiz até minhas "tranças baixa pace", tudo que podia me ajudar a me sentir segura e confiante eu fiz, além dos treinos é claro, que estavam todos em dia (natação e corrida), não falhei nenhum dia e isso também me ajudou a me sentir bem segura. 


Foto dos meninos que fizeram o staff na água ( meu marido entre eles, o segundo da esquerda pra direita, de camisa azul e boné)

O dia da prova amanheceu maravilhoso, não teve aquele sol esturricante, o tempo estava nublado e o calor não estava tão intenso como esteve nos dias anteriores. A água estava deliciosa, eu particularmente AMO nadar na enseada. Pra quem treina na Baia babitonga - nas praias do Zurus e Paulas, chegar no dia da prova e nadar na ENSEADA, é como chegar no paraíso após uma temporada no inferno rsrsrs.

Bem feliz finalizando a parte da natação na prova

Antes da largada, fui pegar meu kit e preparar os equipamentos na área de transição, que dessa vez fizeram na areia, o que eu achei péssimo. Lembro que no passado nessa mesma prova, a transição foi na calçada, enfim. Deixei até uma banqueta que achei que fosse me ajudar na hora de colocar o tênis mas não deu muito certo. Saí da água meio tonta, mas normal, aí na hora de botar o tenis fui sentar na minha banqueta e capotei (nossa que mico), a parceira da equipe Cláudia, me ajudou com a água que usamos  pra tirar o excesso de areia dos pés e enfim calçar o tenis. 

Eita, mas como corre essa quarentona rsrs

Tirei os apetrechos da natação e coloquei meu óculos e escuros e tênis e parti pra corrida. Ao sair da área de transição a parceira Fabrícia me incentivou falando que dava pra eu buscar colocação, e eu meio desanimada achando que tava tudo perdido disse que nem queria buscar ninguém, só queria terminar e acabar logo com aquilo. Mas a Fabrícia estava certa, eu logo percebi que dava pra buscar uma, que ultrapassei no 2 km e quando vi estava ultrapassando mais 1 logo no final do km 4. Nem acreditei, mas também quase morri, embora não tivesse dado meus melhores paces nessa prova, considero que tive uma excelente performance. Resultou no 2º lugar GERAL. Eu cheguei a pensar que talvez fosse render um pódio na categoria, mas deu boa, melhor do que esperada até. Foi um momento bem feliz. Nossa equipe conquistou vários troféus, em praticamente todas as categorias. Tivemos a honra de contar com a presença de vários atletas que não estiveram competindo mas fizeram questão de estar lá na torcida por nós e isso foi muito legal. O carinho da equipe é sensacioal!!


2º lugar  GERAL feminino - 750 m de natação + 4 km de corrida - Tempo total de 40 m 43 segundos

Nessa distâcia haviam 11 atletas mulehres participando da prova. Na natação meu tempo foi de 22 minutos e 23 segundos e na corrida foi de 21 minutos e 12 segundos. Tudo dentro que esperado e fiquei bem satisfeita com esse resultado.

Além da medalha e do troféu,  participei de um quiz e ganhei 2 chopps uhulll.

uhulll 🏆🍺

Nessa

Equipe DU CORREA levando troféu em todas as categorias!!!

Nesse aquatlon haviam as seguintes distâncias: 1500 m + 4 km, 750 m +4 km e 300 m + 4km, onde nossos atletas participaram e conquistaram pódios tanto no geral quanto nas categorias por faixa etária. Foi um belíssimo espetáculo de superação e vitórias para todos!

No dia seguinte o evento continuou na enseada com as provas de travessias (só natação) e onde eu participei na distância de 1500 m e o Dante estreou nadando na prova kids de 200 m, onde vou contar com mais detalhes na próxima postagem.

Beijos, fui!!!




 



quinta-feira, 6 de fevereiro de 2025

Travessia Semana da Marinha - 26/01/2025 - Distância 600 m

 Saudações nobre leitor(a) deste humilde blog. Aqui estou mais uma vez para contar sobre a minha participação na primeira prova do ano. Esta na verdade era pra ser a ultima prova do ano passado, já que essa competição faz parte do calendário de eventos da semana da marinha e inicialmente estava programada para acontecer em 14/12/2024, mas por motivo das fortes chuvas na nossa região, os organizadores seguiram às orientações da defesa civil e para meu desespero, adiaram para 26/01/2025. 

Kit em mãos

    Como eu estava sem poder correr, foquei naquilo que ainda tava liberado fazer que era nadar. Eu estava realmente bem empolgada, mas paciência. Enquanto esperava, foquei bastante nos treinos e isso com certeza foi uma "vantagem", já que pude me preparar ainda mais para a prova.

égua selfie de touca de natação👀😂😂😂

    Quando finalmente chegou o grande dia, eu já não estava mais aguentando de tanta ansiedade. Estava bem disposta mas com aquele friozinho na barriga como se fosse a primeira vez que dá sempre é de lei. Darian ficou trabalhando no staff com o caiaque.  Nessa prova tinha as distâncias de 3 km, 1,5 km e 600 m. As largadas foram dadas em horários diferentes conforme a distância de cada. A minha distância foi a última a largar. 

Selfizinha no espelho só pra dá mais um confere no visual

Baleia se achando sereia kkkkkkk (cada "k" é uma lágrima de desespero)

   Logo após a largada dos 1500 m, fui pra água pra fazer um "aquecimento", mas na verdade tava querendo mais é me refrescar enquanto esperava, pois apesar do tempo nublado, estava bem quente e abafado. A largada estava prevista para ser em torno das 10h20 +/-, mas só formos liberados pra largar já era perto das 11 horas. 

"A turma da capivara" isso que ainda faltou gente na foto😜

     Finalmente largamos e foi só aquela pancadaria de calcanhar dos outros na minha cara, minha mão passando acidentalmente na bunda dos outros, aquela loucura toda até que logo após a primeira bóia a coisa já foi dispersando mais, os mais velozes abriram distância e eu só fui nadando o mais rápido que conseguia pra acabar com aquilo de uma vez por todas. 

Eu na chegada exibindo a "medalhinha" de participação na chegada.

    Saí um pouco do rumo como sempre, o mais difícil pra mim na natação além da velocidade é essse negocio da orientação. Eu acho que nado torto e fraco ainda... Mas consegui chegar e cheguei muito bem. Fiquei ainda melhor quando ao entregar o chip da cronometragem e o moço disse que fiquei em 2º lugar GERAL. 

Primeiro pódio do ano - 2º Lugar GERAL - 600 m 

    Ai que emoção, fiquei bem feliz mesmo! Depois vi no resultado que fiquei atras da primeira colocada por 15 segundos de diferença, tá certo que não é pouco mas também considero que não seja muito... talvez nessa bobeira de me perder no rumo eu tivesse conseguido chegar antes, mas tá tudo certo. 

Percurso registrado pelo meu relógio, mostra que nadei 159 m a mais.

    Nada iria ofuscar a minha alegria de subir nesse pódio. Alegria essa que pude compartilhar com a minha querida parceira de treino, Victória que chegou na sequência e conquistou o 3º lugar, isso que a danada já tinha corrido antes em Joinville trazendo mais troféu pra São Chico.

    

 🥉🏆🥈

    Havia água, maçã, banana e "choco-leite" para os atletas na chegada. Eu me acabei no choco-leite, bem geladinho, que delícia!!

hmmmm que delícia

Então foi isso aí galera, considero que esse evento foi concluído com êxito. Fiquei muito satisfeita com minha performance e bem feliz por poder compartilhar dessa alegria com meus amigos e colegas do grupo que lá estavam.


os queridos que trabalharam como Staff na água.

Eu toda faceira com meu primeiro troféu de 2025

Meus amores 💘💛

Close do troféu🏆

    Agoras algumas informações a título de curiosidade: Na prova de 600 m feminino, havia um total de 29 nove mulheres competindo, sendo 9 na categoria 40-44 anos. Eu achei que não iria ganhar nada nem na categoria e acabei pegando no GERAL, nunca se subestime, ainda mais se tiver treinando direitinho, pois não tem segredo, é treino e mais treino. No ano anterior participei dessa mesma prova e tinha ficado em 5º no geral, porém tinham apenas 16 mulheres e eu nem tava treinando pra isso (o percurso também tinha sido diferente apesar da mesma distância)
   Tô liberada pra correr e já iniciei novamente os treinos de corrida semana passada, só a perna continua a incomodar e eu decidi que vou continuar treinando assim mesmo daqui pra frente.
    Proximo desafio tá marcado pra 08/03, onde vou participar do aquatlon na enseada. Minha principal meta nesse momento é emagrecer pois ontem fui me pesar e saí em estado de choque com o que vi na balança. Meter o foco pois não adianta chorar, eu sei muito bem o que ando fazendo de errado pra chegar nessa situação então depois de passar pelo choque, foi o momento de refletir e tomar a decisão de fazer o que precisa ser feito daqui por diante. Pra chegar em março na prova pelo menos ficar bonita nas fotos porque ultimamente tá complicado😱🙈
   Certamente eventualmente posso estar esquecendo de mencionar alguma coisa pois conforme o tempo vai passando, aquela empolgação vai esfriando também, aí quando finalmente vou escrever aqui acabando sempre deixando alguns furos.
    Então é isso, vou terminando essa postagem por aqui, agradecendo mais uma vez aos amigos pelo carinho e por estarem sempre torcendo por mim e me apoiando nessas aventuras que me meto.
    

"A natação é um esporte confuso, porque às vezes você o pratica por diversão e outras vezes o pratica para não morrer" 
 Demetri Martin