.jpeg) |
O bonde dos atletas da equipe Du Correa presentes na corrida de 36 anos da cidade de Itapoá/SC |
Olá nobre leitor deste singelo blog, hoje venho contar sobre a nossa participação na Corrida de aniversário de 36 anos da cidade de Itapoá/SC. Eu nem iria participar dessa prova pois a inscrição por ter sido gratuíta, acabaram as vagas muito rápido e eu não tinha conseguido me inscrever. Não fiquei chateada pois não estava muito afim de participar, até porque a logística seria complicada e por ser feriado de Páscoa, eu achei que não valeria a pena. Porém o destino acabou conspirando para que eu fosse. Aconteceu de sugir um desistente que estava inscrito para correr o percurso de 8km e então eu fui lá e vapo, fiz todos os trâmites para realizar a alteração dos dados na inscrição e quando menos esperava, estava tudo certinho e eu já estava devidamente inscrita. Então ainda tinha vaga na corrida Kids e aproveitei e inscrevi o Dante que também adora participar dessas coisas. Aí só faltava resolver a questão da logística. Nossa assessoria havia fretado um ônibus para nossa turma ir, mas como eu entrei nessa meio que de surpresa, sabia que não tinha mais vagas no ônibus, mas virou mexeu, acabou que conseguimos ir de ônibus junto com nossa equipe e assim o nosso motorista particular (marido) foi liberado da função e só nos levou até o ponto de encontro da galera para pegar o ônibus que estava programado para saír as 3h30 da madrugada e depois ele pode voltar pra casa para dormir enquanto nós partimos para essa incrível viagem.
.jpeg) |
Eu e meu parceirinho no ônibus indo pra Itapoá |
Melhor que isso, só se rolasse um pódio, mas não quis criar muitas expectativas pois essa seria minha primeira prova só de corrida pós maratona e pós lesão.
.jpeg) |
Tirando uma sonequinha |
Chegamos em Itapoá por volta das 5h30, a viagem foi bem tranquila e o Dante conseguiu tirar uma sonequinha durante a viagem, mas ele estava muito animado para andar de ônibus, ele AMA andar de ônibus e estava muito feliz com a nossa viagem. Ao chegar lá, o nosso treinador pegou os kits e já foi distribuindo pra turma. Ajeitei o número de peito e chip de cronometragem, deixei minha criança ajeitada também e fiz um aquecimento bem do sem vergonha.
.jpeg) |
Atletas devidamente identificados. |
Deu tempo para ir no banheiro (de lei) e logo fui pra concentração na largada. Primeiro saíram o pessoal do percurso de 5 km, na sequência o povo dos 8 km e por último a galera da caminhada.
 |
Minhas parciais da prova: Não foi tão bom quanto eu gostaria que tivesse sido mas também não foi tão ruim quanto eu esperava que fosse |
Eu larguei um pouco mais forte do que deveria (como sempre), quando vi tinha feito o primeiro km no pace 4:40, fiquei preocupada e um pouco animada. Preocupada pois eu sabia que seria difícil manter ou mesmo diminuir esse pace ao longo do percurso e animada pois eu não estava me sentindo tão cansada assim naquele momento e pensei que talvez fosse conseguir manter ou diminuir. Mas infelizmente a animação foi dando lugar para a dura realidade e dali por diante o pace foi aumentando gradualmente em vez de diminuir, o que já era de se esperar.
 |
Meu certificado de participação da prova. |
Mas corri bem, eu fui reduzindo estratégicamente para não ter que parar de vez e "quebrar", consegui me manter em um ritmo aceitável pra ocasião e me guardei pra dá uma arregaçada no último km, o tempo estava agradável, nublado e fresco, havia ponto de hidratação a cada 3 km +/-, aproveitei pra me hidratar e me refrescar em todos os pontos. A disputa foi bem apertada, ultrapassei várias mulheres mas também fui ultprassada em alguns momentos. Terminei a prova bem, no tempo oficial de 39m37s.
 |
Meu amigo Luis e eu, posando pra selfie enquanto aguardávamos pela premiação. |
Após a corrida dos adultos, foi a vez das crianças participarem da corrida Kids. Foram organizadas baterias separando as crianças pelo gênero e faixa etária, iniciando pelos menores até chegar nos maiorzinhos.
 |
Meu garotinho posando pra foto com os amiguinhos na concentração antes da largada |
Meu garotinho correu e se divertiu bastante, fez amizades com os outros atletinhas e ficou muito feliz com sua linda medalha. Apesar dele chegar por último, ele não fica triste pois como sempre diz: "dei o meu melhor".
 |
Olha ele na pista |
Após a corrida, ganhamos isotônico delicioso da Nitrix, barrinha de cereal, maçã e banana. No kit da corrida também veio uma bela camiseta do evento, tudo isso com gratuidade na inscrição. Por mais corridas assim! Nota 10 aos organizadores.
 |
Quem resiste a essa carinha linda? Ele bem feliz e eu toda boba. |
Haviam 71 mulheres participando no percurso de 8 km nessa prova, sendo 23 na mesma categoria que a minha (35-44 anos), fiquei na 11ª colocação no geral feminino e em 4º na categoria. Ao verificar o resultdado da prova me deu um breve momento de desgosto ao perceber que havia ficado em 4º lugar na categoria, mas aí lembrei que nessa corrida a premiação iria ser até o 5º lugar na categoria, então fiquei alegre pelo resultado embora não goste muito da 4ª colocação, pódio é sempre bom independente da posição.
 |
Olha nós ali no pódio, uhull!! Viva Viva!!! |
Essa bronca com o 4º lugar surgiu nas provas onde a premiação com troféu era até o 3º lugar e já passei por essa situação algumas vezes e ter essa sensação de perder pódio "por pouco" é muito chato. Mas dessa vez foi legal pois consegui trazer um belo troféu como lembrança da corrida.
.jpeg) |
Só pra destacar aqui a beleza da medalha e do troféu dessa corrida |
 |
Posando com nossas medalhas |
Logo após a premiação, voltamos para nosso ônibus e partimos pra casa. No caminho da volta, fomos pela vila da gloria onde pegamos o ferry boat para o bairro Laranjeiras, Dante estava muito animado pra voltar pela balsa, cochilamos no caminho e eu acordei quando o ônibus já estava estacionado dentro da emabrcação. Fiquei com dó de acordar mas se não acordasse seria pior pois ele queria muito curtir essa viagem na balsa. Então acordei ele que ficou todo feliz e já foi explorar a embarcação. Fizemos um lanchinho compartilhado durante a viagem de volta, cada um levou um quitute para compartilhar, teve café, refri, suco, fruta, sanduíches, bolo, foi uma viagem bem divertida e agradável.
Nosso motorista, o sr. Márcio foi muito pontual, cuidadoso e atencioso tanto na ida quanto na volta, transportou a galera com responsabilidade e segurança.
Nossa equipe além de muitos troféus, também teve vários RPs batidos e muita superação conquistada por cada um deles. Pra mim é uma grande honra participar dessa equipe. Só tenho a agradecer por mais essa participação onde pude desfrutar de momentos agradáveis e guardar ótimas lembranças dessa páscoa diferente.
 |
Galera da equipe que conquistou um lugarzinho especial no pódio |
Foi um dia incrível e quando finalmente chegamos em casa eu estava completamente exausta, pois foi um dia longo e cheio de aventuras desde a madrugada, mas que valeu cada instante.
Beijos e até a próxima aventura!