segunda-feira, 19 de maio de 2025

HUPI RUN - 10 km - 18/05/2025

 Olá querido diário! Hoje vou contar sobre a nossa participação na Hupi Run que aconteceu em Joinville na ADE (Associação Desportiva da Embraco). No íncio eu não estava querendo me inscrever, mas como sou geminiana mudei de ideia do nada, decidi me inscrever. Ainda levei sorte de conseguir vaga no micro-ônibus fretado pelo treinador pra levar a galera. Por conta de problemas técnicos com meu celular (fiquei uma semana sem meu aparelho) eu me perdi nas mensagens do grupo que estava orgnizando esse bonde. mas depois tudo acabou dando certo no final e eu e o Dante conseguimos dividir uma vaguinha nesse ônibus. Saímos de  às 4h30 da madrugada de domingo e fizemos uma viagem tranquila. Chegamos no local da prova com tempo suficiente para ir ao banheiro e se aquecer pra prova. 

Porém, além da ansiedade "normal" que eu sinto antes de toda prova, eu ainda tive um agravante devido minha querida e monstruosa menstruação que desceu com violência na noite de sábado. Na sexta-feira eu já estava me sentindo péssima, com um mal estar horroroso e o meu marido até comentou comigo se não era a menstruação chegando, aí fui conferir no meu calendário e era mesmo. Enfim... Não foi a minha primeira vez correndo nesse estado, de qualquer forma não é algo que a gente se agrada  ou se acostume, embora evetualmente passe por isso. Além do mal estar geral, teve o cansaço de não poder dormir o sufiente, aí já fui com a minha mente meio "livre" de exigir performance com a desculpa dada pela natureza. Não queria alimentar esperança ou expectativa  mas também não estava preparada pra correr só por correr. Eu tinha como meta, fechar em menos de 50 minutos.

O local da prova foi sensacional, com uma excelente estrutura. Não passei aperto pra usar os banheiros, não tinha filas pois havia MUITOS banheiros disponíveis. Tinha até chuveiro pra quem quisesse tomar banho. Eu tive que tomar, pois usei meu "copinho" baixa pace (coletor menstrual), que infelizmente vazou horrores e fiquei desesperada, literalmente dei meu "sangue" nessa corrida aff. Acho que o desespero de correr nessa situação acabou me incentivando a ir o mais rápido possível pra acabar de vez com aquela agonia e ir no banheiro logo limpar a bagunça que estava. 

cenas reais minha pós prova

Enquanto eu corria, o Dante ficou com a Michelli, esposa do Thiago. Assim que cruzei a linha de chegada, já fui de encontro deles e peguei o Dante que falou que estava com dor de barriga (ansioso com a prova kids, coitadinho) e então fomos ao banheiro. Enquanto ele fazia suas necessidades, eu aproveitei e tomei uma chuveirada necessária e urgente na ocasião.


Meu filhinho tod bonitinho aguardando o sinal para a largada

Quando finalmente terminamos  de usar o banheiro, fomos pra concentração da largada Kids. A meta era do Dante chegar em penultimo pelo menos e deixar de ser o último, mas ainda não foi dessa vez. Ele ficou muito triste e frustado, tava se sentindo pressionado pois o pai estava cobrando dele uma melhor classificação e ele acabou absorvendo essa cobrança de uma maneira ruim. Quase chorou quando percebeu que ficou em último de novo. 

Pode não ser o atleta mais veloz, mas é o mais querido do meu coração


Mas consolamos ele, pois ele correu bem e a gente sabe que ele fez o seu melhor. O papai também mandou uma mensagem parabenizando pelo esforço e assim ele ficou mais calminho. 

"chega de foto mamãe!!"

Então ele ganhou um churros courmet e voltou ao "normal". Em seguida foi se divertir com os briquedos que o evento disponibilizou no local. Enquanto ele se acabava de brincar, fui aguardar pela premiação. 

Exibindo nossas lindas medalhas

Pois é, apesar de todo sofrimento, a mamãe aqui se deu bem nessa prova. Além de bater a meta de tempo, ainda rendeu pódio de 2º lugar na categoria 40-44 anos. Fiquei radiante de tão feliz. Só que na hora do pódio, eu acabei esquecendo de pedir pra tirarem foto pra mim. 

Eu entrando no modo stalker pra encontrar o perfil da campeã da categoria e assim tentar conseguir uma foto no pódio 

Ativei meu modo stalker e encontrei o perfil da campeã da categoria  onde consegui uma fotinha do pódio pra guardar de lembrança.

Pódio 10 km cat feminina 40-44 anos:
1º Maria Aparecida Massaneiro Bueno, 2º Priscilla Picasky da Costa e 3º Bruna Oliveira de Jesus

Dessa vez a disputa não foi tão acirrada entre nós nesse pódio. Fiquei 2 minutos atrás da primeira e a terceira 2 minutos atrás de mim. Só por ter completado a prova em menos de 50 minutos já fiquei muito feliz, o pódio só deixou a conquista ainda mais saborosa.

Fotinho do pódio comprada do Foco Radical

A título de curiosidade, nessa prova havia um total de 96 mulheres correndo no percurso de 10 km. Fiquei em 23º lugar geral. Só na minha categoria, tinha 20 mulheres participando, onde fiquei em 2º lugar entre as coroas de 40-44 anos.

No percuso de 5 km  tinha um total de 389 mulheres,  com 60 mulheres na minha categoria (ainda bem que fui no 10 km rsrsrs), estava bem mais concorrido na distância menor.

resultado HUPI RUN Joinville

Muito feliz por ter feito com pace abaixo de 5 de volta finalmente aleluia🙏

As minhas fotos correndo não tive coragem de comprar, fiquei muito feia em praticamente todas as fotos, até nas que eu tô "bonita" achei feia, caraça, papada, pança ... ahh enfim... auto estima da mulher menstruada tá lá no subsolo...


Juro!! Sem condições 😭😭😭

O cenário tava lindo, os fotógrafos ótimos, porém eu não estava nas melhores condições físicas. Na próxima estarei melhor, prometo!! Pra ajudar a piorar a minha imagem como topo, fiz um penteado que ficou ridículo embora tenha sido "funcional", eu já fiz melhores...

Meu querido amigo e fotografo do Foco Radical, Rodrigo Dacol, aproveitou a ocasião e fez a entrega do meu quadro com a foto do Run for Parkinson"s que ganhei no sorteio na sua página  do instragram, sigam ele @dacol_fotografia.


Meu presente do sorteio.

Ah, o percurso de 10 km não tinha exatamente 10 km, meu relógio marcou 9.570 km. Mas o que importa é que deu tudo certo e tirando a parte ruim de encarar essas coisas da natureza feminina, o resto foi maravilhoso. O percurso da prova nota 10, a estrutura, organização, frutas, água, isotônico, tinha até café e cuca, também tinha degustação de chopp, massagem, etc. Achei a prova muito legal. A medalha bem linda, o troféu também uma belezura. A camisa do kit preta com detalhes verde, bem chique. Gostei muito da prova como um todo.


Troféu lindão.

Após o cerimonial da premiação, foi realizado o sorteio de vários tênis de corrida e um relógio. Como não dá pra se ter tudo na vida, não fui agraciada nos soretios. Mas fiquei feliz pelos contemplados e testemunhar a felicidade deles naquele momento. E assim se encerrou o evento. 


Alguns dos nossos atletas na tradicional foto da equipe.

grupo mais lindo

Queridos💚 

Só os mais top dos Tops🔝💚


Nosso treinador Du Correa no Pódio - 3º  lugar categoria  40-44 anos - 5 km em 19 m 55s
 e pódio 2º lugar grupo de assessoria 🏆💚

Foram muitos RPs, muitas conquistas, pódios e belas histórias de superação. Gratidão a todos do grupo pelo carinho e acolhimento de sempre e em especial ao nosso treinador Du pela dedicação e empenho para nos proporcionar momentos felizes como esse.







quarta-feira, 7 de maio de 2025

Run for Parkinson´s - 10 km - 27/04/2025

Dante e Eu na chegada da corrida kids

     Saudações nobres leitores, hoje venho contar sobre a experiência de correr 10 km na Run fo Parkinson´s, em Joinville/SC. O percurso já era bem conhecido de outras provas, em frente a câmera de vereadores de Joinville, bem favorável para realizar RP´s, que infelizmente não foi o meu caso nessa ocasião. Embora não tenha batido meu RP, com certeza foi o melhor possível naquele dia.

Kit da prova muito legal veio barrinha de fruta, meia e uma bolinha para pet mais a camiseta, chip, número de peito e a sacolinha personalizada

    Saímos cedíssimo de São Chico, com o ônibus fretado pela nossa assessoria. A animação do meu filho em andar de ônibus é impressionante, para ele é uma grande aventura e assim fomos. 

Dante e o ônibus da equipe💚 

    Dessa vez a viagem foi curta, mesmo assim o Dante ainda conseguiu tirar um cochilo durante a viagem. Chegamos com tempo suficiente para ir no banheiro, essa ida ao banheiro antes da prova é sempre dramática. Quando não é fila em banheiro químico, é fila onde tiver banheiro disponível. Nesse dia, havia banheiro disponível no 2º piso da câmara de vereadores  mas pra mim  deu tudo certo, consegui fazer o que precisava depois me ajeitei e fui para o aquecimento, onde em 5 minutinhos de corrida leve eu já estava toda nojenta pingando a suor. A manhã estava fresca, tempo nublado, a largada foi pontual e  saimos todos juntos, atletas dos 5 e 10 km e em seguida o povo da caminhada.

Eu tentando fazer uma pose legal pra foto na chegada mas falhando miseravelmente ficando esquisita.

    Eu  corri relativamente bem, consegui me manter num pace estável mas não estava nem perto da minha melhor performance. Acho que fiz a primeria volta dos 5 km lento demais embora achasse que tivesse rápida, mas tá tudo bem, dá um  certo desespero quando o percuso é desses de repetir a volta mas sou macaca velha e isso já não me abala tanto, tentei compensar a lentidão da primeira volta dando um gás extra na segunda volta mas fui mais lenta ainda, entreguei o que deu pra entregar, me surpreendi que ainda rendeu um pódio,então tá bom demais.


"xoxa, capenga, manca, anêmica, frágil e inconsistente"

    Completei os 10 km 51 minutos e 04 segundos, fiquei em 11º na classificação geral (total de 68 mulheres) e em 2º na categoria 40-44 anos (totam de 18 mulheres na minha categoria). Foi um resultado satisfatório no final das contas.

Pódio 🏆💚

    Depois da corrida dos adultos, foi a vez da criançada correr. Então lá foi o Dante conquistar sua linda medalha. Ele largou muito bem e se divertiu bastante. Comprei uma viseira do "Brasil" que ele viu e ficou apaixonado e depois me acompanhou para receber a premiação no pódio.

    Havia tangerina, banana e água na chegada e pontos de hidratação ao longo do percurso. Achei que foi muito bem organizada essa prova. 

A medalha bem bonita e com suporte da medalha ficou interessante. Ganhamos também uma tulipa que é flor simbolo da campanha de conscientização da doença de Parkinson, bem bacana essa prova.

    Na premiação do geral, tinha troféu bem lindo para a elite e para os contemplados nas categorias veio um suporte para medalha, eu não curti muito mas tô sem moral pra reclamar também hehe. Agradeço a conquista e agora é continuar focada nos treino pra melhorar um pouquinho ou pelo menos não piorar mais  ainda hehe.


Dante todo feliz com sua viseira nova

    Fizemos nosso tradicional café coletivo, onde cada um levou algo pra compartilhar no lanche e foi aquela festa como sempre, uma energia sensacional que só nosso grupo pode proporcionar.

Foto com o treinador Du Correa


Nossa equipe pós prova.

    Fiquei muito feliz pelos atletas da nossa equipe, vários bateram seus RP's nessa prova e  teve muitos pódios também, tanto no geral quanto nas categorias. Eu fiquei muito feliz por estar junto e testemunhar tantas conquistas, é sempre bem emocionante ver a animação, a alegria e as comemorações no pós prova, muita superação, parabéns a todos!!

    Logo após a premiação, fomos pro nosso ônibus e fizemos uma viagem tranquila de volta pra casa.
   
  Então foi isso, não tô muito inspirada hoje pra escrever, tô com uma dor de cabeça chata e só aproveitei o tempinho livre pra botar o blog em dia senão depois que passa muito tempo fica pior pra lembrar das coisas. 

   Abraço e até a próxima!!!