segunda-feira, 27 de outubro de 2025

6ª Corrida e Caminhada da SIPATP - 3 km - 12/10/2025


Eu e a galera do "Du Correa" prestigiando a 6ª edição da SIPATP

    Saudações! Ao contrário das demais vezes que participei dessa prova, desta vez eu não estava tão animada assim. Diante dos últimos acontecimentos na minha vida profissional, perdi o "prazer" de estar representando o meu local de trabalho nesse tipo de evento. Mesmo assim, fui... Mas acabei me enrolando um pouco pra ir, a idéia inicial era de sair por volta das 6H30 de casa e ir correndo pra aquecer. Mas acabei saindo às 6h45 então fui de bicicleta mesmo, já que é bem pertinho de casa o local da largada que estava programada para às 7 horas. 

Aqui já estava me aproximando da linha de chegada.

Chegando no OGMO, peguei meu número de peito e comprimentei meus colegas de trabalho e também os do grupo da assessoria de corrida Du Correa.  Logo foi feita a concentração para a largada, no meu caso só fiquei por ali mesmo bem concentrada parada esperando dar a largada. Não fiz nenhum aquecimento, a pedalada até ali não considero que tenha o suficiente pra aquecer nada. Mas como eu tava meio broxa, fui daquele jeito que deu pra ir... Quando finalmente foi dada a largada, eu como sempre acabei estourando no primeiro kilometro e os demais fui reduzindo e correndo conforme a necessidade. Tinha conseguido ultrapassar duas, mas durou pouco, logo a Erika me ultrapassou e eu nem tentei buscar mais, minha meta era só manter a segunda posição e não deixar a terceira me alcançar, quando estávamos passando pelos ultimos km eu vi a Erika que tava na primeira colocação fazer uma "paradinha", eu ainda tinha um "gaizinho" e pensei será que tento ultrapassar? Mas em vez de acelerar resolvi continuar o meu ritmo que já estava mortal e eu não estava disposta a morrer por essa vitória  e ela logo voltou a correr e então continuei "só no cangote"... depois mais um vez ela parou mas foi coisa de uns 3 segundos e eu permaneci na retaguarda, então finalmente nos aproximamos da linha de chegada e deu tudo certo. Fiquei com a segunda posição na colocação geral, foi até melhor do que eu esperava diante das circunstâncias que venho enfrentando, a maior vitória foi eu ter tido a coragem de sair da minha casa e participar desse evento, pelo qual eu tenho muito carinho.


Levemente endorfinada, com minha medalha de participação.

2º lugar geral 

Meu troféu


Registro com colegas do trabalho que também participaram do evento


    A organização do evento como sempre foi impecável, só os resultados oficiais que demoraram um pouco mais pra sair mas eu não tinha pressa também, então não considero que foi algo que depreciasse a qualidade do evento. O que mais depreciou foi a minha cara de bunda mas quanto a isso infelizmente não existe nada que pudesse ser feito pra remediar por enquanto.

    Fiquei feliz pelo meu resultado, fiz dentro do tempo estimado embora não tenha realizado da forma como eu idealizada que seria percorrer os 3 km de forma progressiva, mas como estourei no 1 km com pace 4:08, o segundo foi pra 4:49 e o terceiro foi em 4:57... em fez de sair progressivo, ficou um regressivo, mas tá valendo. Ficou registrado no meu relógio o tempo de 14minutos e 25 segundos, com um pace médio de 4:39.  Achei  que foi show de bola e arrasei apesar de tanta depressão, tristeza e vontade de desviver tomando conta do meu ser naquele dia. Mantive praticamente o mesmo tempo que fiz no ano passado que foi em 14m 15 segundos (esse ano ficou 10 segundos mais lento), então tá tudo certo e dentro dos conformes.

   Então foi isso... Só gratidão! Fiquei muito feliz por compartilhar o pódio com a campeã que é uma menina que admiro muito e tenho maior respeito e carinho,  vibrei muito com a sua vitória! Das demais atletas atletas também, é sempre uma honra enorme fazer parte do pódio com a elite deste evento querido que tem um lugarzinho especial no meu coração pois participo desde a 1ª edição e sempre me rende ótimas conquistas.

    Espero que nos próximos eventos eu possa estar me sentindo melhor e assim transmitir o relato com mais alegria e empolgação que são sentimentos mais pertinentes com a ocasião. Mas sou um ser humanos e não consigo "fingir" que tô boa quando de fato não estou me sentindo bem de verdade.  Como tudo passa, espero que essa fase sombria passe logo e eu possa voltar ao meu estado de espírito normal e assim curtir com alegria e vigor as minhas corridinhas por aí.


  • "Sua determinação é sua maior força."

 

    

quinta-feira, 9 de outubro de 2025

Revezamento volta de São Chico - 90 km - 20/09/2025 - categoria participação - "Grupo E"

Saudações nobre leitores fãs e possíveis curiosos haters que infelizmente me acompanham também. Venho aqui relatar as últimas atualizações, não só referente a participação no revezamento como demais mudanças que estão acontecendo na minha vida.

Grupo "E" -  Fotinha antes da largada com a faixa de nossos patrocinadores.
 (eu com um sorriso de centavos,  tava morrendo por dentro, dá vontade de chorar só de olhar e lembrar)

Em todos esses anos nessa indústria vital, foi a minha primeira vez participando do revezamento na categoria "participação". A príncipio eu estava convocada para o time da elite feminina, mas por reconhecer que não estava no meu melhor momento, tanto físicamente e principalmente psicologicamente, pedi ao treinador a minha substituição, tendo outra opção de atleta com muito mais condições de encarar o desafio do que eu para representar na elite. Desta forma fui realocada na equipe "E" na categoria participação, que foi a maior benção que poderia ter acontecido nesse momento da minha vida. Pois pude correr sem tanta pressão que envolve na competição valendo pódio. 

Não tem sido fácil aceitar muita coisa que vem acontecendo na minha vida. Tenho enfrentando uma verdadeira avalanche de merda que me faz questionar qual o sentido de tudo isso. Se é um teste pra ver até onde posso suportar tanta agonia, se é um castigo por eu ser babaca em alguns momentos ou se é apenas uma maré ruim tal qual a tempestada antes da bonança... Sei que eu não tenho tido tanta escolha e só me resta é aceitar e esperar que tudo finalmente volte a melhorar.


Tudo junto e misturado, os grupos da equipe Du Correa.

Resumindo um compilado de toda desgraça: Fui movida de setor no meu trabalho e com isso tive um corte na minha folha de pagamento que me tirou da pobreza onde eu vivia e me fez voltar pra miséria, meu irmão foi internado mais uma vez na clínica de reabilitação,  a moto do marido  (que estava trabalho no staff da prova) parou de funcionar no meio da praia grande, ele teve que empurrar a moto por aproximandamente 7 km até conseguir sinal pra pedir o resgate, aí como se não bastasse  no decorrer da semana a minha bicicleta roxa estragou a engrenagem da corrente e está com a roda travada, o nosso carro também estragou, consertamos e agora tá estragado de novo, depois foi a vez minha moutain bike  que arrebentou o cabo do câmbio e mais um monte de coisinhas pequenas no dia a dia tem se juntado e transformado a minha existência nesse planeta cada vez mais insuportável. Mas acredito que é porque as situações mais graves acabaram por me fragilizar e me deixando mais vulnerável aos pequenos infortúnios naturais do dia a dia. 

No meio de todo esse furacão de desgraça eu tinha o compromisso de participar dessa corrida, onde na véspera da prova, depois de muito choro e ponderação, cheguei a cogitar a possibilidade de simplesmente não ir. Mas imaginei que se eu não fosse, ia me gerar mais um problema além de não ajudar a resolver os demais já existentes. Então juntei o que pude dos meus cacos e fui. Ao longo do dia, com o envolvimento na prova, meu ânimo foi melhorando. Apesar de não estar competindo, fiz o meu melhor possível para entregar naquele dia. A minha equipe foi simplesmente sensacional, mesmo nem tudo saindo exatamente como o planejado, todos correram muito bem. 

Marco foi o nosso "coelho" escalado para a largada. Em seguida Eu, depois passei pra Alexandra, depois foi a Jaque, depois a Joice que passou pra Loyse que passou pro Marco. Não tenho muita certeza se foi exatamente essa a sequênci correta dos nossos atletas nessa jornada... Isso que dá demorar muito pra atualizar o blog.

Eu fiquei responsável por correr em dois trechos. O primeiro de 8 km e o segundo 7 km, todos em asfalto e sem morro. Então foi bem de boa. O dia começou nublado e bem abafado e no decorrer abriu um sol infernal, que deixou tudo bem desafiador.

No trecho do Ubatuba até a Enseada, foi onde acabou ficando mais embaçado pra nossa equipe, não conseguimos acompanhar a nossa atleta Loyse que literalmente voou, mas acabou sendo socorrida na hidratação por um amigo de outra equipe. E ela chegou antes que nosso próximo atleta pudesse estar no ponto de troca, pois ficamos literalmente presos no trânsito e foi um dos momentos mais agoniantes pra gente. A Loyse completou seu trecho e teve que ficar uns 5 minutos esperando o Marco que estava preso no carro com a gente. Quando Marco finalmente chegou, fomos pro próximo ponto de troca e acabamos falhando no auxílio da hidratação dele que seria prudente tê-lo aguardado no final da trilha pra ajudar com a água. Mas ele foi guerreiro e sobreviveu. Assim seguimos pela praia grande nos 3 trechos com a Jaque,  Alexandra  e  Marco (não lembro se foi isso mesmo), enfim até chegar minha vez de novo. 

Então finalmente parti pra minha última pernada, percurso bom, asfalto de boa, durante a primeira metade o céu tava nublado, mas na segunda metade o sol arregaçou no céu e o calor ferveu. Mas deu tudo certo, consegui sobreviver, na sequência a Dany pegou, depois a Séfora, depois o Marco e pra fechar a prova, a Alexandra.

Foi muito legal a nossa chegada, deu tudo certinho. Só um pouco de drama pra achar lugar pra estacionar, por um momento achávamos que não iriámos conseguir nos encontrar pra fazer a chegada todos juntos, mas deu tudo certo e foi bem emocionante!

Nossa equipe na chegada com as medalhas. Aqui meu sorriso já estava bem melhor em compara com o de antes da largada. A energia da prova, a endorfina e a camaradagem melhoraram meu ânimo no decorrer do dia.


Gratidão a essa equipe linda pelo acolhimento e por compartilhar da alegria desse dia incrível.

Nosso grupo "E" - Du Correa completou os 90 km da prova em 9 horas e 35 segundos


 

Após a prova, a noite fui prestigiar a premiação e na sequência teve um jantar de confraternização do grupo que foi realizado em um rodízio de pizza o qual não participei, pois meu marido que trabalhou como staff na prova ganhou dois ingressos pra jantar de massas  promovido pelos organizadores do evento. E assim deixo aqui esse breve resumo do que foi esse dia.

Não tirei nenhuma foto, não comprei nenhuma também... foi uma prova bem marcante ms que me fez refletir se realmente quero continuar nessa vida. Depois da prova, fiquei duas semanas sem comparecer nos treinos por conta dessa fase sombria que tomou conta da minha rotina e me impede de fazer as coisas básicas que eu costumava fazer sem maiores dificuldades. Mas aos poucos tenho retomado aos treinos. O desânimo muita das vezes ainda me acompanha, mas eu acredito que se deixar de correr/treinar nesse momento e me entregar de vez a essa depressão, duvido muito que vá melhorar, talvez até agrave ainda mais minha saúde física e mental.  Tenho só que aceitar e tentar continuar a vida do jeito que tá (aff pesei o clima de novo), me perdoem pela minha "bundamolisse", mas é o jeito que eu tô mesmo, espero que essa fase ruim passe logo e eu possa voltar ao meu "normal" que já não era lá grandes coisas também.

Então foi isso galera, me desculpem pelo mau jeito, me perdoem pelos desatinos também, sei que todo mundo tem seus próprios problemas e são sou a única protagonista das desgraças da vida. Espero que eu esteja melhor para os próximos eventos já agendados.

Um forte abraço e até!!!