quarta-feira, 27 de julho de 2011

Você sabe pq comprar animais de estimação não é legal??

Bom, na minha humilde opinião é pelo fato de que um animal de estimação não deve ser comercializado como um simples produto, que acaba virando um brinquedo de luxo para crianças mimadas, playboys e madames. Muitos ficam encantados ao se deparar com o filhotinho, se apaixonam pelo bichinho, pq realmente são encantadores, fofos, etc, etc, etc... Mas não sabem como é que funciona esse tipo de indústria, geralmente muito cruel, pois os criadores só pensam no lucro e não se preocupam com o bem estar dos animais. As fêmeas são sempre forçadas a engravidar constantemente, ela sofre durante todo o processo que é forçado, desrespeitando seus instintos. Seus filhotes são desmamados o quanto antes para que ela possa ser preparada para uma nova gestação...
Muitos filhotes que vão parar em pet shops para ser comercializados acabam sendo comprados por pessoas irresponsáveis e fúteis,  que na medida que o animal cresce e acaba exigindo mais atenção e espaço, se torna um estorvo, então o animal começa a ser maltratado e muitas vezes acaba sendo abandonado...
Claro que nem todo mundo que se sujeita a comprar um animal é irresponsável e cruel... mas acho que se uma pessoa realmente gosta de animais, ela deve se preocupar em não estimular esse tipo de insdútria que maltrata os bichinhos. Pois se você compra, o comércio entende que há procura pelo "produto", então aumenta a "produção" (e o sofrimento das espécies em questão).
Outro fato que é muitos que não são comprados acabam tendo que ser "sacrificados" para não gerarem despesa, pois a intenção dessa indútria é apenas o $LUCRO$.
Se uma pessoa realmente deseja ter um amigo bicho, ela deve estar disposta a cuidar, amar, respeitar o animal seja qual for a sua raça. Existem MUITOS animais carentes procurando um dono com "pedegree", que tenham nobreza no coração suficiente para estar a altura de todo amor que o animal oferece ao seu "dono". Se você já comprou um bichinho, então que o trate com muito amor, paciência e dedicação!! Nunca abandone seu amigo!!

Essa é a Pitty, cadela de rua que foi adotada pela minha mãe, mas ela sempre vem visitar minha casa.
Sobre animais abandonados
Pq adotar??
Como funciona a indústria de "filhotes"

Seja um consumidor CONSCIENTE! Informe-se, pesquise, busque conhecer  sobre tudo aquilo que podemos comprar. Temos fácil acesso a informação, o que pode nos tornar cúmplices da crueldade e da violência se optarmos por ignorar tais situações.

Ao comprarmos determinados produtos ou serviços, estamos patrocinando o mercado, incentivando a violencia, crueldade e outros absurdos diante de nossas "necessidades" de consumo.


Fique ligado!!!

Nenhum comentário: