quinta-feira, 14 de março de 2024

STRONGE RACE - categoria competição - 6 KM - 09/03/2024


Meu campeão

Estava me sentindo forte e confiante diante da minha evolução nos treinos e com os resultados das ultimas provas e por isso resolvi participar de um desafio diferente. A convite do meu amigo do grupo de corrida, o Thiago, acabei me inscrevendo para participar da Stronge Race - Corrida de obstáculos. Eu já havia participado de provas nesse formato duas vezes mas faz bastante tempo já. Eu sabia que seria difícil essa prova, chegando lá, percebi que era muito pior do que eu estava imaginando.

O time do Du Correa marcando presença na Strong Race - ali eu já estava arrependida de ter ido e nem tinha começado a corrida ainda.

Pra começar, não consegui dormir e nem descansar direito na noite anterior, fui já com o meu espírito  meio abalado. Chegando lá e vendo as outras atletas já percebi o grande erro que foi eu me meter naquilo. Era prova pra crossfiteiro. E pra piorar tudo, na hora da inscrição havia a categoria diversão (destinada para pessoas como eu, metida que quer fazer mas não dá conta ainda ) e a categoria competição (destinada para os atletas de verdade), na minha cabeça a categoria competição tinha mais "diversão" e por isso fui nela. 

A largada atrasou horrores, quase uma hora de atraso. Mas quando finalmente largou e comecei a correr fui ficando animada enquanto estava esquentando ainda, mas logo percebi a roubada que me meti e que horror que foi aquele percurso.

Eu aqui posando pra foto no início do percurso, ainda com os tênis do Thiago.

Pois se fossem só os obstáculos para passar estava "suave", mas aquilo parecia um verdadeiro inferno de lamaçal, era atoleiro de lama do início ao fim. Eu achei muito chato, eu não rendia nada e a cada obstáculo e punição que pagava era uma agonia sem fim (quando não conseguia fazer o obstáculo, tinha que pagar a punição que era percorrer um caminho extra pra compensar). quando estava na metade do percurso acabei perdendo os tênis na trincheira de 300 metros ( um fosso de lama que afundava até as coxas), puxei a perna e o tênis ficou... aí tirei tudo e deixei perto do fotógrafo, pois eu jurava que iria voltar buscar, até porque o tênis foi o Thiago que gentilmente me ofereceu por ter um solado próprio pra trilha o que eu senti que me ajudou bastante até aquele momento... Terminar a prova descalço foi igual pagar penitência. Fechei a prova me sentindo renovada e limpa de qualquer pecado que já cometi na vida. 
Olha o meu estado na chegada... coisa horrível credo. 

O tempo foi um pouco além do que eu tinha estimado, imaginei que fosse completar entre 1 hora e 15 ou 20 minutos, fechei em 1 h 23 minutos.  Haviam 119 mulheres participando na categoria competição, eu fiquei em 69º no geral (égua 69)  e   na minha categoria 40-49 anos que tinha 39 atletas, eu fiquei em 22º. Um resultado bem merda mesmo e  bem feito pra mim, preciso aprender a deixar de ser besta e ficar me metendo onde não devo. Um dia quem sabe eu aprendo. 

Que corrida nojenta uixxx

Aliviada por ter acabado aquilo, depois a saga foi pra tentar se livrar da lama, fui pra fila dos chuveiros e lá foi outra agonia, pois tinha chuveiros mas não tinha espaço  pra pendurar a mochila com as coisas necessárias pra se limpar e se trocar decentemente. Aí depois foi a agonia pra esperar pela largada dos kids, que estava programada pra 11h30 mas foi largar só lá pelo meio dia e meio passado  já. 

Dante cansado de esperar

Acho que a corrida kids foi a melhor parte desse evento no final das contas. 


Meu destemido.


Eu não imaginei que fosse ser tão legal a corrida das crianças, o Dante adorou e arrasou em todos os obstáculos, ele fez tudo muito bem, tirando a parte das argolas que era bem difícil e mesmo assim ele tentou e encarou todos sem medo.

Só de olhar essas fotos já me dá aflição de lembrar de toda essa lama que agonia- irrccc

Os staffs foram ótimos também, bem atenciosos e queridos com os mini atletas. O percurso foi muito bem elaborado.

Stafs nota 10 pelo carinho e cuidado com os atletinhas


Só que eu acabei indo junto pra acompanhar o Dante na corrida dele, pensa na cena: descalça, carregando chinelo ainda, cheguei toda enlameada de novo e tive que me lavar de novo... mas não teve jeito de se livrar da lama. 
Meu bebê passando pela "falsa baiana"

Realmente foi bem traumatizante essa parte pra mim. Não que eu seja frescurenta, longe disso, eu até gosto de uns respingos e umas sujeirinha aqui ou ali durante a "batalha" mas aquilo lá era algo que realmente estava muito além do que eu poderia aceitar.

ai gente, olha só pra ter uma ideia do lugar... ali onde o Dante tá nem era o percurso da prova, só pra ter uma noção da coisa.

Mas o local parecia um infinito chiqueiro, era muita lama, não só no percurso mas por tudo. Tinha chovido recentemente também o que contribuiu pra nojeira do local. 

A criançada arrasando na Strong Race.

 Eu não via a hora de ir embora de lá. Tinha almoço programado para o povo lá que quisesse mas estava tudo muito tumultuado demais pro meu gosto, ia ter música ao vivo sorteio de brindes mas não fizemos questão.

 Assim que o Dante terminou a prova dele, só demos uma enxaguada, trocamos de roupa e partimos dali com destino a nossa casa pois ainda tínhamos compromisso pra ir, na festa de aniversário de nosso amigo Clarel Júnior. Paramos no caminho para fazer um lanche pois eu estava em jejum ainda, só tinha comido uma banana antes da prova e depois duas fatias de melancia. 

Meu amorzinho recebendo sua merecida medalha.

Ah, não comentei sobre o kit:  Além do chip de cronometragem estilo tornozeleira eletrônica só que colocada no pulso, uma tatuagem com o meu número,  um copo bacana do evento, uma camiseta (que ainda não usei) e uma lata de opa bier que meu marido deixou cair no chão e estourou quando chegamos em casa. Tudo muito legal e interessante mas deus me livre, nunca mais. Talvez se for será só pra levar o Dante já que foge daquele padrão de corrida Kids de 100 metrinhos que ele tá acostumado a participar. O percurso das crianças lá no Strong Race acho que deu 1 km e foi bem desafiador. Poderiam bolar mais alguns brindes pras crianças  além da medalha pós prova. 

copo que veio no nosso kit

Estava esperando a liberação das fotos profissionais do evento que atrasou um pouco, então quando finalmente tive acesso, acabei decidindo de não comprar nenhuma, talvez compre alguma do Dante que ficou lindíssimo como sempre em milhares de fotos, mas foto minha dessa vez não vou querer nenhuma,  fora que ainda tem que pagar mais alguns reais pra poder baixar as imagens e no meio do mês agora tá difícil, preciso dá uma segurada na onda.

O próximo desafio será  na 4ª edição da corrida "Corra por Elas",  dia  24/03/2024.  quando tiver participado, voltarei aqui pra contar como foi.









Nenhum comentário: