terça-feira, 5 de março de 2024

30K REVEZAMENTO PONTA DO PAPAGAIO 2024 - percurso de 21 km - 03/03/2024

    Foi um final de semana incrível e cheio de emoções. Saímos de São Francisco do Sul para Palhoça/SC na sexta-feira a noite, antes passamos em Joinville para buscar minha filha para ir com a gente. Chegamos no Residencial Bousfild por volta da 1 da madrugada. 

Arte na garagem do Residencial Bousfield 

    Pegamos as chaves com nosso colega Murilo marido da Jaque que já haviam chegado lá antes e assim pudemos nos instalar com segurança. O apartamento era muito lindo e super bem equipado, ficamos bem confortáveis por lá, conseguimos descansar muito bem e no dia seguinte eu já fui a primeira a levantar. Comprei algumas coisas para o café da manhã, o dia estava esplêndido, por volta das 9 horas eu comecei agitar o povo para irmos para praia.

    Então fomos até guarda do Embaú onde aproveitamos o sol ao máximo que mesmo tendo passado protetor solar, ficamos todos torrados pois não fomos repondo ao longo do dia. E acho que por a água estar bem geladinha, durante todo  o dia isso foi disfarçando a potência do sol na nossa pele. Demos uma voltinha até as trilhas, nos perdemos na volta mas depois deu tudo certo.






    Na volta pegamos meu kit da corrida que já estava nas mãos da nossa vizinha. O melhor kit que já recebi em relação as últimas corridas: Sacochila, camiseta, número do peito, chip,  chinelo, amendoim doce, uma bebida energética e alguns folders com desconto para próximos eventos da região.
Kit da prova

    A  noite estava fresca e com um ventinho bem característico da região pelo que ouvi. Aproveitei pra fazer duas tranças parra a corrida com uma artesã argentina.

Pronta pra correr com estilo

meus meninos turistando 

    Eu estava uma pilha de nervos, uma ansiedade extrema. Estava agoniada pelo desconforto da insolação, depois fomos dormir por volta das 23 horas, a largada estava marcada para às 06hs e era uns 350 metros de onde estávamos hospedados. 

05h30 da manhã agoniada

    Não consegui dormir quase nada, levantei por volta das 4h40 da madruga e comecei a me arrumar. Fomos até o local da largada bem cedo para pegar a pulseira do evento e se preparar pra concentração. Estava bem escuro ainda e pudemos acompanhar o nascer do sol durante o percurso.


Aquele encontro na largada com o time Du Correa dos 21 km 


A foto mais linda de todas

    A  prova havia várias modalidades de distância e dinâmica, sendo o a distância principal de 30 km na categoria solo ou revezamento (dupla, trio ou quinteto) e as distancias de 21 km , 9 km e 5 km (solo). Eu fui nos 21 km, gostei muito das partes das trilhas, com várias subidas e descidas entre a natureza, o clima estava bem fresco e a sombra da mata ajudou bastante, conseguir manter um excelente ritmo nas trilhas mas o bicho começou a pegar quando cheguei na praia.

a pose pra foto não pode faltar

     Não tinha nem completado os 10 km ainda e tive que retirar forças lá pela misericórdia divina, o problema nem foi o cansaço do esforço nas trilhas tinha ou ter que encarar o percurso na areia ( que estava firme) o duro foi enfrentar um vento da desgraça que batia forte e contra, literalmente me empurrando pra trás com todo ódio da mãe natureza, eu só olhava aquela distância toda da orla da praia que tinha que encarar e pensava, pelo menos na volta o vento vai me ajudar e fui indo, sofrendo mas fui... 

Trilha linda demais

Plena na trilha ainda...

    Parei em todos os pontos de hidratação, principalmente pra refrescar o motor e tomar um copinho de água no mínimo e acredito que se eu tivesse com mochila e cinto de hidratação teria poupado tempo e talvez concluísse a prova com um tempo melhorzinho. Minha estimativa de tempo completar em torno de 2 h e 15/20 minutos, conforme minha análise do tempo das mulheres da minha categoria nas provas anteriores e de vídeos que vi sobre essa prova. 

Eu feliz por conseguir sobreviver e ostentando minha belíssima medalha de participação.

    Consegui completar a prova no tempo de 2 h 18 m 04 s. Fiquei bem feliz, toda renga mas satisfeita.  Estava com expectativa pra ver se tinha conseguido pegar pódio e o resultado demorou bastante pra sair, quando finalmente saiu e vi meu nome no 3º lugar da categoria, a alegria foi difícil de disfarçar, eu comemorei bastante essa conquista.

Meu certificado de participação

    Fiquei em 14º na colocação geral e em 3º lugar na categoria 40-49 anos. Nessa prova correram 156 mulheres no percurso de 21 km, sendo 55 dessas mulheres na minha categoria por faixa etária. Foi bem concorrida e por isso esse 3º lugar tem um sabor de vitória muito especial que "só os loucos sabem...".

    Aguardei ansiosa pela premiação e fiz todos os devidos agradecimentos, despedidas e  registros que julguei necessário e depois fomos nos arrumar pra ir embora... a maioria decidiu ir direto pra casa pois apesar de só eu ter corrido, a família toda estava cansada e ninguém mais tinha pele e disposição para encarar mais uma tarde de praia e sol. 

Eu toda boba com meu troféu no pódio - Grata ao treinador Du, esposa Rafa, toda equipe e minha família pelo apoio nessa incrível jornada.

até a auto estima melhora quando tô com troféu na mão rsrsrs

Registro do meu relógio (que não mandou as informações pro strava até hoje... tive que colocar manualmente lá, bugou o negócio de novo)

    Nosso retorno foi bem tranquilo, paramos pra comer no caminho, deixamos a Sophia em Joinville e chegamos em São Chico por volta das 16 horas. Tirei toda a mudança do carro e já fui adiantando lavar algumas roupas... De volta a vida normal por isso que eu aproveito bem meus poucos momentos de glamour. Agora  foco no próximo desafio no próximo final de semana onde iremos participar (eu e o Dante) da Strong Race, pois pedra que rola não cria limo.


Nenhum comentário: