Primeiramente FELIZ 2017 a todos!!
Como vocês sabem 2016 passei grávida e no dia 03/11/2016 nasceu o meu menino Dante! Contrariando minhas expectativas o bebê acabou nascendo via parto cesárea.
Essa foto foi tirada no dia 02/11/2016, um dia antes do Dante nascer. |
Dante Picasky Soares |
Data: 03/11/2016♏
🐣Peso: 3,655 kg💙
👣 50 cm de comprimento/altura
Não quero entrar em maiores detalhes a esse respeito porque fiquei muito frustada e chateada com o desfecho do meu parto. Mas o importante é que meu menino nasceu lindo e super saudável. E eu estou me recuperando super bem apesar de todos os pesares que o puerpério pode nos proporcionar!
"As melhores e mais belas coisas do mundo não podem ser vistas ou tocadas. Elas devem ser sentidas com o coração." 💙👶💝 |
Ainda estou muito gorda e pesada, o Dante completou 2 meses recentemente e eu aproveitei o início do ano para tentar voltar aos treinos.
Comemorando o Segundo "mêsversário" do Dante! |
Voltar a correr como tá difícil!! Afff. Mas vamos que vamos, o primeiro passo foi dado!
Se fosse fácil, todo mundo faria! |
Elaborei um percurso "básico" de 6 km, mas ainda não consigo me manter correndo direto por muito tempo. Por enquanto vou intercalando entre corrida/caminhada/corrida. Pra me motivar eu me inscrevi para a corrida de 10 km da 24 ª Meia Maratona de Joinville. Enquanto isso vou tentando manter uma rotina possível e leve na minha nova vida pós cesárea.
Uma das coisas maravilhosas com a qual estou envolvida ultimamente é o "BabyWearing", a arte milenar de carregar bebês! Excelente, ergonômico, prático mas infelizmente pouco explorado na nossa atual sociedade.
Caminhando com meus bebês |
Já ouvi muitos comentários simpáticos e fofos a respeito do meu "pano" e forma como carrego meu bebê. Mas infelizmente também já ouvi coisas bem chatas e inconvenientes de pessoas que desconhecem essa arte ou até conhece mas tem algum tipo de preconceito...
Tenho vontade de mostrar pra todo mundo mas não é todo mundo que está disposto a conhcer ...
É uma forma saudável e segura de carregar seu bebê e ainda ter as mãos livres! No tempo da Sophia quando ela era bebê eu cheguei a usar o tal "pendurú", hoje sei que não é um carregador ergonômico.
Sophia "slingando" seu irmãozinho Dante! |
Fiz até um álbum no Facebook, sobre os tipos de carregadores ergonômicos na medida que vou conhecendo e me aprofundando no assunto.
Sling não é só pra mãe carregar!! Todo mundo pode (e deve) carregar o bebê! Papai, titia, vovô, mano, dinda, etc etc etc!! Sling é VIDA! |
Comecei usando um "ring sling" (de argolas) que ganhei, depois comprei um "wrap" de malha, um "mei tai" evolutivo, depois um "wrap" rígido. Nossa é uma loucura!! kkkkk Um novo vício pode ter certeza! Fico a maior parte do tempo possível procurando "panos", tem cada um lindo! O Dante adora ser carregado no pano. Fica todo calminho e muitas vezes até dorme no colinho assim!
Então, por enquanto é isso. Em breve retorno com mais aventuras e novidades! Então fica a dica aí para quem quiser presentear uma grávidas, papais, mamães, titios, irmãos, enfim todos aqueles que gostam de carregar bebês!! Compre um "sling"!!
Até porque o neném nas mas ainda precisa ficar em contato, do calor e do aconchego de um colinho. Então não precisamos ficar com dores nos braços e costas de tanto segurar o bebê, se amarrar direitinho podemos ter total liberdade para demais atividades e com a vantagem de estar junto de seu bebê. Eu pelo menos estou adorando! Até quando o Dante tem cólica, quando coloco no sling ele logo se acalma! Enfim, se pesquisarem vão ver os inúmeros benefícios de carregar o bebê no sling (extero gestação - colo)!
Um comentário:
Show de bola!!!
Sucesso em seu retorno às corridas.
Um dia desses vou para uma prova com o meu Pedro. Vai ser uma bela sensação também, a de correr empurrando o carrinho de bebê.
E quem quiser falar, fale com a minha mão... Hahaha...
Postar um comentário