segunda-feira, 25 de maio de 2026

Corrida Clínica Bem Estar - 10 km - 09/05/2026

     Prezados leitores, venho relatar a minha participação nesse evento que foi realizado na minha cidade, então não poderia deixar de comparecer. Estava muito ansiosa para correr nessa prova, pois o percurso   programado para distância de 10 km totalizada 5 km na areia e 5 km misto de estrada de chão e asfalto. A prova oferecia também a distância de 5 km (2,5km na areia e 2,5km estrada de chão e asfalto) , quem correu 10 km tinha que fazer duas voltas no mesmo percurso de 5km. Eu fui mas não estava tão confiante, pois não tô treinando como deveria ultimamente e a concorrência estava forte.  Então fui obrigada a providenciar minhas tranças "baixa-pace" pra me ajudar a ficar mais segura e confiante.



eu e minhas tranças

    A corrida foi a noite e estava MUITO FRIO e pra "ajudar" chovendo bastante. Confesso que os intempéries me deixaram mais animada, conforme a minha experiência, geralmente esse tipo de coisa acaba desanimando mais os atletas mais inseguros, por outro lado só sobra a concorrência forte e doida o suficiente que encara esse tipo de prova a qualquer custo em qualquer condições.

Tomano um red bull antes da largada pra vê se me dá asas.

    Se tinha uma coisa que já estava me irritando era ouvir o tanto de "mimimi" principalmente de atleta experiente chiando por conta do percuso ser na areia... Ora, pra começo de conversa, o percuso foi bem divulgando antes mesmo de abrirem as inscrições, aí o centro do universo, se inscreve e depois fica pentelhando querendo que alterem o percuso porque tem "medinho do escuro" ou por "preocupação" com possíveis atletas iniciantes que poderiam se machucar. Ai tenha santa paciência. 


    Qualquer pessoa ADULTA deve ter o bom senso e ter noção das suas próprias limitações e decidir se tem ou não condições de correr numa prova como essa. Eu apesar de ser "macaca velha", sei das minhas atuais limitações e é óbvio que meu corpo vai respondendo conforme o momento e o esforço exigido, então eu vou ajustando a intensidade/velocidade conforme é possível e pra mim isso é tão óbvio quanto deveria ser para qualquer um. Mas eu percebo que tem muita gente que só quer causar e chamar a atenção, é a tal "sindrome do protagonista" que dizem... No final das contas, quem foi e correu, viu que deu tudo certo. O percuso na areia não foi tão assustador como achavam que seria e a chuva até ajudou a deixar a areia mais firme. 

Encontrei meus amigos da "firma": Tiago estreando em competição nessa prova e o Mateus que já é veterano.

    Na minha humilde opinião, a organização foi nota 10. Em provas como essa onde tem muito frio, poderiam incluir um distribuição de um caldinho quente ou chocolate quente no final, mas isso já seria um upgrade que só mesmo nas minhas fantasias pra ocorrer. 

Eu falei assim: "Dá um sorriso, filho!", e ele respondeu: "Mas eu não tô feliz mamãe😬"

    Meu filho correu na prova kids também mas não estava feliz, ficou em último e reclamou demais do frio e depois também ficou impaciente por ter que aguardar pela premiação. Ah sim, pois é, apesar de eu estar me sentindo insegura, mesmo assim consegui um lugarzinho no pódio, 2º lugar na categoria. Fiquei bem feliz, óbvio, como não ficar.

RESULTADO CLÍNICA BEM ESTAR

 



Eu tinha estimado completar a prova em no máximo 1h15 minutos então achei que fui muito bem  ao finalizar em 1h03 minuto. Claro que poderia ter sido melhor, sim, se eu tivesse me dedicando e me cuidando certamente terminaria em menos de 1 hora. Mas diante dessa fase que estou, está bem dentro dos conformes...acho que isso que também tá me matando, eu me conformar e aceitar um resultado meia boca como se estivesse ótimo (meu deus eu estou insuportável, me perdoem), nada tá bom o suficiente nunca e quando resolvo aceitar e agradecer pelo pouco que consigo conquistar me parece errado me conformar com isso.. realmente eu estou problemática demais. Por essas e outras que tenho é vontade de largar tudo de vez pra não criar mais expectativas e nem frustações mas eu sei que não é desse jeito a melhor forma de lidar com a  minhas questões nesse momento.



Então, parabéns pra mim mesma pelo 2º Lugar na categoria 40-44 anos


    A primeira colocada do pódio não compareceu, aí o pódio ficou furado e eu não gosto quando isso acontece porque a foto fica esquisita,  infelizmente as vezes acontece.


close do troféu, bem lindinho, a medalha também achei muito bonita.

    Logo após a premiação, os meus acompanhantes não quiseram esperar nenhum minuto a mais, então fomos imediatamente embora e assim não consegui ficar pra tirar foto com o pessoal da assessoria no final. Estavávamos molhados e com muito frio e eu já me sentindo culpada demais por eles estarem lá me acompanhando embora eu sempre diga que posso ir sozinha e eles sempre querem ir junto, mas é sempre assim, enfim... 

      Foi tudo melhor do que eu esperava no fim das contas e muitos atletas superaram seus limites completando esse maravilhoso desafio.

    Não consegui comprar nenhuma foto no foco radical, pois estou imensa e minhas imagens ficaram aterrorizantes, inclusive estou enfrentando uma baita depressão que só tá piorando ainda mais a minha situação, pois além de estar faltando os treinos, continuo comendo feito uma capivara raivosa. Hoje completo 1 semana que estou sem treinar (e sinceramente sem vontade nenhuma de voltar). Mas prometi a mim mesma que amanhã (terça-feira) eu vou "re-re-re-iniciar" (já perdi as contas de quantas vezes reinicei).
  


    Impressionante como é fácil se afundar numa situação de merda e como fica cada vez mais difícil sair, quanto mais passa o tempo, mais difícil fica e mais "fácil" continua se afundar... Por isso vou me forçar a fazer o que não tô afim de fazer pois sei que é assim que funciona a vida de um adulto responsável. Infelizmente temos que fazer o que precisa ser feito e nem sempre o que queremos fazer.


Sorrindo por fora e morrendo por dentro...

É isso aí pessoal... até a próxima, espero me sentir melhor até lá. Fui...






segunda-feira, 11 de maio de 2026

25ª CORRIDA CIDADE DE ARAQUARI - 4km - 19/04/2026

Kit da prova com vários brindes

Saudações nobre leitores! Cá estou, atrasadíssima com a atualização sobre a participação nesta corrida. A príncipio eu não iria participar do evento deste ano, por motivos de depressão e falta de grana (que é o principal motivo da minha deprê), então nos últimos minutos do segundo tempo, fui convocada e agraciada com uma cortesia e assim escolhi a distância menor da corrida, 4 km, também tinha 10 km. Como estava sabotando alguns treinos, depois de inscrita já fiquei mais animadinha e passei a treinar com um pouco mais de disciplina. Essa prova acabou me ajudando a sair um pouco da deprê no final das contas.

recebidosno local da prova com um lindo nascer do sol

Chegou o grande dia, então fomos de carro até Araquari, que dá uns 20 minutos de casa até lá. O dia estava lindo, tudo conspirando a favor. Nos preparamos e nem aqueci fui direto pra largada fria mesmo. Como havia muitas mulheres nessa distância na minha categoria, meio que eu estava preparada na possibilidade de não criar expectativa com relação a pódio. 


RESULTADOS

Só na minha categoria 35-44 havia 82 mulheres e ainda assim consegui ficar em 1º lugar  e 6º lugar geral onde havia 249 no total geral participando na prova na distância de 4 km, estava bem concorrida. Fiquei muito feliz, fiz praticamente o mesmo tempo do ano passado, apenas alguns segundos a mais, mas tá valendo. Achei que fiz uma excelente prova e fiquei muito orgulhosa de mim mesma com esse resultado.

Pose com a linda medalha

Não tive coragem e nem condições de comprar as fotos do foco radical, pois além do orçamento apertado, eu saí medonha nas fotos. Não consigo gostar da minha imagem por estar muito acima do peso que gostaria estar. Mas também não crio vergonha na cara de encarar uma dieta e por isso nem moral pra reclamar eu tenho.

Pose com o troféu.

No mais a prova foi excelente, havia vários patrocinadores no evento, realizando sorteiros, brincadeiras e distribuição de brindes.

E o pódio da categoria 35-44 ficou lindíssimo, com as minhas parceiras de assessoria Michele e Maria Cristina

Meu filho também participou da corrida kids, ficamos bem felizes pois ele não chegou por  último como na maioria das vezes rsrsrs.

O nenê atleta da mamãe.

Foi um dia incrível repleto de boas energias e muitas conquistas para nossa equipe que ganhou muitos lugares no pódio tanto no geral quanto nas categorias, nas duas distâncias. Além de vários atletas que bateram seus RP's e superaram seus próprios limites encarando o desafio. Muito legal ter a honra de testemunhar essas vitórias, que privilégio fazer parte dessa equipe. Muito obrigada treinador Du Correa por nos preparar e acreditar em nosso potencial, até mesmo quando nós mesmos as vezes nos subestimamos, se não fosse pelo incentivo e apoio nesses momentos de fragilidade já teria desistido de tudo há tempos.

Nosso time 💚