quarta-feira, 3 de janeiro de 2024

Travessia da Semana da Marinha - 600 m - 10/12/2023

Kit da travessia (camiseta e touca)

    Atualizando sobre minha participação na travessia da semana da marinha. Tinha opção de 600 m, 1,5 km e 3km. Mas como não sou besta, dessa vez por questão de segurança, optei em participar na menor distância. Geralmente esse percurso é destinado aos iniciantes nas provas de travessias. Muitos me perguntaram se eu não tinha vergonha de participar nessa distância, considerando que eu já sou uma atleta "experiente", eu respondia que sim, eu sentia vergonha mas meu medo de fazer fiasqueira era maior que a minha vergonha no momento. Até porque eu não costumo fazer treinos de natação com regularidade e também eu já passei bastante sufoco em me meter a competir onde não tenho o devido preparo. E ao longo dessa jornada aprendi a respeitar essas provas e principalmente aceitar meus limites. E confesso que apesar da vergonha, não me arrependo nenhum pouco da minha decisão, fiz muito bem em fazer essa pequena distância.

Eu descabelada ansiosa aguardando a largada

    A largada foi meio caótica, peguei meu kit no dia anterior. O valor da inscrição foi 5kg de alimento (levei um pacote de trigo no valor de R$19,90) + uma peça de roupa para doação (peguei algumas roupas de inverno do Dante que não serviam mais) e no kit veio a touca de borracha e uma camiseta (igual a que ganhei na corrida). No dia da prova, amanheceu um tempo cagado, abafado e com uma chuvinha que variava de garoa leve, estiada e pancadas de chuva.  

Minha chegada.

    O nosso carro deu um susto quando estávamos nos preparando pra sair, ele não pegou. Achamos que poderia ser falta de combustível, lá foi meu marido de moto buscar combutível. Abastecemos e nada do carro funcionar. O desespero tomou conta, pois ele ia trabalhar de staff no apoio com o caiaque, respiramos fundo, de tentamos fazer pegar até que pegou e o carro ligou. Ufa que alívio. Fomos pro centro, ele já foi de encontro com a organização e eu fiquei com o Dante, sem saber direito o que fazer e pra onde ir... Fui no local da "chegada" onde estavam entregando kits e fui marcada com meu número na mão e orientada a ir até o local da largada. Encontrei a minha amiga Sheyla que estava com a filhinha Heloísa na competição de Karatê no pórtico naval (ao lado do trapiche da largada), deixei meu filho com ela e fui pra concentração da largada, ao longo da manhã foram alterando os horários, até hoje não sei exatamente qual seria o horário oficial da minha largada. Só sabia que era do último pelotão, os primeiros a largarem foram os feras dos 3 km, depois de 20 min / meia hora mais ou menos, largaram os atletas dos 1500 m e depois fomos nós, os peixinhos dos 600 m. Acho que era por volta das 11 horas da manhã quando finalmente pudemos largar. A maré estava enchendo de leve, o que facilitou bastante nessa pequena jornada. Não tive grandes dificuldades e consegui chegar me sentindo bem e muito feliz. 

De olho no relógio (que aliás é uma bosta, o toque na tela não funciona quando tá molhado que agoniaaa tanto que tive que ligar antes de entrar na água, minutos antes da largada o que resulta em um tempo que não condiz com o tempo oficial registrado na prova)

Feliz feliz feliz 

    Assim que passei pelo pórtico da chegada fui informada que fiquei em 5º lugar Geral. Foi uma grande surpresa essa conquista e comemorei bastante. Completei o percurso em 14 minutos e 23 segundos conforme registrado pela organização do evento.


 


Toda boba com minha medalha de participação


Esperando pra receber meu troféu


E aqui muito mais faceira com meu troféu no pódio


Feliz demais pela conquista!!

    Foi 5º lugar mas pra mim teve sabor de 1º lugar. Pódio é pódio... e um lugar no pódio GERAL é sempre incrível! 

Eu me achando a sereia da Babitonga😜rsrsrs 



Nenhum comentário: